Foi por meio do Golf que os airbags e o controle eletrônico de estabilidade se tornaram norma. Além disso, foi o primeiro modelo de massa a adotar sistemas de assistência que neutralizam situações críticas, como o "Blind Spot Sensor".
Ao longo de quatro décadas de história, as tecnologias de segurança apareceram primeiro no Golf, e, posteriormente, foram espelhadas no mundo automotivo.
O Golf é o carro que democratizou o progresso com essas inovações, fazendo com que avançados sistemas de segurança já não sejam mais privilégio de poucos, mas uma característica esperada para todos.
Tudo começou com o básico, como encostos de cabeça apropriados e um chassi seguro. Na sequencia vieram a carroceria otimizada para mitigar impactos de colisões, airbags e ABS.
O controle eletrônico de estabilidade (ESC) apareceu pela primeira vez no Golf em 1998 e até hoje ajudada os motoristas a manter o controle do veículo em situações potencialmente perigosas.
A etapa seguinte foi a introdução de sistemas de assistência inovadores, que são responsáveis por uma revolução de segurança, como, por exemplo, o "City Emergency Braking". Agora, com a atualização, a Volkswagen promete novas funcionalidades de segurança.
Resumo dos sistemas de segurança introduzidos no Golf ao longo de 4 décadas:
- 1974 - Golf Mk1 - tração dianteira neutra;
- 1976 - Golf Mk1 - cintos de segurança de três pontos e apoios de cabeça em todas as posições passaram a ser de série em todas as versões do Golf;
- 1986 - Golf Mk2 Syncro - introdução do sistema anti-bloqueio de travagem (ABS);
- 1992 - Golf Mk3 - introdução de airbags para motorista e condutor;
- 1996 - Golf Mk3 - ABS passa a ser de série em todos os Golf vendidos na Europa;
- 1998 - Golf Mk4 - introdução do controle eletrônico de estabilidade;
- 1999 - Golf Mk4 - Brake Assist;
- 1999 - Golf Mk4 - Golf passa a ser o primeiro carro vendido na Alemanha com ESC de série em todas as versões;
- 2003 - Golf Mk5 - pedaleiras otimizadas para impacto;
- 2008 - Golf Mk6 - Adaptive Cruise Control (ACC), airbags de joelho;
- 2012 - Golf Mk7 - ACC com a Frente Assist Plus e frenagem automática de emergência;
- 2012 - Golf Mk7 - Sistema automático de pós colisão "Automatic Post-Collision Braking System", sistema pró-ativo de proteção a ocupantes;
- 2014 - Golf Sportsvan - Blind Spot Monitor e alerta de tráfego na traseira.
The Very Best.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirComo é? Péssimo acabamento? O golf? Simplesmente o melhor acabamento em carros até 100k no Brasil. Painel e portas em espuma injetada,encaixes perfeitos das peças, revestimento de porta trecos e porta luvas feltro, tudo primoroso e minucioso. E vem você dizer que é péssimo? Não entende nada de carro. Va comprar seu Fiat Bravo super bem acabado então amigo. Ou o Ford Focus...
Excluir=/
Golf, o carro mundial a ser seguido e batido. Mas quando os caras da concorrência pensam que chegaram lá, a engenharia da VWAG já larga algo melhor e diferente no Golf. Só não consigo decifrar o enigma que leva o brasileiro a não comprar Golf, não valorizar e pagar pelo melhor equipamento, abrir mão de ter na garagem o que existe de melhor e mais seguro e avançado em automóveis. Vi muitos G4,5 (Sportline 1.6) no Norte e já no Sul do país a população do Very Best é muito pequena. Vamos ver se com o TSI Comfort o panorama muda e essa gente aprende a comprar automóveis. Rrss
ResponderExcluirPq o brasileiro e o sujeito mais bizarro que existe. Ele acha que pagar 80 mil num golf e um pessimo negocio, mas acha um otimo negocio pagar 39 mil num J3 pq tem todos os acessorios. Brasilero e traumatizado com acessorios, so consegue pensar em roda som e vidro eletrico. Nao avalia mecancia, carroceria, teste de impacto, air bgs etc.. por isso as empresas se desentereca de lancar seus produtos de ponta aqui
ExcluirExato. Ou 90k num Renegade Auto manco ou 110k num Corolla Altis sem ESC! Vai entender essa gente.
ExcluirEddie, ia falar isso! Pagar R$39k em J-3, até é justificável, pois estamos em país pobre, embora isso não ocorra como dito pelo Thyago Moraes, pois as vendas desse modelos são pífias. O problema mesmo, é ver as pessoas pagando R$90k em Renegade, ou HR-V. Isso me descolossoa, pois não encontro argumentos plausíveis pra isso, a não ser a demonização do nosso povo, que gosta de se mostrar e pra isso se comprometem com 72 parcelas pra mostrar para o vizinho. Lembrei de um comercial do Ford Fiesta, onde a pessoa ia compra um imovel e quando o corretor começou a falar, o "pai" dizia: "negócio fechado" e a mãe: "adorei". O corretor, com cara assustado, pergunta se eles não queriam ver melhor o imóvel, daí o pai responde: "não precisa, tem maçaneta?" o corretor responde assustado que tinha e a mãe exclama: "ai que lindo"! O Slogan era: "INCRÍVEL, MAS MUITA GENTE COMPRA CARRO ASSIM"! Isso foi no meiado dos anos 90 e até hoje não evoluímos quanto a isso!
ExcluirPablo, a moda é SUV. Tem sujeito dizendo (li não lembro onde), -compro SUV bla bla ...e pq é bom estar na moda! Fazer o que com essa gente. Rrss
ExcluirResta a VWB entrar nessa farra, porque grana não é problema, é só dar o preço, que a turma paga sorrindo. Muita Renegade nas ruas, um sucesso o caixotinho da Fiat. Abraço
Não tem muito o que comentar. É babar e comprar! O Carro!
ResponderExcluirEu vejo com outros olhos, pq VW assim como as demais montadoras não lança logo um SUV, Golf é um excelente carro, mas nunca vai vender como os SUVs.
ResponderExcluirA VW vai lançar um SUV em 2018, fica tranquila.
ExcluirGolf é um excelente carro, mas nunca vai vender como os SUVs.
Errado. Não há 1 SUV sequer no planeta que venda perto do que vende o Golf.
O Golf é o 2º carro mais vendido do planeta, sendo, junto com o Corolla, os únicos que vendem mais de 1 milhão de carros por ano.
Pesquise antes de postar besteiras.
Texto legal, só exagera no "tornou acessível a todos". É mais difícil para um brasileiro chegar a um Golf do que para um europeu chegar a um Mercedes com tecnologia de ponta.
ResponderExcluirGolf 1.0 75mil temers, muito acessível!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.