A Volkswagen já definiu o nome do seu novo SUV de médio porte que será lançado nos EUA este mês, em evento em Santa Mônica, Califórnia: Volkswagen Atlas.
O Volkswagen Atlas é a versão de produção comercial do modelo conceitual CrossBlue, apresentado no Salão de Detroit de 2013. Trata-se de um veículo com capacidade para sete passageiros, que será fabricado em Chattanooga, Tenesse.
A escolha do nome "Atlas" confirma a promessa do CEL do VW Group of America CEO, Hinrich Woebcken, feita em julho, segundo a qual o nome do novo crossover seria "muito mais fácil de pronunciar, e seria um nome de estilo americano".
O nome "Atlas" também coloca um fim na padronização dos nomes de modelos crossover da empresa, que tradicionalmente começam com a letra "T" como o Tiguan e Touareg.
Até dois ou três anos atrás, a matriz em Wolfsburg não teria permitido à subsidiária norte-americana definir o nome do produto. Assim, a decisão atual indica uma mudança na arquitetura decisória do conglomerado, tornando-se mais descentralizado.
O VW Atlas será o primeiro modelo feito pela VW nos EUA a adotar a plataforma MQB. A produção em série está prevista para começar no final deste ano, e a venda, nos EUA, no começo de 2017.
Os concessionários americanos estão ansiosos pelo produto e por outros modelos SUV que estão no planejamento da Volkswagen para lançamento, visto que são veículos que se inserem nos segmentos mais competitivos do mercado dos EUA.
Depois da chegada do Atlas, a VW lançará ainda a nova geração do Tiguan nos EUA, em versão específica, maior e com características que agradam aos consumidores norte-americanos.
Fonte: Automobilwoche
Mais um bom carro da VW. Não entendi porque não foi seguido o design do CrossBlue e o próprio nome talvez, Atlas, nada a ver. Montado nos USA não será exportado pra cá, entendo eu.
ResponderExcluirAcho que esse nem é o principal problema de ter ele aqui, e sim o posicionamento dele.
ExcluirTeria que chegar menos que o Tourag, mas aí teria preço de Audi, e aí entraria naquela de que "quem quer Audi não quer VW", fora o fato da VW só vender a linha Premium em algumas concessionárias, o que já dificultaria as vendas.
Mas achei o carro muito bonito, acho que acertaram bem ao gosto americano, carro parrudo e musculoso, ao falta saber qual "V" vai vir sob o capô.
Touareg*
ExcluirMaldito corretor.
nem parece vw
ResponderExcluirAdorei o interior mas ...oops quase esqueci que não se pode criticar o design da Volks aqui. Adorei o interior e fim.
ResponderExcluirMuito bonito, a VW realmente precisa dar uma atenção maior pro design
ResponderExcluirKkkkkk,cuidado seu comentário pode ser excluído
Excluirnossa muito luxuoso!
ResponderExcluirpoderia se chamar tmb ATLANTIC, seria um nome saudoso.. era usado nos anos 80 na carroceria sedan do golf no mexico
ResponderExcluirPena que a VW não manterá esse design e acabamento nas versões finais. Os flagras recentes do Atlas mostram um utilitário com lanternas e faróis de gosto duvidoso à la Duster e acabamento bem mais simples. Perdeu o ar modernoso do protótipo e caiu no lugar comum com linhas que destoam negativamente o DNA da marca. Parece mais um carro de entregas de mercadorias. Talvez faça algum sucesso nos interiores dos USA e Canadá. Vai ver que é com ele que começa a tal estratégia mundial da política de regionalização da marca. Resta saber se terá sucesso em mercados tão díspares como a China e EUA. Pode acabar não cativando nem um, nem outro. Enfim, o pródigo CroosBlue decepciona ao despertar do sonho americano. Uma pena mesmo.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.