A Fiat mostra com grande destaque no seu estande no Salão de São Paulo a nova versão do Mobi, a Drive. Ela chega para ampliar de seis para sete o número de versões do Mobi, somando-se à Easy, Easy On, Like, Like On, Way e Way On, equipadas com o motor 1.0 Fire, que acabou de passar por uma recente atualização, entregando agora um consumo 3% menor do que a família anterior.
O Fiat Mobi Drive é equipado com o motor Firefly 1.0 três cilindros. Ele traz a arquitetura de duas válvulas por cilindro com geometria do conjunto otimizada. A potência chega a 77 cv e o torque, a 10,9 kgf.m, ambos com 100% de etanol. Também está equipado com o sistema HCSS, que elimina o tanquinho extra para partidas a frio.
Com o novo motor Firefly 1.0 três cilindros o Mobi Drive passa a estabelecer novos paradigmas no mercado nacional: ele é o veículo mais econômico do Brasil entre os equipados com motor 1.0 aspirado. E não apenas isso – é também o que oferece o maior torque neste mesmo comparativo.
O conforto a bordo é complementado pela direção elétrica, item de série no Mobi Drive. Ela reduz significativamente o esforço para girar o volante, tornando a condução ainda mais prazerosa. A direção elétrica do Mobi Drive traz ainda a função City, ativada por meio de um botão no painel. Ela reduz ainda mais a necessidade de esforço durante as manobras de estacionamento e é desativada automaticamente em velocidades maiores, mantendo a segurança durante a condução.
A tecnologia a bordo é outro destaque do Mobi Drive, que traz como item de série a tela de LCD de alta resolução junto ao quadro de instrumentos, com diversas funções, como velocímetro digital, econômetro, trip A e B, alerta de lâmpadas queimadas, temperatura e número de horas em funcionamento do motor e outras.
O pacote de equipamentos de série contempla itens como ar-condicionado, chave canivete com telecomando, vidros elétricos nas portas dianteiras e trava elétrica nas quatro portas com função one touch e antiesmagamento, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, abertura interna da tampa do tanque de combustível e do porta-malas, volante com regulagem de altura, cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura, banco traseiro bipartido, cargo box, lane change, ESS, sinalização de frenagem de emergência, e pneus “superverde” com alta durabilidade e maior aderência.
Há ainda uma gama de itens opcionais, que permitem ao proprietário personalizar ainda mais seu Mobi Drive. Aqui podemos destacar rádio Connect com Bluethoot e entradas USB e auxiliar, retrovisores elétricos com Tilt Down e luz de seta integrada, sensor de estacionamento traseiro, volante multifuncional, faróis de neblina, alarme com telecomando, console de teto com espelho auxiliar e rodas de liga leve 14 polegadas.
Pode-se equipar ainda mais o Mobi Drive, com a oferta de outros opcionais como bancos com acabamento premium, porta-óculos, porta-revistas nos encostos dos bancos dianteiros, apoio para o pé e detalhes com acabamento em preto brilhante.
Os acessórios originais MOPAR complementam a lista, oferecendo central multimídia com TV Digital e retrovisor interno com câmera de ré.
A versão Drive do Mobi chega às concessionárias até o fim deste mês.
Fiat Mobi Drive com motor 1.0 três cilindros Firefly - detalhes
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Agora sim vai deslanchar de vez nas vendas.
ResponderExcluirEita coisinha feia! Parece a versão anterior do Ford Ka: uma mistura de partes que não tem a menor combinação entre elas... uma coisinha totalmente frankestein.
ResponderExcluirvc espera kwid...coisinha muito maies feia.
ResponderExcluirAlguém poderia explicar como um aspirado desses é mais econômico que um tsi?
ResponderExcluirÉ o mais econômico dos que tem motor aspirado!!!!
ExcluirQuero um desse. Economia pra mim é o item mais importante, e com tanta tecnologia agora vou comprar um. Acredito que manter um carro desse seja mais em conta que uma moto de 250 cilindrada acima.
ExcluirMeu caro Henrique. A economia vai depender, em mais de sessenta por cento, do seu pé. Se não levar o torque em consideração ele pode até fazer 5km/l. E uma moto nunca vai sair mais cara a manutenção. O óleo dos motores atuais, lubrificante, fica em cêrca de quaqrenta reais o litro.
Excluircom dualogic eu já acharia interessante esse carrinho
ResponderExcluirmas vai ter de acordo com fontes logo mais vem a versao dualogic
ExcluirPacote de série gordo preço pequeno frente ao up, pior que o up sim mas vende mais, fato!
ResponderExcluirEsse lance de registrar as horas de funcionamento de motor vai ficar ruim aqui em São Paulo, onde vc roda 10 km em duas horas, rsrsrs!
ResponderExcluirMeu sonho se consumo!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBacana. Agora esse carro passou a ter sentido.
ResponderExcluirGostaria de saber porque nem como opcional elas oferem o vidros eletricos traseiros ? uma coisa que é muito mais util do que algumas coisas que li acima . E outra , eu duvido que ele seja mais economico que o UP ,não tenho um Up , mas conheço o carro e sem que o carro é bom, principalmente em questão de segurança e economia, uma coisa que o Mobi ainda fica devendo pro Up
ResponderExcluirE continua com o capo grande, desproporcional pro carro e apertando quem vai na traseira.
ResponderExcluirAcho q a fiat so errou no design. Mas eh a fiat... E o futuro do Up (msm sendo fodao) eh n ficar mto no mercado em razao das vnds. Eu acho.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.