A Kia Motors do Brasil apresentará no Salão do Automóvel de São Paulo o Kia Niro - utilitário esportivo híbrido, com design com superfícies sutilmente esculpidas e que resultaram um um coeficiente aerodinâmico de 0,29.
O modelo tem espaço interior beneficiado com a distância do entre-eixos de 2.700 mm, além de amplitude no que diz respeito à altura. As baterias de alta tensão localizadas sob os assentos traseiros também contribuem com o espaço de carga e da cabine.
A plataforma do Niro foi especificamente projetada para acomodar um único powertrain híbrido gasolina-elétrico e traz uma estrutura com 53% de aço de alta resistência (AHSS), mas o modelo ainda não foi classificado pelo Highway Traffic, da Administração Nacional de Segurança (NHTSA) e do Instituto de Seguros de Segurança Rodoviária (IIHS).
Powertrain híbrido
O Kia Niro traz um powertrain composto por um motor Kappa 1.6 litro GDI de quatro cilindros com 103 cavalos de potência, associado com um motor de tração de 43 hp, conhecido como o dispositivo elétrico montado na transmissão (TMED), trabalha em conjunto com o motor à gasolina para produzir um desempenho de 146 cavalos de potência e 27 kgfm de torque.
A potência é transmitida por meio de uma transmissão de seis velocidades e dupla embreagem (DCT).
Kia Niro: SUV compacto híbrido será mostrado em SP
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
A ideia é boa!
ResponderExcluirAchei esse nome excelente... Simples, objetivo é bonito! Ah, e o carro também!
ResponderExcluirAgora é saber o p💲💲💲💲💲💲💲💲💲💲💲💲💲
ResponderExcluirA cor do modelo da foto não favorece suas linhas nas imagens. Mas não deixa de ser um carro elegante, sem os histrionismos criativos dessa categoria de carros verdes. Por outro lado, considero as linhas do Niro Concept apresentado em 2013 bem mais bonitas e arrojadas. Acho que abandonaram a ideia para algo mais genérico e abrangente. E conseguiram.
ResponderExcluirJá está passando da hora de uma política mais agressiva envolvendo a comercialização e produção de híbridos e elétricos no Brasil.
A mecânica e o exterior estão bons, mas a Kia precisa melhorar o interior de seus carros. Muito sem graça!
ResponderExcluirAgora o carlos4carros vai dizer que a VW apresentará o Up! Híbrido no Salão do Automóvel. kkkkkkkkkkkkkkkk
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.