O C 63 S Coupé é o próximo passo no caminho de uma diferenciação ainda mais técnica e visual. As modificações técnicas são evidentes à primeira vista: molduras salientes das rodas dianteiras e traseiras, maior bitola e rodas maiores dão ao cupê um visual agressivo e, ao mesmo tempo, criam a base para a agilidade da dinâmica longitudinal e lateral oferecidas pelo modelo.
O Mercedes-AMG C 63 S Coupé vem com o motor AMG V8 4,0 litros biturbo, com 510 cv desenvolvido em Affalterbach, assim como, por exemplo, a suspensão AMG RIDE CONTROL com amortecedores controlados eletronicamente, os parâmetros dos modos de condução do sistema AMG DYNAMIC SELECT, bloqueio eletrônico do diferencial traseiro ou os coxins dinâmicos do motor.
O novo Mercedes-AMG C 63 S Coupé materializa a ideia de evolução da marca: ele oferece uma dinâmica longitudinal e lateral de alto nível, juntamente com maior economia de combustível. Além disso, seu design apresenta uma ousada proposta visual.
O Coupé também proporciona padrão de segurança top. Ele vem equipado de série com 7 airbags, contando com o airbag de joelhos para o motorista, e também com o sistema de detecção de sonolência ATTENTION ASSIST.
Dados Técnicos - Mercedes-AMG C 63 S Coupé
- Motor: Cilindrada: 3.982 cm³; Potência: 375 kW (510 cv) a 5.500-6.250 rpm; Torque máximo: 700 Nm entre 1.750-4.500 rpm;
- Peso em ordem de marcha (normas DIN/EC): 1725 kg ((tanque 90% cheio, sem motorista nem bagagem) / 1800 kg ((tanque 90% cheio, com motorista (68 kg) e bagagem (7 kg));
- Aceleração 0-100 km/h: 3,9 s; Velocidade máxima: 290 km/h (limitada eletronicamente).
O típico som dos motores V8 também foi um dos objetivos principais do desenvolvimento do veículo. O sistema de escapamento AMG Performance com tecnologia de flap é utilizado de série. Ele é controlado automaticamente segundo um mapeamento, dependendo do modo de transmissão escolhido por meio do sistema AMG DYNAMIC SELECT, a força solicitada pelo motorista e a rotação do motor.
O som do motor varia entre uma tonalidade e volume discretos, próprios para viagens mais longas, e um apelo mais robusto e emocional, em situações onde o desempenho é priorizado. Esse sistema permite que o som seja modulado ao toque de uma tecla, e é desenvolvido de modo que os limites legais de ruído sejam sempre respeitados, independentemente do posicionamento do flap.
Bloqueio eletrônico do diferencial traseiro
Para uma melhor tração e melhor comportamento dinâmico, o Mercedes-AMG C 63 S Coupé conta com bloqueio eletrônico do diferencial traseiro, que controla a perda de tração. Esse sistema permite ao condutor acelerar mais cedo na saída das curvas, graças à melhor tração disponível. O veículo permanece mais estável nas frenagens em alta velocidade e o diferencial blocante também contribui para melhorar a tração na retomada de velocidade. O eixo traseiro, especial para o modelo e completamente reprojetado, foi adaptado especialmente para o alto dinamismo veicular do cupê.
O sistema de controle de estabilidade (ESP) de três estágios, com as funções "ESP ON", "ESP SPORT Handling Mode" e "ESP OFF", funciona em sintonia com o diferencial blocante e é acertado para proporcionar um comportamento mais dinâmico.
Modos da transmissão AMG DYNAMIC SELECT
O condutor pode modificar as características do modelo por meio dos cinco diferentes modos oferecidos pela transmissão AMG DYNAMIC SELECT. O motorista decide o tipo de experiência de condução desejada, da confortável e econômica à superesportiva, utilizando um controle à esquerda do touchpad. O condutor pode escolher entre vários modos de transmissão pré-configurados e um modo "Individual" que pode ser configurado amplamente conforme seu gosto.
Coxins dinâmicos do motor de série
O Mercedes-AMG C 63 S Coupé é equipado com coxins dinâmicos para o motor. Eles oferecem maior equilíbrio entre o conforto e o desempenho dinâmico do modelo. Os coxins dinâmicos se adaptam constantemente e modificam sua rigidez de acordo com as condições de rodagem e estilo de condução. Coxins mais macios aumentam o conforto, isolando de forma mais eficiente o ruído e a vibração. Por outro lado, a dirigibilidade e agilidade são beneficiadas, de forma geral, por uma montagem mais rígida. Esta regulagem aumenta a precisão do veículo quando conduzido de forma mais dinâmica. A resposta da direção e a sensibilidade, por exemplo, ficam ainda mais diretas.
Que nave!!! Pena ser um mero brasileiro kkkk. Carro para poucos mas sem duvida uma nave.
ResponderExcluirNão é nave . Nave voa carro não então é linda mas não é nave
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mito!
Excluirta ai um coupe de respeito. A M4, sinceridade, nao chega nos pes dessa C63. A Audi tem que manda muito bem no proximo RS5 pra peitar essa C63.
ResponderExcluirMuito linda, potente e moderna. Faltou falar, por exemplo, do novo câmbio de 9 marchas. Entretanto, particularmente, mesmo não sendo da mesma categoria, mas com preços próximos, prefiro o Porsche Panamera.
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