O Jeep Compass Longitude Flex tem preço sugerido de R$ 106.990 reais, trazendo em seu rol de itens de série recursos como monitoramento de pressão dos pneus, duplo airbag dianteiro, volante ajustável em altura e profundidade, alerta de limite de velocidade e manutenção programada, ar-condicionado com duas zona de climatização e comando digital, rodas em liga aro 18’’ e pneus 225/55.
Há ainda sensor de estacionamento traseiro, banco do motorista com regulagem de altura, chave canivete com telecomando, controle de estabilidade, faróis e lanterna traseira de neblina, faróis e Lanternas com assinatura em LED, freio de estacionamento elétrico, hill start assist, iluminação do porta-malas, limitador de velocidade, luzes de rodagem diurna (DRL).
O modelo traz ainda chave de presença - Keyless Enter 'n Go, sSistema de áudio com tela de 8.4'' touch e comando de voz.
Os bancos são revestidos de tecido, nesta versão, e o painel é do modelo mais simples.
Opcionalmente podem ser acrescidos os seguintes pacotes:
- PACK SAFETY (air bag para joelhos do motorista, dois air bags laterais dianteiros e dois air bags de cortina)
- PACK PREMIUM (bancos de couro, som Beats de 506 W, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico)
- TETO SOLAR ELÉTRICO PANORMICO COMMAND VIEW
O motor é o quatro cilindros 2.0 Flex de 159 (G) a 6200 rpm / 166 (E) a 6200 rpm e torque máximo (kgfm): 19,9 (G) a 4000 rpm / 20,5 (E) a 4000 rpm.
Consumo
Modelo | Consumo Etanol | Consumo Gasolina | Média Gasolina | ||
Cidade | Estrada | Cidade | Estrada | ||
Mercedes-Benz GLA 1.6 AT7 | 7,4 | 9,5 | 10,9 | 14,5 | 12,5 |
BMW X1 2.0 Flex AT8 | 7,0 | 9,0 | 10,3 | 13,0 | 11,5 |
Audi Q3 1.4 TFSI AT6 | 10,7 | 12,5 | 11,5 | ||
VW Tiguan 1.4 TSI AT6 | 10,7 | 12,5 | 11,5 | ||
Kia Sportage 2.0 Flex AT6 | 6,3 | 7,7 | 9,1 | 11,3 | 10,1 |
Mitsubishi ASX 2.0 CVT | 9,4 | 10,7 | 10,0 | ||
Hyundai ix35 2.0 Flex AT6 | 6,0 | 7,2 | 8,7 | 10,3 | 9,4 |
Jeep Compass 2.0 Flex AT6 | 5,5 | 7,2 | 8,1 | 10,5 | 9,2 |
Os dados de consumo do Jeep Compass Flex, aferidos pelo INMETRO, apontam que o modelo consome 5,5 km/l de etanol em cidade e 7,2 km/l em estrada. Com gasolina melhora para 8.1 km/l em cidade, passando a 10,5 km/l em estrada.
Desempenho
Segundo dados da Jeep, o Jeep Compass 2.0 Flex Automático, quando abastecido com etanol, acelera de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 192 km/h. Já com gasolina, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,8 segundos, e a velocidade máxima é de 188 km/h.
Vídeo - Jeep Compass 2017
Dimensões e capacidades
Em termos dimensionais, o Compass Flex tem os seguintes indicadores: Comprimento do veículo (mm): 4416; Largura do veículo (mm): 1819; Altura do veículo (mm): 1635; Capacidade do porta-malas (litros): 408 litros; Entre-Eixos (mm): 2636 Tanque de combustível (litros): 60 litros.
Esse carro compartilha a plataforma com o Renegade e Fiat toro. Todos esses carros tem o chassis preparado para uso off road, logo e reforcado e pesado.... no caso da versão diesel co. Torque abundante não há problemas. No caso flex, nao tem jeito... peso alto e igual consumo alto....
ResponderExcluirE anda igual tartaruga...
ResponderExcluirVocê já andou num??? O carro acabou de ser lançado! Se fosse o motor 1.8, ok, mas esse novo não tem nada de tartaruga!!
ExcluirSONHA DE VONTADE DE TER UM....
Excluirbeberão, mas deve andar bastante tbm. Não entendi o pq dos entendidos pediram esse motor no renegade sendo que a diminuição do consumo seria irrisoria.
ResponderExcluirE o desempenho do carro? Já tem algum dado?
ResponderExcluirA frente é bem baixa.
ResponderExcluirBem notado!
ExcluirTive um hb20 automático, que fazia 8 na cidade com gasolina.
ResponderExcluirO da minha esposa aqui em SP capital não chega 7 km/l (gas) com ar ligado direto. Exceto nos domingos que essa média sobe um pouco, mas de resto...bebe mais que essa traquitana da Jeep ai..
ExcluirRapaz... Levando em consideração os concorrentes das marcas generalistas, o Compass está muito, mas muito bem servido.
ResponderExcluirO IX35 CAOA Edition nem computador de bordo tem, o Sportage só vale a pena na versão topo de linha, a de entrada é extremamente pelada, Rav-4 e C-RV nem entram na disputa por conta do preço, equipamento e de já estarem bem velhos.
Acelerem as prensas, temos um novo campeão de vendas.
Airbag duplo em um carro de R$ 106.000 é de chorar.
ResponderExcluirCertamente estratégia comercial. Para inserir outro 5 são R3.000
ExcluirCarro espetacular. Fiz um teste drive na versão FLEX. Anda muito bem, confortável, além de lindo e muito bem equipado.
ResponderExcluirCarro simplesmente maravilhoso, tenho um Renegade que por sinal e fantástico e acabei de tirar um Compass limited. O carro e um sonho, os concorrentes não chegam nem aos pés...quanto ao consumo quem deseja ter um carro econômico tem que comprar um celta 1.0 para não se preocupar em abastecer, mesmo porque quem está disposto a pagar 126 mil em um carro está procurando conforto, tecnologia e segurança e não se ele gasta muito, pelo menos comigo eu nunca me preocupei com isso. 2 carro da marca Jeep e simplesmente virei cliente fiel.
ResponderExcluirPaguei 111.000,00 no modelo longitude 2017 no dia 11/04/17 e com gasolina está fazendo na cidade 4,5km/l. O GPS não está atualizado para a cidade de São Luí-MA e não dá pra confiar muito. O motor responde bem nas arrancadas, o carro tem um bom acabamento interno, estabilidade nas curvas. No primeiro dia, o motor simplesmente desligou do nada em um engarrafamento e tive que ligar o carro novamente mas não aconteceu outra vez. O computador de bordo é muito completo, e você tem as informações, diagnóstico e preferências de configuração do carro todo ao toque de suas mãos. Por esse preço poderia vir pelo menos com os bancos em couro e com mais de 02 airbags.
ResponderExcluirTudo bom Eduardo? Sou também de São Luis - MA, e estou no seguinte dilema: Compro o Jeep Renegade Sport Diesel (por ser mais econômico) abrindo mão do espaço interno, ou fico com o Jeep Compass Logitude Flex (menos econômico, mas de categoria superior, maior espaço interno e mais itens)? Fiz um test driver em ambos e achei ótimo no quesito desempenho. O fato do Compass nessa versão não ter bancos em couro e somente dois air bargs é um pecado, mas a construção do veículo, com aço de grande resistência me passa uma confiabilidade. A loja couro tech deve possuir o revestimento original de couro do Compass, acredito ser uma boa ideia verificar. Abs
ExcluirTenho um longitude 2017 e não consigo fazer mais de 4,0 km / l , não acreditem nesse órgão fajuto INMETRO
ExcluirCarro no Brasil é caro, isso é fato. Mas quando eu tiver condições de pagar 100 mil temers num carro nunca mais vou reclamar de consumo ou de preço de combustível.
ResponderExcluirAmo meu Compass Limited 2017. Consigo um consumo de 9 km/l na cidade para um carro grande. Tem o que eu preciso
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAí o cara quer comprar um carro de mais de 100 k.., pesando + de 1,5 toneladas...e tá preocupado com consumo?. Outro fator, Diesel é controverso, a diferença de preço da comprar um carro popular, a manutenção é muito , mas muito mais cara, e só é viável pra quem roda muito, digo, exageradamente muito. Do contrário não vale o investimento , é questão de matemática mesmo. Eu compro automóvel pensando em conforto e bem estar pra minha família. Estou feliz com Compass Flex. O custo benefício é ótimo.
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