O motor 2.0 Flex Tigershark oferece potência máxima ABNT de 159 cv a 6.200 rpm e torque máximo ABNT de 19,9 kgfm a 4.000 rpm, quando abastecido com gasolina. Já com Etanol 100%, a potência máxima ABNT é de 166 cv a 6.200 rpm e o torque máximo ABNT de 20,5 kgfm a 4.000 rpm.
Esse motor está associado com uma transmissão automática de seis marchas, com tração dianteira (não há opção de tração 4x4 para os modelos flex).
O peso em ordem de marcha é de 1.527 Kg, resultado em relação peso potência de 9,6 Kg/cv com gasolina, e 9,19 Kg/cv com etanol.
Os dados de desempenho e consumo são os seguintes:
Jeep Compass 2.0 Flex AT6 | Jeep Compass 2.0 Flex AT6 | |
Gasolina | Etanol | |
Aceleração de 0 a 100 km/h [s] | 10,9 | 10,6 |
Velocidade máxima [km/h] | 188 | 192 |
Consumo em cidade [Km/l] | 8,1 | 5,5 |
Consumo em estrada [Km/l] | 10,5 | 7,2 |
Autonomia (Estrada) | 630 | 432 |
Capacidades
Segundo a Jeep, o Compass 2.0 Flex tem capacidade de carga máxima rebocável de 800 Kg (reboque sem freio). O porta-malas tem capacidade volumétrica de 410 litros, chegando a 1.191 litros com os bancos rebatidos.
Ficha Técnica - Jeep Compass 2.0 Flex Automático
MOTOR 2.0L Tigershark, 4 cilindros em linha, Cilindrada total 1.995 cm³, Diâmetro x Curso 88 x 82 mm, Taxa de compressão 11,8:1, Gasolina: Potência máxima ABNT 159 cv a 6.200 rpm, Torque máximo ABNT 19,9 kgfm a 4.000 rpm Etanol 100%: Potência máxima ABNT 166 cv a 6.200 rpm, Torque máximo ABNT 20,5 kgfm a 4.000 rpm.TRANSMISSÃO tração dianteira, Número de marchas 6 à frente e 1 à ré, Relações de marcha 1ª 4,459, 2ª 2,508, 3ª 1,556, 4ª 1,142, 5ª 0,852, 6ª 0,672, Ré 3,185. DIREÇÃO: Sistema Pinhão e cremalheira com assistência elétrica progressiva, Diâmetro mínimo de giro: 11,3 m, SUSPENSÕES: dianteira tipo McPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores com geometria triangular e barra estabilizadora, amortecedores Hidráulicos e pressurizados; traseira tipo McPherson com rodas independentes, links transversais/laterais e barra estabilizadora com amortecedores hidráulicos e pressurizados. RODAS 7J x 18" - liga de alumínio, sobressalente 4J x 17", PNEUS Tipo 225/60 R17. Dimensões: Comprimento 4416 mm, Largura da carroceria 1819 mm, Largura entre retrovisores 2033 mm, Altura 1635 mm, Distância entre eixos 2636 mm, Bitola dianteira 1540 mm, Bitola traseira 1540 mm, Ângulo de entrada 15,8°, Ângulo de saída 30,8°, Ângulo de rampa 21,8°, Altura mínima do solo 206,8 mm, compartim. de bagagem 410 litros. Capacidade com banco traseiro rebatido 1191 litros, Tanque de combustível 60 L (incluindo reserva de 8 L).
E eu esperando um 0 a 100 em 12s, o valor tá bom, mas o consumo....
ResponderExcluirEsses números são declarações de fábrica.
ExcluirPara um veículo com mais de 1.5 Ton certamente não fará em menos de 11s a prova do 0-100 km/h.
Esse 2.0 Tigershark não faz milagres e não é nenhum motor que embarque modernidade ...
Pode apostar nuns 12,5 nos testes reais.
ExcluirAula de design !
ResponderExcluirAula de design, sério mesmo? Um caixote desses. Pininfarina sim é aula de design.
Excluircom certeza é mesmo um belo design, só não ver quem não quer.
ExcluirGostei do design, agora faltou um motor turbo...
ExcluirNa verdade o cabra vê que é um belo carro, mas como não tem o "cascalho" prá comprar, prefere falar mal!
ExcluirVerdade amigo, galera procura algo pra falar mal e vai ver tudo ta liso. Ainda mais quando é do grupo FCA esse grupo aqui cai em cima dizendo tudo de ruim, mas, se fosse um Volks, mesmo ruim, teceriam elogios. acho isso irracional. Temos quer ser sinceros e francos. O CARRO TA LINDO DEMAIS, não há o que contestar, não há mesmo! e ja vi muuitas matérias dizendo que o motor ficou bem esperto e calibrado, cambio e motor fazendo um excelente trabalho, eu acredito! E por 99.900 vai vender demais, eu me interessei! CARRÃO COM CARA DE 200 MIL por "apenas" 100! se eu pudesse comprava na hora!
ExcluirPodia ser melhor o consumo e o torque, o carro está bonito
ResponderExcluirCarro lindo, lindo mesmo!
ExcluirBonito não, LINDO! Que nem o amigo disse em cima, uma bela AULA de design... Tô aqui babando, esse aí sim...
ExcluirO Compass ficaria redondo com o motor 1.4 turbo usado pela FCA em alguns mercados.
ResponderExcluirAssociado ao câmbio de 9 marchas, seria um diferencial importante nessa seara de SUVs gastões que AINDA se estabelece por aqui. O Inovar-Auto deveria ser muito mais exigente com essa categoria de veículos, tanto em economia quanto em segurança de SÉRIE. Os futuros proprietários seduzidos pelos inegáveis predicados do Compass terão que dirigir de forma bem mais racional para tirar de letra essa sua sede por combustível, principalmente o etanol.
Galera sempre reclama, carrão desse por esse preço! Bom demais!
ExcluirQuem fala mal desse carro é pq não tem grana pra comprar e nem se quer fez o teste drive pq com motor diesel faz de 0 a 100 em 9 segundos, falo pq eu mesmo fiz e quero que me apresentem outro da categoria com esse valor que faz isso...
ExcluirA questão , é o flex:
ResponderExcluirse vc basear no conceito que o alcool tem um rendimento de 70% da gasolina
8,1 x0,70 = 5,67 e o rendimento aferido é 5,5
Na minha experiencia o rendimento real estaria em 4 a 5 km/l de alccol
pois é publico e notório que flex não é gasolina e nem alcool
é gambiarra
e acredito que só aqui em SP(estado) possa ter uma pequena vantagem em usar alccol
e com um agravante depois de 4 ou 6 tanques só de alcool o carro trepida muito em marcha lenta, o consumo tende a ser maior
e o pior afeta o rendimento na gasolina, e esta ja tem 27% de alcool
Um horror
e veja bem a Podium que é destinada ao carros dos bacanas, tem 25% de alcool,
e por aqui esta em R$4,50 o litro
R$3,40 a Grid
R$2,50 o alcool
desculpem o alcool vc acha o sem batismo(sem água) a R$2,35
ExcluirBebe demais para os padroes atuais de consumo, merecia uma turbina com litragem menor.
ResponderExcluirÓtimo veículo, mas alguém acha que esse valor dure muito, os brasileiros não dão valor ao seu dinheiro, pois 100 conto fora do Brasil vale muiiito
ResponderExcluirSe o desempenho for este mesmo, na prática, compensa o consumo ruim.
ResponderExcluirSeria um carro a ser levado em conta na sua categoria. Preços estão na média.
ja ja esse motor chega na renegade
ResponderExcluirFicaria perfeito no Renegade, aí sim!
Excluirque pena que sou pobre, pq se pudesse comprava o meu MANHÃ! cARRO LINDA DA p####! AULA DE BELEZA!
ResponderExcluirUm turbo 1.4 estaria de bom tamanho.
ResponderExcluirUma pena esse motor com potência tão baixa para o peso do carro.
Tenho um Renegade Diesel, motor incrível, mas a caixa de 09 marchas da ZF tem alguma coisa errada . Em qualquer descida ele teima em reduzir duas marchas , tenho que brigar com o acelerador para manter a velocidade.
Mas pelo jeitão , vai fazer sucesso ! Seja bem vindo !
comprei um compass esta semana
ResponderExcluirrecebi no dia 13/02/17
o carro é lindo fantástico macio e cheio de tecnologia
o problema é q enchi o tanque com gasolina aditivada e esta fazendo na cidade 3 km/l
vamos dar um tempo para fazer uma regulagem na concessionária após o carnaval
volto a comentar depois .
Olá meu compass 2017 esta saindo de segunda quando para é normal
ResponderExcluirNormal. Se não parar 100% (parada total) ele sai de segunda mesmo. Estranhei no início mas na CSS informaram ser normal
ExcluirSe não parar 100% ele sai de segunda mesmo. Na CSS informaram ser normal
ExcluirO flex tem um conjunto motor/cambio muito bem aceetado. É gostoso de andar. Na rodovia é bem esperto e o ci sumo no etano esta razoavel. Cerca de 8.5 km/l. No etanol numa media de 110/120. Na cidade o consumo é um pouco maior. Dependendo do percurso 3.5 km/l mas o carro é bem ágil. Custo benefício muito bom.
ResponderExcluirEstou dirigindo um alugado faz dois dias. O consumo está me assustando. Acho que vou devolver na locadora.
ResponderExcluirTenho um 19/19 furou o radiador vazando bem pouquinho não rodou sem água,trocou o etanol ir gasolina hj cedo bati na chave não pegou estou esperando o mecânico
ResponderExcluirUm SUV de 1,5 tonelada e com um torque de 19 kgfm ? Está de brincadeira, né FCA ? Por isso consome tanto combustível. O motorzinho fraco faz muito esforço pra sair da inércia. Deveriam instalar um motor 2.0 com turbo, para ter no mínimo uns 210cv. Passo longe de carro com 19 kgfm, afff.
ResponderExcluirCarro é bonito, confortavel e com boa ergonomia e espaço mas o motor é muito ruim: fraco, pouco torque e bebe demais. Ta faltando downsizing
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.