O Volkswagen Jetta 2.0 TSI, versão topo de gama do sedã médio da Volkswagen, não está mais presente no sistema de configuração on-line do site da empresa no Brasil.
Ao acessar o configurador do Jetta só é possível escolher entre as versões Trendline ou Comfortline, ambas com o motor quatro cilindros 1.4 TSI, de 150 cavalos, com opções de transmissão manual ou automático de seis marchas (no caso do Trendline), ou só automático, para o Comfortline.
O Jetta Highline, topo de gama, vinha importado do México, com motor 2.0 TSI, de 211 cv, e transmissão automática DSG - dupla embreagem - de seis marchas.
Segundo informações que obtivemos, a Volkswagen do Brasil considera que não faz mais sentido trazer o Jetta 2.0 TSI, entretanto ainda não há qualquer manifestação oficial da empresa pelo fim da versão Highline 2.0 TSI do Jetta.
Agradecimentos ao Omar A. N. pela dica
Rumor: fim de linha para o VW Jetta 2.0 TSI no Brasil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Pra eles não faz sentido mesmo, já que vão tirar essa versão e vender a outras pelo preço dessa daqui um mês.. Mas para nós era o sedã médio com melhor custo x benefício de todos.. Fazer o que né..
ResponderExcluirMas o modelo importado, conta com o motor de 211cv o motor de 220cv e da série ultra com injeção direta e indireta. Motor de segunda geração.
ResponderExcluirO 2.0 de 220 ainda não é da série Ultra não.
ExcluirO motor 2.0TSI do Jetta é o EA-888, com 211cv e 28.5kgfm de torque. O motor 2.0TSI de 220 cv e 25.5kgfm de torque, é o EA-211!
ExcluirVix Maria tá sabendo legal em man, motor de 220cv tem 36,7kgfm salve o engano versão ea211 são os motores da família 1.0 e 1.4
ExcluirGabriel se não me engano é sim, os motores que equipao o jetta, tiguan 2.0 são os motores de primeira geração eles não têm duplo comando variável, e só injeção direta, já os motores de segunda geração no caso do golf gti tem duplo comando variável, e injeção direta e indireta ele trabalha com 8 injetores. Lembrando que nas versões da áudio já é a terceira geração desse motor, no tts ele entrega 280cv salve o engano, abraços.
ExcluirMotor do TTS e S3 ainda é 2ª. Motor 2.0 do A4 Ambition e do A6 Ambiente (252cvs) é que são de 3ª
ExcluirOs motores 2.0 TSI do Jetta, Tiguan e Fusca são de 2ª geração. A partir de meados de 2013, antes do modelo 2014, esse motores passaram a vir com 211cv. Têm comando de admissão variável e injeção direta de combustível enquanto os de 220cv têm comandos de admissão e escapamento variáveis, além de injeção direta e indireta. Essas características extras proporcionariam uma queima melhor em rotações mais baixas, melhorando o torque e o consumo. Isso foi o que entendi de matéria que li a respeito.
ExcluirO que não faz sentido é passar anos vendendo Jetta com motor de Santana.
ResponderExcluirFaria sentido colocar o 1.0 turbo do golf
ResponderExcluirUé..é só perguntar pro Carlos que ele já dá a noticia oficial.
ResponderExcluiro Carlos obviamente vai concordar com a decisão da vw
ExcluirHaveria possibilidade de alterarem a gama e inserirem o motor 1.0 tsi na versão trendline?
ResponderExcluirTenho visto promoções da versão de entrada!
Quem sabe isso é um sinal que irão trazer para o Brasil ano que vem o Lamando, que é o Jettta esportivo da China, que por sinal, faria bastante sucesso por aqui, porque, diferentemente desse arcaico jetta quadradao, ele é arredondado, com a plataforma MQB. Com um preço acessível, venderia umas 2000 unidades/mês aqui.
ResponderExcluirA chance do Lamando vir para o Brasil é muito baixa, eu acho que nunca virá pois o carro até agora não foi oferecido em nenhum mercado importante além da China, apesar que isso é ruim pois o carro é extremamente lindo. O Carlos fica criticando o pessoal que fala mal das estrategias da Volks, mas elas tem razão. Não produzir antes o SUV baseado no Polo, não trazer o novo Santana chinês, colocar motor mais fraco na versão de entrada do Golf, é só ver a falta que estão fazendo nesse momento para a marca.
ExcluirO Lamando (êta nome feio...) é lindo mesmo, mas viaja quem acha que ele virá pra cá.
ExcluirNão constar do configurador já é uma manifestação oficial da empresa. Não acredito que venha uma versão 1.0 TSi e acho que estão limpando o pátio para substituir o motor 1.4 gasolina pelo flex.
ResponderExcluirMelhor observação.
ExcluirAcho que não saiu ainda, a alguns dias atrás nem o Touareg estava no configurador, constava como "Indisponível" e o Touareg V8 nem estava lá.
ResponderExcluirMas vamos ver o que vem por aí, não dá para saber ainda.
Como nao faz sentido? Hauahauahauahau
ResponderExcluirPra mim não faz diferença nenhuma rsrsrsrs... O meu será o 1.4 tsi Comfortline mesmo 😉😉😉😉
ResponderExcluirPode ser uma simples manutenção no site, ou atualização de preços... o que não faz sentido é a VW retirar um modelo que competia no topo da gama dos médios e com um conjunto só agora igualado pelo Civic touring. Mas, o Jetta ainda leva vantagem por ter o primoroso 2.0TSI DSG a preço de Civic/Corolla aspirados. Realmente, não faz sentido nenhum...
ResponderExcluirConcordo. Essa versão do Jetta era a única opção para quem queria um sedã discreto (lobo em pele de cordeiro) com predicados mecânicos só existentes no GTI (DSG e Multilink, por exemplo) na faixa dos cento e poucos mil.
ExcluirCogitava seriamente a troca do meu TSI alemão nessa belezinha...
Onde está o assessor da VWB, o Sr. Carlos4carros, que ainda não apareceu aqui para dar a nota de esclarecimento?
ResponderExcluirboa!! (risos...)
ExcluirNo site da VW no Mexico, o Jetta so tem 1.4, o 2.0 é exclusivo do modelo novo 2017, Jetta Gli. Provavelmente vao atualizar o site futuramente com esse modelo 2017.
ResponderExcluirNão há por que tirar o TSI 2.0 l de linha, pois a turma que não curte Golf compra de olhos fechados este Jetta DSG. Ontem, eu estava num Css VWB e um empresário cogitava substituir o seu Jetta TSI 2.0 com 90 mil km rodados por outro 0km. O carro vende bem e tem clientela fiel. E sinceramente, o Jetta TSI 2.0 DSG6 é o melhor sedã a venda no Brasil até 110k reais, melhor que Audi A3 capado, melhor que Civic 1,5T. O carro é bem construído, seguro e muito rápido. Quem curte VWs e tem bala, conhece automóvel, as opções são este Jetta 2 litros e Golf GTI.
ResponderExcluirConcordo.
ExcluirEddie, você tem alguma novidade quanto a produção do golf 2017? O meu ainda nem sinal de fabricar segundo o gerente rs
ExcluirConcordo que o Jetta 2.0 TSI seja uma excelente opção dentre as versões e não haveria justificativa do porquê sair de linha.
ExcluirMas achar que só porque vem dotado de um conjunto mecânico concretiza argumento imperativo ou diferenciado para colocá-lo à frente da atual concorrência não é o julgamento que o mercado faz.
Jetta está fazendo hora extra faz tempo.
Lamando já deveria estar no forno ...
Lucas
ExcluirParece me que a venda da linha 2017 do Golf está emperrada num desacerto entre Css e VWB. Mas deve liberar as entregas até dia 1ro Nov. Abraço
Entendi Eddie. Meu gerente só diz que a VWB não está enviando carros nenhum pra eles ainda.. Nem Gol,UP,Fox e etc, nada! Vamos ver no mês que vem o que isso vai dar..rs
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirTenho o Jetta TSI highline 2012 e penso em troca-lo pelo fusion 2014 titanium ecoboost com tração nas 4 rodas, o que acham, estou fazendo besteira?
ExcluirBaita boato. Achometro nível 10.
ResponderExcluirO site da VW e o mais bugado. Nao faz menor sentido, o Jetta TSI 2.0 tem um publico fiel, e e um otimo custo beneficio
ResponderExcluirAvaliação de custo-benefício leva principalmente o pós-venda como requisito de maior peso.
ExcluirAí, meu caro, todos nós sabemos porque alguns puxam a fila de vendas ...
Obviamente não saiu de linha pois, está sendo veiculado propaganda na TV em horário nobre dos Jettas 1.4 e 2.0.
ResponderExcluirTalvez seja para desovar o resto dos 2.0 afinal não deve estar vendendo muito, quando tinha o com motor de Santana e o 2.0 tsi fazia sentido, agora com o 1.4 matou os dois numa tacada só.
ExcluirAcredito que não
ExcluirVi os dois Jetta lado a lado. O DSG6 é outro carro. Claro vc paga por isso. O TSI 1.4 Comfort gostei muito. Bem montado e materiais de qualidade. Sds
ta com uns desconto esquisito nas css. talvez seja vdd mesmo. nao vao importar mais carro que ja produz aqui.
ResponderExcluirPara quem diz que o Civic Touring é caro, o Jetta TSi era a prova que existe algo pior.
ResponderExcluirMesmo com todos os opcionais o Jetta não é tão completo quanto o Civic, mas nessa configuração o Jetta custava quase 130 mil.
E o Civic 1.5T com quase 40 cv e 6 kgfm a menos, consegue ter desempenho similar e consumo bem melhor.
Além de um design anos luz a frente do Jetta, tem melhor pós-venda, menor desvalorização, manutenção mais em conta, seguro bem mais em conta, etc...
Quando vi o Civic Touring anunciado por R$ 125k pensei no mesmo instante: a Honda BR chutou o pau da barraca.
ExcluirEstá caro, sim. Isso é inegável.
Mas na ponta do lápis, literalmente, a estratégia mostra outra realidade.
O Civic 1.5T fica no meio do caminho entre um premium e o seu rival direto, Corolla.
Planilhar todos os custos num período de 3 anos a diferença como Cruze LTZ2 fica em menos de R$ 4 mil. Em 5 anos de uso os custos se igualam.
Audi A3 1.4TSI com pacotes de opcionais já parte de valores maiores e se distancia ainda mais quando se leva em consideração todos os custos.
Quanto ao Jetta 2.0 TSI, respeito quem o admire e há seus motivos, mas já sente o peso da idade e contar com o pós-venda VW faz o modelo esfriar ainda mais ...
Jetta tem 6 airbags, todos os itens de conforto e conveniencia, carroceria aprovada no maior teste de seguranca iihs, e um fos melhores conjuntos mecanicos 211cv com 28kgfm junto com o nelhor cambio de dupla embreagem do mercado, isso pq trabalha super aliviado. O que o civic tem a mais que jusyifique superioridade? Freio de mao eletrico? Pq aye em
ExcluirAcabamento o civic perde
Acabamento do Civic não fica nada a dever para nenhum sedã médio do mercado.
ExcluirFicaria a dever perante o Lamando, caso estivesse presente.
O conjunto do Civic é mais moderno. Carroceria mais robusta e otimizada (Civic X é TSP+ IIHS - Jetta é apenas TSP; 80 kgf mais leve o Jetta). Suspensão do Civic é bem melhor acertada pq consegue consolidar firmeza e maciez, e capacidade dinâmica muitas vezes maior, além de buchas hidráulicas na frente e na traseira. Isolamento acústico melhor trabalhado.
Conjunto mecânico do Civic 1.5T fica pouca coisa atrás do 2.0 TSI em desempenho, seja em pista ou rodovia. Mas conta com um consumo muito melhor que todos os 1.4T ao 1.6T da categoria.
E o grande trunfo da Honda: pós-venda.
Este último quesito derruba 90% da concorrência na avaliação de custo-benefício ...
DSG está longe de ser o melhor DCT disponível do mercado.
ExcluirPDK, que equipa muitos dos Porsche lhe manda esse recado.
Nas versões civis, concordo que o DSG seja o melhor.
Mas ainda segue no crivo de aprovação em termos de confiabilidade, pois em lugar nenhum do mundo os DCT tem alcançado os patamares que os velhos AT construíram.
Inclusive, até a Consumers Reports emitiu uma matéria interessantíssima sobre o assunto no final do ano passado.
A AutoEntusiastas traz a mesma matéria traduzida ...
Amigo, o Civic sofreu pra bater na pista o Audi 1.4 de 150cv, toma um pau lindo do Jetta Tsi
ResponderExcluirAliás, um teste feito na mesma pista, o Jetta Tsi foi quase um segundo mais rápido que o Civic.
ExcluirSe o Civic 1.5T sofreu para bater o 1.4TSI, o Jetta 2.0 TSI também sofreu para bater o Civic 1.5T, não!?
ExcluirO fato é que o Civic 1.5T embarca um conjunto mecânico que privilegia o consumo e garante uma leve performance a que se propõe.
VWB está dormindo no ponto em não investir em melhoria do pós-venda, e não trazer um sedã médio sucessor do Jetta ...
Desempenho similar!? Só se for na marcha ré...
ResponderExcluirApós quase 2 meses trata do primeiro comentário que leio afirmando que o Civic Touring e seus R$125.000,00 são um bom negócio...
Nunca andou no carro para descrever tamanho achismo ...
ExcluirCharles tu comprou um e está tentando justificar o investimento de 125mil na compra, meu amigo, vá curtir seu carro ao invés de ficar debatendo em blogs automotivos.
ExcluirEu continuo com o Jetta 2.0 TSi
Vc está certo Kenedy. O Jetta Dsg6 está um nivel acima em relação ao Honda T1.5 l assim como o Golf Gti está para o Tsi 1.4 l.
ExcluirNão, Kenedy.
ExcluirNão comprei pq estou pesquisando diversos modelos.
Estou inclinado ao Compass Longitude 2.0 TDi, mas dei uma boa olhada nos sedãs médios.
Sempre gostei do Jetta TSI de meu pai, mas o pós-venda da VW é uma piada, uma verdadeira caixinha de surpresa. Mas fico com um pé atrás com o DSG-6 (Oiled).
Mesmo que não seja tão problemático como o DSG dry passamos por um momento de atenção no trânsito pesado de SP. Ocorreu sobreaquecimento.
No mais, Jetta está fazendo hora extra e precisa urgente de um sucessor mais adequado. Poderia ser o Lamando, mas desde que a VW investisse também no pós-venda, senão, vai continuar a se destacar apenas nos produtos de entrada ...
Andei em veículos superiores ao Civic 1.5T. Gosto de Honda, mas jamais será Premium
Excluiro jetta highline 2.0 tsi ja voltou pro configurador online do site vwbr
ResponderExcluirAndei nos dois jettas 1.4 e 2.0 . Os dois sao maravilhas mecânicas . Mas o 2.0 é muita emoção!! Está na garagem o meu Highline Premium. Muito feliz
ResponderExcluirEvidente que sumiu para o preparo da linha 2017. Nos resta saber o que virá de novo!
ResponderExcluirVirá opção de xenon para os 1.4T
ExcluirJetta Highline já está no configurador de volta!!!
ResponderExcluirPra variar, com um pequeno aumento no preço:
R$ 130mil (x-tudo perolizado)
Essa VW está ficando doida, tirou novamente o Jetta do configurador.
ResponderExcluirPelo que fiquei sabendo, eles vão encerrar a produção do Jetta no Brasil, inclusive os 1.4, agora será só importado do México.
Agora não entendo qual seria a diferença de custo para importar o carro com duas motorizações diferentes, 1.4 e 2.0.
Não se compara civic touring com jetta ,quem teve jetta sabe o q estou falando.Fiz teste drive no civic,não tem chance alguma com jetta pra quem gosta de dirigir.
ResponderExcluirestou pensando em pegar um Jetta 2.0 TSI e cambio DSG, mas acredito que o consumo e altissimo, o que acham?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiracho muito louko o jetta, mas temo a desvalorizacao desse modelo 2,0 TSI
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirli hj a respeito do comfortline 2.0 tiptronic, o que acham meninos?
ResponderExcluirme respondam por favor,opinioes sempre sao bem vindas, nao e mesmo?
ResponderExcluirTenho um jetta tsi com pacote premium , posso falar que é um dos carros mais top para quem gosta de dirigir ( nesse caso do tsi é pilotar ) o carro tem tudo que outros só estão lançando agora como controle de tração e estabilidade , 6 air bags ( nota maxima em segurança em sua categoria ),sensores de estacionamento e até estacionamento robótico , bancos aquecido , ar condicionado dual zone , porta luvas refrigerado , volante multifuncional integrado a multimídia, rodas esportivas aro 17 com travas anti furto , um belo porta malas , teto solar elétrico , retrovisores rebatíveis elétricos ,bancos elétricos com memória de regulagem , e um conjunto mecânico que não tem comparação disponível nessa faixa de valores ( motor tsi 211cv com cambio dsg de dupla embreagem uma arvore para marchas ímpares e outra para pares ), limpadores de para brisas retrateis, farois de bixenon, sensor de chuva sensores de farois e etc etc etc . Conclusão ,, para ter tudo isso só em importados acima de 150 mil .
ResponderExcluirSei do que está falando... Também tenho um.É show!
ResponderExcluirSeria muito bom pra quem anda de carro Premium uma mudança radical nos impostos e uma melhor negociação trazendo peças de fora do país
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