A Daimler-Mercedes-Benz divulga um vídeo provocativo no qual dá alguns vislumbres de um modelo pick-up conceitual que se converterá em sua primeira incursão no segmento de utilitários.
O vídeo, que reproduzimos abaixo, sugere que a marca alemã está adotando linhas mais refinadas do que o habitual nesse segmento, procurando ofertar um visual elegante.
A picape possui faróis esticados que invadem os para-lamas - desenho mais comuns em sedãs de luxo que em picapes. É possível também dar uma espiada no grade dianteira, que sugere ser de malha, com barras horizontais na posição central.
A parte inferior da dianteira, curvilínea, também parece surpreendentemente esportiva para este segmento. Infelizmente, o vídeo não fornece uma visão mais abrangente da traseira.
O modelo será apresentado oficialmente em 25 de outubro em um evento em Estocolmo, Suécia, e haverá um livestream do evento.
Uma versão de produção chegará ao line-up da marca, e será fabricada pela Nissan em suas unidades da Argentina e Espanha.
A picape da Mercedes-Benz usará a mesma estrutura do Nissan Navara e Renault Alasca. E é altamente provável que as opções de motor também serão os mesmos dos outros veículos, que incluem um 2.3L diesel, um 2.5L gasolina e um V6 3.0L diesel.
A picape da Mercedes vai se diferenciar dos modelos com os quais compartilha a plataforma utilizando materiais de melhor qualidade e opções adicionais. A marca alemã vai oferecê-la em várias versões, incluindo uma especificamente para trabalho e uma configuração mais familiar.
O modelo de produção estará disponível na Europa, América Latina, África do Sul e Austrália. Ele irá competir contra modelos como o Ford Ranger, Volkswagen Amarok e Toyota Hilux.
Picape da Mercedes-Benz: apresentação nesta semana
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Brasileiro já acha q suvs e pick ups são sinônimos de status . Se essa pick up vier com preço vai vender igual água . Mas tem q ter preço.
ResponderExcluirHilux tem preço?
ResponderExcluirMercedes é a marca alemã que está à frente das outros nesse momento.
ResponderExcluirNão gosto de concordar com o Carlota... Mas se estivesse à frente mesmo não maquiava um Nissan pra vender. Construía algo seu, como a vw fez com a Amarok e a Fiat com a Toro.
ResponderExcluirNesse ponto concordo com ele. Acho Audi a frente da estrela de 3 pontas.
Estamos falando de pick-up e Audi nem tem planejamento p isso .
ExcluirA Mercedes junto com nissan e renault desenvolve esse projeto há 5 anos
ExcluirCompartilhamento de plataformas. Esse é o futuro!
ExcluirNada sabemos dos aspectos de robustez e rigidez torcional desta plataforma desenvolvida em conjunto MB-Nissan.
Se esta plataforma se apresentar devidamente adequada as expectativas iniciais será muito bem vinda ...
Fico imaginando uma dessas com um cara com chapelão na cabeça, braço pra fora, tomando cerveja e com um adesivo da festa do peão de Barretos na tampa da Caçamba......
ResponderExcluirResta ver como vai ficar esses faróis esguios da dianteira casados com a traseira quadradona da Frontier. Melhor seria se a a MB tivesse apostado no segmento da Fiat Toro, com estrutura em monobloco, preservando a dinâmica dos carros da marca.
ResponderExcluirTenho lá minhas dúvidas se os senhores do agronegócio investirão em uma picape grande com o custo de um Mercedes de luxo...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.