A Hyundai CAOA lançou no Brasil a nova geração do Elantra em três versões - básica (R$ 84.990 reais); Special Edition (R$ 103.990 reais); Top (R$ 114.990 reais). Neste artigo mostramos imagens da versão de entrada, e da topo de gama.
O New Hyundai Elantra 2017 adota nova grade do radiador, agora em formato hexagonal, realçando a identidade visual da marca, novo conjunto óptico e entradas de ar em formato cortina para refrigeração das rodas dianteiras.
Já na parte traseira, o New Elantra ganhou novas lanternas traseiras em LED e um spoiler (extrator de ar) localizado na parte inferior do para-choque. Nesta versão de acesso o modelo não conta com sensores de estacionamento.
Um destaque do modelo vendido no Brasil é o emblema "Flex" na posição direita inferior da tampa do porta-malas, em alusão ao motor quatro cilindros 2.0 Flex, que desenvolve 167 cv quando abastecido com etanol e 157 cv utilizando gasolina, sempre a 6.200 rpm. O torque máximo é, respectivamente, 20,6 kgf.m e 19,2 kgf.m, ambos a 4.700 rpm.
Todas as versões do New Elantra recebem a segunda geração da transmissão automática Shiftronic de 6 marchas da Hyundai.
O interior do New Elantra de R$ 84.990 reais vem revestido de tecido (couro apenas a partir da versão intermediária), e o volante, apesar de contar com comandos multifuncionais, também é totalmente revestido em plástico.
Nesta configuração ele traz espelho elétrico e aquecido, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, piloto automático, airbags frontais, dispositivo de fixação de cadeirinhas infantis (ISOFIX), além de sistema de áudio com comando no volante.
Já o modelo topo de gama, de R$ 114.990 reais, cujas imagens mostramos abaixo, traz todos os itens do básico e botão de partida sem chave, abertura por aproximação do porta-malas, bancos revestidos em couro, central de entretenimento com tela de 7” touch screen com GPS e câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, Bluetooth, airbags laterais e de cortina, banco do motorista com ajustes elétricos e com suporte lombar, sensor de chuva, volante e manopla em couro, conjunto óptico com fita de luz diurna em LED. Todos esses itens fazem parte também da versão intermediária - Special Edition, de R$ 103.990 reais.
Completa o rol de equipamentos do topo de gama, Blind Spot Detection – BSD – (Detector de Ponto Cego), sistema ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade), farol com lâmpadas de xenônio HID (High Intensity Discharge) com Assistência Inteligente de Farol Alto HBA (High Beam Assist), teto solar elétrico, painel de instrumentos Supervision de 4.2”, espelhos rebatíveis eletricamente e modo de seleção de condução DMS (Drive Mode Select).
A versão Top está equipada ainda com sete airbags e a Special Edition com seis airbags.
Hyundai Elantra 2017: fotos da versão de R$ 84.990 reais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Versão de entrada por 85.000 reais com 2 airbags, sem esp, com volante de plástico, bancos em tecido, ar-condicionado analógico, sonzinho simples (não tem uma mísera central multimídia)... vai micar.
ResponderExcluirCIVIC Sport agradece!
ExcluirE nem um mísero sensor de estacionamento.
ExcluirVovorolla fazendo escola.
ExcluirPor essa versão de entrada o C4 Lounge THP de entrada manda lembranças e vai pro abraço!!!...
Excluirpor esse preço o 408, bem mais completo e na minha opinião mais bonito, agradece.
ExcluirPra vc ter um Elantra com Esp vc tem que comprar o top de 115.000 reais, com o Velho motor 2.0 de 157 cavalos beberrão.
ResponderExcluirPor 115.000 reais dá pra comprar Jetta 2.0 TSI, Cruze 1.4T top, Focus Titanium plus, Audi A3 1.4...ou juntar mais 9 mil e levar um Civic 1.5T Touring.
Concordo. A CAOA continua difamando a Hyundai com esses preços fora de lugar. A Hyundai deveria tomaras rédeas como fez com o HB20.
Excluirbom o famoso jetta TSI sai da configuração
ExcluirTente saber a realidade do porque
O problema é que o contrato da Hyundai com a CAOA envolve uma multa milionária que tem que ser paga pela Hyundai, logo ela vai esperar até 2020 (se não me falha a memória) para acabar o contrato e não renovar mais.
ExcluirÉ o jeito esperar.
Com respeito ao Jetta Highline já está de volta no configurador, só está sem preço
Excluirde volta e sem preço, como assim???????????????
Excluirde fonte de Css aqui de SP não volta mais
Vou de Sentra SL, melhor da categoria
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluirah!ah!ah!...melhor em quê meu camarada!!!!
ExcluirNossa, muito simples esse interior e outra, foge do conceito da Hyundai, painel todo quadrado, visual externo cansado, modificação muito simples, fora ofato da desvalorização, nunca vi nada igual com essa linha Hyundai CAOA, Azera está aí pra não me deixar mentir, versão 2012 completa custa hoje facilmente 37 mil Reais, carro que custava 100 mil enquanto 0km, vale menos que um Corolla 2009, outro ponto é a dificuldade de peças, absurda.
ResponderExcluirTem o mesmo problema do Corolla: o interior não combina com a modernidade exterior.
ResponderExcluirInusitado. As linhas interiores do HB20s passam uma maior percepção de qualidade que a desse Elantra em fotos. Tentaram ser minimalista, mas grande parte dos seus consumidores achará que a marca foi reducionista nessa reforma do painel. Dentro de um ano eles reformularão isso aí. Não pegou bem nem aqui e nem no exterior.
ResponderExcluirNo mais, sua carroceria ficou muito bonita. Poderiam ter sido mais criativos com as lanternas traseiras. Mas o conjunto ficou bem harmônico no final das contas, sendo fiel à identidade da marca.
A CAOA sempre subestimando os produtos da marca por aqui, apesar de propagar o contrário nos anúncios. Até quando?
Interior do Kia Forte
ResponderExcluirbelo carro mas esse interior e de matar, por esse preço apesar de eu gostar da hyundai iria de civic..Agora a ford esta esperando oque para meter o cambio do fusion no focus ou colocar um motor turbo???
ResponderExcluirAcabaram com o painel do carro... o antigo era um tezão... esse ai ficou um lixo imitando o do c4 louge... acabou com o carro!
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