A Fiat Chrysler Automobiles do Brasil já produz em sua fábrica de Pernambuco o novo Jeep Compass 2.0 Flex Automático - veículo que chegará às autorizadas da marca no próximo mês de novembro, posicionando-se abaixo das versões diesel, as quais já estão nas lojas.
O Jeep Compass 2.0 Flex Automático adota o motor quatro cilindros Tigershark 2.0 importado do México, flex, com desenvolve 166 cavalos e 20,5 kgfm de torque abastecido com etanol (159 cv e 19,9 kgfm com gasolina), e sistema de pré-aquecimento ECS (Ethanol Cold System), que dispensa o sub-tanque auxiliar de gasolina para partida a frio.
O novo Jeep Compass Flex chega nas versões Sport (R$ 99.990 reais), Longitude ( R$ 106.990 reais) e Limited (R$ 124.990 reais), além de uma configuração de lançamento Opening Edition, de 500 unidades, por R$ 109.490, que traz interior em couro caramelo, entre outros itens.
Todos os modelos Flex são mais baratos que as versões diesel, que começam em R$ 132.990 reias no modelo Longitude 4x4. Dessa forma, a expectativa da FCA é a de que os modelos Flex 4x2 do Compass respondam por 70% das vendas.
O Compass chega com direção elétrica progressiva, acionamento elétrico de travas e vidros, ar-condicionado manual e duplo airbag na versão de acesso, Sport. O modelo intermediário mantém os dois airbags e acrescenta sistema multimídia com GPS, entre outros itens. O topo de gama, Limited, vem com bancos em couro, seis airbags, sistema de infotainment com tela de 8,4 polegadas.
Em termos de sistemas ativos de segurança, todos os Compass contam com mo controle eletrônico de estabilidade (ESC), sistemas eletrônicos anticapotamento (ERM) e de oscilação de reboque (TSC), monitoramento de pressão dos pneus e câmera de estacionamento traseiro.
A versão topo de gama, Limited, oferece opcionalmente controle de velocidade adaptativo (ACC), aviso e prevenção de colisão frontal (FCWp), alerta de mudança de faixa (LDW), farol alto automático (AHB), detector de pontos cegos (BSD), assistência de estacionamento (Park Assist) e sete air bags.
Consumo elevado
O motor 2.0 Flex é capaz de acelerar os 1.550 Kg do Jeep Compass Flex de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos, chegando à máxima de 192 km/h, quando abastecido com etanol. Usando gasolina as marcas pioram um pouco: 10,9 segundos e 188 km/h, respectivamente.
O ponto negativo fica por conta do consumo, elevado. 8,1 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada, com gasolina, piorando para 5,5 km/l na cidade e 7,2 km/l na estrada, com etanol.
Conclusão
O Jeep Compass chega com seu visual imponente e lembrando muito os Jeep Cherokke, modelo topo da marca, porém com preços mais acessíveis, e um bom pacote de itens de série.
Isso deve proporcionar boas vendas, especialmente na fase inicial de comercialização, até mesmo porque o elevado consumo é, de certa forma, esperado por quem compra um SUV desse porte.
Aqui na Jeep de Campina Grande ja temos 3 unidades Flex vendendo pronta entrega! Duas Limited e uma Sport
ResponderExcluirO que mata esse carro é essa barbatana de plástico sob o para-choque dianteiro...raspa com facilidade nas rampas de garagem e outras situações...inadmissível isso num Jeep!!!!
ExcluirAqui em Paulo Afonso já vi um circulando na escola de minha filha. Muito bonito o carro
ResponderExcluirHoje vi o primeiro circulando. Gostei bastante.
ResponderExcluirVi pessoalmente hoje. Muito bonito e com ótimo acabamento para um Suv...painel e portas emborrachados, couro...
ResponderExcluirConsumo ridículo em tempos modernos. Motor arcaico.
ResponderExcluirPelo que vejo, o Compass terá um pequeno problema já existente no Renegade,
ResponderExcluirO ângulo de entrada... o para-choque vai arrastar com facilidade. Achei até mais baixo que o do Renegade... Um erro que já foi falado e eles continuam pecando nos SUV's da marca (Os FLEX's)
gostei do carro so achei o consumo um pouco alto...
ResponderExcluirBeberrão.
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