A Audi Brasil anuncia o lançamento do modelo topo de gama S8 Plus no mercado nacional, com preço sugerido de R$ 889.990 reais - veículo que será exposto no Salão do Automóvel de São Paulo, de 10 a 20 de novembro. As vendas começam em dezembro nas concessionárias da marca.
O modelo é equipado com um 4.0 V8 biturbo que desenvolve 605 cv de potência entre 6.100 e 6.800 rpm e 750 Nm de torque entre 2.500 e 5.500 giros com o overboost. Com esse motor, o carro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.
O Audi S8 Plus tem 5.147 mm de comprimento, 1.949 mm de largura, 1.458 mm de altura e pesa 1.990 kg. A distância entre-eixos de 2.994 mm garante bom espaço para os ocupantes do banco traseiro. O porta-malas, que traz abertura e fechamento elétricos, tem capacidade para 520 litros.
O motor V8 trabalha associado com a transmissão automática convencional com conversor de torque Tiptronic de oito velocidades. A potência é transferida às rodas por meio de um sistema de tração quattro com diferencial esportivo. Há ainda suspensão a ar sport da linha S e direção dinâmica, com ajustes específicos para o S8. Rodas de liga leve de 21 polegadas também são de série.
Design
Externamente, o S8 Plus exibe visual mais esportivo que o do A8, com acabamento das soleiras das portas com o nome do veículo e capas dos retrovisores de alumínio. A grade dianteira tem efeito tridimensional, o capô traz linhas esculpidas e há vincos delineados em toda a superfície da carroceria.
Na dianteira o modelo traz faróis Matrix LED, formados por cinco conjuntos individuais de LEDs, com funcionamento independente. Caso algum veículo seja detectado à frente, os fachos individuais podem seletivamente se apagar, para evitar ofuscamento.
No interior, observa-se alumínio escovado e carbono atlas, além de revestimento de couro nos assentos, volante e alavanca de câmbio.
Equipamentos de série e opcionais
A lista de equipamentos de conforto inclui ar-condicionado de quatro zonas, bancos dianteiros (esportivos) e traseiros de couro Valcona com aquecimento, função massagem, ajuste lombar e regulagens elétricas com memória na frente, teto solar, cortinas elétricas para as janelas laterais e o vidro traseiros, volante multifuncional com ajuste elétrico e shift paddles, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, rebatíveis, aquecíveis e com função memória.
Entre os itens de segurança estão alarme antifurto, função Auto hold, Audi pre sense plus, sistema de visão noturna Night Vision, ACC (controle de cruzeiro adaptativo), head-up display, indicador de pressão dos pneus, sistema keyless-go, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, Audi side assist, câmeras ambiente (360o), direção dinâmica e sistema start-stop.
Já na parte de entretenimento, o sedã traz sistema de som da Bose, rádio MMI com navegação, Bluetooth, Audi music interface, recepção de TV, DVD player, Audi connect e sistema de entretenimento traseiro.
A lista de opcionais complementa o modelo com sistema de som Bang & Olusen e o Pacote Dinâmico, composto por escapamento esportivo, freios de cerâmica e aumento da velocidade máxima de 250 km/h para 305 km/h.
A Audi oferece 11 cores externas para o modelo: Preto Brilhante, Preto Mito, Preto Havana, Branco Geleira, Branco Íbis, Cinza Monsão, Cinza Oolong, Prata Cuvee, Prata Florete, Marrom Argus e Azul Luar. O acabamento interno pode ser preto, bege, cinza, marrom ou preto com costuras vermelhas.
A8 L W12 exclusive
Outro modelo da linha mais luxuosa da marca que estará presente no evento é o A8 L W12 com acabamento da linha Audi exclusive, divisão de personalização da marca alemã.
O sedã com entre-eixos alongado, equipado com motor 6.3 W12 de 500 cv de potência e 625 Nm de torque, traz pintura na cor Cinza Indium, acabamento interno preto e bege, geladeira e bancos traseiros individuais ajustáveis eletricamente.
O A8 L estará exposto na área interna do estande, reservada a convidados da Audi.
Vídeo 0-300 Audi S8 Plus
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=8Jed_au6LZQ
Na moral, o carro é top.
ResponderExcluirmas não vejo justificativa pra pagar quase 900k num sedan.
Pois é, um lindo carro sem dúvidas, mas por esse preço melhor juntar mais um pouco e pegar a R8 ou um Porsche...
ExcluirVeículo espetacular! O duro é perder quase meio milhão de reais pelo simples fato de tirá-lo da concessionária. Carro para poucos seres humanos. Uma pena.
ResponderExcluirVeículo espetacular! O duro é perder quase meio milhão de reais pelo simples fato de tirá-lo da concessionária. Carro para poucos seres humanos. Uma pena.
ResponderExcluirTô indo lá buscar o meu😍😌📿
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.