Os modelos contam com motor com start stop, que desliga automaticamente para poupar combustível e um sistema multimídia com 10", Wi-fi e emparelhamento de celular. O vídeo a seguir mostra os detalhes.
Suzuki Vitara 2017 - Tabela de preços (Outubro de 2016)
- Suzuki Vitara 4All MT: R$ 83.990,00
- Suzuki Vitara 4All AT: R$ 89.990,00
- Suzuki Vitara 4You: R$ 94.990,00
- Suzuki Vitara 4You All Grip: R$ 99.990,00
- Suzuki Vitara 4Sport: R$ 107.990,00
- Suzuki Vitara 4Sport All Grip: R$ 112.990,00
Em relação ao consumo, o Vitara 4Sport tem consumo médio de 12,8 km/l, sendo 12,01 km/l na cidade e 13,67 km/l na estrada.
Design
O New Vitara 2017 tem linhas do capô que invadem a lateral. A linha de cintura ascendente vai ao encontro do para-lamas, que está mais encorpado. Já as linhas do teto descendentes têm o objetivo de melhorar a performance aerodinâmica.
Os faróis têm um contorno em vermelho. O veículo possui também faróis de neblina e DRL, e há ainda detalhes como os extratores de ar cromados, rack de teto na cor prata, maçanetas na cor do veículo, retrovisores com acabamento acetinado e pisca incorporado e rodas Black Diamond de 17", com pneus 215/55 R17.
O interior também busca ostentar esportividade. Diversos detalhes receberam acabamento vermelho acetinado, como as molduras dos painéis. Os bancos têm acabamento em ultrasuede e costuras vermelhas, enquanto os pedais são em alumínio e o veículo conta ainda com ar-condicionado digital e automático e sete airbags.
As saídas de ar são redondas, com contorno vermelho acetinado. O veículo é equipado com computador de bordo de 12 funções, sensor de estacionamento, sensor frontal e câmera de ré.
O volante é revestido em couro com costura vermelha e tem os comandos de áudio, Cruise Control e Speed Limiter incorporados. Com essa função, é possível programar uma velocidade e o veículo não deixará ultrapassá-la, o que é ideal para rodar nas cidades e evitar multas de trânsito. Há também a chave presencial Keyless Push Start e, o botão de partida.
O New Vitara está equipado com sistema Auto Start-Stop. Em uma parada superior a 3 segundos, em um semáforo, por exemplo, o veículo desliga o motor, economizando combustível e, basta tirar o pé do freio para o motor voltar a funcionar novamente.
O Vitara 4Sport está equipado com a função Hill Hold, que evita que o veículo ande para trás em partidas em rampa, além do Hill Descent (HDS), que permite uma descida suave e controlada em declives acentuados com pisos escorregadios. O sistema, através do ABS, aplica automaticamente os freios e mantém o veículo em baixa velocidade.
A direção tem assistência elétrica, que proporciona leveza nas manobras e facilidade de condução na estrada, graças ao passo variável, que a torna mais direta no centro e desmultiplicada nas extremidades, tornando as manobras mais ágeis e confortáveis.
Novo sistema multimídia
A central multimídia do Suzuki Vitara tem tela grande de 10" e comandos similares aos tablets. É possível compartilhar a internet do celular direto no aparelho e usar aplicativos como o Waze, YouTube e Spotify, ou ainda usar o aparelho como um hotspot e fornecer internet sem fio para todos os aparelhos que estiverem próximos.
Também é possível fazer o espelhamento do próprio celular através da função Easy Connect (compatível com CarPlay, AndroidAuto e Mirror Link). Com sistema operacional Android, tem 16GB de memória interna, resolução de 1024x600px e três entradas USB para conectar os mais diversos dispositivos.
A central multimídia tem equalizador gráfico de 10 bandas, cinco saídas RCA, potência de 22 W (RMS) e permite conectar acessórios como DVR, câmera frontal, TV Digital, entre outros.
Personalização
O Vitara 2017 vem com possibilidade de personalização. Ao todo, são 22 combinações de cores entre a carroceria e o teto, e mais de 53 acessórios.
Além do visual externo, o Suzuki Vitara pode receber um acabamento exclusivo na parte interna, seja em detalhes do volante, painel e console, até nas cores dos bancos, dependendo da versão.
All Grip
O sistema All Grip, disponível nas versões 4You e 4Sport é um recurso com quatro modos de condução, para que o motorista possa escolher de acordo com as condições do piso e à sua maneira de dirigir.
A tecnologia de aderência total All Grip incorpora um padrão de segurança ativa. Controla não só a transmissão de força às rodas do eixo traseiro, como também atua em conjunto com os sistemas de motor, transmissão, TCS (controle de tração) e ESP (controle de estabilidade) e direção.
- AUTO: proporciona maior economia de combustível em condições normais de uso e automaticamente muda de 2WD para 4WD, de acordo com as necessidades do terreno;
- SPORT: atua em diversos sistemas do veículo, altera o ponto de troca das marchas e as características de torque do motor. O sistema ainda transfere torque para o eixo traseiro para promover melhor desempenho em curvas, privilegiando uma direção mais esportiva.
- SNOW / MUD: otimiza o desempenho em pisos de baixa aderência como neve, lama ou outras superfícies escorregadias. O uso deste modo também controla a tendência ao sobre esterço e sub esterço, tornando a condução o mais estável possível mesmo nos pisos mais escorregadios.
- LOCK (4WD): para uso off-road em piso de baixa aderência e uso da capacidade máxima para superar pisos escorregadios e irregulares. Isto é possível através de um torque elevado e constante que é enviado a todas as rodas (50/50) e o uso combinado do sistema de controle de tração.
Versões
O Vitara 4You e o Vitara 4All são equipados com motor em alumínio 1.6L, 126cv e 16,7 kgf.m. No Vitara 4You, o câmbio é automático de seis velocidades e paddle shiffters. Ele ainda é oferecido com o All Grip. Já o Vitara 4All tem a opção do câmbio manual de cinco marchas.
Em todas as versões, os veículos são equipados com suspensão dianteira McPherson e traseira com eixo de torsão. O sistema de freios conta com com ABS com EBD, BAS (Brake Assist) e BOS (Brake Override System).
Cores
O New Vitara será oferecido nas cores Azul Atlantis, Laranja Horizon, Vermelho Bright, Beje Savana, Branco Cool, Prata Silk, Cinza Galatic e Preto Cosmic. Para o teto, as opções são Prata, Branco, Vermelho, Grafite Fosco e Preto.
Suzuki Vitara 2017 - Dados de consumo de cada versão
- Vitara 4Sport: 12,00 km/l na cidade e 13,70 km/l na estrada
- Vitara 4Sport All Grip: 11,50 km/l cidade, 12,90 km/l estrada
- Vitara 4All MT: 12,20 km/l na cidade e 13,00 km/l na estrada
- Vitara 4All AT: 11,60 km/l na cidade e 13,20 km/l na estrada
- Vitara 4You: 11,60 km/l na cidade e 13,20 km/l na estrada
- Vitara 4You All Grip: 11,50 km/l na cidade e 12,90 km/l na estrada
lindo, ótima opçao aos que buscam um suv até 85k
ResponderExcluirAté que enfim um pseudo-SUV decente. Motor turbo e lista de equipamentos interessantes.
ResponderExcluirFicou bonito, e interessante relação custo/benefício (considerando as opções que temos no Brasil, é claro). Acho que vai incomodar a concorrência.
ResponderExcluiressas saídas de ar de gol ou palio ficaram bizarras
ResponderExcluirA primeira vista, melhor que os demais.
ResponderExcluirQue enorme pena hein? Um motor valente, um veiculo leve de uma categoria bem concorrida, seria uma otima opcao, se nao fosse o seu...... horrivel design da traseira. A dianteira vai, mas a traseira, credo. Que carro mais feio!
ResponderExcluirUm carro desse tamanho com motorzinho 1.6! A disputa com o Renegade será árdua para ver quem chega depois...
ResponderExcluirO motor parece fraco, mas o teste drive do 1,4L turbo de 146cv faz 0-100 em 10,2 s e tem velocidade final de 200 km/h. Bem mais q seu antecessor.
Excluirmas pesa somente 1100 kg
Excluirrenegado pesa 1450 kg
ExcluirMelhor custo/beneficio no Brasil não há para a categoria, ficou LINDO!!! Esportivo com um pouco de sobriedade sem exageros como alguns lançamento do mercado e com motor turbo. SUZUKI ouviu seus consumidores. Parabéns !!
ResponderExcluirO carro ficou muito bonito, um design bem interessante, melhor que muito SUV que tem por aí... Só não entendo o tamanho desse porta-malas, isso é má vontade de esticar um pouquinho o carro?
ResponderExcluiro mar não está pra peixe, ou pegamos um carro defasado e bonito ou um carro mais moderno e feio, e o pior, estão ficando caros, o atual não é essas coisas de bonito, mas esse...........
ResponderExcluirAcho que o Compass de entrada ainda é a melhor opção.
ResponderExcluirFiz o teste no novo Compass. Achei um espetáculo.
ExcluirSó acho que deveria ter feito um face lift na versão anterior.
ResponderExcluirmelhor custo / benefício da categoria.
ResponderExcluirMELHOR CUSTO/BENEFÍCIO DA CATEGORIA
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