A Honda está dando à sua quinta geração CR-V mais espaço, potência, refinamento, eficiência de combustível e de segurança. A linha 2017 chega com uma atualização que ecoa a transformação aplicada ao Civic geração 10.
A conexão não é coincidência. Os CR-V e Civic 2017 adotam a mesma plataforma modular e compartilham a maioria dos seus elementos de powertrain - incluindo um motor turbo nos níveis mais elevados de acabamento.
Da mesma forma que o Civic, o Honda CR-V 2017 adota motores turbo para melhorar a potência e a economia de combustível: os três principais níveis de acabamento (EX, EX-L e Touring) agora vêm de fábrica com o motor Honda de injeção direta, 1.5L turbo de quatro cilindros com 190 cavalos e 22,5 kgfm de torque.
A Honda não divulgou ainda os dados de consumo conforme as normas da EPA (Agência de Proteção Ambiental dos EUA), mas prometeu que o motor turbo dará ao CR-V os melhores números do segmento entre os modelos não híbridos.
O modelo de base do CR-V, o LX, mantém o 2.4L de 184 cavalos, mas ganha uma nova transmissão automática CVT presente nas versões topo também. A tração é dianteira, enquanto o sistema All-wheel drive está disponível como uma opção.
No interior, as melhoras no CR-V 2017 vieram nos mesmos termos de refinamento que renderam ao Civic 10 muitos elogios. Há mais materiais de toque suave para a cabine e - observando as frustrações de novos donos de Civic e HR-V - restaurou o botão de volume físico para o rádio, assim como para o controle de velocidade do ventilador.
Todas as versões do Honda CR-V 2017 agora vêm com o Honda Sensing, um conjunto de características de segurança que inclui freios de mitigação de colisão, aviso de colisão frontal, advertência de saída involuntária de faixa, controle de cruzeiro adaptativo e auxiliar de manutenção em faixa de rodagem.
O CR-V 2017 teve distância entre-eixos aumentada em 4 cm e o comprimento em cerca de 3 cm, crescendo o volume de espaço para passageiros e carga. O espaço para pernas traseiro cresceu 5 cm. Apesar de maior, o Honda CR-V 2017 ficou mais leve.
O estilo exterior recebeu um saudável "makeover" também. A Honda abandonou as curvas do modelo anterior para um visual mais maduro, nervoso.
A nova linguagem de design carrega uma semelhança com o Civic, particularmente na grade dianteira com múltiplas camadas e os faróis em LED de série.
Na traseira há lanternas em LED, porta-malas com acionamento elétrico e com função de mãos livres será opcional.
Os preços serão anunciados mais perto do início de vendas, mas espera-se algo próximo dos valores pedidos pelo modelo atual, que começam em US $ 24.745 dólares, com frete, para o modelo de acesso, LX 2WD.
Veja a posição do Honda CR-V nos EUA MODELOS
ResponderExcluir1. Ford F-Series 67.809
2. Ram Pick-up 47.792
3. Chevrolet Silverado 45.380
4. Honda CR-V 31.884
5. Toyota Corolla 31.167
6. Toyota Camry 30.707
7. Toyota RAV4 29.438
8. Honda Civic 28.184
9. Honda Accord 27.204
10. Nissan Rogue 26.459
11. Ford Escape 25.065
12. Nissan Altima 25.031
13. Chevrolet Malibu 21.521
14. Ford Fusion 20.570
15. Hyundai Elantra 19.382
16. Ford Explorer 19.146
17. Jeep Grand Cherokee 18.507
18. GMC Sierra 18.068
19. Jeep Cherokee 17.995
20. Subaru Outback 16.978
21. Subaru Forester 15.883
22. Toyota Tacoma 15.723
23. Hyundai Sonata 15.347
24. Chevrolet Equinox 15.261
25. Chevrolet Cruze 15.216
26. Toyota Highlander 14.937
27. Jeep Wrangler 14.255
28. Nissan Sentra 13.670
29. Jeep Patriot 12.316
30. Dodge Journey 12.091
31. Kia Soul 11.885
32. Nissan Versa 11.553
33. Hyundai Santa Fe 11.350
34. Ford Focus 11.160
35. Ford Transit 10.799
36. Chevrolet Colorado 10.383
37. Ford Edge 10.322
38. Dodge Charger 10.056
39. Chevrolet Tahoe 10.051
40. Toyota Prius 9.794
41. Toyota Tundra 9.507
42. Mazda CX-5 9.385
43. Toyota Sienna 9.269
44. Honda Pilot 9.206
45. Chrysler Pacifica 9.172
46. Toyota 4Runner 9.058
47. Kia Optima 9.010
48. Honda Odissey 8.954
49. Lexus RX 8.605
50. Chevrolet Trax 8.526
Que sonho de lista.
ExcluirEfeito Compass, fez bem a este segmento, ficou bonita, vamos ver se os preços não foge muito do atual.
ResponderExcluirIsso não é Brasil.
Excluirse o Compass vender ¹/3 que o CR-V vende hj já vai ser um sucesso
ExcluirEfeito Compass? Isso é nós EUA...
ExcluirO CRV não concorre com o Compass. Está um degrau acima em razão das dimensões. Sem contar que, podem apostar, esse carro virá na faixa de R$ 170.000,00.
ExcluirLevando em consideração o preço do civic, deve vir na faixa de preço do ford edge!!
ResponderExcluirQue isso Rafael?!?!?! O Edge custa mais de 200 mil!!!!
ExcluirO Touring não pode custar mais de 130 mil, isso se quiserem vender bastante.
Considero o design mais interessante que o CR-V já exibiu. Belo trabalho no interior. Há uns volumes excessivos em alguns pontos na carroceria, mas no geral ficou bem dinâmico.
ResponderExcluirMerecia um teto panorâmico para arejar o restante da família ali. O ganho em mecânica é notável e o uso da plataforma do Civic o credencia a ser fabricado no Brasil. As cotas do México sempre foram limitadoras para as vendas desse modelo por aqui. A Honda não teria outra alternativa diante da demanda esperada para essa geração. Será que vai aparecer no Salão de São Paulo? Por sinal, o nosso futuro WR-V deve se inspirar muito nessas linhas, principalmente na traseira, pelo que já foi flagrado até agora.
Kraka, isso q é uma nave!!! Poltronas do papai e manopla do câmbio que mais parece um manete de avião! Essa nova plataforma e novos motores fizeram muito bem ao Civic e CR-V. Espero que a honda eleve o nível tb da linha fit, city e HR-V. O problema como sempre é que novos modelos e tecnologias são acompanhados de "apreciação/valorização" de seus preços.
ResponderExcluirEu achei meio exagerado o design
ResponderExcluirPróxima compra lá de casa. Certamente irá substituir o 2012 EXL que nos serviu muito bem nesses mais de 4 anos.
ResponderExcluirEu querendo um modelo 2012/13 já tava ótimo, mas esse ai superou, um dia vou ter um.
ResponderExcluirVai ter a opção de lugares??
ResponderExcluirpelo menos a Honda não perdeu a mão no deseining, kakkak, ta lindo
ResponderExcluirSou proprietário de um modelo 2012 EX e ja tive um New Civic EXR 2016.Estou muito satisfeito com a Honda, proxímo passo CR-V 2017 (Dependendo do preço é claro).
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.