A Chevrolet do Brasil lança oficialmente no mercado nacional o novo Cruze Sport6 2017 - veículo que chega em três versões, LT, LTZ e LTZ completo, com preços começando em R$ 89.990 reais.
O Novo Cruze Hatch 2017 deriva do Cruze Sedan, mas traz uma caracterização externa diferenciada, com novos para-choques dianteiros, rodas com desenho exclusivo, e também ajustes em termos de suspensão e direção.
Os preços são os seguintes: Novo Cruze Sport6 LT –- R$ 89.990 reais; Novo Cruze Sport6 LTZ –- R$ 101.190 reais; Novo Cruze Sport6 LTZ Completo – R$ 110.990 reais.
Em termos dimensionais, o Cruze Hatch 2017 mede 15 cm mais que o Golf em comprimento, para um total de 4,44 metros de comprimento.
A largura é de 1,80 metros, e, a altura, de 1,48 metros.
O peso é de 1.306 Kg, e o tanque de combustível comporta 52 litros.
O porta-malas tem capacidade estimada de 350 litros.
Itens das versões
Novo Cruze Sport6 2017 LT (R$ 89.990 reais): airbag duplo e laterais. Alerta de Pressão dos Pneus / Controle eletrônico de estabilidade e de tração / Faróis e lanterna de neblina / Luz de condução diurna / Sensor de estacionamento traseiro / Sistema de fixação de cadeiras para crianças (“Isofix”) / Sistema de freios com ABS, EBD e PBA / Grade frontal em preto “High Gloss” / Moldura cromada do farol de neblina / Parachoque traseiro com detalhes em preto texturizado e ponteira de escapamento cromada / Roda de alumínio aro 17″ com acabamento exclusivo para a versão LT / Spoiler traseiro / Ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura e sistema automático de recirculação / Assistente de partida em aclive / Câmera de ré / Coluna de direção com regulagem em altura e profundidade / Computador de bordo com informações de viagem, do veículo e de consumo / Console central com porta-objetos, porta copos e descansa-braço deslizante com porta-objetos / Controlador de velocidade de cruzeiro / Direção Elétrica Progressiva / Espelhos retrovisores externos elétricos e aquecidos / Navegação por setas com comando de voz / Sistema Stop/Start / Vidro elétrico nas portas com acionamento por “um toque”, anti esmagamento e fechamento/abertura automática pela chave / Banco com revestimento premium na cor Preto “Jet Black” / Banco traseiro bipartido e rebatível / Chevrolet MyLink, com Tela LCD sensível ao toque de 7″, integração com smartphones através do Android Auto e Apple CarPlay, Radio AM/FM, Entrada USB e Aux-in, Função Audio Streaming, Conexão Bluetooth para Celular e configurações do veículo / Controles de Rádio e do Celular no Volante / Sistema premium de áudio com 4 alto-falantes, 2 Tweeters / OnStar – Pacote Exclusive / Transmissão automática de seis velocidades com opção de troca manual de marchas “Active Select”.
Novo Cruze Sport6 2017 LTZ (R$ 101.190 reais): Todos os itens do LT e acrescenta airbag de cortina, luz de condução diurna, luz de posição em LED, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, grade frontal e maçanetas externas com detalhes cromados, friso cromado no contorno do vidro das portas e na tampa traseira, roda de alumínio aro 17″ com acabamento exclusivo para a versão LTZ, sensor crepuscular, computador de bordo colorido com informações gerais (viagem, veículo e consumo), controle do áudio e do telefone e informações de navegação, Easy Entry – Abertura das portas e alarme anti-furto através de sensor de aproximação na chave, espelhos retrovisores externos elétricos, aquecidos e com rebatimento elétrico, espelho retrovisor interno eletrocrômico, navegação embarcada por mapa através do Chevrolet MyLink, partida sem chave, sensor de chuva com ajuste automático de intensidade, sistema Coming and Leaving Home, partida do motor por controle remoto “Remote Start System”, com acionamento do Ar-Condicionado, tapetes em carpete, teto solar elétrico, revestimento premium na cor Cinza Claro “Dark Atmosphere”, MyLink com tela LCD sensível ao toque de 8″, navegador integrado.
Novo Cruze Sport6 2017 LTZ Completo (R$ 110.990 reais): todos os itens do LTZ e acrescenta Alerta de Colisão Frontal, Alerta de Ponto Cego, Assistente de Permanência na Faixa, Farol alto adaptativo, Indicador de distância do veículo da frente, Carregador de Smartphone Wireless, Easy Park – Sistema de Estacionamento Automático, Banco do motorista com regulagem elétrica de altura, distância, inclinação do encosto e do assento.
Desempenho e consumo
O Novo Cruze Hatch 2017 adota o motor 1.4 Ecotec Turbo SIDI Flex com 153 cv de potência máxima e 24,5 kgfm de torque, associado com uma transmissão automática de seis velocidades convencional por conversor de torque.
A suspensão dianteira é independente McPherson, e, na traseira, semi-independente por eixo de torção. A direção tem assistência elétrica progressiva.
Segundo a GM, o Cruze Sport6 2017 acelera de 0 a 100 km/h em 9 segundos, e, segundo o INMETRO, o consumo é de 11,3 km/l em cidade, e 13,6 km/litro em estrada, com gasolina.
Já com etanol piora para 7,6 km/l em cidade e 9,3 km/litro em estrada.
Vídeo - Cruze Sport6 LTZ Completo
Conclusão
O Chevrolet Cruze Hatch 2017 chega com uma mecânica moderna e atualizada, e um conjunto de suspensão adequado à realidade das vias brasileiras.
O preço é competitivo em seu segmento de mercado, que já é disputado por Ford Focus e Volkswagen Golf.
Chevrolet Cruze Hatch 2017: preço, consumo, desempenho
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Tirou segurança e comodidade, perdeu credibilidade.
ResponderExcluirAinda ficaria com Golf TSI 15 mil mais barato. Tem mais airbags, sensor na frente, saída de ar para passageiros, melhor acabamento interno, desempenho parelho e ainda deve ser mais econômico... Já disse que ainda custa 15 mil menos?
1.0 e manual por $15 mil a menos né
ExcluirSo não é automático, nem comando de som tem no volante, ar digital? só nos sonhos nesse preço, banco em tecido, anda menos, acredito que so se fosse automático seria uma melhor compra
ExcluirO comprador de Cruze não quer nem saber de carro com câmbio manual.
ExcluirCâmbio manual nesta faixa de valores é ganhar troféu "manolo" e atestado de burrice ...
ExcluirCom certeza, não dá pra entender a hesitação da VW em colocar o câmbio Aisin Tiptronic no Golf 1.0 TSI, só assim para recuperar a liderança no segmento.
ExcluirVai da necessidade e braço de cada motorista. Em casa tenho carro automático e manual. Na minha cidade mal tem trânsito e faz diferença nenhuma... Mané é pagar 15 mil a mais por um recurso que talvez não seja essencial para a sua rotina... Como disse, por 15 mil a menos e segurança a mais, EU ainda ficaria com o Golf... Só não fico pois já tenho...
Excluirah esses Carlos
Excluirsempre parciais
Achando que suas experiencias são o must
cara vc temq ue ver o seguinte:
como automóvel custa caro aqui
Vc tem que ver o carro que vc quer e quanto vale o usado do mesmo
senão vc precisa ter uma bela conta bancaria para bancar os deságios que seu carro vai ter por capricho seu
e ademais qualquer cidade tem transito se na sua não tem,
é bem estranho
ou melhor vc nunca viaja?
Carlos, respeito suas necessidades, mas pondere que nestes patamares de cima a banda toca muito diferente.
ExcluirSe você ainda está acostumado com a mania de passar marchas das carroças de entrada isso é uma escolha sua, mas descrever o que vale ou o que não vale baseado na sua experiência não reflete em absolutamente nada a realidade do mercado.
Falar em custo-benefício é outro termo que não cabe sequer mencionar na sua realidade.
Aliás, vejo muita gente descrever "esse é um bom custo-benefício" como se entendesse como realizar uma avaliação adequada ...
por 105 mil compra se o novo civic 2.0 155 cv e um burro no volante e uma egua do lado . todo mundo babando no cruze enquanto temos o civic geração 10 nas mãos . depois de tres anos veja o custo beneficio de um e de outro . é muito
ExcluirCivic não anda... só lamento!
ExcluirO LT tem "Luz de condução diurna" e o LTZ acrescenta "Luz de posição em LED". O que seria a Luz de condução diurna do LT? Halógena?
ResponderExcluirVai vender muito, igual quando lançou o primeiro Sport6, Mais se a Vw praticar descontos no golf 1.4 ou lançar um automático no 1.0 tsi, ae vai abalar as vendas
ExcluirSim.
ExcluirComo em alguns países da Europa DRL é obrigatório, as marcas usam lâmpadas halogênias no DRL dos modelos de entrada.
Carlos vai lá e faz um teste drive não julga sem antes falar rss.. E outra se tua cidade não tem trânsito pra que tu quer mais air bags? Se não tem carro pra bater em VC e nem vc bater? Aí é o caso de VC ser ruim de volante e periga bater num poste... Coisa desse tipo e nessa condição só se tiver bebido e nesse caso aí é melhor suspender sua carteira e passar a vida de Uber carros top kkk acho mais seguro pra VC agora diga ande na versão ltz2 aí vc vai sentir a diferença da carroça que vc dirige
ExcluirBem, está hora de comprar o Cruze anterior usado a preço bem convidativo. Não achei o valor da nova versão um absurdo para nossa realidade. E pelo menos o segmento ganha mais opção.
ResponderExcluirMenos desempenho do que o Sedan!
ResponderExcluirCom etanol o desempenho deve ser superior ao divulgado pelo fabricante. Agora os números de autonomia com etanol e gasolina são idênticos aos do Golf 1.4 TSI. O desempenho do Golf ainda é um pouco superior, mas no quesito segurança, espaço interno e acabamento ainda não conseguiram superar o VW.
ExcluirGolf dá de 1.000 a zero nesse Cruze.
ResponderExcluirVc pensa no Cruze Hatch LT de 90k? Esqueça. Economize R$ 13 mil reais e pegue um Golf 1.6 MSI Automático, que tem 7 airbags, faróis de neblina, câmbio muito superior, porta-objetos revestidos, painel em soft touch, portas em soft-touch, etc.
O Golf tem acabamento muito superior a esse Cruze, é menor por fora e idêntico ou maior por dentro.
E se vc quiser igualar os preços, o Golf vc coloca o pacote confort + teto solar + elegance e sai a menos de 90k, e é muitíssimo mais completo que o Cruze.
Se vc pensa no Cruze de 102k (LTZ), melhor optar por um golf 1.4 tsi automático, a 103 (mas tem desconto), que já vem com banco em couro, motor 1.4 tsi flex turbo, câmbio superior, infinitamente superior em tudo.
E se vc pensa no Cruze de 110k, então opte pelo Golf highline + Exclusive, que vem com ACC, seletores de modo de condução, navegação integrada, front assist (parada automática em congestionamento).
O Golf é superior em tudo a esse Cruze Hatch. Simplesmente esse Cruze não vale a pena.
Eu concordo que o Golf é superior ao Cruze, mas é inegável que o segmento de hatch médio sobe de nível com essa atualização do cruze sport6.
ExcluirQue golf o que? CRuze é CRuZe, não da pra comparar.... é GM
ExcluirEsses bancos cinzas são extremamente brochantes.
ResponderExcluirkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
Excluiro volante desse carro é estupidamente grande será que só eu que percebi isso? é horrivel
ResponderExcluirTá vendo , carro com projeto moderno a mídia fica na altura do volante e não no joelho.
ResponderExcluirA versão LTZ também deveria ter interior preto. Esse interior cinza não tem nada de esportivo.
ResponderExcluirE o fiesta grande? O atual tem mais personalidade.
ResponderExcluirÉ um HB20 crescido. De Cruze só tem o nome... a GM cagou feio nessa reestilização... 18cm a menos no tanque de combustível e 50 litros a menos no porta-malas... que barbaridade...
ResponderExcluirConcordo. Tenho um cruze e não gostei...Mais caro (achei ridículo o preço) e caiu em conceito...
ResponderExcluirConcordo. Tenho um cruze e não gostei...Mais caro (achei ridículo o preço) e caiu em conceito...
ResponderExcluirOlhando a versão Lt um carro de 90 mil nao ter alarme antifurto de fabrica... e pacabar...mais como nos brasileiros estamos acostumados a aceitar os preços que eles impõe ...vai ser aceito de boa... mais nesse preço eu prefiro encarar o novo fusion que é muito mais caro em todos os sentidos!! Tenho um cruze tambem.. gosto muito... mais pelo preco que nao minha opinião não vale tudo isso..
ResponderExcluirHá carros muito melhores e mais bonitos que o novo cruze por 90 mil, ha e mais completos.
ResponderExcluirComo que o hatch tem consumo pior que o sedan? Não seriam o mesmo projeto?
ResponderExcluirNossa! O apresentador está tão decepcionado com o cruze, que algumas vezes se perde e fala do Civic....kkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.