Os dados de vendas do mercado automotivo brasileiro em setembro indicam que as vendas totais em torno de 160.000 unidades, o que representa uma retração em torno de 13% em relação ao mês de agosto, interrompendo a série de alta inciada em julho. Como atenuantes do resultados pode-se apontar a interrupção das quatro fábricas da Volkswagen, o que provocou desabastecimento da rede de concessionárias da marca, e a menor quantidade de dias úteis (21 em setembro, contra 22 de agosto e 22 de julho), mas a média diária de vendas, que deve ficar em torno de 7,6 mil/dia - redução de 5% comparado a agosto (8 mil/dia), e de 7,3% sobre julho (8,2 mil/dia).

Ranking dos 230 veículos mais vendidos - setembro de 2016

Nesse quadro de retração, a maior parte dos modelos apresentou queda de vendas, sendo que no top 10 a única exceção é o Onix, que, com 12.592 unidades, avançou 1,4% sobre agosto e manteve-se como carro mais vendido do Brasil, seguido de Hyundai HB20 (10.020 unidades - queda de 2,4%), Ford Ka (6.611 unidades - queda de 6,1%), GM Prisma (5.344 unidades - queda de 8,6%) e Renault Sandero (4.992 unidades - redução de 25%).

Sedãs médios: Corolla cai, Civic avança

O Toyota Corolla manteve a liderança do segmento, com 4.797 unidades vendidas, mas suas vendas em setembro reduziram-se em 20,4% comparadas a agosto - retração superior à média do mercado (13%).

Toyota Corolla 2016

O resultado pode ser explicado pelo exponencial avanço do Civic, que, em setembro, emplacou 2.820 unidades, avançando 373,2% sobre o número de agosto.



Outro modelo que também está seduzindo compradores do Corolla é o Novo Cruze. Em setembro o sedã médio da GM emplacou 1.442 unidades, avançando 17% sobre agosto - um resultado positivo, sobretudo em meio a um mercado que caiu no geral.

Novo Chevrolet Cruze 2017

A quarta colocação ficou com o Volkswagen Jetta, pouco afetado pela parada de produção da VW (versões Trendline e Highline vêm do México), cresceu 63,9%, para um total de 1.052 unidades vendidas.

SUV: Jeep Renegade lidera

Entre os SUVs, a liderança do mês ficou com o Jeep Renegade, com vendas de 4.461 unidades em setembro - queda marginal de 0,5%, ficando à frente do Honda HR-V, o qual caiu 21,6%, para 3.844 unidades emplacadas.

Jeep Renegade 2016

O Ford EcoSport ficou com a terceira colocação, com 2.841 unidades vendidas (retração de 7,5% sobre agosto), seguido do Nissan Kicks, que cresceu 20,2% sobre o mês anterior, para emplacar 2.368 unidades.

Audi Q3 2017

Já entre os SUV´s premium, o Audi Q3 voltou à liderança, avançando 22,3% para 494 unidades emplacadas.

Hatchs médios


Entre os hatchs médios, o Focus manteve-se líder, com 678 unidades vendidas, seguido do Cruze HB (267 unidades emplacadas) e Golf, que está não teve unidades produzidas em agosto e setembro, com 236 unidades emplacadas.

Comerciais Leves


No caso dos utilitários, a Fiat Strada mantém a liderança, com 4.409 unidades vendidas em setembro - redução de 26,6%, seguida da Fiat Toro, com 3.288 unidades emplacadas - retração de 23,4%.

Ranking dos 230 veículos mais vendidos - setembro de 2016

RankModeloAgostoSetembro Δ Set/AgoAcumul Jan-Set
1GM/ONIX12.422 12.592 1,4%105.157
2HYUNDAI/HB2010.262 10.020 -2,4%85.898
3FORD/KA7.043 6.611 -6,1%55.366
4GM/PRISMA5.848 5.344 -8,6%48.287
5RENAULT/SANDERO6.657 4.992 -25,0%43.762
6TOYOTA/COROLLA6.030 4.797 -20,4%48.637
7JEEP/RENEGADE4.483 4.461 -0,5%39.386
8FIAT/STRADA6.008 4.409 -26,6%45.253
9FIAT/PALIO6.751 3.920 -41,9%48.653
10HONDA/HR-V4.905 3.844 -21,6%43.964
11FIAT/TORO4.291 3.288 -23,4%27.635
12FIAT/MOBI3.840 3.264 -15,0%17.089
13HYUNDAI/HB20S3.857 3.234 -16,2%33.872
14TOYOTA/HILUX2.876 2.897 0,7%25.416
15TOYOTA/ETIOS HB4.094 2.869 -29,9%28.011
16FORD/ECOSPORT3.072 2.841 -7,5%20.840
17HONDA/CIVIC596 2.820 373,2%12.707
18GM/S102.769 2.784 0,5%18.460
19TOYOTA/ETIOS SEDAN3.188 2.721 -14,6%22.527
20RENAULT/LOGAN2.521 2.484 -1,5%17.030
21NISSAN/KICKS1.970 2.368 20,2%4.942
22VICR/SAVEIRO3.838 2.292 -40,3%29.338
23FORD/KA SEDAN2.418 2.208 -8,7%17.261
24VW/FOX3.212 2.195 -31,7%33.092
25VW/GOL4.525 2.185 -51,7%43.018
26FIAT/SIENA2.279 2.173 -4,7%25.758
27HONDA/FIT2.276 2.146 -5,7%20.282
28NISSAN/VERSA1.907 2.018 5,8%15.480
29HYUNDAI/TUCSON864 2.012 132,9%10.669
30VW/UP3.002 1.863 -37,9%28.569
31RENAULT/DUSTER2.131 1.818 -14,7%18.261
32GM/COBALT2.330 1.752 -24,8%16.881
33GM/SPIN2.226 1.621 -27,2%16.512
34FIAT/UNO2.835 1.595 -43,7%25.733
35GM/MONTANA1.921 1.503 -21,8%9.516
36FORD/FIESTA1.543 1.455 -5,7%12.003
37GM/CRUZE SEDAN1.232 1.442 17,0%7.611
38NISSAN/MARCH1.819 1.413 -22,3%14.172
39RENAULT/OROCH1.271 1.394 9,7%10.403
40FORD/RANGER1.511 1.188 -21,4%11.495
41HYUNDAI/IX351.292 1.182 -8,5%8.255
42HONDA/CITY1.207 1.090 -9,7%11.921
43VW/JETTA642 1.052 63,9%6.024
44TOYOTA/HILUX SW4954 1.019 6,8%8.036
45CITROEN/C31.020 886 -13,1%8.970
46PEUGEOT/20081.123 822 -26,8%7.888
47MITSUBISHI/L200868 766 -11,8%6.981
48PEUGEOT/208829 756 -8,8%7.688
49VW/VOYAGE1.987 723 -63,6%19.475
50FORD/FOCUS739 678 -8,3%5.426
51FIAT/FIORINO933 662 -29,0%7.496
52VICR/AMAROK492 660 34,1%7.054
53FORD/FOCUS SEDAN750 634 -15,5%4.127
54CITROEN/AIRCROSS649 590 -9,1%5.105
55RENAULT/MASTER530 544 2,6%4.926
56M.BENZ/CLASSE C411 540 31,4%3.044
57RENAULT/CLIO603 496 -17,7%10.536
58AUDI/Q3404 494 22,3%2.948
59FIAT/DOBLO523 486 -7,1%4.701
60FIAT/PUNTO482 477 -1,0%6.537
61MITSUBISHI/ASX505 403 -20,2%3.673
62FIAT/WEEKEND598 378 -36,8%5.099
63GM/CLASSIC867 363 -58,1%11.252
64MITSUBISHI/LANCER423 349 -17,5%1.904
65MITSUBISHI/Outlander405 345 -14,8%3.790
66BMW/X1359 344 -4,2%2.406
67DISCOVERY SPORT320 334 4,4%3.112
68GM/TRACKER488 329 -32,6%7.089
69HYUNDAI/HR379 320 -15,6%3.612
70RENAULT/FLUENCE189 317 67,7%3.183
71NISSAN/SENTRA328 315 -4,0%5.266
72FIAT/IDEA231 315 36,4%2.592
73BMW/320369 310 -16,0%2.605
74CITROEN/C4L258 303 17,4%3.082
75MITSUBISHI/PAJERO179 295 64,8%2.073
76VW/CROSSFOX310 279 -10,0%3.180
77GM/CRUZE HB340 267 -21,5%3.036
78FORD/FUSION276 260 -5,8%2.659
79FIAT/50071 238 235,2%982
80VW/GOLF279 236 -15,4%4.705
81FIAT/DUCATO237 234 -1,3%2.411
82FIAT/BRAVO113 227 100,9%1.223
83NISSAN/FRONTIER263 227 -13,7%2.829
84M.BENZ/CLASSE GLA275 207 -24,7%2.405
85VOLVO/XC60178 182 2,2%1.560
86AUDI/A3 SEDAN273 181 -33,7%3.164
87KIA/SPORTAGE258 179 -30,6%2.995
88KIA/CERATO198 176 -11,1%1.340
89IVECO/DAILY 3514168 175 4,2%1.422
90VICR/SPACEFOX161 157 -2,5%1.595
91PEUGEOT/308166 152 -8,4%1.964
92LIFAN/X60134 149 11,2%1.540
93KIA/PICANTO133 148 11,3%1.505
94GM/TRAILBLAZER161 147 -8,7%846
95EVOQUE152 141 -7,2%1.487
96KIA/K2500107 136 27,1%970
97SUZUKI/GVITARA70 134 91,4%689
98HONDA/CRV154 132 -14,3%1.514
99CHERY/CELER SEDAN105 128 21,9%424
100FIAT/LINEA120 118 -1,7%1.286
101SUZUKI/JIMNY130 109 -16,2%1.129
102MINI/COOPER80 106 32,5%778
103FIAT/DOBLO216 100 -53,7%1.040
104CITROEN/JUMPER50 95 90,0%658
105TROLLER/T4104 90 -13,5%1.065
106RENAULT/KANGOO112 90 -19,6%1.288
107HYUNDAI/I30105 89 -15,2%1.814
108JEEP/COMPASS6 89 1383,3%121
109FIAT/FREEMONT38 87 128,9%460
110HYUNDAI/SANTAFE93 82 -11,8%939
111GM/CAPTIVA86 80 -7,0%983
112BMW/X357 76 33,3%391
113M.BENZ/A 20051 71 39,2%353
114FORD/NEW FIESTA82 67 -18,3%1.508
115CHERY/CELER76 64 -15,8%717
116TOYOTA/RAV442 63 50,0%968
117BMW/X456 63 12,5%488
118LIFAN/LF53045 62 37,8%585
119VOLVO/XC9063 62 -1,6%333
120FORD/EDGE13 62 376,9%133
121BMW/X559 61 3,4%374
122SUBARU/FORESTER60 60 0,0%531
123PEUGEOT/BOXER22 60 172,7%585
124AUDI/A444 59 34,1%633
125AUDI/A568 59 -13,2%468
126PEUGEOT/40847 57 21,3%805
127M.BENZ/GLC31 57 83,9%467
128SUZUKI/SX491 55 -39,6%724
129JAC/T641 52 26,8%362
130M.BENZ/SPRINTER 31181 51 -37,0%608
131KIA/SORENTO107 49 -54,2%580
132M.BENZ/CLA20043 48 11,6%499
133VW/TIGUAN45 47 4,4%887
134VOLVO/V4039 47 20,5%406
135FREIGHTLINER/250034 46 35,3%354
136BMW/32837 45 21,6%288
137HYUNDAI/ELANTRA104 44 -57,7%730
138JEEP/CHEROKEE23 42 82,6%594
139PEUGEOT/PARTNER26 39 50,0%200
140M.BENZ/GLE46 38 -17,4%501
141AUDI/TT59 37 -37,3%282
142VW/GOLF VARIANT52 35 -32,7%814
143AUDI/Q534 35 2,9%274
144LIFAN/FOISON41 35 -14,6%440
145BMW/220I22 34 54,5%165
146PORSCHE/MACAN44 33 -25,0%240
147CAMARO/CAMARO34 32 -5,9%342
148JAGUAR/XE38 29 -23,7%367
149KIA/SOUL32 29 -9,4%284
150BMW/X624 28 16,7%303
151CHERY/TIGGO41 28 -31,7%279
152M.BENZ/VITO24 28 16,7%311
153JAC/J235 25 -28,6%195
154FOTON/AUMARK 103946 25 -45,7%341
155BMW/BMW 120147 23 -84,4%856
156JAC/J62 22 1000,0%48
157JAC/J3 TURIN34 21 -38,2%356
158LEXUS/NX20020 21 5,0%209
159AUDI/A324 21 -12,5%185
160M.BENZ/CLA2502 21 950,0%63
161PORSCHE/91124 20 -16,7%93
162PORSCHE/CAYENNE26 19 -26,9%271
163TOYOTA/PRIUS15 19 26,7%221
164AUDI/A650 19 -62,0%152
165RDK/TIGER16 19 18,8%135
166VW/SPACECROSS71 18 -74,6%430
167SUBARU/WRX15 17 13,3%101
168VW/TOUAREG10 17 70,0%87
169M.BENZ/A25012 16 33,3%105
170DODGE/SPRINTER35 16 -54,3%352
171SUBARU/XV21 15 -28,6%270
172HYUNDAI/AZERA17 15 -11,8%219
173PORSCHE/BOXSTER16 15 -6,3%55
174VOLVO/S6018 14 -22,2%175
175M.BENZ/CLASSE B11 12 9,1%129
176MINI/JCW12 12 0,0%93
177VW/FUSCA10 11 10,0%224
178GEELY/GC213 11 -15,4%168
179VW/PASSAT15 11 -26,7%149
180BMW/I37 10 42,9%78
181BMW/Z43 10 233,3%52
182AUDI/Q78 9 12,5%141
183GEELY/EC-710 9 -10,0%126
184BMW/M3 SEDAN12 9 -25,0%93
185SUBARU/LEGACY17 9 -47,1%57
186JAC/T82 9 350,0%87
187IVECO/DAILY15 9 -40,0%38
188JAC/J510 8 -20,0%82
189JAC/J318 7 -61,1%249
190AUDI/S34 7 75,0%46
191AUDI/A111 6 -45,5%346
192M.BENZ/CLASSE E8 6 -25,0%166
193JEEP/WRANGLER11 6 -45,5%116
194VOLVO/V6011 6 -45,5%94
195KIA/CARNIVAL7 6 -14,3%66
196LEXUS/CT200H8 6 -25,0%44
197M.BENZ/SPRINTER 4156 6 0,0%35
198DODGE/JOURNEY16 5 -68,8%659
199CHERY/QQ16 5 -68,8%326
200CITROEN/C4 PICASSO4 5 25,0%189
201BMW/428I8 5 -37,5%87
202M.BENZ/CLASSE A1 5 400,0%43
203M.BENZ/CLS6 5 -16,7%37
204BMW/53512 5 -58,3%34
205JAC/T576 4 -94,7%631
206PEUGEOT/30086 4 -33,3%147
207SUZUKI/SWIFT3 4 33,3%80
208AUDI/RS36 4 -33,3%54
209LEXUS/ES 3508 4 -50,0%36
210M.BENZ/CLASSE S1 4 300,0%31
211VW/CC6 4 -33,3%30
212M.BENZ/SPRINTER 313-4 60
213SUBARU/OUTBACK8 3 -62,5%101
214JAGUAR/XF11 3 -72,7%75
215CITROEN/DS53 3 0,0%64
216M.BENZ/A45 AMG3 3 0,0%40
217TOYOTA/CAMRY5 3 -40,0%25
218AUDI/RS63 3 0,0%23
219BMW/7506 3 -50,0%19
220RELY/RELY PICK-UP6 3 -50,0%65
221EFFA/K023 3 0,0%19
222KIA/OPTIMA4 2 -50,0%57
223AUDI/SQ58 2 -75,0%38
224TOYOTA/BANDEIRANTE6 2 -66,7%30
225KIA/MOHAVE7 2 -71,4%30
226AUDI/A75 2 -60,0%29
227BMW/M64 2 -50,0%28
228LEXUS/RX 350-2 22
229SHINERAY/P TRUCKS8 2 -75,0%63
230DFSK/K014 2 -50,0%22
231EFFA/START PICK UP-2 18
232DFM/MINIVAN-2 7
233MAHINDRA/HWKCD4-2 7
234MINI/COOPER SCYMAN6 1 -83,3%219
235CITROEN/C3 AIRCROSS-1 176
236BMW/125I5 1 -80,0%146
237HONDA/ACCORD6 1 -83,3%111
238BMW/5286 1 -83,3%75
239GM/CELTA5 1 -80,0%66
240CITROEN/DS34 1 -75,0%46
241AUDI/RSQ3-1 40
242PORSCHE/CAYMAN7 1 -85,7%30
243BMW/M235I3 1 -66,7%30
244NAJA6 1 -83,3%20
245AUDI/R8-1 19
246ASIA/TOPIC4 1 -75,0%37
247JINBEI/M35-1 22
248TOYOTA/BANDEIRANTE3 1 -66,7%20
249HAFEI/RUIYI1 1 0,0%12
250M.BENZ/SPRINTER 5151 1 0,0%9
251SHINERAY/TRUCK1 1 0,0%9
252M.BENZ/SLK2 0 -100,0%60
253BMW/M135I5 0 -100,0%42

52 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Neste exato momento há uma horda de aspirantes a diretores de vendas de empresas automotivas, perdendo seu tempo vendo quem vendeu, e dando pulinhos e gritinhos de alegria comemorando o resultado de seu modelito/marca favorito, a despeito de não ter contribuído em nada para o resultado.

    Outros estão sentindo-se orgulhosos de si mesmos, considerando-se verdadeiros sábios automotivos, pois veem a queda de uns modelos, esquecem que há fábricas paradas há dois meses, e logo supõem que suas mini-certezas sobre o que eles acham que está errado está se confirmando na tabela de vendas.

    Há também os que vendo uma marca ou modelo caindo e outro subindo sentir-se-ão, finalmente, que a “Justiça está sendo feita”, pois não gostam de marca “X”, acham-na malvada, ou amam a marca “Y.
    E, finalmente, todos esses começarão a desferir um monte “conselhos”, que não lhes foram pedidos, mas mesmo assim eles recitarão as besteiradas de sempre, para a multinacional X sobre o que fazer com o carro Y ou a versão Z, ou que modelos deve ou não lançar, etc e tal.

    E assim caminha a humanidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que é exatamente o que tu sempre faz em relação à VW.

      Excluir
    2. Nossa carlotinha, decidiu fazer o prefácio da sua auto biografia?

      Excluir
    3. E o mais incrível é que os caros executivos de uma montadora alemã parecem que estão lendo e aceitando as dicas dos aspirantes daqui. Afinal, a mesma montadora mudou o plano de revisão para 12 meses e rendeu-se sobre o 1.6 aspirado e colocou o 1.0 turbo. Agora só falta aceitar a dica principal que é baixar os preços, senão o share vai continuar caindo como já vem a anos seguidos.

      Excluir
    4. como já vem a anos seguidos

      Na próxima vez vou fazer bingo com os assassinatos ao vernáculo. Claro que não pode faltar falha de concordância verbal, nominal, e, claro, as tradicionalíssimas confusões entre as conjunção adversativa "mas" com o advérbio "mais".
      Aliás, esse tipo de confusão "a" com "há" e "mais" com "mas" é típico de orelhas, pois escrevem o que escutam..rs..rs.

      Excluir
    5. Carlos, no seu texto, "Na próxima vez" é adjunto adverbial deslocado. Portanto, nesse caso, a vírgula nao é facultativa. Dessa forma, o amigo que acusou os outros colegas incorre em erro gramatical nesse período.
      Além disso, oberva-se erro de concordância em "entre as conjunção". Assim, sugere-se ao amigo mais respaldo em suas acusações no que tange a orelhadas.
      Abraço.

      Excluir
    6. acho o máximo isto tudo, kkkkk. Fora Carlos

      Excluir
  2. A mega-ultra-power VW saiu do top 10! bem feito! invista e atualize nos seus carros abaixo de R$ 70 mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mega-ultra-power VW saiu do top 10! bem feito!

      Bingo1! "Outros estão sentindo-se orgulhosos de si mesmos, considerando-se verdadeiros sábios automotivos, pois veem a queda de uns modelos, esquecem que há fábricas paradas há dois meses, e logo supõem que suas mini-certezas sobre o que eles acham que está errado está se confirmando na tabela de vendas. "

      invista e atualize nos seus carros abaixo de R$ 70 mil.

      Bingo2 a desferir um monte “conselhos”, que não lhes foram pedidos, mas mesmo assim eles recitarão as besteiradas de sempre, para a multinacional X sobre o que fazer com o carro Y ou a versão Z, ou que modelos deve ou não lançar, etc e tal.

      Corolário de Carlos4Carros: "QI e prensibilidade são inversamente proporcionais"

      Excluir
    2. Não demorou nem 10 minutos para aparecer o primeiro "sábio" fazendo exatamente o que eu disse que faria...rs...rs.

      Excluir
    3. Corrigindo o Corolário de Carlos4Carros: "QI e Previsibilidade são inversamente proporcionais"

      Excluir
    4. esse carlos é um filosófo.kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Carlos. Abra teus olhos. A VWB precisa investir mais e rápido na linha abaixo de 70k como disse o Vilaça. Está coreeto. Ja foi um avanço tirar o jurássico 4cil 1 litro mas falta tirar de linha o de 8v 1.6 litros. A pick up Saveiro working ou sei lá o nome ficou otima mas aí vc abre o capuz ta lá o motor 8v e abre a porta ta lá aquele painel horroroso. O Up vai chegar o face lift otimo. O TSI está bombando melhor compacto que eu ja guiei na vida. Tem que mudar urgente o Fox e GOL e Voyage. A Space Fox carro de 70k exlente proposta bom porta malas mas completamente ultrapassado.A Trendline ainda com motor 8v. Por favor abra o verbo la na VWB porque aqui o pessoal ta com a razão.

      Excluir
    6. A VWB precisa investir mais e rápido na linha abaixo de 70k como disse o Vilaça. Está coreeto. Ja foi um avanço tirar o jurássico 4cil 1 litro mas falta tirar de linha o de 8v 1.6 litros. A pick up Saveiro working ou sei lá o nome ficou otima mas aí vc abre o capuz ta lá o motor 8v e abre a porta ta lá aquele painel horroroso. O Up vai chegar o face lift otimo. O TSI está bombando melhor compacto que eu ja guiei na vida. Tem que mudar urgente o Fox e GOL e Voyage. A Space Fox carro de 70k exlente proposta bom porta malas mas completamente ultrapassado.A Trendline ainda com motor 8v. Por favor abra o verbo la na VWB porque aqui o pessoal ta com a razão.

      BINGO7: E, finalmente, todos esses começarão a desferir um monte “conselhos”, que não lhes foram pedidos, mas mesmo assim eles recitarão as besteiradas de sempre, para a multinacional X sobre o que fazer com o carro Y ou a versão Z, ou que modelos deve ou não lançar, etc e tal.

      Pessoal, por favor, comemorem o Onix ou o HB20. Não tá dando bingo na situação 1.

      Excluir
    7. Meu tio tem uma auto peças em salvador, lá tem strada e saveiro, mas ele disse que não tem como a finada courrier para aguentar o tranco, das outras apenas a strada chega mais próximo, o que está faltando na Saveiro é feixe de molas na suspensão traseira!

      Excluir
  3. Sua arrogância só é mesmo superada pelo seu babaovismo pela vw.
    Fala o maior torcedor de uma marca que já foi até condenada judicialmente por enganar descaradamente o consumidor.
    Quanto a mim, gosto do ranking. Mesmo que muitas vezes ache que cai naquela de que gosto não se discute, se lamenta.
    Pelo menos quando o carro que possuo ou desejo vende bem, tenho uma expectativa melhor de revenda. Só isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala o maior torcedor de uma marca que já foi até condenada judicialmente por enganar descaradamente o consumidor.

      Bingo4: Há também os que vendo uma marca ou modelo caindo e outro subindo sentir-se-ão, finalmente, que a “Justiça está sendo feita”, pois não gostam de marca “X”, acham-na malvada, ou amam a marca “Y"

      Quanto a mim, gosto do ranking. Mesmo que muitas vezes ache que cai naquela de que gosto não se discute, se lamenta. Pelo menos quando o carro que possuo ou desejo vende bem, tenho uma expectativa melhor de revenda. Só isso.

      Hater tendando dar uma de racional...rs..rs..rs..

      Excluir
  4. Por mim, a VW ficava na rabeira mesmo! Agora, então, de golf milzão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bingo3: Há também os que vendo uma marca ou modelo caindo e outro subindo sentir-se-ão, finalmente, que a “Justiça está sendo feita”, pois não gostam de marca “X”, acham-na malvada, ou amam a marca “Y"

      Excluir
    2. Marcos. Ande num Golf antes de dizer o que nao sabe. O Golf TSi com tudo que tem mais o motor turbo 1 litro é o que de melhor existe na industria mundial. Depois dele só passando pro eGolf pug in.

      Excluir
    3. MARCOS SANTANA, não sou o alucinado do carlos4carros, mas tenho um Golf (Gti) e não há o que reclamar do carro, e esse motor 1.0 tsi já mostrou seu valor no up!. E veja, o Golf tem um acabamento muito superior ao pobre/básico do up!, por isso, mais respeito. Faça como o EDDIE disse, ande num e depois volte para comentar.
      OBS: Respeito sua opinião e gosto, mesmo não concordando.

      Excluir
  5. O mais previsível deste blog é vc defender a vw. Basta falar qualquer coisa que mesmo q não tenha comentado vc aparece. Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ Hater bravo com a carapuça do meu corolário servindo-lhe..

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A queda nas vendas da VW é um fato, apesar de ter bons carros no seu portfolio, a politica de preços, com opcionais caríssimos, e de revisões(finalmente revista), contribuíram para a fuga de grande parte de seus clientes para outras marcas.

      BINGO5:Outros estão sentindo-se orgulhosos de si mesmos, considerando-se verdadeiros sábios automotivos, pois veem a queda de uns modelos, esquecem que há fábricas paradas há dois meses, e logo supõem que suas mini-certezas sobre o que eles acham que está errado está se confirmando na tabela de vendas.

      Excluir
    2. Os "mimimi" sempre se enquadram no que eu descrevi. O Bingo será divertido hoje! rs..rs.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Claro que a parada nas fábricas contribuíram para a queda de setembro, mas não tanto assim. A queda da VW é gradativa e ocorre há vários anos. Mas como uma pessoa apaixonada, vc não consegue enxergar.
      BINGO6: Há também os que vendo uma marca ou modelo caindo e outro subindo sentir-se-ão, finalmente, que a “Justiça está sendo feita”, pois não gostam de marca “X”, acham-na malvada, ou amam a marca “Y.

      Excluir
    5. Claro que a parada nas fábricas contribuíram para a queda de setembro, mas não tanto assim.

      Claro que não pode faltar a orelhada básica...rs..rs.

      Excluir
  7. Se entender assim faz vc se sentir melhor... Divirta-se. Bom domingo a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Galera, por favor, só está aparecendo bingos das situações 2 e 3.
      Por favor, que apareçam os comemoradores de sucesso alheio para dar BINGO na situação 1 também! Me ajudem!!

      Excluir
    2. Carlos aceita que doí menos...

      A Vw já vem a meses dando sinal que está quebrando pela prática errada que faz com seus veículos.

      Excluir
    3. A Vw já vem a meses dando sinal que está quebrando pela prática errada que faz com seus veículos.

      BINGO8 - Outros estão sentindo-se orgulhosos de si mesmos, considerando-se verdadeiros sábios automotivos, pois veem a queda de uns modelos, esquecem que há fábricas paradas há dois meses, e logo supõem que suas mini-certezas sobre o que eles acham que está errado está se confirmando na tabela de vendas.

      Excluir
  8. Relação de amor e ódio com a Vw.
    Ao mesmo tempo que gosto da marca fico louco com os altos preços praticados pela montadora.
    O Brasil parece ter acordado que há outras marcas com tecnologia, desempenho, custo benefício etc...
    - O Gol e Voyage demoraram muito pra sem atualizar, quando se atualizou as pessoas já haviam fidelizado com outra marca.
    - O Up é ótimo mas os preços por esse carrinho são absurdamente altos.
    - Fox é um bom carro, mas também é caro e sem espaço de porta malas.
    - spacefox caro demais.

    Sem contar a quantidade absurda de revisões que a Vw te obriga fazer pra não perder a garantia...

    Eu já tive um fox prime, migrei para Gm com cobalt Ltz, depois Cruze Lt hatch e agora estou com o 208 griffe...

    E não pretendo voltar mais pra Vw...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao mesmo tempo que gosto da marca fico louco com os altos preços praticados pela montadora.
      O Brasil parece ter acordado que há outras marcas com tecnologia, desempenho, custo benefício etc...

      - O Gol e Voyage demoraram muito pra sem atualizar, quando se atualizou as pessoas já haviam fidelizado com outra marca.
      - O Up é ótimo mas os preços por esse carrinho são absurdamente altos.
      - Fox é um bom carro, mas também é caro e sem espaço de porta malas.
      - spacefox caro demais.

      Sem contar a quantidade absurda de revisões que a Vw te obriga fazer pra não perder a garantia...

      Eu já tive um fox prime, migrei para Gm com cobalt Ltz, depois Cruze Lt hatch e agora estou com o 208 griffe...

      E não pretendo voltar mais pra Vw...



      BINGO10: Outros estão sentindo-se orgulhosos de si mesmos, considerando-se verdadeiros sábios automotivos, pois veem a queda de uns modelos, esquecem que há fábricas paradas há dois meses, e logo supõem que suas mini-certezas sobre o que eles acham que está errado está se confirmando na tabela de vendas.

      Excluir
    2. Pessoal, vamos se esforçar. Só tem gente dando conselho aqui. Pó para já!!!
      Cadê as hbzetes dando pulinhos de alegria com o HB20? Tá faltando os comemoradores de sucesso alheio para eu dar BINGO na situação 1 descrita.
      Então, HBzetes, venham comemorar aqui...por favor. Pode ser fanboy de Jeep, Renegade..ou até o jaspion comemorando Civic e Corolla...sei lá..qualquer um tá bom!!!

      Excluir
    3. As pessoas deveriam ter moderação
      carlos4carros: vamos ver se o que vc fala é real, agora a VW esta a todo vapor produzindo
      vamos checar em outubro o que realmente acontece?

      Excluir
    4. Falou o ¨mal-amado¨ da Hyundai sempre trazendo o HB20 a tona.

      Creio que isto é CIUMES que a Hyundai fez um belo carro popular que a VW sonha em ter um dia...hahaha

      Excluir
  9. O Cruze desapareceu do retrovisor do Corolla há muito tempo..

    ResponderExcluir
  10. Carlos, ou alguém com essas informações, sabe se já normalizou ou tem previsão de normalizar os estoques/produção da VW? E com isso retomar o padrão de vendas...

    ResponderExcluir

  11. 1) O que houve com Tucson? Seria o último suspiro de um natimorto?

    2)Parece que o Kicks afetou mais o HRV que o Renegade. Mas quero ver ele sustentar essas vendas apenas na base da importação.

    3)De onde sai três mil doidos para comprar Ecosport?

    4) Corolla acusou o golpe dado pelo Cruze e Civic.

    5)Facelift e emagrecimento no Onix lhe fizeram muito bem. Primeiro lugar merecido (essa foi pro Carlota que tava implorando).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5)Facelift e emagrecimento no Onix lhe fizeram muito bem. Primeiro lugar merecido (essa foi pro Carlota que tava implorando).

      BINGO11: Neste exato momento há uma horda de aspirantes a diretores de vendas de empresas automotivas, perdendo seu tempo vendo quem vendeu, e dando pulinhos e gritinhos de alegria comemorando o resultado de seu modelito/marca favorito, a despeito de não ter contribuído em nada para o resultado.

      Sabia que não faltaria o comemorador de sucesso alheio. Agora todos os meus bingos estão completos!

      Excluir
  12. A VW parou de produzir por isso esses numeros! Mas vejo quaoidade inversamente proporcional ao ranking

    ResponderExcluir
  13. Ano passado a Bmw chegou a vender 800 unidades/mes do 320 a 130 mil com taxa zero em 24 meses, se fossem mais perspicazes e voltassem esse preço do ano passado ou no maximo a 135 mil com taxa zero em 24 meses, voltariam a vender essas 800 unidades/mes ou ate mais e tirariam mts vendas do Civic Touring, ainda mais se colocassem um plano com valor mais justo pelas revisoes. Mas preferem lucrar menos, vendendo menos, com valor mais alto, do que lucrar mais, vendendo com valor menor. E a tendencia ano que vem é o 320 vender bem menos ainda, visto que em inicio de 2018 ja vem o modelo novo.

    ResponderExcluir
  14. O New Fiesta cada vez mais magro nas vendas, horrível sua colocação.

    ResponderExcluir
  15. Corolla = 4800 carros vendidos em set/16.
    Civic 10 = 2800 carros vendidos em set/16, mês cheio pois foi lançado oficialmente em 25/08/16.
    Com esses preços da Honda é impossível alcançar o líder Corolla. E assim continuará.

    ResponderExcluir
  16. Pessoal, vocês perceberam como a Kia vem vendendo cada vez menos? senão vejamos:
    O Soul chegou a vender mais de 500 unidades, agora 29..
    O Sportage vendia +- 700 unidades/mês, agora vendeu 179...
    A Sorento vendia +- 300 unidades/mês, agora 49..
    Se continuar assim, acho que a Kia vai embora do Brasil rs

    ResponderExcluir
  17. Ford KA vendendo muito bem, super merecido, pois é um belo projeto. Sandero com novos motores vai vender mais, já ônix e hb20 é chover no molhado. O que impressiona é não ter nenhum VW entre os 10 mais vendidos.

    ResponderExcluir
  18. Caramba, olha a JAC!!! Nao vendeu 20 carros no total! E a meta era 6000/mes na epoca do lançamento??

    ResponderExcluir
  19. Tanto mimi...
    Mas a Volkswagen eh líder mundial!!!
    Chupa essa manga falastrões kkkk
    E que comecem o mimi.... Kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc Unknown, entretanto, qual modelo fabricado/vendido aqui, tirando o Golf e o up! (com os mesmos pacotes tecnológicos dos europeus e norte americanos) contribuem em vendas com essa liderança?
      Temos que deixar de seremos alienados e pensarmos em mercado brasileiro. Os carros que a VW vende aqui, com exceção do Golf, são muito caros para o que oferecem.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem