A Volkswagen do Brasil apresenta a CrossFox Urban White, série com visual aventureiro e que agrega novidades como sistema de monitoramento da pressão dos pneus e um rol de equipamentos mais completo. O modelo vai à venda em novembro.

Novo Volkswagen Fox 2017 - CrossFox

A série especial Fox Urban White é baseada no CrossFox, sendo oferecido exclusivamente na “Branco Puro”, sólida. A dianteira tem o para-choque com a parte inferior pintada na mesma cor do veículo. O teto pode ser pintado em cor “Preto Ninja”. Na traseira o para-choque e o suporte do estepe também são pintados na cor do veículo.

Novo Volkswagen Fox 2017 - CrossFox

Nas laterais, os destaques são as molduras das caixas de roda com insertos pintados na cor do veículo. As rodas são 16 polegadas e calçadas com pneus nas medidas 195/50 R16. Os retrovisores laterais são pintados na cor “Preto Ninja” e as barras longitudinais no teto também são na cor preta. A identificação do modelo é clara com os logotipos “CrossFox Urban White” nas portas traseiras. Juntamente com a opção do teto pintado na cor “Preto Ninja”, as colunas centrais externas recebem o adesivo na cor preto brilhante.


Internamente o CrossFox “Urban White” traz revestimento dos bancos em couro sintético “Native” com gravações que aparentam o visual da fibra de carbono. O revestimento interno do teto e das colunas é escurecido. O volante global multifuncional com acabamento de couro é de série no modelo, assim como o acabamento de couro na manopla da alavanca de câmbio (exceto versão I-Motion) e alavanca de freio de mão.

Itens de série

A lista de itens de série do CrossFox “Urban White” congrega o sistema Infotainment “Composition Touch”, com tela colorida de 5” capaz de realizar o espelhamento de telefone celular (smartphone) Android pela plataforma MirrorLink. O sistema Composition Touch traz rádio, leitor de CD e arquivos MP3, Bluetooth e entradas USB, Aux-in e para SD-card.

Novo Volkswagen Fox 2017 - CrossFox - interior

Opcionalmente o modelo ainda conta com mais duas opções de sistemas de infotainment: “Composition Media” e “Discover Media”, ambos com tela de 6,33”, colorida, de alta resolução, sensor de aproximação e sensível ao toque (touchscreen). O “Composition Media” e “Discover Media” contam com a tecnologia Volkswagen App-Connect, que pode espelhar as plataformas MirrorLink, Google Android Auto e Apple Carplay. Tratam-se dos sistemas de infotainment mais avançados do mercado.

Desempenho e consumo

O Fox Urban White vem equipado de série com o controle eletrônico de estabilidade (ESC) com função Off-road e assistência de partida em rampas (HHC - Hill hold control), direção com assistência elétrica “Easy drive”, bloqueio eletrônico do diferencial (EDS – Electronic Differential Locker).

Novo Volkswagen Fox 2017 - CrossFox

O CrossFox “Urban White” utiliza o motor 1.6l MSI Total Flex, que tem potência máxima de 120 cv (88 kW) a 5.750 rpm, quando abastecido com etanol (E100), e 110 cv (81 kW) à mesma rotação, com gasolina (E22).

Novo Volkswagen Fox 2017 - CrossFox

O torque máximo é de 16,8 kgfm (165 Nm) com etanol e 15,8 kgfm (155 Nm) com gasolina, ambos a 4.000 rpm. Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível. Com câmbio manual de seis marchas, o CrossFox acelera de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos e atinge velocidade máxima de 180 km/h, abastecido com etanol. Com gasolina, são 10,7 segundos para a aceleração de 0 a 100 km/h e 177 km/h de velocidade máxima.

Com a transmissão automatizada I-Motion, o modelo aventureiro acelera de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos e atinge velocidade máxima de 179 km/h, abastecido com etanol. Com gasolina, são 11,2 segundos para a aceleração de 0 a 100 km/h e 175 km/h de velocidade máxima.

O consumo, segundo o INMETRO, é de 7,7 km/l de etanol em cidade, melhorando para 9,2 km/l em rodovia. Já com gasolina as médias são: 10,7 km/l em cidade, e 13,1 km/l em estrada.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Essa multimídia na parte inferior do painel está fora da visão, muito abaixo, provoca dor de pescoço, devia transferir para a parte superior, ficando melhor o ângulo de visão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duster tem o mesmo problema a tela fica no joelho, isso porque os projetos são antigos. Nos painéis modernos citando como exemplo o Peugeot 208 elas ficam na posição correta.

      Excluir
  2. ola! bom dia:
    bem devido a postagem do cross-fox que coincidiu com a venda do meu fox highline 2015 que tive que vender por motivos de financias grassas a essa crise que acabou chegando aqui também, eu tive que vender em condições de repasse que foi negociado assim; recebi do comprador 30 mil temer e ele assumiu 23 parcelas de 672,00 = o carro tinha como opcional apenas os bancos em couro native e estava com 9500 km rodados. feito isso estou adqirindo um move UP completo com AR-CONDICIONADO, DIREÇÃO,VID,TRAV,E RETROVISORES ELÉTRICOS + RÁDIO TUDO DE FÁBRICA. com 18,000 km rodados na cor VERMELHO ao preço de 28,000 temer, tendo em vista que aqui em casa somos em trés. eu esposa + um filho adulto e só eu dirijo, a pergunta e SERÁ QUE EU SENTIR MUITO ESSA MUDANÇA ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc fez o certo. E não sentirá problema algum.
      O Up! é em alguns aspectos muito superior ao Fox. O Up! é mais seguro, e o seu motor é 1.0 muito potente. Tem ótimo espaço na dianteira, e vc vai economizar 50% de gasolina.
      Fez uma excelente escolha, e garanto que não irá se arrepender.
      Mais que isso: acho que vai se arrepender de não ter pego o Up! antes.

      Excluir
    2. Exceção ao espaço o up é superior ao fox e gol em todos os aspectos, fox e gol são projetos para países pobres, nasceram ruins, tanto que a volks tentou vender o fox na Europa e ele foi cuspido de lá.
      O up é um carro de primeiro mundo e que foi feito aqui se não igual muito parecido com o que é vendido lá fora, o único pecado é a falta de controle de estabilidade.
      Sem dúvida up é melhor do que fox e gol, principalmente o tsi.

      Excluir
  3. ola! bom dia:
    bem devido a postagem do cross-fox que coincidiu com a venda do meu fox highline 2015 que tive que vender por motivos de financias grassas a essa crise que acabou chegando aqui também, eu tive que vender em condições de repasse que foi negociado assim; recebi do comprador 30 mil temer e ele assumiu 23 parcelas de 672,00 = o carro tinha como opcional apenas os bancos em couro native e estava com 9500 km rodados. feito isso estou adqirindo um move UP completo com AR-CONDICIONADO, DIREÇÃO,VID,TRAV,E RETROVISORES ELÉTRICOS + RÁDIO TUDO DE FÁBRICA. com 18,000 km rodados na cor VERMELHO ao preço de 28,000 temer, tendo em vista que aqui em casa somos em trés. eu esposa + um filho adulto e só eu dirijo, a pergunta e SERÁ QUE EU SENTIR MUITO ESSA MUDANÇA ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc fez o certo. E não sentirá problema algum.
      O Up! é em alguns aspectos muito superior ao Fox. O Up! é mais seguro, e o seu motor é 1.0 muito potente. Tem ótimo espaço na dianteira, e vc vai economizar 50% de gasolina.
      Fez uma excelente escolha, e garanto que não irá se arrepender.
      Mais que isso: acho que vai se arrepender de não ter pego o Up! antes.

      Excluir
    2. Não vejo sua troca como algo ruim.
      Vc comprou um seminovo, quitado, e ainda se livrou da prestação.
      Melhor coisa do mundo, nessa época, é não ter dívidas.
      Vc está certíssimo e eu teria feito o mesmo. Parabéns pelo up!

      Excluir
    3. VALEU CARLOS e obrigado pela sua opinião que pra mim e muito válida.

      Excluir
    4. Acredito que vai sentir diferença na posição de dirigir, no espaço interno e no desempenho, caso o highline seja o 1.6 16v, mas nada melhor que se livrar das dívidas.

      Excluir
  4. Sem sentido esse carro. Perfumaria cara.

    ResponderExcluir
  5. obrigado ao carlos o victor, o gu souza por opinarem a respeito desse assunto, valeu mesmo calera...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive Fox Prime 1.6 8v e troquei num Up MPI. Nao quero mais saber de Fox. Up é mais carro.

      Excluir
    2. verdade! eddie... nossa muito bom ter a sua opinião por que vc passou pelo o que eu vou passar. valeu.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem