O mercado automotivo brasileiro apresenta crescimento em outubro comparativamente ao mês anterior, com crescimento médio de vendas em torno de 3%, com alguns modelos apresentando ganhos expressivos, como o Onix, líder, que vendeu 11,9% mais, para um total de 14.087 unidades emplacadas.


O segundo colocado, Hyundai HB20, cresceu mais - 13,3% - tendo emplacado um total de 11.350 unidades.



O Ford Ka manteve a terceira colocação, com 6.193 unidades emplacadas, mas caiu 6,3% em relação ao mês anterior.


A quarta colocação coube ao Sandero, que apresentou crescimento de 21,9%, para um total de 6.193 unidades vendidas.


Fecha o top 5 o Prisma, com 5.313 emplacamentos - queda de 0,6% sobre o mês anterior.


Ranking de 190 carros mais vendidos - Outubro de 2016


RankModeloSETOUTΔ [Out/Set]2016
1GM/ONIX12.59214.08711,9%119.244
2HYUNDAI/HB2010.02011.35013,3%97.248
3FORD/KA6.6116.193-6,3%61.559
4RENAULT/SANDERO4.9926.08521,9%49.846
5GM/PRISMA5.3445.313-0,6%53.600
6TOYOTA/COROLLA4.7975.1196,7%53.755
7JEEP/RENEGADE4.4614.8117,8%44.197
8FIAT/PALIO3.9203.821-2,5%52.474
9HONDA/HR-V3.8443.758-2,2%47.722
10FIAT/MOBI3.2643.3723,3%20.461
11TOYOTA/ETIOS HB2.8693.17210,6%31.183
12HYUNDAI/HB20S3.2343.086-4,6%36.958
13FORD/ECOSPORT2.8402.781-2,1%23.620
14VW/UP1.8632.73646,9%31.305
15HONDA/CIVIC2.8202.696-4,4%15.403
16FIAT/SIENA2.1722.64922,0%28.406
17FORD/KA SEDAN2.2082.56316,1%19.824
18HONDA/FIT2.1462.3288,5%22.609
19FIAT/UNO1.5952.32745,9%28.060
20TOYOTA/ETIOS SEDAN2.7212.318-14,8%24.845
21NISSAN/VERSA2.0172.0340,8%17.513
22RENAULT/DUSTER1.8181.9688,3%20.229
23GM/SPIN1.6211.93019,1%18.442
24VW/GOL2.1851.861-14,8%44.879
25VW/FOX2.1951.843-16,0%34.935
26RENAULT/LOGAN2.4841.769-28,8%18.799
27GM/COBALT1.7521.749-0,2%18.629
28FORD/FIESTA1.4551.5869,0%13.588
29GM/CRUZE SEDAN1.4421.4752,3%9.086
30NISSAN/KICKS2.3671.446-38,9%6.387
31NISSAN/MARCH1.4131.259-10,9%15.431
32VW/JETTA1.0521.20414,4%7.228
33HONDA/CITY1.0901.057-3,0%12.978
34HYUNDAI/IX351.182915-22,6%9.170
35PEUGEOT/20088228766,6%8.764
36TOYOTA/HILUX SW41.019830-18,5%8.866
37FIAT/WEEKEND378813115,1%5.912
38PEUGEOT/2087567833,6%8.471
39CITROEN/C3886724-18,3%9.693
40VW/VOYAGE723613-15,2%20.088
41CITROEN/AIRCROSS5905910,2%5.696
42FORD/FOCUS SEDAN633538-15,0%4.664
43FIAT/DOBLO4865339,7%5.234
44KIA/SPORTAGE179516188,3%3.511
45FORD/FOCUS678496-26,8%5.922
46M.BENZ/CLASSE C540495-8,3%3.539
47FIAT/PUNTO477461-3,4%6.998
48FIAT/BRAVO22743993,4%1.662
49AUDI/Q3494437-11,5%3.385
50GM/TRAILBLAZER147391166,0%1.237
51GM/TRACKER32937614,3%7.465
52BMW/X13443707,6%2.776
53NISSAN/SENTRA31536315,2%5.629
54MITSUBISHI/ASX403362-10,2%4.035
55FIAT/IDEA3153366,7%2.928
56MITSUBISHI/LANCER349334-4,3%2.238
57RENAULT/FLUENCE317296-6,6%3.479
58MITSUBISHI/Outlander345294-14,8%4.084
59HYUNDAI/TUCSON2.012282-86,0%10.951
60BMW/320310256-17,4%2.861
61CITROEN/C4L303247-18,5%3.329
62VW/GOLF2362412,1%4.946
63JEEP/COMPASS89231159,6%352
64M.BENZ/CLASSE GLA2072269,2%2.631
65LAND ROVER DISCOVERY334216-35,3%3.327
66AUDI/A3 SEDAN18121217,1%3.376
67VW/CROSSFOX279190-31,9%3.370
68LIFAN/X6014917920,1%1.719
69FORD/FUSION260178-31,5%2.837
70RENAULT/CLIO496174-64,9%10.710
71VOLVO/XC60182170-6,6%1.730
72GM/CRUZE HB267169-36,7%3.205
73GM/CLASSIC363164-54,8%11.416
74VICR/SPACEFOX1571570,0%1.752
75FIAT/FREEMONT8715780,5%616
76MITSUBISHI/PAJERO295149-49,5%2.222
77LAND ROVER EVOQUE141139-1,4%1.626
78HONDA/CRV132125-5,3%1.639
79KIA/PICANTO148118-20,3%1.623
80KIA/CERATO176118-33,0%1.458
81FIAT/LINEA118116-1,7%1.402
82TROLLER/T49011325,6%1.178
83SUZUKI/JIMNY1091090,0%1.238
84MINI/COOPER106103-2,8%881
85HYUNDAI/SANTAFE82898,5%1.028
86BMW/X4638433,3%572
87SUZUKI/SX4557332,7%797
88AUDI/A4597323,7%706
89KIA/SORENTO496940,8%649
90SUBARU/FORESTER606915,0%600
91BMW/X5616913,1%443
92VW/SPACECROSS1867272,2%497
93PEUGEOT/30815262-59,2%2.026
94LAND ROVER53577,5%666
95BMW/X37656-26,3%447
96TOYOTA/PRIUS1955189,5%276
97LIFAN/LF5306254-12,9%639
98JEEP/CHEROKEE425326,2%647
99HYUNDAI/I308952-41,6%1.866
100TOYOTA/RAV46350-20,6%1.018
101FORD/NEW FIESTA6748-28,4%1.556
102M.BENZ/CLA2004845-6,3%544
103CHERY/CELER SEDAN12845-64,8%469
104M.BENZ/A2007144-38,0%397
105JAGUAR/FPACE44440,0%103
106FORD/EDGE6243-30,6%176
107GM/CAPTIVA8042-47,5%1.025
108VW/GOLF VARIANT354117,1%855
109JAC/T65241-21,2%403
110M.BENZ/GLE38380,0%539
111M.BENZ/GLC5738-33,3%505
112BMW/3284538-15,6%326
113BMW/X6283732,1%340
114KIA/SOUL293727,6%321
115VOLVO/XC906235-43,5%368
116HYUNDAI/ELANTRA4433-25,0%763
117AUDI/TT3733-10,8%315
118FIAT/50023832-86,6%1.014
119BMW/220I3432-5,9%197
120VOLVO/V404731-34,0%437
121PORSCHE/MACAN3331-6,1%271
122AUDI/A3213147,6%216
123SUBARU/XV1530100,0%300
124AUDI/Q53529-17,1%303
125CHERY/CELER6428-56,3%745
126JAGUAR/XE2928-3,4%395
127PEUGEOT/4085726-54,4%831
128VOLVO/S60142685,7%201
129CHERY/TIGGO2824-14,3%303
130PORSCHE/BOXSTER152460,0%79
131PORSCHE/CAYENNE192321,1%294
132JAC/T5420400,0%651
133M.BENZ/CLA2502120-4,8%83
134LEXUS/NX2002119-9,5%228
135M.BENZ/CLASSE E619216,7%185
136HYUNDAI/AZERA151713,3%236
137TOYOTA/CAMRY317466,7%42
138VW/PASSAT111645,5%165
139BMW/BMW 1202314-39,1%870
140CHERY/QQ514180,0%340
141AUDI/A61914-26,3%166
142MINI/JCW121416,7%107
143VW/TOUAREG1714-17,6%101
144VW/TIGUAN4713-72,3%900
145AUDI/A56013-78,3%482
146GM/CAMARO3313-60,6%357
147GEELY/GC2111318,2%181
148M.BENZ/A2501613-18,8%118
149JEEP/WRANGLER612100,0%128
150RDK/TIGER1911-42,1%146
151M.BENZ/CLASSE B1211-8,3%140
152GEELY/EC-791011,1%136
153SUBARU/OUTBACK310233,3%111
154KIA/CARNIVAL61066,7%76
155VW/FUSCA119-18,2%233
156JAC/J2259-64,0%204
157VOLVO/V606950,0%103
158BMW/I3109-10,0%87
159M.BENZ/CLASSE A5980,0%52
160PORSCHE/911208-60,0%101
161AUDI/S37814,3%54
162SUZUKI/GVITARA1347-94,8%696
163BMW/428I5740,0%94
164CITROEN/C4 PICASSO5620,0%195
165SUBARU/WRX176-64,7%107
166JAGUAR/XF36100,0%81
167LEXUS/CT200H660,0%50
168JAC/J3 TURIN215-76,2%361
169AUDI/A165-16,7%351
170AUDI/Q795-44,4%146
171JAC/J585-37,5%87
172KIA/OPTIMA3566,7%63
173SUBARU/LEGACY95-44,4%62
174BMW/Z4105-50,0%57
175CITROEN/DS315400,0%51
176BMW/535550,0%39
177BMW/M3 SEDAN94-55,6%97
178AUDI/SQ524100,0%42
179DODGE/JOURNEY53-40,0%662
180CITROEN/DS5330,0%67
181JAC/J6223-86,4%51
182M.BENZ/CLS53-40,0%40
183SUZUKI/SWIFT42-50,0%82
184GM/CELTA12100,0%68
185M.BENZ/SLK-2
62
186BMW/M135I-2
44
187M.BENZ/A45 AMG32-33,3%42
188AUDI/RSQ312100,0%42
189BMW/125I110,0%147
190HONDA/ACCORD110,0%112
191AUDI/RS341-75,0%55

Veja ranking de comerciais leves mais vendidos em outubro clicando aqui.

40 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Lifan vendeu mais que a Chery apenas com somada as vendas do X60; não adianta nada ter fábrica aqui e não reformular sua gama, erraram em não atualizarem a Tiggo, não ter trazido novos modelos como os da família Arrizo... Chery assim tá vergonhoso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tosca, o problema é que brasileiro é muito ruim para comprar carro. Não há menor justificativa para vender mais Lifan 520 que Celer, nem X60 que Tiggo aut., ainda mais lembrando que os Cherys são muito mais baratos. Ok, podemos dizer que o mkt da Chery é muito ruim, mas da Lifan também não é melhor.

      Excluir
    2. Antes de comprar o Celer, estive em concessionárias de outras marcas, entre elas a da Lifan. Confesso que o carro é bonito, mas uma observação mais profunda fez com que optasse pelo Celer, que possui um acabamento melhor, além de ser fabricado no Brasil.
      Não entendo o brasileiro pagar uma exorbitância em um carro pelado e com motor 1.0, podendo gastar muito menos em um carro com muito mais espaço e motor maior como o Celer.

      Excluir
    3. O 530 tem aparente melhor "recheio" mas não tem a dirigibilidade do Celer e no frigir dos ovos é pior até naquilo que aparenta ser melhor, acabamento... e o X60 pelo menos até a versão 2015 era um rostinho bonito apenas, pois em acerto e mecanicamente o Tiggo FL era superior, não sei agora com o "upgrade" da versão 2016, que melhoraram acabamento e segundo a marca o câmbio.Entretanto não tem lógica um AT vender menos nesse segmento que um manual, e sendo o automático mais barato.

      Excluir
  2. Levando em consideração que tivemos um dia útil a mais, as vendas ficaram no mínimo estagnadas. Ainda é cedo pra falar em recuperação,alto desemprego, queda no poder de compra, inflação dos veículos acima da média, crédito mais caro e famílias endividadas... Vai ser difícil essa recuperação.

    ResponderExcluir
  3. Renegade superando o carissimo HR-V, quando chegar a linha 2017 então junto com o Compass vai devorar as vendas do Honda

    ResponderExcluir
  4. Caoa e VW, sendo engulidos pelo aumento absurdo de preços, LUTO

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. A expectativa da Honda são 3000 unid/mês, está um pouco abaixo mas acredito ser um numero bem factível visto as vendas atuais...

      Excluir
    2. O Kicks a Nissan disse que a expectativa era em torno de 1400 unidades devido limite de importação, em set/out a média é de 1900, portanto acima das expectativas. Essa questão de decolar não é bem assim...

      Excluir
  6. E a Fiat Toro? Não saiu no ranking?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Toro está na categoria de veículos comerciais, junto com a Strada, S10, etc. Por isso não está neste ranking.

      Excluir
    2. Toro está no ranking dos comerciais leves.

      Excluir
  7. Honda civic já começou a cair as vendas é dona honda se quiser continuar vendendo bem vai ter que abaixar os preços porque só uma pessoa com muito dinheiro para comprar ou um metido que se ferra todo depois para pagar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Civic ficou mt bonito, porem nas versões de entrada vem mt pelado sem banco de couro por exemplo. Já na intermediária ate que vem alguns equipamentos, mas sem opção de teto solar. O carro ficou com desempenho mt fraco comparado aos seus concorrentes. Se quiser uma versão legal seria a touring, mas aí sao 125k. Pra mim civiczera morreu, pois pra faixa de 100 mil ficou manco, cvt (sem simulação e marchas) e faltando alguns itens opcionais como o teto solar.. Já já o mercado vai perceber isso.

      Excluir
  8. O Celer sedan é o generico do Etios custa aproximadamente 30 por cento menos, so que quase não vende, e pelo teste do blog em andamento no caso um hatch, aparenta ser um bom carro, na web motors tem anuncio de usado a 22.800,00 (2013) e Etios sedan 2013 28.000,00, ou seja a perda na compra de um Etios é de 21.600,00 e no Celer mais ou menos 12.000,00...

    ResponderExcluir
  9. O Corolla em 6º colocado com mais de 50 mil unidades vendidas no acumulado do ano é realmente um caso para ser estudado pelos analistas de mercado. Como pode um carro caro, sem graça, pelado e que só tem pós venda vender tanto assim, mesmo em um país que passa por uma situação econômica instável? Eu realmente gostaria de entender mas não consigo. Tem algum graduado em marketing aqui para me explicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ser graduado, todo mundo ja sabe, exceto, você,é claro!

      Excluir
    2. O que explica as vendas do Corolla pelo preço vende é o mesmo que explicava os preços das tulipas. Todo mundo confiava nas tulipas, queria as tulipas, investia nas tulipas. Então, as tulipas só subiam de preço e isso gerava mais corrida pelas tulipas. Ainda que uma tulipa não servia para p nenhuma. O Corolla, menos mal, pelo menos te leva nos lugares.

      Excluir
    3. Boa gênio, que o Corolla é bem vendido isso todo mundo sabe, porém explicar o por quê de um carro caro, pelado e sem graça ser tão bom de vendas, aí são outros quinhentos, por isso procurei informação de algum especialista.

      Excluir
    4. Corolla vende pelo nome, é simples assim mesmo.

      Excluir
    5. Só pós venda? O povo quer carro pra trocar óleo e filtro em revisão barata, não ficar na mão, parado na rua e com liquidez na revenda. Isso o Corolla tem desde a década de 90. Que outro nacional/importado oferece essa mesma gama positiva? Nenhum, infelizmente.

      Eu jamais compraria um Corolla, mas enquanto tiver montadora subindo preço mensalmente, com câmbio travando, bomba de óleo queimando, revisão - cara - a cada seis meses com empurroterapia de serviços, dentre outras coisas bestas, dá pra compreender perfeitamente o porquê desse carro ser sucesso.

      Excluir
    6. Minha opinião: corolla tem confiabilidade mecanica, bom atendimento nas autorizadas e acabamento compatível com o preço.
      As pessoas em geral valorizam isso mais que questoes de segurança que o corolla fica devendo, como esp por exemplo.

      Alem disso, tem desempenho razoável com seu cambio multidrive, muito superior ao civic de mesmo preço.

      Ou seja, pro consumidor comum, que nao liga pra segurança, nem sabe o que significa ESP, tá valendo.

      Excluir
    7. O problema do Corolla é o velho ditado:"UMA MENTIRA REPETIDA MIL VEZES TORNA-SE UMA VERDADE"

      Excluir
  10. Não entendo como UP! Está nessa posição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O UP! é um tipo de carro que só compra quem já dirigiu um (carrinho bom de dirigir) porém o design não agrada a maioria dos brasileiros. Pouca gente se sente atraída a fazer sequer um test drive.
      Não vou nem falar dos preços...

      Excluir
    2. Não tem nada disso. O UP! é 1000 vezes mais carro que o Mobi e qualquer outro compacto.
      A questão é que o Up! ficou com produção interrompida entre agosto e setembro. Aì voltou em outubro, mas teve que parar novamente pois os bancos não estavam homologados pelo INMETRO.

      A VW todos sabem rompeu com a Prevent. Só que conseguiu pegar apenas alguns dos ferramentais, não todos. E ainda está pedidno na justiça os demais.

      Mas pegou alguns e começou a fabricar os bancos. Só que como o fornecedor é outro, o CNPJ do fabricante do banco mudou, e o INMETRO cancelou a homologação dos mesmos.
      Aì teve que submeter a novo processo de homologação os bancos do Up! e de todos os carros.

      Então, fiquem calmas, que a produçaõ do Up! nem normalizou ainda. Está abaixo de 50% da capacidade.

      Fox nem voltou a ser produzido ainda.

      Fiquem calmas meninas, e não abram a boca para falar groselha, que vcs não sabem de nada, e só falam besteiras.

      Excluir
    3. Mas enfim, os bancos foram homologado pelo Inmetro?
      E a situação de Gol/Fox/Voyage/Golf?

      PS: Eu queria entender, tecnicamente, como um carro fraco como esse Ônix é líder desta maneira...

      Excluir
    4. Tava demorando o Carlos dar o pitaco dele.

      Me admiro não ter citado o HB20 como comparação..rsrsrsrs

      Excluir
  11. Tucson saiu de linha? Queda de 90% nas vendas.

    Sportage vendendo 200% a mais. Essa galera deve estar arrependida depois que saiu o Compass.

    Gran Vitara RIP.

    Kicks sucumbindo à realidade mês a mês.

    Design controverso do Civic gera mais repulsa que desejo. Vai virar mico no mercado.

    ResponderExcluir
  12. O ONIX que está vendendo é aquela versão antiga, pé de boi, que foi mantida, pois a nova, não vi nenhuma nas ruas ainda.

    ResponderExcluir
  13. Com preços caríssimos, as vendas aumentando

    ResponderExcluir
  14. Golf só vendeu 241 un. Aposto que com a chegada do 1.0 TSI vá vender mais que focus.

    ResponderExcluir
  15. COMERCIAIS LEVES
    1. FIAT TORO 4.288
    2. FIAT STRADA 4.234
    3. TOYOTA HILUX 2.468
    4. CHEVROLET S10 2.431
    5. CHEVROLET MONTANA 1.595
    6. FORD RANGER 1.361
    7. RENAULT OROCH 1.259
    8. VW SAVEIRO 996
    9. MITSUBISHI L200 903
    10. FIAT FIORINO 671
    11. VW AMAROK 641
    12. RENAULT MASTER 431
    13. HYUNDAI HR 215
    14. NISSAN FRONTIER 202
    15. FIAT DUCATO 165
    16. RENAULT KANGOO 147
    17. IVECO DAILY 3515 122
    18. KIA K2500 120
    19. MERCEDES-BENZ SPRINTER 311 70
    20. FIAT DOBLÒ 42
    21. RAM 2500 35
    22. PEUGEOT PARTNER 31
    23. LIFAN FOISON 31
    24. CITROËN JUMPER 30
    25. FOTON AUMARK 1039 27
    26. MERCEDES-BENZ VITO 24
    27. PEUGEOT BOXER 22
    28. MERCEDES-BENZ SPRINTER 13
    29. MERCEDES-BENZ SPRINTER 313 13
    30. RELY PICK-UP 10
    31. EFFA K01 9
    32. SHINERAY P TRUCKS 7
    33. JAC T8 6
    34. IVECO DAILY 3
    35. HAFEI RUIYI 3
    36. FORD TRANSIT 2
    37. MERCEDES-BENZ SPRINTER 415 2
    38. TOYOTA BANDEIRANTE 2
    39. EFFA K02 2
    40. FIAT TECFORM 1
    41. FIAT UNO 1
    42. FORD ITAPOÃ 1
    43. CHEVROLET D20 1
    44. VW KOMBI 1
    45. SHINERAY TRUCK 1
    46. HAFEI START PICK-UP 1
    47. MAHINDRA HWKCD4 1
    48. MAHINDRA HWKCS32 1

    Fonte: Fenabrave

    ResponderExcluir
  16. 1º CHEVROLET – 29.740 19,20%
    2º FIAT – 24.459 15,79%
    3º HYUNDAI – 16.039 10,36%
    4º FORD – 15.792 10,20%
    5º TOYOTA – 14.034 9,06%
    6º RENAULT – 12.131 7,83%
    7º VW 10.643 – 6,87%
    8º HONDA – 9.966 6,43%
    9º NISSAN – 5.304 3,42%
    10º JEEP – 5.106 3,30%
    11º MITSUBISHI – 2.042 1,32%
    12º PEUGEOT – 1.801 1,16%
    13º CITROËN – 1.606 1,04%
    14º MERCEDES-BENZ – 1.126 0,73%
    15º BMW – 1.029 0,66%
    16º KIA – 996 0,64%
    17º AUDI – 877 0,57%
    18º LAND ROVER – 413 0,27%
    19º VOLVO – 271 0,17%
    20º LIFAN – 264 0,17%
    21º SUZUKI – 193 0,12%

    Fonte: Fenabrave

    ResponderExcluir
  17. supreresa a ecosport vender 2.781 unidades

    ResponderExcluir
  18. COMERCIAIS LEVES
    1. FIAT TORO 4.288
    2. FIAT STRADA 4.234
    3. TOYOTA HILUX 2.468
    4. CHEVROLET S10 2.431
    5. CHEVROLET MONTANA 1.595
    6. FORD RANGER 1.361
    7. RENAULT OROCH 1.259
    8. VW SAVEIRO 996
    9. MITSUBISHI L200 903
    10. FIAT FIORINO 671
    11. VW AMAROK 641
    12. RENAULT MASTER 431
    13. HYUNDAI HR 215
    14. NISSAN FRONTIER 202
    15. FIAT DUCATO 165
    16. RENAULT KANGOO 147
    17. IVECO DAILY 3515 122
    18. KIA K2500 120
    19. MERCEDES-BENZ SPRINTER 311 70
    20. FIAT DOBLÒ 42
    21. RAM 2500 35
    22. PEUGEOT PARTNER 31
    23. LIFAN FOISON 31
    24. CITROËN JUMPER 30
    25. FOTON AUMARK 1039 27
    26. MERCEDES-BENZ VITO 24
    27. PEUGEOT BOXER 22
    28. MERCEDES-BENZ SPRINTER 13
    29. MERCEDES-BENZ SPRINTER 313 13
    30. RELY PICK-UP 10
    31. EFFA K01 9
    32. SHINERAY P TRUCKS 7
    33. JAC T8 6
    34. IVECO DAILY 3
    35. HAFEI RUIYI 3
    36. FORD TRANSIT 2
    37. MERCEDES-BENZ SPRINTER 415 2
    38. TOYOTA BANDEIRANTE 2
    39. EFFA K02 2
    40. FIAT TECFORM 1
    41. FIAT UNO 1
    42. FORD ITAPOÃ 1
    43. CHEVROLET D20 1
    44. VW KOMBI 1
    45. SHINERAY TRUCK 1
    46. HAFEI START PICK-UP 1
    47. MAHINDRA HWKCD4 1
    48. MAHINDRA HWKCS32 1

    Fonte: Fenabrave

    1º CHEVROLET – 29.740 19,20%
    2º FIAT – 24.459 15,79%
    3º HYUNDAI – 16.039 10,36%
    4º FORD – 15.792 10,20%
    5º TOYOTA – 14.034 9,06%
    6º RENAULT – 12.131 7,83%
    7º VW 10.643 – 6,87%
    8º HONDA – 9.966 6,43%
    9º NISSAN – 5.304 3,42%
    10º JEEP – 5.106 3,30%
    11º MITSUBISHI – 2.042 1,32%
    12º PEUGEOT – 1.801 1,16%
    13º CITROËN – 1.606 1,04%
    14º MERCEDES-BENZ – 1.126 0,73%
    15º BMW – 1.029 0,66%
    16º KIA – 996 0,64%
    17º AUDI – 877 0,57%
    18º LAND ROVER – 413 0,27%
    19º VOLVO – 271 0,17%
    20º LIFAN – 264 0,17%
    21º SUZUKI – 193 0,12%

    Fonte: Fenabrave

    ResponderExcluir
  19. A FCA tá arrebentando. Top. O jogo tem virar p mostrar que existe concorrência.

    ResponderExcluir
  20. O Cruze também não disse a que veio, até agora....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem