O resultado está expresso nos dados de consumo de gasolina e de etanol aferidos pelo INMETRO, no qual as versões 2017 estão em média 8,2% mais frugais com etanol, e 9,5% melhores com gasolina.
A tabela abaixo mostra os dados de consumo de etanol do Mobi, comparando os dados dos modelos 2016 e 2017.
Versão
| 2016 - Consumo Etanol | 2017 - Consumo Etanol | ||||||||
Cidade | Estrada | Cidade | Δ | Estrada | Δ | |||||
Fiat Mobi
| Way | M-5 | 8,4 | 9,2 | 8,9 | 6,0% | 9,7 | 9,0% | ||
Way On | M-5 | 8,4 | 9,2 | 8,9 | 6,0% | 9,7 | 9,0% | |||
Easy | M-5 | 8,7 | 10,1 | 9,2 | 5,7% | 10,2 | 10,9% | |||
Easy On | M-5 | 8,4 | 9,2 | 8,8 | 4,8% | 9,9 | 12,5% | |||
Like | M-5 | 8,4 | 9,2 | 8,8 | 4,8% | 9,9 | 12,5% | |||
Like On | M-5 | 8,4 | 9,2 | 8,8 | 4,8% | 9,9 | 12,5% |
Os números mostram que, em cidade, o modelo 2017 está, em média, 5,3 mais econômico, e, em estrada, 11,1%.
Já o quadro a seguir traz os dados de consumo de gasolina, comparando dados de 2017 e 2016.
Versão
| 2016 - Consumo Gasolina | 2017 - Consumo Gasolina | ||||||||
Cidade | Estrada | Cidade | Δ | Estrada | Δ | |||||
Fiat Mobi
| Way | M-5 | 11,9 | 13,3 | 12,6 | 5,9% | 14,2 | 12,7% | ||
Way On | M-5 | 11,9 | 13,3 | 12,6 | 5,9% | 14,2 | 12,7% | |||
Easy | M-5 | 12,7 | 14,7 | 13,5 | 6,3% | 15,2 | 12,6% | |||
Easy On | M-5 | 11,9 | 13,3 | 12,7 | 6,7% | 14,3 | 12,6% | |||
Like | M-5 | 11,9 | 13,3 | 12,7 | 6,7% | 14,3 | 12,6% | |||
Like On | M-5 | 11,9 | 13,3 | 12,7 | 6,7% | 14,3 | 12,6% |
Como se pode observar, o Mobi 1.0 Fire 2017 está 6,4% menos gastão em cidade, e 12,6% melhor em estrada.
Mobi Drive
É importante considerar que esses avanços mostrados se referem às versões de acesso, com o motor atual Fire.
Entretanto, no Salão de São Paulo, a Fiat apresentou (vídeo acima) o Fiat Mobi Drive, nova versão topo de gama e única, por enquanto, equipada com o novo motor 1.0 FireFly, o qual, segundo a Fiat, será o modelo 1.0 aspirado mais econômico do mercado.
Eu gostaria de entender qual a lógica de promover modificações no motor fire, quando o firefly começa a equipar o mesmo modelo?! Dois motores de mesma capacidade num mesmo veículo... vai entender!
ResponderExcluirContinuar com a linha antiga, vendê-lo nas versões de entrada do modelo, e lucrando mais por se tratar de uma linha antiga de motores.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirA VW manteve os dois motores 1.0 durante anos, a Fiat, idem.
ExcluirSão modelos pra atender frotistas que nao se importam com segurança/conforto/desempenho para seus funcionários!! ai vende q vende. vantagem pra fiat? projeto velho ja pago, motor que deve ter baixo custo de produção
ExcluirFiquei decepcionado com a stand da Fiat no salão, em resumo achei uma pobreza de marketing, promoção, lançamentos etc. Reparei que apesar de grande a stand da Fiat ficava boa parte " vazia". Já as stands da VW e Peugeot achei fantásticas!
ResponderExcluirComo decepcionado, amigo? Quando se trata de FIAT, nunca espere grande coisa!
ExcluirClaro, nos stands da Peugeot estava cheio de conceitos para encher os olhos dos bobos,sendo que só na VW que o T-Cross Breeze vai ser realidade para nós.
ExcluirO 3008 não é conceito, já existe na europa e virá para o Brasil em 2017.
ExcluirE você acha que somente um carro como T-Cross que não é certeza para o Brasil e aidna por cima vindo de uma marca que não cansa de enganar o consumidor. Com carros defasados, motores atrasados e uma inovação a cada muuuito tempo. Fora a mentira dos testes pelo mundo
Ohh saudade do Mille fire, sei que era uma carroça ,mas pelo menos na epoca dele era bem economico e barato em relação a concorrencia .
ResponderExcluirFiat Mobi com novo motor de três cilindros pode fazer até 27,1 km/l, diz a marca
ResponderExcluirPor Carlos Guimarães | 08/11/2016 17:10 - Atualizada às 10/11/2016 10:37
A principal novidade da Fiat no Salão do Automóvel é o pequeno hatch Mobi com novo motor 1.0 FireFly, de três cilindros, que rende até 77 cv com apenas etanol no tanque. Estará nas lojas no fim do mês, apenas na versão Drive. Por enquanto, o carro terá apenas com câmbio manual de cinco marchas, mas o automatizado Dualogic está a caminho e deve estar disponível dentro de dois meses, de acordo com a fabricante.
LEIA MAIS: Fiat Mobi ou Volkswagen Up!, o embate dos hatches subcompactos
Logo Drive na traseira é a única diferença estética do Mobi de três cilindros em relação às demais versões
Carlos Guimarães/iG
Logo Drive na traseira é a única diferença estética do Mobi de três cilindros em relação às demais versões
Entre outros atrativos, o carro é um dos mais econômicos do mercado. Durante uma viagem de 546 quilômetros entre São Paulo e Betim (MG), feita em 6h e 44 min, com uma média de 81 km/h, conseguiram atingir o consumo médio de 27,1 km/l com apenas gasolina no tanque, mas houve quem tenha feito entre 25,2 km/l e 26,8 km/l.
Fonte: Carros - iG @ http://carros.ig.com.br/saloes/salao-do-automovel/2016-11-08/fiat-salao-2016.html
Qualquer carro 1.0 é muito econômico dirigindo devagar assim. Peguem qualquer carro pequeno e façam uma viagem em rodovia plana à 90 Km/h pra verem o qnto ele irá surpreender. Essa notícia não tem graça. Próxima...
ExcluirEstão querendo melhorar o que nesse lixo?
ResponderExcluirTípico da FIAT, lança uma carroça (sim! São sempre carroças!), no ano seguinte já as modifica, no outro já troca o nome de todas as versões e no outro facelift boqueta...
ResponderExcluirNo salão do automóvel o stand da vw era o melhor. Acrescentando as alemãs bmw, Mercedes, audi e porsche que esse ano permitiu a entrada nos seus carros. Show!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.