O Novo Gol Track é uma das principais atrações da Volkswagen no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. A versão de apelo aventureiro traz desenho exclusivo na dianteira, similar ao da Saveiro 2017, e características que auxiliam na condução off road.
Posicionada entre as versões Comfortline (na qual se baseia) e Highline do Novo Gol, a Track ainda não teve seu preço divulgado, mas deve se situar na casa dos R$ 50 mil reais. O vídeo a seguir mostra todos os seus detalhes.
O modelo vem também com sistema de entretenimento e informação com o App-Connect, recurso que permite espelhamento de tela de celular Android ou Apple.
Sua lista de itens de série conta com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos e faróis de neblina, entre outros.
Disponível na carroceria de quatro portas, o Novo Gol Track é equipado com o motor 1.0l de 3 cilindros Total Flex, da família EA211, de até 82 cv.
Desenho exclusivo
Em relação ao Novo Gol, a versão Track tem a dianteira diferenciada e exclusiva. O capô é mais alto, marcado por quatro linhas de estilo.
Os faróis duplos têm máscara escurecida e são também exclusivos, assim como os faróis de neblina, que ganharam formato trapezoidal. Logo abaixo do capô, a grade dianteira, pintada em preto brilhante e com inserto cromado, é maior e mais alta que a do Novo Gol. A frente mais alta e imponente transmite maior robustez, característica marcante do Novo Gol Track.
Ainda na dianteira, o para-choque é exclusivo, com maior entrada de ar na parte inferior e mais linhas de estilo, o que lhe confere maior esportividade e permite ângulo de ataque 10% melhor, o que auxilia na condução off road. Para isso também colaboram as molduras das caixas de rodas.
Os retrovisores e as maçanetas do Novo Gol Track são pintados em preto fosco – nas laterais também estão os adesivos com a inscrição “Track”.
As lanternas traseiras são escurecidas e há acabamento em preto na região da placa. As rodas de aço são de 15 polegadas (pneus 195/55 R15 com calotas “Gabro”).
O interior do Novo Gol Track tem acabamento escurecido no teto, colunas, retrovisor e no para-sol.
Itens de série
Baseado na versão Comfortline, o Novo Gol Track traz lista de itens de série, que inclui ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros dianteiros elétricos e o sistema de infotainment “Media Plus”, que oferece funções como rádio, leitor de arquivos MP3, Bluetooth com streaming de áudio e entradas USB, SD e Aux-in, acrescidas de leitor de CD, e pode ser combinado aos recursos “Park Distance Control” (exibindo em sua tela a silhueta do veículo em manobras de estacionamento).
Como opcionais o Novo Gol Track oferece suporte para celular, posicionado no topo e ao centro do painel, que possibilita carregar e posicionar o smartphone para uma direção mais segura e interativa; o pacote interatividade “Composition Touch”, que inclui o sistema de infotainment de mesmo nome, suporte para celular, volante multifuncional e computador de bordo; pacote “interatividade com navegação”, com o sistema de infotainment “Discover Media” (sistema App-Connect), suporte para celular e volante multifuncional; e o pacote “Urban Completo”, que traz rodas de liga leve aro 15” “Marga”, sistema “keyless” de abertura e travamento das portas por controle remoto, vidros elétricos dianteiros e traseiros, sensor de estacionamento e retrovisores elétricos, entre outros.
O Novo Gol Track tem seis opções de cores: três sólidas (Branco Cristal, Preto Ninja e Vermelho Flash), duas metálicas (Prata Sírius e Cinza Platinum) e a especial Laranja Canyon.
App-Connect
De série no Novo Gol Track, o sistema “Media Plus” já conta com as funções principais (rádio, leitor de arquivos MP3, Bluetooth com streaming de áudio e entradas USB, SD e Aux-in, acrescidas de leitor de CD, e pode ser combinado aos recursos “Park Distance Control”). Já o “Composition Touch” permite a reprodução e operação da tela do telefone celular (smartphone) diretamente na tela colorida e de alta resolução do sistema de infotainment, como se fosse um espelho, e sem comprometer a segurança na condução do veículo.
O “Composition Touch” oferece, entre outros itens, tela colorida de 5” de alta resolução sensível ao toque, com funções avançadas de conectividade, como leitor de mensagens (SMS). É compatível com o sistema MirrorLink, para smartphones com a plataforma Android certificados, oferecendo interatividade e entretenimento com segurança.
O “Discover Media” é o sistema de infotainment mais avançado de todos e conta com navegação integrada, tela colorida de alta resolução com 6,33” sensível ao toque (com sensor de aproximação), e conectividade avançada com os smartphones por meio da tecnologia Volkswagen App-Connect.
Conta ainda com leitor de CD, duas entradas para SD-Card, Aux in e porta USB. Estas duas ficam posicionadas à frente do câmbio, na parte inferior do console central. As entradas para SD-Card ficam nas laterais da área frontal dos sistemas de infotainment. Tudo ao alcance do motorista, melhorando ainda mais a funcionalidade e a ergonomia dos modelos, considerados referência nesses quesitos em sua categoria.
É possível parear via Bluetooth dois celulares simultaneamente e operar telefone e áudio (streaming). A central de infotainment “Discover Media” permite reprodução de mensagens de texto (SMS) do celular por meio dos alto-falantes. E mais: é possível responder por meio de comando de voz a mensagem, enviada em formato SMS.
O sistema de infotainment “Discover Media” traz adicionalmente recurso de navegação que se destaca pela facilidade de uso e interatividade com o painel de instrumentos, possibilitando uma condução mais segura e confortável. Esse sistema também contempla o “MapCare”, que permite a atualização periódica gratuita da base de mapas durante toda a vida do veículo. Fotos, vídeos e músicas em diversos formatos são alguns exemplos de mídias que podem ser “lidas”.
Motor
O Novo Gol Track é equipado com o motor 1.0 MPI. Sua potência é de 82 cv quando abastecido com 100% de etanol e de 75 cv com 100% de gasolina no tanque. O torque máximo é de 10,4 kgfm a 3.000 rpm com etanol e de 9,7 kgfm à mesma rotação, quando abastecido com gasolina. Já a partir de apenas 2.000 rpm 85% do torque máximo está disponível, o que lhe confere grande agilidade no uso urbano e retomadas de velocidade seguras na estrada.
O motor dispõe de tecnologias como o sistema de partida a frio “e-flex”, que dispensa o tanque auxiliar (tanquinho), e o coletor de escape integrado ao cabeçote, formando uma peça única, com refrigeração líquida. Isso permite ao motor atingir sua temperatura ideal de funcionamento mais rapidamente, melhorando sua eficiência térmica.
Volkswagen Gol Track 2017: fotos e especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
A Volkswagen continua cometendo o mesmo erro: Os mesmos carros sem grandes novidades, mudam apenas os faróis,saidas de ar,.... Acorda Volks os consumidores querem novidades.
ResponderExcluirDesespero
ExcluirE isso não é novidade? Os novos modelos estão em gestação, e quero crer que em 2017/2018 a VW será a marca que mais terá novidades. Mesmo assim, tem uma linha mais moderna que Fiat, Renault e GM por exemplo, ficando pouco atrás da Ford nesse aspecto.
ExcluirMesmo seus modelos mais antigos como Gol e Fox, são melhor acabados que os concorrentes.
Faltou ser o 1.0 TSI e pintar essas rodas de Black piano!
ExcluirDireção hidráulica??? Isso existe, ainda?
ResponderExcluirPode isso, Arnaldo?
Direção hidráulica??? Isso existe, ainda?
ResponderExcluirPode isso, Arnaldo?
Essa frente deveria ser de serie em toda a linha 2017, fica com menos cara de Gol velho.
ResponderExcluirA VW deveria relançar o Gol Rallye 1.6 16v. Excelente carro!!!
ResponderExcluirDisse tudo!!!
ExcluirNão, deveriam lançar uma versão esportiva, ao invés de desperdiçar o potencial com um carro inadequado como o Fox Pepper.
ExcluirBom ler essa matéria! Só assim já dá pra pular o estande da Volkswagen no Salão do Automóvel e não perder tempo.
ResponderExcluirCom certeza, só vai ter o mesmo de sempre.
ExcluirIsso é tipo etios platinum
ResponderExcluirPasso
ResponderExcluirPasso
ResponderExcluir50 mil num 1.0 sem ser turbo? Tomara que não seja isso mesmo, senão só vai manchar ainda mais o gol, que já não vende tão bem como antes. Aliás, nessas ilustrações ele parece bonito, porém nas fotos reais da pra ver que essa frente de saveiro caiu muito mal no gol. Sem contar que agora o gol track, que é mais barato que o Highline tem farol bi-parábola, e o Highline não... E VW, errando cada vez mais, no Brasil pelo menos..
ResponderExcluirFaltou um motor turbo realmente, mas até entendo que ele será reservador para a nova geração, mas a questão do farol, foi um tiro no pé. Já o habitáculo, esse nível de acabamento, está bastante agradável.
ExcluirQuanto ao habitáculo concordo com você, acho um dos mais bonitos e acabados da categoria.
ExcluirO site G1 Auto Esporte publicou hoje a foto de um Golf hibrido (que deve ter sido desenhado pelo mesmo cara que fez a BMW i8) onde finalmente vemos a volks dando um passinho em direção a modernidade. Hoje fui numa concessionária Honda e depois numa da Volkswagem , entrei num Civic e depois num Jetta , comparar os painéis foi um choque. Vão falar que não fiz um test drive , acontece que nem anima fazer.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAo que me consta o Golf é o carro não premium mais moderno e as vezes até mais equipado que os concorrentes Premium. Quer falar mal da VW, inventa outra.
ExcluirCompara mecanica e vai ver que o Jetta está muito à frente do Civic, com seu motor 2.0 beberrão.
ExcluirGabriel Henrique, Bom dia tenho um modelo Volkswagen há 4 anos, e nem por isso sou fanático com a marca, agora você é no mínimo puxa saco da empresa ou então é garoto propaganda.
ExcluirGabriel procure a foto do protótipo do novo Golf que vc vai gostar , não citei o Golf como comparação e até reconheço que a mecânica do jetta é melhor , porém , não anima pagar por ele o mesmo preço do Civic. Abraço.
ExcluirÉ por isso que é merecido a VW do Brasil Chegar onde esta chegando, um carro modelo 2017 ainda oferecendo direção hidráulica.
ResponderExcluirque le sucedio a VW???
ResponderExcluirVw brasil parou no tempo!
ResponderExcluirSuspensão não foi levantada nesta versão? Nem ao menos este apelo da maior altura do solo como nos gol track anteriores sério isso volks?
ResponderExcluirÉ uma pena o que a VW faz aqui no Brasil...ela poderia ter os melhores carros em todos os seguimentos, mas não!!!Gambiarras e mais gambiarras!!! Triste o que está acontecendo com a VW Brasil.
ResponderExcluir"O Novo Gol Track é uma das principais atrações da Volkswagen no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo."
ResponderExcluirSerá uma das edições mais melancólicas, parece, da marca no Salão. Lançamentos pífios e desnorteados da nova ordem do marcado.
Definitivamente, a VW do Brasil está sendo gerida por mãos desastrosas. Avisa lá ao Sr. Powels que o Brasil AINDA não virou uma África do Sul. O mercado dando resposta mês a mês às suas estratégias catastróficas nas linhas de compactos e eles ainda insistindo na arrogância do engodo. Que tempos da marca no país!
Esse lançamento do Gol Track é só mais uma prova de quão foi fracassada a reestilização do Gol na sua linha 2016. Desconsiderando o tamanho exagerado dos faróis em relação ao corpo do carro, essa gambiarra ficou melhor que o civil.
Contudo, como já constatamos, não fará diferença alguma no avanço das vendas do modelo.
Tomara que acertem no Gol 2018 - A Última Chance. Do contrário, serão os concessionários que estarão (ainda mais) comendo poeira nos próximos anos.
Só pra lembrar, existe Uno, Mobi a R$45.000...
ResponderExcluirEntão esse gol tá honesto. Ônix Joy nem cito.
Etios carro de segunda.
Com 50 mil tem compra melhor, deveria sair com o motor TSI, ou ao menos o 1.6 16V.
Será q só eu acha esses faróis horríveis? Gol no Brasil morreu, trocaram o painel, o q segurou-o bem no ranking por pouco tempo. Enquanto não chegar a nova versão daqui 1/2 anos, vai despencando tabela abaixo.
ResponderExcluirEm 2010 comprei um Gol Power 1.6 completo por 42 mil, já era caro mas foi um carro mediano que tive, tá complicado 50 mil em um 1.0 que está defasado em alguns itens como, direção hidráulica, segurança a desejar.
ResponderExcluirOlhe, eu sou fã da Volkswagen, mas tá evidente que a marca está perdida no Brasil. A VW precisa de uma gestão completamente nova urgentemente. É triste de ver.
ResponderExcluirNão adianta colocar parachoque de saveiro, colar um adesivo e cobrar 50mil, o consumidor não é burro. Vamos acordar VW. Nova geração urgente com Direção eletrica e motor 1.0 turbo, ai vai vender!! do contrário esse carro vai ficar patinando nas vendas...
ResponderExcluirFaltou direção elétrica, cambio de 6 marchas, motor TSI 1.0, se for esse preço
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ResponderExcluirO carlos dirá que isso é inovação.
ResponderExcluirVW sendo VW, olhei a foto do interior e não sabia se era um gol ou um golf.
ResponderExcluirA verdade é que a VW perdeu muito campo em emplacamentos aqui no Brasil e isso em todas as categorias de seus veículos.
A Volkswagen vai cair para a quarta ou quinta colocação no mercado Brasileiro em vendas? Deixe sua opinião!
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ResponderExcluirRidícula VW! Merece o Gol no top 20 kkk
ResponderExcluirAqui em Poa, se colocar uma placa no teto vira táxi .
ResponderExcluirna boa gol ja foi, era lider quando so tinha as 4 grandes no brasil,depois que esse cenario mudou eles nao sabem oque fazem com o gol mudam ,mudam mas fica sempre a mesma cara, sem inovação nenhuma..
ResponderExcluirO carro ficou bem interessante com essa nova frente e os detalhes desse modelo (track), porém o preço vai além da nossa realidade. Apesar de que o presidente da VW declarou para não esperarmos preço competitivo na marca alemã.
ResponderExcluirO carro ficou bem interessante com essa nova frente e os detalhes desse modelo (track), porém o preço vai além da nossa realidade. Apesar de que o presidente da VW declarou para não esperarmos preço competitivo na marca alemã.
ResponderExcluirVOLKSWAGEN TINHA QUE VOLTAR A FABRICAR O GOL GTS E GTI NA VERSÃO 4 PORTAS !!! Seria muito show
ResponderExcluirO GOL é um carro robusto, que aguenta o tranco; Com esse frente da Saveiro ficou muito interessante. Um carro completo, sem frescuras. Agora o PREÇO segue a tendencia nacional, todos caros demais. O motor de 3 litros da VW dispensa comentários, é muito bom motor....
ResponderExcluir50 mir temers? Não, obrigado!
ResponderExcluirMe custou T$ 42.900 com todos os opcionais mais rodas de 15. Em comparação a HB20 e Onix com a mesma configuração saiu bem mais em conta. Carro agrada!
ResponderExcluirMe custou T$ 42.900 com todos os opcionais mais rodas de 15. Em comparação a HB20 e Onix com a mesma configuração saiu bem mais em conta. Carro agrada!
ResponderExcluirOnde Jossenei Souza achou por esse preço???
ResponderExcluirCSS sanave Lauro de Freitas/ BA
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