O Volkswagen Golf conquistou o bicampeonato no índice de satisfação dos proprietários, de acordo com a pesquisa “Os Eleitos”, realizada pela revista Quatro Rodas em parceria com o instituto Kantar TNS. O Golf obteve 102,5 pontos, a maior nota da categoria de hatches médios e do ranking geral, competindo com outros 37 modelos. A nota deste ano é ainda melhor do que a do levantamento de 2014, quando o Golf também conquistou a melhor média geral, com 101,6 pontos.
De acordo com a revista, o elogio mais citado dos proprietários refere-se à performance (104,5 pontos) aliada ao reduzido gasto de combustível (103,1 pontos no ciclo urbano e 104,5 no rodoviário). A melhor nota do hatch Volkswagen é no acesso aos comandos: 106,5 pontos. Espaço da cabine (106,2 pontos), tamanho da rede autorizada (105,5 pontos), visibilidade (105,4), preço de revenda (104,6 pontos), design (103,4) e estabilidade (101,5) também são pontos altos no modelo.
“Aliás, não faltaram notas acima de 100 pontos, o que indica que os donos foram surpreendidos em suas expectativas”, segundo a revista. Dentre os 23 quesitos analisados, em 17 o Golf obteve notas acima dos 100 pontos.
A pesquisa “Os Eleitos 2016” foi realizada com 2.499 pessoas no País e avaliou o dia a dia do usuário, desde o desempenho até a qualidade do atendimento nas concessionárias. A lista inicial de veículos concorrentes englobou 45 modelos, mas nem todos se classificaram por não terem atingido a amostragem mínima de entrevistas válidas. Por isso, a lista final conta com 37 veículos distintos.
Novo Golf: premiações
A sétima geração do Golf ganhou os mais importantes prêmios na indústria automobilística no mundo. Ao todo, o modelo ganhou mais de 20 premiações em nível global, inclusive os dois mais importantes reconhecimentos da imprensa mundial: o “Car of the Year 2013” e o “World Car of the Year 2013”. Outro reconhecimento importante foi a eleição do Novo Golf como o “Carro do Ano” no Japão, tornando-se o primeiro modelo importado a ganhar esse premio naquele país.
No Brasil, o Golf é oferecido em três versões de acabamento: Comfortline (1.0 TSI e 1.6 MSI), Highline (1.4 TSI) e GTI (2.0 TSI). O Golf GTI, por sinal, conquistou (pela segunda vez consecutiva) em fevereiro deste ano o título de “Melhor Compra 2016”, da Revista Quatro Rodas. Na categoria “Esportivo até 300 cv”, o Golf GTI foi citado pelos jornalistas da revista como um ícone entre os hatches esportivos, com destaque para o estilo, desempenho superior e acabamento de qualidade.
Tenho o carro há 2 anos, Highline 2014, Premium + ACC + Park Assist + Discover Pró 8", DSG e 29.000 Km rodados (viajo bastante e rodei em quase todos os tipos de terreno, desde areia até muita lama e terra solta).
ResponderExcluirAté o momento nenhum problema sequer, todas as revisões na concessionária e a mais cara ficou em R$ 750,00 com troca das pastilhas de freio.
Consumo médio na cidade entre 11,5 e 16,5.
Na última viagem que fiz este fim de semana, rodando por 300km a 90Km/hora de noite, por conta da chuva, o carro fez 18,2 Km/l.
Duvido muito que haja carro melhor, mais completo (com todos os opcionais) e mais bem avaliado que o Golf VII.
Caro é mas, qual carro melhor que esse custa menos de R$ 150.000,00?
Não tem, meu amigo, o Golfão 7 é imbatível até 150.000 reais! Das Auto!
ExcluirTenho um Highline 2015, não tão completo e ainda não tão rodado quanto o seu, mas compartilho da mesma sensação. Viajar no Golf é um prazer.
ExcluirPlenamente de acordo Andrey, o carro é bom demais, anda bem, estável, dinâmico, muito econômico e extremamente seguro. E o TSI 1 litro vem aí, que sem duvida alguma será o melhor Golf já visto, relação custo x beneficio quase que na medida certa, pena que não venha 5k mais barato.
ExcluirO meu TSI DSG completa 3 anos de garagem (rss) nesta sexta-feira, apenas 17.200 km rodados. O carro está perfeito, nunca quebrou nada de importante, só as revisões semestrais e a manopla do DSG, falha do sensor acusando transmissão com defeito quando tinha 4 mil km.
Falando em transmissão DSG, a exemplo da Ford, a VWB deveria agir no sentido de estender a garantia do DSG7. No ultimo fim-de-semana soube de mais um TSI DSG7 que foi substituída a transmissão, as marchas arranhavam. Um 13/14 comprado na mesma época do meu, o DSG deu problema aos 60 mil km rodados. Com este são 7 os casos que tenho conhecimento (um aqui no Blog), 2 caixas completas e 5 jogos de discos de embreagem (caros!), eles patinam nas arrancadas e trocas de marcha.
Em suma, mesmo o meu carro estando perfeito, eu me sinto sentado sobre uma bomba relógio. Pretendo ficar com este carro por mais 3 anos no mínimo, não há porque trocar, não existe nada melhor e que me agrade mais que este TSI Elegance DSG alemão no mercado e nem na própria linha VWB hoje. Entrei em contato com a VWB via chat e aguardo um resposta sobre a possibilidade de uma estensão da garantia, não se trataria de recall. Quem tem Golf e Variant DSG7 se aproximando dos 50 mil km fique de ouvidos abertos e continuem fazendo as revisões semestralmente , minha recomendação.
Eu estava com o jetta tsi bem na época que aumentaram o teor de álcool na gasolina.. Isso me incomodava.. Em que pese a ótima mecânica envolvida nesse motor, fico com receio de aumentarem novamente o teor, tendo em vista o meu desconhecimento se o motor foi projetado pra isso.. ou seja, nenhuma culpa da vw, mas sim infelizmente, da politicagem ,existente em noso país.
ExcluirRenan, como rodo pouco uso a Podium, excelente, não gera deposito fuligem, o oleo e escapamento sempre limpos, ótima combustão. Hoje estou usando a Premium (60 centavos mais barata), anda bem, não gera fuligem, mas produz muita água. Penso em usar a Premium somente em viagem. sds
ExcluirO carro é show.
ExcluirAndrey, acho que sua troca de pastilhas foi prematura. Já rodei 52 mil km no meu e as pastilhas ainda são originais.
Estou que nem criança, tamanha ansiedade, prá pegar o meu logo!
ResponderExcluirMaravilha Victor. Aproveite o Golfao e boa sorte!
ExcluirIsso aí, Eddie!
ExcluirOntem consegui fazer uma simulação do seguro, em várias seguradoras, com o meu perfil, e o prêmio variou de 2.900 (BB seguro-auto, que é minha seguradora) à 3.800 (Porto).
Achei meio salgado, mas compatível com o carro cotado.
Abs
Estou renovando o seguro do meu DSG Highline nivel 5 desconto vai ficar entre 2700 e 3k. Franquia entre 2k a 2600.
ExcluirUai VW tá metendo a faca !!!!.
Excluirnão fala besteira. O Golf TSI comfortline a 74.900 reais é o hatch médio mais barato do mercado. A despeito de ser o mais econÔmico, e o que oferece melhor segurançã, acabamento e desempenho.
Se informe antes de relinchar.
The Very Best.
ResponderExcluirMelhor de tudo. O The Very Best e também o mais barato. Golf TSI Comfortline a R$ 74.900 reais.
ExcluirMelhor carro que já tive, disparado. Simplesmente MASSACRA qualquer carro não premium vendido no Brasil. Uma lenda.
ResponderExcluirE massacra MUITOS premium também!!
ExcluirCarro Mundial do Ano, Carro do Ano na Europa, Carro do Ano na Alemanha, Carro do Ano nos EUA, Carro do Ano no Japão, Carro do Ano na Australia, Carro do Ano no Brasil... alguém conhece algum carro que já ganhou tantos prêmios quanto a super-aclamada e premiadíssima 7 geração do Golf The Very Best?!
ResponderExcluirCarro Mundial do Ano, Carro do Ano na Europa, Carro do Ano na Alemanha, Carro do Ano nos EUA, Carro do Ano no Japão, Carro do Ano na Australia, Carro do Ano no Brasil... alguém conhece algum carro que já ganhou tantos prêmios quanto a super-aclamada e premiadíssima 7 geração do Golf The Very Best?!
ResponderExcluirMerecido golf apavora
ResponderExcluirTenho um Highline alemão: direção diretíssima, suspensão que gruda nas curvas, acabamento premium, carroceria super-rígida, interior show, completo em equipamentos, anda demais, muito econômico, nota 10 em segurança nos testes mais difíceis do mundo. Pois é, sou apaixonado pelo carro, Das Auto, Der Golf.
ResponderExcluirViajo a 160 km/h no piloto automático e parece que o carro está a 100 km/h, impressionante.
Uma delícia.
Meu Highline é o meu xodó, uma nave. Pra arrumar coisa melhor só se eu partir pro GTI. Quem sabe daqui uns 2 anos.
ResponderExcluirTenho um TSI 15/15 mexicano.. So alegria, estou com ele a 1 ano com 7500km rodado.. Coisa linda sem comentários, nao vejo hoje carro melhor na mesma faixa de valor..
ResponderExcluirÉ isso aí! Bote luz em meio a essas trevas de palpites, invejas e mentiras sobre o Golf VII.
ExcluirTanto faz se é alemão, mexicano, brasileiro, 2.0, 1.4 ou 1.0 TSI, multilink ou eixo, DSG ou AISIN. O que vale, MESMO, é a satisfação daqueles que investiram num produto seguro e excelente.
O resto é choro.
Nada de surpresa nesta escolha dos donos d Golf. A sensacao eh esta. Tbm sou um dos clientes extremamente satisfeito. O carro eh um T pra dirigir. Estes dias estava num posto de gasolina abastecendo. E eis q chega um Mercedes..modelo novo,mas nao vi qual era. O frentista foi la pra ver a agua e abriu o capo..pra minha surpresa com varetinha pra segurar a tampa do capo e sem nenhuma protecao pra abafar o barulho do motor.ai te pergunto?qual eh Premium?este ou o Golf com amortecedor pra segurar o capo e protecao pro ruído?claro q akele MB deveria ser um modelo de entrada..mas mesmo assim. Naquele instante la o Premium era meu golfao.kkkk
ResponderExcluirIsso é um pecado. Ninguém, em nenhum carro, deve abrir o capô para o frentista.
ExcluirExato. Ja contei aqui. Meu vizinho acabou com o cabeçote dum Hyundai Santafe e depois o motor nao prestou mais. A mulher dele deixou o frentista colocar um liquido no radiador e ferrou tudo. Nunca abra o capuz do carro num posto se quiser verificar niveis faça em casa ou no Css ou oficina. Eles querem te vender qualquer coisa.
ExcluirEu com o Golf 4/5 já estou feliz imagine eu com o Golf 7 meu Deus,viu ter um Golf 7 ainda.
ResponderExcluirLegal ver os comentários de donoa de Golf. A satisfação de todos pelo carro. O entusiasmo que a turma se refere ao carro que nao passa duma maquina mas que pra todos aqui o Golf é bem mais que um carro um meio de transporte. Como dizia um amigo meu, o Golf não é um carro é O Golf.
ResponderExcluirEste Novo Golf é o MELHOR carro já feito no Brasil até hoje.
ResponderExcluirA Volkswagen está penando por não ter levado em conta o fracasso do Bravo. O problema deste segmento, não é tanto o fato dele estar em extinção, mas sim que o Ford Focus, um produto competitivo, ser fabricado na Argentina, que tem menor custo de produção que o Brasil. E não é nenhuma surpresa que a GM também resolveu fabricar seu Cruze Hatch na Argentina. Desse modo Ford e GM, mais baratos, dominam as primeiras posições e Golf e Bravo mais caros a 3a e 4a. posições. Os demais concorrentes vendem menos por ter maiores preços ou menos confiabilidade que as 4 marcas principais. Fanboys a parte, que nao é referencia pra nada, quero acrescentar que a qualidade dos modelos a venda neste segmento são equivalentes, cada um tem seus pontos positivos e seus pontos negativos, dependendo da prioridade de cada um a escolha do seu modelo preferido.
ResponderExcluirAcho que o fator principal da queda de vendas do segmento está basicamente no preço aliado a entrada dos SUVs.
ExcluirO Golf é o segundo carro mais vendido do planeta. E se juntar sua versão sedã (jetta) é o mais vendido, com volume 30% maior que o do Corolla (sedã e hatch).
ExcluirO Golf até agora não foi produzido no Brasil. A VW tinha problemas de produção pois o Grupo Prevent a estava sabotando.
A produção nacional do Golf começa agora.
E começou com tudo: Golf TSI Comfortline a R$ 74.900 reais. Lembram-se do Golf Sportline 1.6? Então. Ele está de volta. Turbinado.
Exato Carlos. A produção do Golf nacional começou agora com o TSI 1 litro.
ExcluirQuem insiste com Focus e Cruze é porque nao conhece o Golf.
Vamos ver se com o laçamento do 1.0 TSI agora suas vendas melhoram, por que até agora o focus (que considero muito inferior perto do golf) está dominando esse segmento que já não vende quase nada há um bom tempo. Como pode um carro tão bem avaliado vender tão pouco? A explicação deve estar no preço do 1.4 e do sucesso dos SUVs que são tão caros quanto, mas que oferecem uma posição mais altinha adorado pelas mulheres e mais espaço interno, apesar dos ridículos motores usados neles (vide renegade, kicks e ecosport). O fato é que os hatchs médios não fazem mais sucesso como antigamente no Brasil.
ResponderExcluirSe a volks lançar o Golf 1.0 TSI automático que deve ficar na faixa de 80k, será um sério candidato ao meu próximo carro. Porém se o pacote de opcionais com comandos no volante somar mais uns 10K, aí vou ter que pegar um HR-V ou Civic EX. O ideal seria a volks lançar esse automático já bem completo perto dos 80k, senão suas vendas vão minguar como ocorre hoje.
ExcluirÉ seu comentário é de um possível cliente como eu
ExcluirEu percebo que a muitos comentários de alguém que parece não ter carro e parece não ter como comprar e faz algum comentários alusivos eu acho 80000 reais caro mesmo completo
Porque com este valor dá para comprar 1 semi-novo alemão completo ou um Civic completao
Como minha situação financeira não permite comprar de cara o Golf 1.0 TSI novo, acho que aguardarei uns 02 anos para pegar um usado. Outro carro que gostaria de por na minha garagem é o novo Civic, mas este último ainda está mais caro.
ResponderExcluirAcho que um motivo de o golf não vender tanto é por causa da burrice e ignorância de muitos consumidores. Basta ver o tanto de comentários besta em relação ao novo 1.0, comentários to tipo " 75 mil num carro 1.0 só trouxa paga"
ResponderExcluirAcho que em relação ao 1.4 tsi deve ter muita gente preferindo o focus 2.0 também pelo ignorância em relação a motores turbo.
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