A picape leve Fiat Strada manteve a liderança, com 2.039 unidades emplacadas na quinzena, enquanto sua irmã mais nova, a Toro, ficou na 2ª posição, com 1.557 exemplares vendidos.
A terceira colocação coube à Toyota Hilux, que, nos primeiros quinze dias de outubro, logrou êxito em encontrar 1.237 pessoas a levá-la para casa (ou fazenda?), ficando à frente da Chevrolet S-10 (1.222 exemplares vendidos), que ficou na 4ª colocação.
Fecha o top 5 a picape média da Chevrolet, a Montana, com 898 unidades vendidas.
Ranking - 39 comerciais leves mais vendidos - 1ª quinzena / Outubro (2016)
Rank | Modelo | Setembro | Out (1ª Quinzena) | 2016 | Δ [ Out / Set ^ 2] |
1 | FIAT/STRADA | 4.409 | 2.039 | 47.292 | -7,5% |
2 | FIAT/TORO | 3.288 | 1.557 | 29.192 | -5,3% |
3 | TOYOTA/HILUX | 2.897 | 1.237 | 26.653 | -14,6% |
4 | GM/S10 | 2.784 | 1.222 | 19.682 | -12,2% |
5 | GM/MONTANA | 1.503 | 898 | 10.414 | 19,5% |
6 | FORD/RANGER | 1.188 | 602 | 12.097 | 1,3% |
7 | VICR/SAVEIRO | 2.292 | 499 | 29.837 | -56,5% |
8 | RENAULT/OROCH | 1.394 | 454 | 10.857 | -34,9% |
9 | FIAT/FIORINO | 662 | 304 | 7.800 | -8,2% |
10 | MITSUBISHI/L200 | 766 | 302 | 7.283 | -21,1% |
11 | VICR/AMAROK | 660 | 284 | 7.338 | -13,9% |
12 | RENAULT/MASTER | 544 | 187 | 5.113 | -31,3% |
13 | HYUNDAI/HR | 320 | 98 | 3.710 | -38,8% |
14 | NISSAN/FRONTIER | 226 | 89 | 2.917 | -21,2% |
15 | FIAT/DUCATO | 234 | 73 | 2.484 | -37,6% |
16 | RENAULT/KANGOO | 90 | 70 | 1.358 | 55,6% |
17 | KIA/K2500 | 136 | 58 | 1.028 | -14,7% |
18 | IVECO/DAILY 3514 | 175 | 54 | 1.476 | -38,3% |
19 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 51 | 29 | 637 | 13,7% |
20 | FIAT/DOBLO | 100 | 25 | 1.065 | -50,0% |
21 | FREIGHTLINER/2500 | 46 | 17 | 371 | -26,1% |
22 | PEUGEOT/PARTNER | 39 | 17 | 217 | -12,8% |
23 | LIFAN/FOISON | 35 | 12 | 452 | -31,4% |
24 | FOTON/AUMARK 1039 | 25 | 12 | 353 | -4,0% |
25 | M.BENZ/VITO | 28 | 9 | 320 | -35,7% |
26 | CITROEN/JUMPER | 95 | 8 | 666 | -83,2% |
27 | PEUGEOT/BOXER | 60 | 8 | 593 | -73,3% |
28 | RELY/RELY PICK-UP | 3 | 7 | 72 | 366,7% |
29 | DFSK/K01 | 2 | 6 | 28 | 500,0% |
30 | JAC/T8 | 9 | 5 | 92 | 11,1% |
31 | SHINERAY/P-TRUCKS | 2 | 4 | 67 | 300,0% |
32 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 4 | 4 | 64 | 100,0% |
33 | DODGE/SPRINTER | 16 | 3 | 355 | -62,5% |
34 | IVECO/DAILY | 9 | 3 | 41 | -33,3% |
35 | EFFA/K02 | 3 | 2 | 21 | 33,3% |
36 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 21 | 100,0% |
37 | FIAT/UNO | - | 1 | 17 | |
38 | HAFEI/RUIYI | 1 | 1 | 13 | 100,0% |
39 | SHINERAY/TRUCK | 1 | 1 | 10 | 100,0% |
S10 já colada na Hilux... Acho que agora vai.
ResponderExcluirMas também não era de se esperar, a S10 está mais atrativa em preço do que a Hilux.
Preço e estética.
ExcluirA Ranger, senão fosse a imagem ruim que a Ford tem atualmente, certamente estaria brigando pela liderança.
ResponderExcluirL200 em terceiro mostra que a Mit ainda tem seu público fiel.
E vamos aguardar a Amorok renovada e com revisões anuais. O que pesa contra a pickup da Volks é o custo de manutenção, alto em razão das revisões semestrais. Resolvido esse problema, certamente ganhará mercado.
Na 36ª posição eu li certo? Toyota Bandeirante?
ResponderExcluirEu tambem não consigo entender que todo mes sai a Toyota Bandeirante no ranking ,estranho isso...
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.