O Fiat Toro alcançou, na semana passada, a segunda colocação do ranking de comerciais leves mais vendidos do país, tendo superado as 30 mil unidades emplacadas no ano.
Lançado em fevereiro, o modelo já vendeu até o dia 25/10 30.304 unidades, tendo superado a Volkswagen Saveiro, que, no ano, registrou 30.110 emplacamentos. A liderança do segmento pertence a outro modelo da Fiat, a Strada.
A Fiat diz que que a Toro (veja teste de longa duração aqui) é um SUP - Sport Utility Pick-up, que supostamente combina a "força e a robustez" de uma picape com o conforto e dirigibilidade de um SUV.
A realidade dos fatos, porém, não corrobora esse discurso. A Toro 1.8 Flex automática não é exatamente o que se pode chamar de "forte", já que seu desempenho é similar ou até inferior a de modelos 1.0, como o Up! MPI (veja aqui).
O conforto também não é o mesmo de um SUV convencional, assim como a estabilidade (veja aqui). Sua caçamba não substitui um porta-malas de um SUV ou de um sedã, e o espaço interno também é menor. E a Toro ainda tem dimensões exageradas, 4,92 metros de comprimento, tornando-a pouco prática em uso urbano.
A mesma galera que trocou os sedãs e outros suvs pela Toro agora vai trocar a Toro pelo Compass.
ResponderExcluirEssa pick-up, assim como os Pseudo-SUV's ( Renegado, HR-V e cia ), são carros pra quem quer mostrar para o vizinho... Alguém já viu alguma Toro no trabalho pesado, assim como a strada, ou a Saveiro???
ResponderExcluirentra no 4x4 brasil q tu vai ver o cara elogiando ela, claro que a versão diesel
Excluir30 mil unidades para um carro de 100 mil reais, e olhe que estamos em crise! O povo gosta mesmo de novidade!
ResponderExcluirENTÃO VOU COMPRAR O UP! MUITO MELHOR.
ResponderExcluirUm sucesso gigantesco. Digam os haters o que quiserem.
ResponderExcluirainda esperando a versao com 200cv
ResponderExcluirE a dor de cotovelo continua... Desempenho não quer dizer 0 a 100 olha como meu carro corre..
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