A Volkswagen do Brasil apresentará doze novidades no Salão do Automóvel de São Paulo, das quais sete serão mostradas antecipadamente, em um total de 30 modelos em exposição no stand de 4.500 m2.
Volkswagen Golf GTE Sport
Esse Golf é um modelo conceitual feito em grande parte de fibra carbono e movimentado por um conjunto de três motores, combinados em um sistema de propulsão híbrido com potência de 400 cv (295 kW).
O conceito traz sistema híbrido progressivo, em combinação com a tração integral, carroceira leve e chassi baseado no design do atual Golf GTE, novo cockpit de competição e um conceito de assentos não-usual (duas áreas internas tipo monocoque). No modo elétrico, o carro-conceito tem autonomia de até 50 quilômetros com emissão zero. O motor 1,6-litro TSI é semelhante ao do Polo R WRC que disputa o Campeonato Mundial de Rali.
Ele entrega 299 cv e tem torque máximo de 40,8 kgfm (400 Nm). No Golf GTE Sport, ele é assistido por dois motores elétricos: o primeiro (à frente) desenvolve 115 cv (85 kW) e tem torque de 33,6 kgfm (330 Nm); o segundo fica na traseira e tem a mesma potência, porém com torque de 27,5 kgfm (270 Nm).
O torque total do sistema de propulsão é de 68,31 kgfm (670 Nm). No modo esportivo “GTE”, todos os três motores trabalham juntos, possibilitando ao Golf GTE Sport acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 s e chegar a 280 km/h de velocidade máxima.
Novo Gol Track 2017
A versão de apelo aventureiro traz desenho exclusivo na dianteira, a mesma da Saveiro 2017, e características que auxiliam na condução off road e ressaltam a sua robustez. A versão Track também sistema de informação e entretenimento como App-Connect. Sua lista de itens de série conta com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos e faróis de neblina, entre outros. Disponível em carroceria de quatro portas, o Novo Gol Track é equipado com o motor 1.0l de 3 cilindros de até 82 cv.
Em relação ao Novo Gol, a versão Track tem a dianteira totalmente diferenciada e exclusiva. O capô é mais alto, marcado por quatro linhas de estilo. Os retrovisores e as maçanetas do Novo Gol Track são pintados em preto fosco – nas laterais também estão os adesivos com a inscrição “Track”.
As lanternas traseiras são escurecidas e há acabamento em preto na região da placa. As rodas de aço são de 15 polegadas. O interior do Novo Gol Track tem acabamento escurecido no teto, colunas, retrovisor e no para-sol.
Volkswagen up! Track 2017
O up! Track é a nova opção com visual aventureiro. Edição especial, está disponível em carroceria de quatro portas e tem como base o move up!, seguindo a trilha do Fox Track e do Gol Track. O up! Track é equipado com o motor 1.0l de 3 cilindros de até 82 cv com etanol. O motor está combinado ao câmbio manual de cinco marchas.
O up! Track traz visual incrementado por detalhes como emblemas alusivos à versão nas laterais das portas traseiras; apliques sob os para-choques dianteiro e traseiro em chrome effect; seções centrais dos para-choques dianteiro e traseiro na cor preta; moldura nas caixas de rodas e nas laterais; capas de espelhos retrovisores em preto Ninja e maçanetas das portas em preto fosco. Os faróis têm máscara escurecida. As calotas de 14” têm desenho “Bristol”.
O interior traz ambientação escura (teto, coluna, para-sóis e retrovisor), o que confere ao modelo aspecto mais esportivo.
VW CrossFox “Urban White” 2017
O Volkswagen CrossFox passará a contar com a série especial “Urban White”, que traz visual externo com elementos diferenciados, cor inédita e conteúdo exclusivo. A série especial CrossFox “Urban White” começa a chegar às concessionárias Volkswagen em novembro. O modelo foi desenvolvido com base na configuração do CrossFox mais desejada pelos consumidores no que se refere a cor externa, acabamentos e equipamentos.
A série marca a estreia de itens como o sistema de monitoramento da pressão dos pneus – tecnologia exclusiva na categoria. O CrossFox “Urban White” é ofertado na cor “Branco Puro” (inédita na linha Fox). Essa tonalidade sólida está disponível atualmente na linha Golf e nos modelos importados da Volkswagen.
VW Golf TSI 125 cv 2017 Comfortline
A Volkswagen mostra também o Golf equipado com o motor TSI Total Flex de 125 cv. Fabricado em São José dos Pinhais (PR), o modelo está disponível na versão Comfortline e com câmbio manual de 6 marchas, e estará à venda nas mais de 600 concessionárias da marca a partir de novembro.
O motor TSI Total Flex é produzido em São Carlos, no interior de São Paulo. Da família EA211, desenvolve potência de 125 cv e excelente torque máximo de 200 Nm (20,4 kgfm).
Golf Variant 1.4 Total Flex de 150 cv
A station wagon chega à linha 2017 e passa a contar com motor 1.4 TSI Total Flex de 150 cv em suas duas versões: Comfortline e Highline. O comando de voz, acionado pelo volante multifuncional, agora é item de série em todas as configurações.
A oferta de rodas de liga leve também é nova. Tanto na versão Comfortline como na Highline o motor 1.4l TSI Total Flex é combinado exclusivamente à transmissão automática de 6 velocidades com função Tiptronic (que permite ao motorista efetuar as mudanças manualmente, por meio da alavanca de câmbio ou por aletas no volante). O Novo Golf Variant acelera de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e alcança 207 km/h de velocidade máxima (dados com etanol).
VW Tiguan 1.4 TSI 2017
A nova versão de entrada do SUV chega com motor 1.4 TSI de 150 cv, tração 4x2 e câmbio automático DSG de seis velocidades. O modelo 2.0 com tração 4MOTION continua a ser oferecido aos clientes brasileiros. O Tiguan 1.4 traz itens exclusivos e conteúdo de série diferenciado. As barras de teto, molduras das janelas e faixas laterais, por exemplo, são pretas, destacando a robustez do modelo.
O modelo 4x2 é 84 kg mais leve do que a versão 2.0 com tração 4MOTION. O torque máximo é de 25,5 mkgf já disponíveis a 1.500 rpm. Equipada com transmissão automática de seis marchas DSG (dupla embreagem), que permite trocas sem interrupção de torque nas rodas – oferecendo conforto com esportividade –, a novidade acelera de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos e alcança 195 km/h de velocidade máxima – números que reforçam a posição do Tiguan como um dos modelos com melhor performance na categoria.
Volkswagen: lista de novidades para o Salão de São Paulo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Gol novo????
ResponderExcluirSinceramente, esses design estão sofridos.
ResponderExcluirPra vc, que deve ter um pessimo gosto.
ExcluirSerá que ele tem um péssimo gosto mesmo? A maioria sas pessoas que frequentam o site são fãs da VW e só enxergam com a emoção e não com a razão. Eu tenho um Golf Gti e é o único carro do fabricante que posso chamar de bonito. Os demais são... são... são mais do mesmo, ou seja, sem graça.
ExcluirAte o fusca vc acha feio? Pra mim e vw mais bonito atualmente
ExcluirEspelho meu...
Excluirsão mais do mesmo, ou seja, sem graça.
ExcluirVc gosta de carro engraçadinho? Realmente não é na VW que vc vai achar. procure na Hyundai,
Grandes lançamentos!!!
ResponderExcluirEsses design quadradoes da VW sao sofriveis msm, ate o Golf que é hatch tem design quadradao. Agora, esse Golf conceitual é perfeito, daqui uns 20 anos a VW começa a vendê-lo kkkkk
ResponderExcluirFala sério! Golf quadradão??? O Golf é bonito, e o geração 8 vai deixá-lo melhor. Claro que respeito sua opinião, gosto é algo particular.
ExcluirCarro pra mim é que nem mulher, se só tiver conteúdo, nao me interessa nao, beleza é fundamental, como o conteúdo! O Jetta é um grande exemplo, conteúdo ótimo, custo benefício mt bom do 2.0 tsi, mas é que nem aquela feinha, gente boa, simpática, inteligente. Provavelmente quem compra um Jetta desse com design ultrapassado gosta desse tipo de mulher.
ResponderExcluirverdade...
ExcluirLista de novidades? Kkkkk
ResponderExcluirSó o Golf GTE Sport!
E que tão cedo não será vendido por aqui.
ExcluirQueria ver o carlos4carros dizer agora que a VW é pioneira. Qual o elétrico, ou híbrido, que ela vende no Brasil? A Ford vende o Fusion e a BMW os i3 e i8.
Gosto da VW, mas não sou alienado!
ExcluirGol track com nova frente é novidade, up track também.
ExcluirE terá Gol GTI, Golf GTE, e no total 12 novidades, só que apenas 7 foram mostradas.
Fiquem calmas.
Visita ao stand só pelo GTE, o resto é resto. Vergonha colocarem em destaque essa linha. Parece aquelas velhas que fazem plástica botox e preenchimento. Continuam velhas.
ResponderExcluirUm post tão importante como os lançamentos da VW merece o comentário do Carlos. Aliás, o novo Tiguan não vem?
ResponderExcluir12 novidades... Eié pegadinha do malandro.... Kkkkkkk
ResponderExcluirDois belos sedans que merecem os olhares e cliques dos celulares são o Audi S8 Plus e o MB E63 AMG S. Mais de 600cv e mais de 70 mkgf.
ResponderExcluirEsse conceito do Golf GTE Sport é uma bela promessa do que podemos esperar da próxima geração do modelo. Muito embora suas linhas sejam vanguardistas demais para a identidade da marca hoje.
ResponderExcluirQuanto ao nosso Salão, até o momento, acho as atrações da VW de baixíssimo impacto. As orientais Hyundai e Honda serão as donas da festa e catalizarão boa parte das atenções dos jornalistas internacionais desta vez. Muitos blogs gringos já fizeram referência ao Creta e WR-V nacionais. Seria bem mais interessante se a VW apresentasse uma versão mais próxima de produção do Breeze. Jogaria pimenta nos olhos "das inimigas". rs
Mas o que temos para hoje são os Tracks da crise...
Tomara que ela nos surpreenda aos 45 minutos do segundo tempo.
Além dos aguardados Novo up!, Nova Amarok, Golf GTE, Fox GTI concept, Breeze Concept, palpito que pode surgir também o Novo Santana, que já foi apresentado às clínicas de opinião segundo furo da Quatro Rodas. Seria o palco ideal para sua estréia mundial, já que o modelo fez grande sucesso no passado e é bem identificado com a história da nossa indústria automobilística, principalmente a paulista.
Ouvi rumores sobre o Santana numa concessionária Volks.
ResponderExcluirSeria o sedã médio chinês mas não virá.
ExcluirTiguan TSI 1.4L DSG6? Bem que a VWB poderia adotar esta fórmula no Golf Highline e mais Multilink (bem mexicano) porque o carro do jeito que está a 105k pra mim está morto. O Golf TSI 1L mais o GTI vao fazer 90% das vendas.
ResponderExcluirTiguan TSI 1.4L DSG6? Bem que a VWB poderia adotar esta fórmula no Golf Highline e mais Multilink (bem mexicano) porque o carro do jeito que está a 105k pra mim está morto. O Golf TSI 1L mais o GTI vao fazer 90% das vendas.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.