A Tesla Motors, montadora americana de carros elétricos, anunciou que vai agora produzir todos os seus veículos com o hardware necessário para permitir a plena capacidade de auto-condução.
Em conferência de imprensa quarta-feira, o CEO da Tesla, Elon Musk disse que os carros atualmente em produção serão equipados com o hardware necessário - incluindo oito sensores de câmera e 12 sensores ultra-sônicos - para permitir a total autonomia de condução em seus modelos, e que todos os Tesla 3s irão dispor de tal tecnologia.
Embora os veículos serão capazes de plena autonomia (como mostrado no vídeo acima), a tecnologia não será implantado até que testes em mundo real sejam suficiente executados.
Tesla prepara seus carros para condução autônoma total
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
esse carro lembra os carros da aston martin
ResponderExcluirA Tesla já fez o teste da carreta ou trailer elevada cruzando na frente do carro autônomo com o motorista assistindo um filme imitando a vida real?
ResponderExcluirMuito chato esse lance de carro autônomo. Quer ir sem dirigir então vá de ônibus. O prazer do carro é dirigi-lo. Sou a favor de ônibus autônomos. 1 ônibus autônomo tira uns 40 carros autônomos da rua.
ResponderExcluirkkkk. Vc tem razão Eduardo.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirOu então contrate um motorista para dirigir seu carro, kkk... Porque com o valor absurdo que cobrarao por esses veículos dá pra contratar um chofer por uns anos, kkk
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEle deveria ser testado no Brasil. Andar Av. Brasil (Rj) ou marginais (SP), cheio de ambulante no meio da pista. Ou subir uma via estreita tendo que negociar a passagem com o carro do sentido oposto.
ResponderExcluirAté que eu curto esse negócio de carro autônomo, as vezes em uma viagem ou trânsito muito intenso, seria legal deixar o próprio carro guiar. Muito top.
ResponderExcluirAcho que eu confiaria mais no carro que na minha esposa. Kkkkkkk
ExcluirÉ por essas e outras peripécias da Tesla que eu acho que a indústria automotiva está caminhandk devagar porque quer.
ResponderExcluirA Tesla Motors provou que carro elétrico pode andar bastante, com um conjunto de powertrain elétrico digno de ganhar o Engine of the Year por anos (e já ganhou de novo na categoria "motor verde"), agora já vai mostrar que o carro autônomo é mais viável do que parece ser.
Tem seus problemas, mas o fato é que já estamos no ponto da condução autônoma, enquanto as montadoras dizem 2020, a Tesla diz "2020? Não, carro autônomo é hoje".
Agora, eu não teria um autônomo, gosto de dirigir, não entregaria meu carro ao controle de sensores e radares, mas para quem quer carro só para ostentar e só está atrás de um volante porque precisa, é uma boa pedida.
O problema é se tiver vaga e ele resolver ir embora!
ResponderExcluirEu pago Pau dessa marca , a Vw esta lenta nisso
ResponderExcluirQue vídeo mais mal editado. Acelerarem o vídeo dava a impressão que o carro estava rápido e que iria bater em algumas curvas.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.