A nova geração do Toyota Prius está fazendo mais sucesso que o modelo que sucedeu. Desde que chegou ao mercado brasileiro, as vendas mensais multiplicaram-se por quatro, e o modelo passou a ter filas de espera.
O Toyota Prius 2017 tem preço sugerido de R$ 126.600 reais, que, segundo a Toyota, é subsidiado, para torná-lo competitivo e disseminar a tecnologia híbrida no Brasil.
Mesmo assim é um preço elevado, e dá para comprar, por exemplo, um Civic 1.5 Turbo Touring, topo de gama, ou um Fusion SEL 2.5.
Mas está atraindo entre 70 e 08 compradores por mês, o que pode parecer pouco, mas é quatro vezes mais que a média de 20 unidades / mês que vendia o modelo anterior.
O sucesso, relativo, é de tal ordem, que não há Toyota Prius à pronta entrega. Quem quiser o sedã híbrido da Toyota (veja detalhes aqui), que faz 18,9 km/l de gasolina na cidade (segundo o INMETRO), precisa enfrentar uma fila de espera de dois meses.
Novo Toyota Prius 2017 tem fila de espera de dois meses
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Para quem pode e quer rodar verde é o caminho. Aquele painel é de doer na alma. Pra que isso. Vale para traseira também. Assistindo o video é nitido que o Golf faz escola quando refere em acabamento conforto e segurança principalmente. Sugestão pra quem quer rodar verde e não tem 126k, um Up imotion ou Up Tsi que fazem entre 14 e 16 kml de gasolina na cidade.
ResponderExcluirMeu up tsi esta dando 15.4 km/L na cidade BH MG mas ando 55 e 60 máximo... rotação baixa sempre 2100 rpm pra menos...
ResponderExcluirExato. Dirigi um Move plus TSI outro dia um Bestdrive por 50 km na cidade ele fez 16 km.l só na maciota. Excelente fazendo 15 em BH. Carlos Alex vc é green. Parabéns! Abraço.
ExcluirCreem ?????
ExcluirSaquei verde po
ExcluirMas estou usando gasolina se fosse etanol seria zero de poluição
Mas governo e ignorante precifica o bio combustível nas auturas
O etanol pertence a um cartel privado nao tem competição e o preço sujeito a maior ou menor exportação de açucar. Daí fica difícil. Gostaria de rodar só com etanol o Up fica muito experto só no etanol e mais balanço de CO2 zero. Mas o preço na bomba nao deixa.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirFaço o mesmo com meu High UP! MPI, ando a no máximo 70km/h, rotação de 2100 rpm, 16km/l na pior das hipóteses, se eu pegar trânsito livre é 28km/l no painel e 26km/l na bomba, basta não acelerar absurdamente, usar a inércia ao se aproximar do carro da frente ou sinal, bem capaz de utilizar a mesma balada que ja vinha vindo sem ter que frear.
ExcluirPreco bem pesado hein
ResponderExcluirsalário mínimo no Brasil deveria ser de 4.013,08 reais, segundo estimativa apresentada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O número é 4,56 vezes maior que o do mínimo em vigor hoje no país, de 880 reais.
O cálculo, apresentado mensalmente pelo Dieese, leva em consideração as despesas necessárias para atender as necessidades básicas do trabalhador e de sua família, como estabelecido na Constituição: moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social. Em agosto, a estimativa da entidade foi de mínimo de 3.991,40 reais.
Segundo a Pesquisa Nacional da Cesta Básica de Alimentos, feita pelo Dieese em 27 capitais do país, o conjunto dos itens alimentícios considerados essenciais na mesa dos brasileiros ficou mais barato, em setembro, em catorze localidades, ao mesmo tempo em que subiu de preço em treze cidades. O maior reajuste ocorreu em Brasília (2,37%), seguido de Salvador (1,46%), Fortaleza (1,42%) e Recife (1,06%). As maiores quedas, por sua vez, foram registradas em Macapá (-5,18%), Goiânia (-4,31%). Campo Grande (-1,95%) e Belo Horizonte (-1,88%).
De janeiro a setembro, os maiores reajustes da cesta básica ocorreram em Boa Vista (22,02% e valor de 444,04 reais), Maceió (21,67% e valor de 394,75 reais) e Salvador (21,54% e valor de 381,93 reais). Já as correções mais baixas, nesse acumulado, foram constatadas em Florianópolis (5,89% e valor de 449,05 reais), Curitiba (8,45% e valor de 424,87 reais) e Manaus (9,15% e valor de 401,44 reais).
Entre os treze produtos pesquisados, os que mais encareceram foram café, mais caro em 24 cidades, a manteiga (em 22 capitais), o arroz e a carne bovina de primeira (ambos em vinte). Já entre os itens com as quedas mais expressivas frequentes estão a batata (em onze cidades) e o feijão (em 21).Cidades
Dizem que design é pessoal e subjetivo... Eu trabalho com design... Pessoal até pode ser, pois há gosto pra tudo... Mas subjetivo não. Design é um conceito objetivo, que envolve da funcionalidade perante a proposta (público e função) e à estética, também relacionada à proposta.
ResponderExcluirNão posso falar quanto às formas perante o ganho aerodinâmico, mas, da parte visual, o design desse carro consegue ser bem ruim, por dentro e por fora. Falta métrica, proporção, envolvimento e até justificativa de determinados elementos e posicionamentos. Parece que a ideia da Toyota foi diferenciá-lo de todos... Conseguiu! Mas que traseira terrível, que painel desanimador... Acredito que é possível ser futurista (proposta do carro) e elegante ao mesmo tempo...
Mas enfim... Praticamente não tem concorrente e a Toyota faz o que quer... Se colocar o painel do etios (falta pouco...) vai vender igual...
Gostei da tua análise JSB. Quem sabe vc faz mais análises de estilo a fundo no detalhe sobte automóveis pra nós? Eu acredito que algumas Montadoras perderam o sentido de estética do belo do pratico e do eficiente em detrimento de modismo que incrivel vende pra muita gente. Sds
ExcluirValeu Eddie! Mas o que escrevi foi simples... Agora você está certo... A gente vê uma tonelada de deslizes bestas das montadoras, da funcionalidade à estética... O ajuste de banco do HB20 e do Gol são absurdos... O banco não sobe como um todo, apenas a parte frontal... É terrível... As saídas de ar de C3 e Aircross ficaram grandes e desalinhadas do centro, parece reaproveitamento... O painel atual do Gol ficou ótimo e é a prova de como a VW errou por tantos anos... O acabamento do Fox também está muito bom. Já o do UP nem vou comentar, pois aqui vai sair sangue... Fui ver um Duster, que está bem resolvido por fora, mas por dentro foi um balde de água gelada... E a Strada 2017 merecia um upgrade interno... A Fiat está forçando a barra... Enfim, há pano pra manga cara... E quando se fala em Toyota, há pontos muito lokos, como o reloginho do Corolla, o etios inteiro, as arriscadas do Prius... Parece que fazem pra provocar!!! Vamos ver se o C-HR muda essa linha de design dos caras... Abs!
ExcluirIsso ai JSB. Vamos te ouvir mais sobre estilo e funcionalidade. To curioso pra saber sua opinião sobre o Up e o Ka ja que sao concorrntes diretos. Pra proxima. Abraço
ExcluirObrigado pelos comentários. Difícil por estas bandas comentários não apaixonados.
ExcluirA Nissan tb tem, vi aqui no Rio durante as Olimpíadas, porém não há nenhuma divulgação do veículo, que tem visual melhor que o Prius. Já vi a PM rodando com um, mas nenhuma concessionária Nissan tem.
ResponderExcluirO NISSAN LEAF, é totalmente elétrico, não hibrido!!! O visual é melhor, até o do Etios é melhor que o do Prius!! Não sei o preço do carro, mas também há de se divulger qual é o valor do km rodado do carro elétrico, dado o preço do KW-h agora e no tempo de seca, quando o governo inventa "bandeiras" pra nos "acharcar"!!!
Excluir"Mesmo assim é um preço elevado, e dá para comprar, por exemplo, um Civic 1.5 Turbo Touring, topo de gama, ou um Fusion SEL 2.5"....... Me acordem no dia que vcs entenderem de "proposta de carro".......
ResponderExcluirParece que você não entendeu a matéria!!!
ExcluirCom meu High UP! faço facilmente 16km/l de gasolina utilizandono ecodriving, procurem sobre na internet
ResponderExcluirEco driving? Antecipando se ao transito semáforos etc.?
ExcluirLeia isto, eddie: http://www.ford-eco-driving.de/download/Eco-Driving-Leaflet-ENG-5-2004.pdf
ExcluirLi Diego, muito legal, fez eu repensar meu modo de dirigir em estrada. Em geral 25% menos emissões e consumo. Muito bom. Pela foto este programa foi lançado faz um década, poderia ter vindo pra cá. Salvei o pdf no drive. Obrigado! Abraço.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.