A Fiat do Brasil encerrou a produção do sedã compacto Siena EL, configuração três volumes da primeira geração do Palio, e que estava no mercado há 19 anos.
O Fiat Grand Siena, que é a segunda geração, derivada do Novo Palio, porém, é mantido em produção, pelo menos até a chegada do novo sedã compacto da marca que será fabricado na Argentina, com motor GSE 1.3.
Ainda na gama Fiat, encerrou-se a importação do sub-compacto Fiat 500, que vinha do México.
Fim de linha também para o SUV de grande porte Freemont, que também vinha do país ao sul dos Estados Unidos da América.
Fonte: Roberto Nasser
Fiat Sienal EL 1.0 e 1.4 deixam de ser produzidos no Brasil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Com o fim de linha para o Siena, abre-se uma nova oportunidade para o Grand Siena ascender na linha de entrada de sedãs da marca. Quem sabe agora não surja algo nesse sentido até o primeiro trimestre do ano que vem, com o modelo adotando o 1.3 Firelfy. Sedãs como Prisma e HB20s são a prova da mudança do perfil dessa categoria, que exigem carros mais espaçosos (por isso o Voyage não vende mais), bonitos (por isso o Versa não vende mais), conectados (por isso o Grand Siena não vende mais) e econômicos (por isso o Logan não vende mais). Para o Grand Siena e o Logan ainda há salvação para ficarem por ali no segundo escalão das vendas.
ResponderExcluirDia de finados fez efeito.....
ResponderExcluirSeria interessante um Grand Siena 1.0 Firefly como opção de entrada, visualmente é atual e atraente.
ResponderExcluirNossa, não tinha terminado de ler toda a notícia, a Freemont saiu de linha, estava pensando em adquirir uma usada, agora sem chance, falta de peças vai ser comum devido as poucas unidades vendidas.
ResponderExcluirAgora é que vai ficar bom para comprar usadas porque o preço vai despencar. E não acho que foram vendidas poucas, além de que a journey vai continuar por aí, caso precise apelar para a rede da Dodge.
ExcluirJá vão tarde... Sem deixar saudades.
ResponderExcluirLinea e Bravo já foram. Agora vão Siena, 500 e Freemont... A Fiat também poderia deixar de fabricar Mobi, Uno, Punto, Palio, Strada, Toro...
ResponderExcluirpalio fire, uno furgao, ducato, doblo furgao e idea tmb sairam de linha
Excluir19 anos finalmente RIP.
ResponderExcluirFiat 500 acabou? No resto do mundo ele só mudou de geração, certamente a fábrica do México não fábrica mais o modelo velho e estoque velho acabou, só a Fiat trazer o novo que é um facelift, mudanças discretas (para choque, farol, painel..) com a baixa do dólar não deve ter impedimentos.
esse fiat 500 quando chegou tinha um motor top multair, mexeram ,mexeram que ele vai morrer com o motor evo 1.4 do uno...kkkkkk e muita safadeza...
ResponderExcluir19 anos o brasileiro comprando uma desgraça dessa. Depois quer ser levado a sério.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.