A Renault do Brasil apresentará no Salão do Automóvel de São Paulo a versão nacional do SUV compacto Captur - veículo que chegará às concessionárias da marca ainda este ano para competir com o Honda HR-V.
O Renault Captur brasileiro é fabricado em São José dos Pinhais (PR), adotando a mesma plataforma do SUV Duster. Assim, apesar de ser um irmão do Duster, este não sairá de linha, já que o Caputur se posiciona em um segmento de mercado superior.
Apesar de compartilhar a estrutura do Duster, o Caputur será mais sofisticado em termos de acabamento e design, e também no aspecto mecânico.
O modelo terá duas opções de motor quatro cilindros no Brasil: um 1.6 16V Flex de 114 cv e 15,5 Kgfm de torque (o mesmo do Nissan Kicks), e o 2.0 de 148 cv e 20,9 kgfm de torque do Duster.
O câmbio marca um grande diferencial em relação ao Duster: sai o automático de quatro marchas, e entra o CVT, mais moderno e suave.
Renault Captur nacional chega às lojas ainda em 2016
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Vai pagar mico! Não será pareo para a concorrência! Aposto em 1000 vendas por mês. No máximo. Desing ultrapassado estilo fluence.
ResponderExcluirMas 1.000 por mês já tá bom.
ExcluirE quem disse que 1000 carros para a Renault está ruim?
ExcluirEles querem crescer no mercado de forma gradual, isso já foi dito várias vezes. Além do que a concorrência já está bem armada tem um tempo, o que deixa bem difícil chegar logo de cara fazendo 5000 unidades.
Bonitao. Motor e câmbio bons. Se o acabamento melhorar em relacao ao Duster, fica uma opcao bem interessante (a depender do preço, claro).
ResponderExcluirDesign bom, não é belo, CVT faz alguém olhar pra ele.
ResponderExcluirFuturo mico. No Brasil ninguém vai topar pagar num Renault o que eles vão pedir.
ResponderExcluirO grande problema da maioria dos lançamentos dos carros são os preços exorbitantes!
ResponderExcluirO design do Duster é tosco e cansado mas esse aí com cara de cliosão sei não tbm .. E se vem acima do Duster pode esperar algo em torno de 90mil o de entrada.
ResponderExcluirO kicks é mais bem resolvido... E é japonês.
ResponderExcluirJa tive o desprazer de entrar no carro e ver o pessimo acabamento de plástico duro. Mas uma da série engana bobo. Muda a casca. Telinha. E pronto. Temos um super lançamento com preços nas alturas.
ResponderExcluirO correto seria a Renault substituir o Duster por ele, mantendo o mesmo preço.
ResponderExcluirFeio como todo Renault...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.