A Volkswagen completa a gama de opções do Novo Tiguan na Europa com o início de vendas da configuração mais potente, equipada com um motor de 240 cavalos bi-turbo diesel 2.0L, que passa a ser o novo topo de gama, com preço partindo de £ 36,450 Libras, o que equivale a R$ 146 mil reais.

VW Tiguan R-Line 2017

O Tiguan 2.0 Bi-Turbo Diesel é oferecido apenas nas versões de acabamento SEL, de luxo, ou R-Line, esportivo. A gama de motores é completada com a adição de novo 2.0 TSI de 180 cavalos.

VW Tiguan R-Line 2017

Com mais potência até mesmo que o icônico Golf GTI, o Tiguan Bi-Turbo de 240 cavalos será conhecido pela sigla BiTDI, e contará de série com o sistema de tração nas quatro rodas 4MOTION da Volkswagen. Capaz de atingir 227 km km/h, onde a lei permite, o Tiguan 2.0 BiTDI acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos.

VW Tiguan R-Line 2017

O modelo conta com sistema de injeção AdBlue™ no sistema de escape, ajudando assim a reduzir as emissões de NOx, convertendo-os em água. O SUV da Volkswagen também inclui em seu rol de itens de série um sistema Start / Stop e regeneração da bateria que, em conjunto, contribui para reduzir as emissões de poluentes.

VW Tiguan R-Line 2017

Além do novo motor bi-turbo diesel, o Tiguan também passa a ser oferecido com o motor mais potente a gasolina, 2.0 TSI de 180 cavalos, podendo estar associado a uma caixa manual de seis velocidades ou automática DSG de 7 velocidades. Ele também é oferecido como padrão com a tração 4MOTION e oferece uma velocidade máxima de 206 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos.

VW Tiguan R-Line 2017

Ambos os novos motores Tiguan são oferecidos exclusivamente com a gama top SEL ou R-Line. O Tiguan SEL vem de série com sistema de infotainment e navegação por satélite Discover Pro, que inclui uma tela colorida touch-screen de oito polegadas, Adaptive Cruise Control - que usa radar para governar a distância para o carro da frente automaticamente. Além disso, o SEL vem com informações do Active display - uma tela TFT de alta resolução de 12,3 polegadas localizado dentro do cluster e substituindo instrumentos analógicos convencionais. Ele pode ser configurado para mostrar uma variedade de informações sobre o carro, ou mesmo transmitir a orientação por satélite da rota de navegação.



Enquanto isso, por R-Line, leia-se emoção! Para além das funções disponíveis no SEL, o Tiguan R-Line traz muitas características únicas de estilo dentro e por fora. Um spoiler de teto é acompanhado por um difusor traseiro e uma entrada frontal de ar para destacar o apelo esportivo do carro. Rodas de liga-leve 'Suzuka' medem 20 polegadas e pára-choques de design é exclusivo para a versão.


No interior, há soleiras exclusivas R-Line e tapetes de carpete, assentos esportivos com tecido de microfibra "San Remo", enquanto os assentos dianteiros também apresentam o logotipo R-Line sobre o encosto de cabeça. Pedais de aço inoxidável e um forro de teto preto completam o look.

11 Comentários

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  1. Finamente... o Novo Tiguan continuará distante do Brasil pelo jeito! A Vw vacilando cada vez mais e perdendo terreno pra outras.

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  2. Eu detestava o design da tiguan. Essa nova transformou total, e é um dos meus favoritos nesse sentido. Sou eu ou ela parece uma interessante releitura da nossa velha Brasilia?

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    1. Putz, verdade! Gosto muito desse tipo de design, retrô revisitado.

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    2. Ficou muito bonito... Parabéns VW

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  3. Exímio. Imagine o torque deste bruto.

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  4. Enqto isso fazem uma Tiguan Frankstein no Brasil, motor novo com plataforma antiga... Nossa Tiguan 2017 deveria ser chamada de série especial FRANK LABEL

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  5. Esse carro ficou legal, parece ser equipada com o powertrain da Amarok. A plataforma MQB deu vida pro carro.

    Se a SUV Tiguan mexicana TSI 1,4 litro e 4x2 fosse mais barata...mas a 125k ta cara. VWB mais uma vez vai queimar um bom carro no preço. Como vai concorrer com HRV e Renegade, carros tecnicamente inferiores, mas que são vendidos a 85-100k. Acorda VWB.

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  6. Se o modelo a diesel chega à Inglaterra por R$ 146 mil, o movido a gasolina de custar em torno de R$ 120 mil, o que significa, que por aqui custaria cerca de R$ 160 mil, ficando na mesma faixa de preço do Q3, ou seja, NÃO VIRÁ.
    Nem acredito que vou ter que trocar meu Golf por um Compass diesel.

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    1. To pensando em fazer exatamente a mesma troca que você... Complicado é o consumo do jeep

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