Nesse quadro de retração, a maior parte dos modelos apresentou queda de vendas, sendo que no top 10 a única exceção é o Onix, que, com 12.592 unidades, avançou 1,4% sobre agosto e manteve-se como carro mais vendido do Brasil, seguido de Hyundai HB20 (10.020 unidades - queda de 2,4%), Ford Ka (6.611 unidades - queda de 6,1%), GM Prisma (5.344 unidades - queda de 8,6%) e Renault Sandero (4.992 unidades - redução de 25%).
Sedãs médios: Corolla cai, Civic avança
O Toyota Corolla manteve a liderança do segmento, com 4.797 unidades vendidas, mas suas vendas em setembro reduziram-se em 20,4% comparadas a agosto - retração superior à média do mercado (13%).
O resultado pode ser explicado pelo exponencial avanço do Civic, que, em setembro, emplacou 2.820 unidades, avançando 373,2% sobre o número de agosto.
Outro modelo que também está seduzindo compradores do Corolla é o Novo Cruze. Em setembro o sedã médio da GM emplacou 1.442 unidades, avançando 17% sobre agosto - um resultado positivo, sobretudo em meio a um mercado que caiu no geral.
A quarta colocação ficou com o Volkswagen Jetta, pouco afetado pela parada de produção da VW (versões Trendline e Highline vêm do México), cresceu 63,9%, para um total de 1.052 unidades vendidas.
SUV: Jeep Renegade lidera
Entre os SUVs, a liderança do mês ficou com o Jeep Renegade, com vendas de 4.461 unidades em setembro - queda marginal de 0,5%, ficando à frente do Honda HR-V, o qual caiu 21,6%, para 3.844 unidades emplacadas.
O Ford EcoSport ficou com a terceira colocação, com 2.841 unidades vendidas (retração de 7,5% sobre agosto), seguido do Nissan Kicks, que cresceu 20,2% sobre o mês anterior, para emplacar 2.368 unidades.
Já entre os SUV´s premium, o Audi Q3 voltou à liderança, avançando 22,3% para 494 unidades emplacadas.
Hatchs médios
Entre os hatchs médios, o Focus manteve-se líder, com 678 unidades vendidas, seguido do Cruze HB (267 unidades emplacadas) e Golf, que está não teve unidades produzidas em agosto e setembro, com 236 unidades emplacadas.
Comerciais Leves
No caso dos utilitários, a Fiat Strada mantém a liderança, com 4.409 unidades vendidas em setembro - redução de 26,6%, seguida da Fiat Toro, com 3.288 unidades emplacadas - retração de 23,4%.
Ranking dos 230 veículos mais vendidos - setembro de 2016
Rank | Modelo | Agosto | Setembro | Δ Set/Ago | Acumul Jan-Set |
1 | GM/ONIX | 12.422 | 12.592 | 1,4% | 105.157 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 10.262 | 10.020 | -2,4% | 85.898 |
3 | FORD/KA | 7.043 | 6.611 | -6,1% | 55.366 |
4 | GM/PRISMA | 5.848 | 5.344 | -8,6% | 48.287 |
5 | RENAULT/SANDERO | 6.657 | 4.992 | -25,0% | 43.762 |
6 | TOYOTA/COROLLA | 6.030 | 4.797 | -20,4% | 48.637 |
7 | JEEP/RENEGADE | 4.483 | 4.461 | -0,5% | 39.386 |
8 | FIAT/STRADA | 6.008 | 4.409 | -26,6% | 45.253 |
9 | FIAT/PALIO | 6.751 | 3.920 | -41,9% | 48.653 |
10 | HONDA/HR-V | 4.905 | 3.844 | -21,6% | 43.964 |
11 | FIAT/TORO | 4.291 | 3.288 | -23,4% | 27.635 |
12 | FIAT/MOBI | 3.840 | 3.264 | -15,0% | 17.089 |
13 | HYUNDAI/HB20S | 3.857 | 3.234 | -16,2% | 33.872 |
14 | TOYOTA/HILUX | 2.876 | 2.897 | 0,7% | 25.416 |
15 | TOYOTA/ETIOS HB | 4.094 | 2.869 | -29,9% | 28.011 |
16 | FORD/ECOSPORT | 3.072 | 2.841 | -7,5% | 20.840 |
17 | HONDA/CIVIC | 596 | 2.820 | 373,2% | 12.707 |
18 | GM/S10 | 2.769 | 2.784 | 0,5% | 18.460 |
19 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 3.188 | 2.721 | -14,6% | 22.527 |
20 | RENAULT/LOGAN | 2.521 | 2.484 | -1,5% | 17.030 |
21 | NISSAN/KICKS | 1.970 | 2.368 | 20,2% | 4.942 |
22 | VICR/SAVEIRO | 3.838 | 2.292 | -40,3% | 29.338 |
23 | FORD/KA SEDAN | 2.418 | 2.208 | -8,7% | 17.261 |
24 | VW/FOX | 3.212 | 2.195 | -31,7% | 33.092 |
25 | VW/GOL | 4.525 | 2.185 | -51,7% | 43.018 |
26 | FIAT/SIENA | 2.279 | 2.173 | -4,7% | 25.758 |
27 | HONDA/FIT | 2.276 | 2.146 | -5,7% | 20.282 |
28 | NISSAN/VERSA | 1.907 | 2.018 | 5,8% | 15.480 |
29 | HYUNDAI/TUCSON | 864 | 2.012 | 132,9% | 10.669 |
30 | VW/UP | 3.002 | 1.863 | -37,9% | 28.569 |
31 | RENAULT/DUSTER | 2.131 | 1.818 | -14,7% | 18.261 |
32 | GM/COBALT | 2.330 | 1.752 | -24,8% | 16.881 |
33 | GM/SPIN | 2.226 | 1.621 | -27,2% | 16.512 |
34 | FIAT/UNO | 2.835 | 1.595 | -43,7% | 25.733 |
35 | GM/MONTANA | 1.921 | 1.503 | -21,8% | 9.516 |
36 | FORD/FIESTA | 1.543 | 1.455 | -5,7% | 12.003 |
37 | GM/CRUZE SEDAN | 1.232 | 1.442 | 17,0% | 7.611 |
38 | NISSAN/MARCH | 1.819 | 1.413 | -22,3% | 14.172 |
39 | RENAULT/OROCH | 1.271 | 1.394 | 9,7% | 10.403 |
40 | FORD/RANGER | 1.511 | 1.188 | -21,4% | 11.495 |
41 | HYUNDAI/IX35 | 1.292 | 1.182 | -8,5% | 8.255 |
42 | HONDA/CITY | 1.207 | 1.090 | -9,7% | 11.921 |
43 | VW/JETTA | 642 | 1.052 | 63,9% | 6.024 |
44 | TOYOTA/HILUX SW4 | 954 | 1.019 | 6,8% | 8.036 |
45 | CITROEN/C3 | 1.020 | 886 | -13,1% | 8.970 |
46 | PEUGEOT/2008 | 1.123 | 822 | -26,8% | 7.888 |
47 | MITSUBISHI/L200 | 868 | 766 | -11,8% | 6.981 |
48 | PEUGEOT/208 | 829 | 756 | -8,8% | 7.688 |
49 | VW/VOYAGE | 1.987 | 723 | -63,6% | 19.475 |
50 | FORD/FOCUS | 739 | 678 | -8,3% | 5.426 |
51 | FIAT/FIORINO | 933 | 662 | -29,0% | 7.496 |
52 | VICR/AMAROK | 492 | 660 | 34,1% | 7.054 |
53 | FORD/FOCUS SEDAN | 750 | 634 | -15,5% | 4.127 |
54 | CITROEN/AIRCROSS | 649 | 590 | -9,1% | 5.105 |
55 | RENAULT/MASTER | 530 | 544 | 2,6% | 4.926 |
56 | M.BENZ/CLASSE C | 411 | 540 | 31,4% | 3.044 |
57 | RENAULT/CLIO | 603 | 496 | -17,7% | 10.536 |
58 | AUDI/Q3 | 404 | 494 | 22,3% | 2.948 |
59 | FIAT/DOBLO | 523 | 486 | -7,1% | 4.701 |
60 | FIAT/PUNTO | 482 | 477 | -1,0% | 6.537 |
61 | MITSUBISHI/ASX | 505 | 403 | -20,2% | 3.673 |
62 | FIAT/WEEKEND | 598 | 378 | -36,8% | 5.099 |
63 | GM/CLASSIC | 867 | 363 | -58,1% | 11.252 |
64 | MITSUBISHI/LANCER | 423 | 349 | -17,5% | 1.904 |
65 | MITSUBISHI/Outlander | 405 | 345 | -14,8% | 3.790 |
66 | BMW/X1 | 359 | 344 | -4,2% | 2.406 |
67 | DISCOVERY SPORT | 320 | 334 | 4,4% | 3.112 |
68 | GM/TRACKER | 488 | 329 | -32,6% | 7.089 |
69 | HYUNDAI/HR | 379 | 320 | -15,6% | 3.612 |
70 | RENAULT/FLUENCE | 189 | 317 | 67,7% | 3.183 |
71 | NISSAN/SENTRA | 328 | 315 | -4,0% | 5.266 |
72 | FIAT/IDEA | 231 | 315 | 36,4% | 2.592 |
73 | BMW/320 | 369 | 310 | -16,0% | 2.605 |
74 | CITROEN/C4L | 258 | 303 | 17,4% | 3.082 |
75 | MITSUBISHI/PAJERO | 179 | 295 | 64,8% | 2.073 |
76 | VW/CROSSFOX | 310 | 279 | -10,0% | 3.180 |
77 | GM/CRUZE HB | 340 | 267 | -21,5% | 3.036 |
78 | FORD/FUSION | 276 | 260 | -5,8% | 2.659 |
79 | FIAT/500 | 71 | 238 | 235,2% | 982 |
80 | VW/GOLF | 279 | 236 | -15,4% | 4.705 |
81 | FIAT/DUCATO | 237 | 234 | -1,3% | 2.411 |
82 | FIAT/BRAVO | 113 | 227 | 100,9% | 1.223 |
83 | NISSAN/FRONTIER | 263 | 227 | -13,7% | 2.829 |
84 | M.BENZ/CLASSE GLA | 275 | 207 | -24,7% | 2.405 |
85 | VOLVO/XC60 | 178 | 182 | 2,2% | 1.560 |
86 | AUDI/A3 SEDAN | 273 | 181 | -33,7% | 3.164 |
87 | KIA/SPORTAGE | 258 | 179 | -30,6% | 2.995 |
88 | KIA/CERATO | 198 | 176 | -11,1% | 1.340 |
89 | IVECO/DAILY 3514 | 168 | 175 | 4,2% | 1.422 |
90 | VICR/SPACEFOX | 161 | 157 | -2,5% | 1.595 |
91 | PEUGEOT/308 | 166 | 152 | -8,4% | 1.964 |
92 | LIFAN/X60 | 134 | 149 | 11,2% | 1.540 |
93 | KIA/PICANTO | 133 | 148 | 11,3% | 1.505 |
94 | GM/TRAILBLAZER | 161 | 147 | -8,7% | 846 |
95 | EVOQUE | 152 | 141 | -7,2% | 1.487 |
96 | KIA/K2500 | 107 | 136 | 27,1% | 970 |
97 | SUZUKI/GVITARA | 70 | 134 | 91,4% | 689 |
98 | HONDA/CRV | 154 | 132 | -14,3% | 1.514 |
99 | CHERY/CELER SEDAN | 105 | 128 | 21,9% | 424 |
100 | FIAT/LINEA | 120 | 118 | -1,7% | 1.286 |
101 | SUZUKI/JIMNY | 130 | 109 | -16,2% | 1.129 |
102 | MINI/COOPER | 80 | 106 | 32,5% | 778 |
103 | FIAT/DOBLO | 216 | 100 | -53,7% | 1.040 |
104 | CITROEN/JUMPER | 50 | 95 | 90,0% | 658 |
105 | TROLLER/T4 | 104 | 90 | -13,5% | 1.065 |
106 | RENAULT/KANGOO | 112 | 90 | -19,6% | 1.288 |
107 | HYUNDAI/I30 | 105 | 89 | -15,2% | 1.814 |
108 | JEEP/COMPASS | 6 | 89 | 1383,3% | 121 |
109 | FIAT/FREEMONT | 38 | 87 | 128,9% | 460 |
110 | HYUNDAI/SANTAFE | 93 | 82 | -11,8% | 939 |
111 | GM/CAPTIVA | 86 | 80 | -7,0% | 983 |
112 | BMW/X3 | 57 | 76 | 33,3% | 391 |
113 | M.BENZ/A 200 | 51 | 71 | 39,2% | 353 |
114 | FORD/NEW FIESTA | 82 | 67 | -18,3% | 1.508 |
115 | CHERY/CELER | 76 | 64 | -15,8% | 717 |
116 | TOYOTA/RAV4 | 42 | 63 | 50,0% | 968 |
117 | BMW/X4 | 56 | 63 | 12,5% | 488 |
118 | LIFAN/LF530 | 45 | 62 | 37,8% | 585 |
119 | VOLVO/XC90 | 63 | 62 | -1,6% | 333 |
120 | FORD/EDGE | 13 | 62 | 376,9% | 133 |
121 | BMW/X5 | 59 | 61 | 3,4% | 374 |
122 | SUBARU/FORESTER | 60 | 60 | 0,0% | 531 |
123 | PEUGEOT/BOXER | 22 | 60 | 172,7% | 585 |
124 | AUDI/A4 | 44 | 59 | 34,1% | 633 |
125 | AUDI/A5 | 68 | 59 | -13,2% | 468 |
126 | PEUGEOT/408 | 47 | 57 | 21,3% | 805 |
127 | M.BENZ/GLC | 31 | 57 | 83,9% | 467 |
128 | SUZUKI/SX4 | 91 | 55 | -39,6% | 724 |
129 | JAC/T6 | 41 | 52 | 26,8% | 362 |
130 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 81 | 51 | -37,0% | 608 |
131 | KIA/SORENTO | 107 | 49 | -54,2% | 580 |
132 | M.BENZ/CLA200 | 43 | 48 | 11,6% | 499 |
133 | VW/TIGUAN | 45 | 47 | 4,4% | 887 |
134 | VOLVO/V40 | 39 | 47 | 20,5% | 406 |
135 | FREIGHTLINER/2500 | 34 | 46 | 35,3% | 354 |
136 | BMW/328 | 37 | 45 | 21,6% | 288 |
137 | HYUNDAI/ELANTRA | 104 | 44 | -57,7% | 730 |
138 | JEEP/CHEROKEE | 23 | 42 | 82,6% | 594 |
139 | PEUGEOT/PARTNER | 26 | 39 | 50,0% | 200 |
140 | M.BENZ/GLE | 46 | 38 | -17,4% | 501 |
141 | AUDI/TT | 59 | 37 | -37,3% | 282 |
142 | VW/GOLF VARIANT | 52 | 35 | -32,7% | 814 |
143 | AUDI/Q5 | 34 | 35 | 2,9% | 274 |
144 | LIFAN/FOISON | 41 | 35 | -14,6% | 440 |
145 | BMW/220I | 22 | 34 | 54,5% | 165 |
146 | PORSCHE/MACAN | 44 | 33 | -25,0% | 240 |
147 | CAMARO/CAMARO | 34 | 32 | -5,9% | 342 |
148 | JAGUAR/XE | 38 | 29 | -23,7% | 367 |
149 | KIA/SOUL | 32 | 29 | -9,4% | 284 |
150 | BMW/X6 | 24 | 28 | 16,7% | 303 |
151 | CHERY/TIGGO | 41 | 28 | -31,7% | 279 |
152 | M.BENZ/VITO | 24 | 28 | 16,7% | 311 |
153 | JAC/J2 | 35 | 25 | -28,6% | 195 |
154 | FOTON/AUMARK 1039 | 46 | 25 | -45,7% | 341 |
155 | BMW/BMW 120 | 147 | 23 | -84,4% | 856 |
156 | JAC/J6 | 2 | 22 | 1000,0% | 48 |
157 | JAC/J3 TURIN | 34 | 21 | -38,2% | 356 |
158 | LEXUS/NX200 | 20 | 21 | 5,0% | 209 |
159 | AUDI/A3 | 24 | 21 | -12,5% | 185 |
160 | M.BENZ/CLA250 | 2 | 21 | 950,0% | 63 |
161 | PORSCHE/911 | 24 | 20 | -16,7% | 93 |
162 | PORSCHE/CAYENNE | 26 | 19 | -26,9% | 271 |
163 | TOYOTA/PRIUS | 15 | 19 | 26,7% | 221 |
164 | AUDI/A6 | 50 | 19 | -62,0% | 152 |
165 | RDK/TIGER | 16 | 19 | 18,8% | 135 |
166 | VW/SPACECROSS | 71 | 18 | -74,6% | 430 |
167 | SUBARU/WRX | 15 | 17 | 13,3% | 101 |
168 | VW/TOUAREG | 10 | 17 | 70,0% | 87 |
169 | M.BENZ/A250 | 12 | 16 | 33,3% | 105 |
170 | DODGE/SPRINTER | 35 | 16 | -54,3% | 352 |
171 | SUBARU/XV | 21 | 15 | -28,6% | 270 |
172 | HYUNDAI/AZERA | 17 | 15 | -11,8% | 219 |
173 | PORSCHE/BOXSTER | 16 | 15 | -6,3% | 55 |
174 | VOLVO/S60 | 18 | 14 | -22,2% | 175 |
175 | M.BENZ/CLASSE B | 11 | 12 | 9,1% | 129 |
176 | MINI/JCW | 12 | 12 | 0,0% | 93 |
177 | VW/FUSCA | 10 | 11 | 10,0% | 224 |
178 | GEELY/GC2 | 13 | 11 | -15,4% | 168 |
179 | VW/PASSAT | 15 | 11 | -26,7% | 149 |
180 | BMW/I3 | 7 | 10 | 42,9% | 78 |
181 | BMW/Z4 | 3 | 10 | 233,3% | 52 |
182 | AUDI/Q7 | 8 | 9 | 12,5% | 141 |
183 | GEELY/EC-7 | 10 | 9 | -10,0% | 126 |
184 | BMW/M3 SEDAN | 12 | 9 | -25,0% | 93 |
185 | SUBARU/LEGACY | 17 | 9 | -47,1% | 57 |
186 | JAC/T8 | 2 | 9 | 350,0% | 87 |
187 | IVECO/DAILY | 15 | 9 | -40,0% | 38 |
188 | JAC/J5 | 10 | 8 | -20,0% | 82 |
189 | JAC/J3 | 18 | 7 | -61,1% | 249 |
190 | AUDI/S3 | 4 | 7 | 75,0% | 46 |
191 | AUDI/A1 | 11 | 6 | -45,5% | 346 |
192 | M.BENZ/CLASSE E | 8 | 6 | -25,0% | 166 |
193 | JEEP/WRANGLER | 11 | 6 | -45,5% | 116 |
194 | VOLVO/V60 | 11 | 6 | -45,5% | 94 |
195 | KIA/CARNIVAL | 7 | 6 | -14,3% | 66 |
196 | LEXUS/CT200H | 8 | 6 | -25,0% | 44 |
197 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 6 | 6 | 0,0% | 35 |
198 | DODGE/JOURNEY | 16 | 5 | -68,8% | 659 |
199 | CHERY/QQ | 16 | 5 | -68,8% | 326 |
200 | CITROEN/C4 PICASSO | 4 | 5 | 25,0% | 189 |
201 | BMW/428I | 8 | 5 | -37,5% | 87 |
202 | M.BENZ/CLASSE A | 1 | 5 | 400,0% | 43 |
203 | M.BENZ/CLS | 6 | 5 | -16,7% | 37 |
204 | BMW/535 | 12 | 5 | -58,3% | 34 |
205 | JAC/T5 | 76 | 4 | -94,7% | 631 |
206 | PEUGEOT/3008 | 6 | 4 | -33,3% | 147 |
207 | SUZUKI/SWIFT | 3 | 4 | 33,3% | 80 |
208 | AUDI/RS3 | 6 | 4 | -33,3% | 54 |
209 | LEXUS/ES 350 | 8 | 4 | -50,0% | 36 |
210 | M.BENZ/CLASSE S | 1 | 4 | 300,0% | 31 |
211 | VW/CC | 6 | 4 | -33,3% | 30 |
212 | M.BENZ/SPRINTER 313 | - | 4 | 60 | |
213 | SUBARU/OUTBACK | 8 | 3 | -62,5% | 101 |
214 | JAGUAR/XF | 11 | 3 | -72,7% | 75 |
215 | CITROEN/DS5 | 3 | 3 | 0,0% | 64 |
216 | M.BENZ/A45 AMG | 3 | 3 | 0,0% | 40 |
217 | TOYOTA/CAMRY | 5 | 3 | -40,0% | 25 |
218 | AUDI/RS6 | 3 | 3 | 0,0% | 23 |
219 | BMW/750 | 6 | 3 | -50,0% | 19 |
220 | RELY/RELY PICK-UP | 6 | 3 | -50,0% | 65 |
221 | EFFA/K02 | 3 | 3 | 0,0% | 19 |
222 | KIA/OPTIMA | 4 | 2 | -50,0% | 57 |
223 | AUDI/SQ5 | 8 | 2 | -75,0% | 38 |
224 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 6 | 2 | -66,7% | 30 |
225 | KIA/MOHAVE | 7 | 2 | -71,4% | 30 |
226 | AUDI/A7 | 5 | 2 | -60,0% | 29 |
227 | BMW/M6 | 4 | 2 | -50,0% | 28 |
228 | LEXUS/RX 350 | - | 2 | 22 | |
229 | SHINERAY/P TRUCKS | 8 | 2 | -75,0% | 63 |
230 | DFSK/K01 | 4 | 2 | -50,0% | 22 |
231 | EFFA/START PICK UP | - | 2 | 18 | |
232 | DFM/MINIVAN | - | 2 | 7 | |
233 | MAHINDRA/HWKCD4 | - | 2 | 7 | |
234 | MINI/COOPER SCYMAN | 6 | 1 | -83,3% | 219 |
235 | CITROEN/C3 AIRCROSS | - | 1 | 176 | |
236 | BMW/125I | 5 | 1 | -80,0% | 146 |
237 | HONDA/ACCORD | 6 | 1 | -83,3% | 111 |
238 | BMW/528 | 6 | 1 | -83,3% | 75 |
239 | GM/CELTA | 5 | 1 | -80,0% | 66 |
240 | CITROEN/DS3 | 4 | 1 | -75,0% | 46 |
241 | AUDI/RSQ3 | - | 1 | 40 | |
242 | PORSCHE/CAYMAN | 7 | 1 | -85,7% | 30 |
243 | BMW/M235I | 3 | 1 | -66,7% | 30 |
244 | NAJA | 6 | 1 | -83,3% | 20 |
245 | AUDI/R8 | - | 1 | 19 | |
246 | ASIA/TOPIC | 4 | 1 | -75,0% | 37 |
247 | JINBEI/M35 | - | 1 | 22 | |
248 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 3 | 1 | -66,7% | 20 |
249 | HAFEI/RUIYI | 1 | 1 | 0,0% | 12 |
250 | M.BENZ/SPRINTER 515 | 1 | 1 | 0,0% | 9 |
251 | SHINERAY/TRUCK | 1 | 1 | 0,0% | 9 |
252 | M.BENZ/SLK | 2 | 0 | -100,0% | 60 |
253 | BMW/M135I | 5 | 0 | -100,0% | 42 |
Neste exato momento há uma horda de aspirantes a diretores de vendas de empresas automotivas, perdendo seu tempo vendo quem vendeu, e dando pulinhos e gritinhos de alegria comemorando o resultado de seu modelito/marca favorito, a despeito de não ter contribuído em nada para o resultado.
ResponderExcluirOutros estão sentindo-se orgulhosos de si mesmos, considerando-se verdadeiros sábios automotivos, pois veem a queda de uns modelos, esquecem que há fábricas paradas há dois meses, e logo supõem que suas mini-certezas sobre o que eles acham que está errado está se confirmando na tabela de vendas.
Há também os que vendo uma marca ou modelo caindo e outro subindo sentir-se-ão, finalmente, que a “Justiça está sendo feita”, pois não gostam de marca “X”, acham-na malvada, ou amam a marca “Y.
E, finalmente, todos esses começarão a desferir um monte “conselhos”, que não lhes foram pedidos, mas mesmo assim eles recitarão as besteiradas de sempre, para a multinacional X sobre o que fazer com o carro Y ou a versão Z, ou que modelos deve ou não lançar, etc e tal.
E assim caminha a humanidade.
Que é exatamente o que tu sempre faz em relação à VW.
ExcluirNossa carlotinha, decidiu fazer o prefácio da sua auto biografia?
ExcluirE o mais incrível é que os caros executivos de uma montadora alemã parecem que estão lendo e aceitando as dicas dos aspirantes daqui. Afinal, a mesma montadora mudou o plano de revisão para 12 meses e rendeu-se sobre o 1.6 aspirado e colocou o 1.0 turbo. Agora só falta aceitar a dica principal que é baixar os preços, senão o share vai continuar caindo como já vem a anos seguidos.
Excluircomo já vem a anos seguidos
ExcluirNa próxima vez vou fazer bingo com os assassinatos ao vernáculo. Claro que não pode faltar falha de concordância verbal, nominal, e, claro, as tradicionalíssimas confusões entre as conjunção adversativa "mas" com o advérbio "mais".
Aliás, esse tipo de confusão "a" com "há" e "mais" com "mas" é típico de orelhas, pois escrevem o que escutam..rs..rs.
Carlos, no seu texto, "Na próxima vez" é adjunto adverbial deslocado. Portanto, nesse caso, a vírgula nao é facultativa. Dessa forma, o amigo que acusou os outros colegas incorre em erro gramatical nesse período.
ExcluirAlém disso, oberva-se erro de concordância em "entre as conjunção". Assim, sugere-se ao amigo mais respaldo em suas acusações no que tange a orelhadas.
Abraço.
acho o máximo isto tudo, kkkkk. Fora Carlos
ExcluirA mega-ultra-power VW saiu do top 10! bem feito! invista e atualize nos seus carros abaixo de R$ 70 mil.
ResponderExcluirA mega-ultra-power VW saiu do top 10! bem feito!
ExcluirBingo1! "Outros estão sentindo-se orgulhosos de si mesmos, considerando-se verdadeiros sábios automotivos, pois veem a queda de uns modelos, esquecem que há fábricas paradas há dois meses, e logo supõem que suas mini-certezas sobre o que eles acham que está errado está se confirmando na tabela de vendas. "
invista e atualize nos seus carros abaixo de R$ 70 mil.
Bingo2 a desferir um monte “conselhos”, que não lhes foram pedidos, mas mesmo assim eles recitarão as besteiradas de sempre, para a multinacional X sobre o que fazer com o carro Y ou a versão Z, ou que modelos deve ou não lançar, etc e tal.
Corolário de Carlos4Carros: "QI e prensibilidade são inversamente proporcionais"
Não demorou nem 10 minutos para aparecer o primeiro "sábio" fazendo exatamente o que eu disse que faria...rs...rs.
ExcluirCorrigindo o Corolário de Carlos4Carros: "QI e Previsibilidade são inversamente proporcionais"
Excluiresse carlos é um filosófo.kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirCarlos. Abra teus olhos. A VWB precisa investir mais e rápido na linha abaixo de 70k como disse o Vilaça. Está coreeto. Ja foi um avanço tirar o jurássico 4cil 1 litro mas falta tirar de linha o de 8v 1.6 litros. A pick up Saveiro working ou sei lá o nome ficou otima mas aí vc abre o capuz ta lá o motor 8v e abre a porta ta lá aquele painel horroroso. O Up vai chegar o face lift otimo. O TSI está bombando melhor compacto que eu ja guiei na vida. Tem que mudar urgente o Fox e GOL e Voyage. A Space Fox carro de 70k exlente proposta bom porta malas mas completamente ultrapassado.A Trendline ainda com motor 8v. Por favor abra o verbo la na VWB porque aqui o pessoal ta com a razão.
ExcluirA VWB precisa investir mais e rápido na linha abaixo de 70k como disse o Vilaça. Está coreeto. Ja foi um avanço tirar o jurássico 4cil 1 litro mas falta tirar de linha o de 8v 1.6 litros. A pick up Saveiro working ou sei lá o nome ficou otima mas aí vc abre o capuz ta lá o motor 8v e abre a porta ta lá aquele painel horroroso. O Up vai chegar o face lift otimo. O TSI está bombando melhor compacto que eu ja guiei na vida. Tem que mudar urgente o Fox e GOL e Voyage. A Space Fox carro de 70k exlente proposta bom porta malas mas completamente ultrapassado.A Trendline ainda com motor 8v. Por favor abra o verbo la na VWB porque aqui o pessoal ta com a razão.
ExcluirBINGO7: E, finalmente, todos esses começarão a desferir um monte “conselhos”, que não lhes foram pedidos, mas mesmo assim eles recitarão as besteiradas de sempre, para a multinacional X sobre o que fazer com o carro Y ou a versão Z, ou que modelos deve ou não lançar, etc e tal.
Pessoal, por favor, comemorem o Onix ou o HB20. Não tá dando bingo na situação 1.
Meu tio tem uma auto peças em salvador, lá tem strada e saveiro, mas ele disse que não tem como a finada courrier para aguentar o tranco, das outras apenas a strada chega mais próximo, o que está faltando na Saveiro é feixe de molas na suspensão traseira!
ExcluirBoa kkkkk.
ResponderExcluirSua arrogância só é mesmo superada pelo seu babaovismo pela vw.
ResponderExcluirFala o maior torcedor de uma marca que já foi até condenada judicialmente por enganar descaradamente o consumidor.
Quanto a mim, gosto do ranking. Mesmo que muitas vezes ache que cai naquela de que gosto não se discute, se lamenta.
Pelo menos quando o carro que possuo ou desejo vende bem, tenho uma expectativa melhor de revenda. Só isso.
Fala o maior torcedor de uma marca que já foi até condenada judicialmente por enganar descaradamente o consumidor.
ExcluirBingo4: Há também os que vendo uma marca ou modelo caindo e outro subindo sentir-se-ão, finalmente, que a “Justiça está sendo feita”, pois não gostam de marca “X”, acham-na malvada, ou amam a marca “Y"
Quanto a mim, gosto do ranking. Mesmo que muitas vezes ache que cai naquela de que gosto não se discute, se lamenta. Pelo menos quando o carro que possuo ou desejo vende bem, tenho uma expectativa melhor de revenda. Só isso.
Hater tendando dar uma de racional...rs..rs..rs..
Por mim, a VW ficava na rabeira mesmo! Agora, então, de golf milzão...
ResponderExcluirBingo3: Há também os que vendo uma marca ou modelo caindo e outro subindo sentir-se-ão, finalmente, que a “Justiça está sendo feita”, pois não gostam de marca “X”, acham-na malvada, ou amam a marca “Y"
ExcluirMarcos. Ande num Golf antes de dizer o que nao sabe. O Golf TSi com tudo que tem mais o motor turbo 1 litro é o que de melhor existe na industria mundial. Depois dele só passando pro eGolf pug in.
ExcluirMARCOS SANTANA, não sou o alucinado do carlos4carros, mas tenho um Golf (Gti) e não há o que reclamar do carro, e esse motor 1.0 tsi já mostrou seu valor no up!. E veja, o Golf tem um acabamento muito superior ao pobre/básico do up!, por isso, mais respeito. Faça como o EDDIE disse, ande num e depois volte para comentar.
ExcluirOBS: Respeito sua opinião e gosto, mesmo não concordando.
O mais previsível deste blog é vc defender a vw. Basta falar qualquer coisa que mesmo q não tenha comentado vc aparece. Kkkk
ResponderExcluir^^ Hater bravo com a carapuça do meu corolário servindo-lhe..
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA queda nas vendas da VW é um fato, apesar de ter bons carros no seu portfolio, a politica de preços, com opcionais caríssimos, e de revisões(finalmente revista), contribuíram para a fuga de grande parte de seus clientes para outras marcas.
ExcluirBINGO5:Outros estão sentindo-se orgulhosos de si mesmos, considerando-se verdadeiros sábios automotivos, pois veem a queda de uns modelos, esquecem que há fábricas paradas há dois meses, e logo supõem que suas mini-certezas sobre o que eles acham que está errado está se confirmando na tabela de vendas.
Os "mimimi" sempre se enquadram no que eu descrevi. O Bingo será divertido hoje! rs..rs.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirClaro que a parada nas fábricas contribuíram para a queda de setembro, mas não tanto assim. A queda da VW é gradativa e ocorre há vários anos. Mas como uma pessoa apaixonada, vc não consegue enxergar.
ExcluirBINGO6: Há também os que vendo uma marca ou modelo caindo e outro subindo sentir-se-ão, finalmente, que a “Justiça está sendo feita”, pois não gostam de marca “X”, acham-na malvada, ou amam a marca “Y.
Claro que a parada nas fábricas contribuíram para a queda de setembro, mas não tanto assim.
ExcluirClaro que não pode faltar a orelhada básica...rs..rs.
Se entender assim faz vc se sentir melhor... Divirta-se. Bom domingo a todos.
ResponderExcluirGalera, por favor, só está aparecendo bingos das situações 2 e 3.
ExcluirPor favor, que apareçam os comemoradores de sucesso alheio para dar BINGO na situação 1 também! Me ajudem!!
Carlos aceita que doí menos...
ExcluirA Vw já vem a meses dando sinal que está quebrando pela prática errada que faz com seus veículos.
A Vw já vem a meses dando sinal que está quebrando pela prática errada que faz com seus veículos.
ExcluirBINGO8 - Outros estão sentindo-se orgulhosos de si mesmos, considerando-se verdadeiros sábios automotivos, pois veem a queda de uns modelos, esquecem que há fábricas paradas há dois meses, e logo supõem que suas mini-certezas sobre o que eles acham que está errado está se confirmando na tabela de vendas.
Relação de amor e ódio com a Vw.
ResponderExcluirAo mesmo tempo que gosto da marca fico louco com os altos preços praticados pela montadora.
O Brasil parece ter acordado que há outras marcas com tecnologia, desempenho, custo benefício etc...
- O Gol e Voyage demoraram muito pra sem atualizar, quando se atualizou as pessoas já haviam fidelizado com outra marca.
- O Up é ótimo mas os preços por esse carrinho são absurdamente altos.
- Fox é um bom carro, mas também é caro e sem espaço de porta malas.
- spacefox caro demais.
Sem contar a quantidade absurda de revisões que a Vw te obriga fazer pra não perder a garantia...
Eu já tive um fox prime, migrei para Gm com cobalt Ltz, depois Cruze Lt hatch e agora estou com o 208 griffe...
E não pretendo voltar mais pra Vw...
Ao mesmo tempo que gosto da marca fico louco com os altos preços praticados pela montadora.
ExcluirO Brasil parece ter acordado que há outras marcas com tecnologia, desempenho, custo benefício etc...
- O Gol e Voyage demoraram muito pra sem atualizar, quando se atualizou as pessoas já haviam fidelizado com outra marca.
- O Up é ótimo mas os preços por esse carrinho são absurdamente altos.
- Fox é um bom carro, mas também é caro e sem espaço de porta malas.
- spacefox caro demais.
Sem contar a quantidade absurda de revisões que a Vw te obriga fazer pra não perder a garantia...
Eu já tive um fox prime, migrei para Gm com cobalt Ltz, depois Cruze Lt hatch e agora estou com o 208 griffe...
E não pretendo voltar mais pra Vw...
BINGO10: Outros estão sentindo-se orgulhosos de si mesmos, considerando-se verdadeiros sábios automotivos, pois veem a queda de uns modelos, esquecem que há fábricas paradas há dois meses, e logo supõem que suas mini-certezas sobre o que eles acham que está errado está se confirmando na tabela de vendas.
Pessoal, vamos se esforçar. Só tem gente dando conselho aqui. Pó para já!!!
ExcluirCadê as hbzetes dando pulinhos de alegria com o HB20? Tá faltando os comemoradores de sucesso alheio para eu dar BINGO na situação 1 descrita.
Então, HBzetes, venham comemorar aqui...por favor. Pode ser fanboy de Jeep, Renegade..ou até o jaspion comemorando Civic e Corolla...sei lá..qualquer um tá bom!!!
As pessoas deveriam ter moderação
Excluircarlos4carros: vamos ver se o que vc fala é real, agora a VW esta a todo vapor produzindo
vamos checar em outubro o que realmente acontece?
Falou o ¨mal-amado¨ da Hyundai sempre trazendo o HB20 a tona.
ExcluirCreio que isto é CIUMES que a Hyundai fez um belo carro popular que a VW sonha em ter um dia...hahaha
O Cruze desapareceu do retrovisor do Corolla há muito tempo..
ResponderExcluirCarlos, ou alguém com essas informações, sabe se já normalizou ou tem previsão de normalizar os estoques/produção da VW? E com isso retomar o padrão de vendas...
ResponderExcluir
ResponderExcluir1) O que houve com Tucson? Seria o último suspiro de um natimorto?
2)Parece que o Kicks afetou mais o HRV que o Renegade. Mas quero ver ele sustentar essas vendas apenas na base da importação.
3)De onde sai três mil doidos para comprar Ecosport?
4) Corolla acusou o golpe dado pelo Cruze e Civic.
5)Facelift e emagrecimento no Onix lhe fizeram muito bem. Primeiro lugar merecido (essa foi pro Carlota que tava implorando).
5)Facelift e emagrecimento no Onix lhe fizeram muito bem. Primeiro lugar merecido (essa foi pro Carlota que tava implorando).
ExcluirBINGO11: Neste exato momento há uma horda de aspirantes a diretores de vendas de empresas automotivas, perdendo seu tempo vendo quem vendeu, e dando pulinhos e gritinhos de alegria comemorando o resultado de seu modelito/marca favorito, a despeito de não ter contribuído em nada para o resultado.
Sabia que não faltaria o comemorador de sucesso alheio. Agora todos os meus bingos estão completos!
A VW parou de produzir por isso esses numeros! Mas vejo quaoidade inversamente proporcional ao ranking
ResponderExcluirAno passado a Bmw chegou a vender 800 unidades/mes do 320 a 130 mil com taxa zero em 24 meses, se fossem mais perspicazes e voltassem esse preço do ano passado ou no maximo a 135 mil com taxa zero em 24 meses, voltariam a vender essas 800 unidades/mes ou ate mais e tirariam mts vendas do Civic Touring, ainda mais se colocassem um plano com valor mais justo pelas revisoes. Mas preferem lucrar menos, vendendo menos, com valor mais alto, do que lucrar mais, vendendo com valor menor. E a tendencia ano que vem é o 320 vender bem menos ainda, visto que em inicio de 2018 ja vem o modelo novo.
ResponderExcluirO New Fiesta cada vez mais magro nas vendas, horrível sua colocação.
ResponderExcluirCorolla = 4800 carros vendidos em set/16.
ResponderExcluirCivic 10 = 2800 carros vendidos em set/16, mês cheio pois foi lançado oficialmente em 25/08/16.
Com esses preços da Honda é impossível alcançar o líder Corolla. E assim continuará.
Pessoal, vocês perceberam como a Kia vem vendendo cada vez menos? senão vejamos:
ResponderExcluirO Soul chegou a vender mais de 500 unidades, agora 29..
O Sportage vendia +- 700 unidades/mês, agora vendeu 179...
A Sorento vendia +- 300 unidades/mês, agora 49..
Se continuar assim, acho que a Kia vai embora do Brasil rs
Ford KA vendendo muito bem, super merecido, pois é um belo projeto. Sandero com novos motores vai vender mais, já ônix e hb20 é chover no molhado. O que impressiona é não ter nenhum VW entre os 10 mais vendidos.
ResponderExcluirCaramba, olha a JAC!!! Nao vendeu 20 carros no total! E a meta era 6000/mes na epoca do lançamento??
ResponderExcluirTanto mimi...
ResponderExcluirMas a Volkswagen eh líder mundial!!!
Chupa essa manga falastrões kkkk
E que comecem o mimi.... Kk
Concordo com vc Unknown, entretanto, qual modelo fabricado/vendido aqui, tirando o Golf e o up! (com os mesmos pacotes tecnológicos dos europeus e norte americanos) contribuem em vendas com essa liderança?
ExcluirTemos que deixar de seremos alienados e pensarmos em mercado brasileiro. Os carros que a VW vende aqui, com exceção do Golf, são muito caros para o que oferecem.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.