A Fiat Chrysler do Brasil prepara o lançamento da linha 2017 do Jeep Renegade, com aperfeiçoamentos na mecânica, gama de versões e também no rol de itens de série.

Jeep Renegade 2017 Flex

Os Jeep Renegade equipados com o motor 1.8 Flex, que são criticados hoje pelo consumo excessivo em face do baixo desempenho, receberão inovações em termos mecânicos para se tornarem mais eficientes, como sistema start-stop (desligamento automático do motor em paradas temporárias).

Jeep Renegade 2017 Flex

Além disso, o motor Fiat 1.8 E-Torq EVO terá ajustes para melhorar a curva de torque, favorecendo tanto o consumo quanto o desempenho - aspecto muito criticado atualmente por ser inferior ao de modelos 1.0 (veja aqui).

Jeep Renegade 2017 Flex

Resta saber se o mesmo motor, com melhorias, conseguirá oferecer um desempenho mais condizente com a proposta do Renegade, e ainda melhorar seus indicadores de consumo.

Nova versão Limited Flex

Outra novidade na linha 2017 do Jeep Renegade será a introdução de uma nova versão topo de gama com motor Flex, denominada Limited, tornando-se uma configuração independente, e não mais um pacote de opcionais dentro do Longitude.

Jeep Renegade 2017 Flex

Por fim, as demais versões, Sport, Longitude e Trailhawk receberão itens adicionais em suas listas de itens de série, para ganhar competitividade.

36 Comentários

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  1. Jeep porque não coloca logo o motor 2.0 tigershark e para de fazer gambiarra..Não cometa o mesmo erro da VW com o motor 1.6 do gol no Golf. Esse motor 1.8 etorq é para Strada ou Palio e não para um Renegade....

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    1. O motor 2.0 também não é bom,,, será troca de ruim por ruim.

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    2. Sei, aí o cara vai reclamar do consumo, que segundo o INMETRO é de 5,5 km/l, isso se não for pior.

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    1. Você possuiu um renegade Flex? Se sim qual sua avaliação do carro?

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    2. Você possuiu um renegade Flex? Se sim qual sua avaliação do carro?

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  3. Para quem tem esse carro de fato: o que achou do atend da CSS? O consumo real da versão diesel e gasolina? Compensou ter comprado a versão gasolina?

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  4. Realmente, o Renegade com esse motor só vende por causa do preço que é muito abaixo do HR-V, mas quem compra deve ser muito ignorante em carro porque anda igual ou menos que 1.0 e bebe muito. Não é um start-stop ou pequenas alterações no motor que o deixarão econômico. O fato é que ele é muito pesado, com porta-malas ridículo (260 litros? Isso é menos que carros populares). Esse carro só presta com motor diesel, mas o preço já é outro.

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    1. Aí falando em diesel, e com o preço alto, vale mais um Q3, o diesel está quase no mesmo preço da gasolina e o Q3 não gasta quase nada a mais.

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    2. Adquiri para a dona patroa um renegade longitude por 85k, o HRV mais proximo custava 91k e nao vinha com a metade de itens que o Jeep oferecia, o HRV top custava 100k.
      Media de consumo 9km/l, o carro é lerdo sim, mas pra proposta de uso, ele vai muito bem, a dona patroa se amarra no carro.

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    1. baseado no que
      O starstop é ótimo, pois ele funciona quando o motor fica na marcha lenta
      Só e ai sim economiza combustivel
      Tinha um Civic que quando fica parado em semaforos era incrivel ver o consumo médio ir diminuindo
      é triste

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    2. A única coisa que eu n gosto que as vezes eu vou sair rápido e o carro demora pra ligar

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    3. Não é um Golf então Nicolas? Meu TSI com 3 anos de uso, o start stop liga instantaneamente o motor, dá um show com bateria original Varta, a economia de combustível é pequena, mas minha consciência fica mais tranquila, to fazendo minha parte pra diminuir os gases aquecedores da atmosfera.

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    4. Carro demora para ligar??? Estranho isso, não conheço nenhum start stop que demore para ligar!

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    5. Também. Vocês já viram o preço de uma bateria EFB (EFB
      Do inglês, a sigla EFB significa em português “Bateria Inundada Melhorada” (Flooded Melhorada). Com essa tecnologia as baterias tradicionais recebem um tratamento especial das placas positivas, o reforço do material ativo e a adição de uma película sintética, que aliado ao sistema exclusivo de equalização da solução ácida, resulta em alto desempenho nas aplicações de partidas sequenciais, como os veículos Start Stop) Dois mil reais a do Golf GTI R$2000,00

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    6. 2k um bateria pro TSi? Quando precisar trocar a bateria Varta original vou colocar uma Heliar Free e desligo o start stop. Não tem outra saída ou tem?

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  6. Daqui a pouco sai aquela noticia cansativa: "o motor recebeu nova calibragem, com troca de peças por componentes de menos atrito interno, melhorando consumo e desempenho." A verdade é uma só: pena que a Jeep é do mesmo grupo Fiat. SUV daqui pra frente deveria ser lançado apenas com motor turbo. As fábricas não fazem por redução de custos. Vejam os Peugeot 308 e 408, Citroen C4 Lounge, os Vw Jetta, Golf, Up, Fiesta. Já estão usando turbo e provaram a superioridade do sistema.

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    1. Tiago, a FIAT e Jeep não tem motores turbo a gasolina/ etanol porque não investem em motores, são lerdos e sovinas, o cliente que se dane com as velharias. Esse 2.0 litro será mais um engodo. O 3 cilindros não sei, o tempo vai dizer.
      Veja a VWB, em menos de um ano de lançado já vai lançar no Golf uma evolução do TSI 1 litro.

      Pena, pois dos SUV (que eu não gosto), o único que eu compraria seria um Renegade Verde (diesel) e Sem Porta-Malas (rrss), o da foto, gosto daquele verde, lembro da minha infância, era um tom de verde muito na moda, os Fusca 1300 anos 67 e 68 vinham naquela cor. Abr

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    2. Eu não preciso de porta-malas (rrss).
      Quem pensa em Renegade antes de comprar tem que assinar um contrato em Cartório com a Cara Metade, abrindo mão dela levar a Casa nas viagens de fim-de-semana se não, ...terminará em divorcio.

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    3. O motor do C4 longe THP é simplesmente maravilhoso!!!

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  7. Tenho um Renegade a dirsel e é só alegria. Faz uma média de 11,5km/l na estrada chega a fazer 14,5 a uma velocidade 120km.

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    1. 5 estrelas no crash test, diesel, boa compra, parabéns!

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    2. Parabéns, mas poderia estar em um AUDI Q3, aí sim um SUV para se alegrar.

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    3. Um Q3 é uma boa opção. Não havia pensado talvez um Tiguan 1.4. Realmente Suv nao é minha praia.

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  8. olha eu uai um cruze novo e o startstop é otimo e não da nada de problema, e é bem interessante, se esta quente e vc esta usando o ac ele não desliga

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    1. Explica melhor Nivaldo. No verão então o start stop do Cruze nunca será acionado em razão do arcon ligado? No TSI o s/s entra mesmo com arligado, motor e arcon param de funcionar. Se não estou enganado, qdo a temperatura da cabina sobe a certo valor (ou por tempo?)o s/s aciona o motor e arcon.

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    2. Bom quando estava usando o ar condicionado e nas paeradas de semaforo ele não desligou o motor, agora quando não estou usando o ar condicionado , ele desliga legal, e tirou o pé do freio ja esta funionando sem tranco ou engasgo, bom ele esta com 1650 km rodados

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    3. Estranho, não está correto. O start stop deveria atuar com arcon ligado também. O Golf no semáforo desliga o motor mesmo com o ar ligado como disse. Só não desliga ou s/s não atua quando a carga da bateria está baixa ou não a ideal (não sei) principalmente logo após a partida com motor frio, depois atua normal. No Golf alemão tem o Autohold que vc pode tirar o pé do freio que motor permanece desligado, liga somente pisando no acelerador. No Variant mexicano que guiei precisava ficar pisando no freio pro motor não ligar, chato isso.

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  9. Temos um Renagade Longitude Flex , confesso que fiquei muito preocupado com o consumo e o desempenho no começo , pois chegou a fazer 6,5 km/l e 9,5 km/l (cidade e estrada) , e trocava muita marcha e não andava nada !
    Agora depois de 6000 km , muita coisa mudou , o desempenho não é nota 10 , mas melhorou no minimo uns 50% , e o consumo na cidade consigo fazer 8,0 á 9,0 km/l e na Rodovia Dom Pedro , Dutra e Carvalho Pinto consigo fazer 12 á 13 km/l com o piloto automatico entre 110 e 120 km/h ! Melhorou muito mesmo , chegamos a pensar que tivéssemos feito escolha errada , mas ainda bem que hoje estamos mais tranquilos ! No restante é um ótimo carro , estabilidade , conforto ... excelente !

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  10. Renegade só diesel.
    Tive 2 Fiat bravo com esse motor 1.8 etorq e ele é muito lerdo!

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  11. Esse motor 1.8 é zuado, muito antigo e até hj sofre remendo, foi fornecido até pra Gm, daí a má fama dos chevrolet beberem d+. Talvez se a FCA for um pouco mais sensata vai abandonar essa GAMBIARRA e adotar o Tiger Shark 2.0 do Jeep Compass (motor razoável pois foi projetado em conjunto com Hyundai e Mitsubishi), mesmo assim ainda fica devendo muito ao Diesel.

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  12. Oq motor etorq tem a ver com GM??? NADA!!! Precisa atualizar seus conhecimentos.

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  13. Após todos esses depoimentos, fiquei bastante de decepcionado com as reais condições mecânicas do Renegade. Sempre gostei de viajar em rodovias e estradas de terra, conhecer novos lugares, pessoas e costumes! Em 2013 com um Sena 1.0 rodei em cima das dunas de Jericoacoara/CE. Era lerdo, mas econômico. Em 2015, com um Doblo Adventure 1.8 flex E-torq 16v 6 lugares, fiz um circuito de Belém, Maceió, João Pessoa, Fortaleza, Santa Inês e Belém (5.800 km) em 22 dias com consumo real de 11.9 km/litro, com 6 pessoas e mais seis malas de 21 kg. Ultrapassei todos os renegados e tucsons pela frente! Somente fui ultrapassado por um Toyota corolla e vários SRV's e só. Vimos tantos renegades na estrada que parecia convenção nacional, mas não deram para o caldo. Já havia comentado com minha esposa, que em 2017 quando tirarem o Doblo de fabricação poderíamos adquirir um Renegade. Mas agora estou desiludido...Já estou sentindo Saudades por antecipação do Doblo!!!

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  14. Quem comenta não tem dinheiro nem pra comprar bicicleta. Um bando de liso que querem um dia ter um carro de alto padrão mas que custe 18 mil reis rumo esse Siena falado nos comentários carro de alto consumo é pra quem pode não é pra quem quer, quem compra carro caro e beberão está preocupado com conforto e não com preço de gasolina esse Bla bla Bla bla é coisa de liso correr em estrada é coisa de bobo.

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