Com potência máxima de 367 cv e torque máximo de 520 Nm, o motor V6 3,0 litros biturbo acelera da imobilidade a 100 km/h em 4,7 segundos e atinge velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.
9G-TRONIC
A transmissão automática 9G-TRONIC foi adaptada às demandas do Mercedes-AMG C 43 4MATIC Coupé. Graças ao software específico para o modelo, os engenheiros da AMG conseguiram reduzir substancialmente os tempos de troca da transmissão de nove velocidades. A função de dupla debreagem nos modos de transmissão "Sport" e "Sport Plus" contribuem para uma experiência de condução emocionante.
O modo "Manual" pode ser acionado por uma tecla no console central. As mudanças de marchas são baseadas no modo de transmissão selecionado e o motorista pode trocar de marcha usando as borboletas posicionadas no volante. Além disso, a transmissão permanece na marcha selecionada e não a troca para cima quando a rotação do motor atinge o limite.
Suspensão esportiva oferece amortecimento variável automático
O Mercedes-AMG C 43 4MATIC Coupé oferece a suspensão esportiva de série AMG RIDE CONTROL. O eixo dianteiro de quatro braços é equipado com juntas de direção especiais e juntas de suporte de carga. Todos os componentes foram otimizados em termos de rigidez.
O condutor pode selecionar um dos três modos do sistema de amortecimento ajustável, "Comfort", "Sport" e "Sport Plus", usando uma tecla no console central para personalizar totalmente a sensação de dirigir.
DYNAMIC SELECT
Com os cinco modos de transmissão do sistema DYNAMIC SELECT, "Eco", "Comfort", "Sport", "Sport Plus" e "Individual", o motorista pode ajustar as características do Mercedes-AMG C 43 4MATIC Coupé para sua preferência pessoal. A gama disponível varia de eficiente e confortável a muito esportiva. Os modos modificam os parâmetros mais importantes, como a resposta do motor, transmissão, regulagem da suspensão e direção.
O modo "Sport Plus" desencadeia todo o dinamismo da AMG e reforça o apelo emocional. A supressão parcial de cilindros durante as trocas de marchas por um retardo precisamente definido da ignição e injeção em rotações a pleno acelerador aumenta ainda mais a velocidade das trocas, além de ser audível para o motorista.
Para aumentar a eficiência, a função ECO start/stop e uma função de rolagem livre diminuem o consumo de combustível no modo "Eco". Quando o motorista tira o pé do acelerador em velocidades entre 60 e 160 km/h, a embreagem é aberta e o motor desconectado do trem de força. A eletrônica reduz a rotação do motor para o nível da marcha lenta e a resistência à rolagem é reduzida pela ausência das forças de compressão e atrito do motor trabalhando em alta rotação.
Direção
A direção esportiva sensível à velocidade contribui para a agilidade nas curvas do novo Mercedes-AMG C 43 4MATIC Coupé com sua redução variável. Ela se destaca por sua sensibilidade altamente precisa. A força de assistência pode ser modificada nos modos "Comfort" ou "Sport". As características mais importantes são acionadas automaticamente dependendo do modo de transmissão selecionado no DYNAMIC SELECT ou podem ser personalizadas no modo "Individual".
Design
O Mercedes-AMG C 43 4MATIC Coupé também é esportivo na aparência, que o identifica instantaneamente como um integrante da família AMG. Itens característicos incluem o estilo diferenciado AMG, assim como as rodas de liga leve especiais. Eles ressaltam a natureza avançada e a performance da marca. A tampa do motor com um inserto de alumínio em vermelho enfatiza as qualidades do novo motor Biturbo de seis cilindros.
O estilo AMG de carroceria inclui o para-choque dianteiro com entradas de ar esportivas exclusivas no formato “A-wing”, assim como o para-choque traseiro com um difusor em prata fosco. A grade diamante do radiador apresenta pinos cromados, uma lamela única e a identificação AMG. Mais abaixo, o defletor dianteiro em cromo prateado otimiza o fluxo do ar para os módulos de refrigeração. As caixas de rodas, alargadas para acomodar as rodas AMG, reforçam a impressão de largura do cupê e agressividade do design esportivo.
Ideal para um estilo de condução dinâmico, o volante esportivo multifuncional em couro preto tem a parte inferior plana, acomodando-se perfeitamente às mãos.
O condutor desfruta de uma posição segura no banco esportivo mesmo ao dirigir em alta velocidade, graças ao melhor apoio lateral. Bancos com revestimento em couro e o painel superior em ARTICO criam um ambiente muito esportivo. O mesmo material do painel superior também é utilizado nas bordas superiores das portas. As peças de acabamento em alumínio no painel e o acabamento em fibra de vidro prata AMG no console central criam um ambiente esportivo e ao mesmo tempo elegante.
O painel de instrumentos AMG transmite todas as informações importantes por um layout otimizado claramente desenvolvido para um estilo de condução dinâmico. O visual e sensação de um autêntico automóvel esportivo são transmitidos pelos dois mostradores redondos em forma de tubo, a tela multifuncional colorida e o velocímetro com escala até 280 km/h com design inspirado na bandeira quadriculada.
Ficha Técnica - Mercedes-AMG C 43 Coupé
Dados técnicos principais
Mercedes-AMG C 43 4MATIC Coupé
| |
Motor
|
V6 Biturbo
|
Cilindrada
|
2.996 cm³
|
Potência
|
367 cv
a 5.500-6.000 rpm |
Torque máximo
|
520 Nm entre 2.000-4.200 rpm
|
Aceleração 0-100 km/h
|
4,7 s
|
Velocidade máxima
|
250 km/h*
|
Peso (kg)
|
1.735 kg
|
Pneus
|
225/40 R19 (F) / 255/35 R19 (R)
|
Capacidade do porta-malas (L)
|
400
|
Tanque de combustível (L)
|
66/7
|
Dimensões (mm)
Comprimento
Largura
Altura
|
4.686
2.016
1.405
|
Comprimento
|
4.696
|
Largura
|
2.016
|
Altura
|
1.405
|
* limitada eletronicamente
Ao invés do pagar 612 mil no C63, prefiro economizar 215 mil e pegar o C43.
ResponderExcluirAdoro carroceira coupé de duas portas uma pena a audi parece estar desistindo pouco a pouco desse tipo de carroceria
ResponderExcluirOLHA O NOVO AUDI A5
Excluirhttp://www.car.blog.br/2016/06/novo-audi-a5-s5-2017-fotos-video.html
Esse ''tablet'' colado no painel não dá!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.