A Hyundai Motor Brasil comemorou no dia 10 de setembro quatro anos de vendas de seu primeiro veículo nacional, o HB20, com números positivos.
De outubro de 2012 até o mês passado, o Hyundai HB20, em suas versões, hatch, sedã e aventureiro (HB20X), já registrou 642,9 mil unidades negociadas.
Em 2015 o HB20 foi submetido ao primeiro facelift, dando ao compacto linhas convergentes dom o DNA de design mundial da marca.
Além disso, neste ano a empresa passou a oferecer uma opção de motor intermediária entre o 1.0 e o 1.6: o HB20 com o 1.0 Turbo.
Em relação aos modelos, nesses quatro anos 460,4 mil unidades vendias são da versão hatch (incluindo o HB20X e R Spec), enquanto 182,5 mil do sedã.
Em 2016 já foram vendidos 119,8 mil unidades do HB20, dos quais 85,9 mil hatches e 33,9 mil sedãs.
Somando-se as vendas do HB20 e mais produtos fabricados e importados pela CAOA, a Hyundai ocupou em setembro a segunda posição entre as maiores fabricantes do Brasil, com 16,7 mil veículos vendidos e 12,7% de mercado.
No acumulado de 2016, porém, a Hyundai mantém-se como quarta maior, com 146 mil automóveis e comerciais leves transacionados.
problema da hyundai é a caooa
ResponderExcluirNa realidade a CAOA é solução para a Hyundai.
ExcluirA CAOA fabrica o ix35 e o Tucson, que engrossam a participação de mercado da Hyundai no Brasil.
A CAOA também tem uma rede enorme de concessionárias que vende HB20 bastante, com descontos bem expressivos.
A CAOA até fez uma série especial do HB20.
Então, a CAOA é solução para a Hyundai.
Os problemas da Hyundai são outros.
O primeiro é o falta de competência em design. esse Hb20 é um exemplo. carro cheio de linhas sem função alguma, com área envidraçada ridícula de pequena, e interior cheio de luzes azuis ridículas.
Outro problema sério da Hyundai é a mecânica. Simplesmente não sabe fazer bons motores.
O 1.0 dela é o pior três cilindros do mercado. O que tem menos potência e o que mais bebe.
O 1.0 Turbo da Hyundai é pior ainda. Coisa ridícula. Bebe mais que o 1.0 aspirado, muito mais que o 1.6, e anda menos que o 1.6. Piada completa.
Então, a Hyundai tem muitos problemas nos seus produtos. A CAOA não. A CAOA vende bastante isso sim.
Como tem analfabeto automobilístico no Brasil !!!
ExcluirIsso é o que eu chamo de hater! Parabéns.
ExcluirConcordo com vc Carlos sobre o HB20, mas o problema é que as mulheres adoram o carro, quando não podem ter SUV elas compram o HB20; quando é o único carro, fazem o marido comprar HB20. Em suma, o carro vende bem, um problema pra concorrência.
ExcluirPior é o maridão que se sujeita a comprar o carro que a esposa quer.
ExcluirPodem reclamar do preço e do que for mas HB20 E ONIX elevaram o padrão da categoria.
ResponderExcluirPerfeito comentário.
ExcluirOnix e hb20 trouxeram a essa categoria de carro o q muitos nem sonhavam em ter !!!!
HB20 e Onix não elevaram padrão nenhum da categoria.
ExcluirO Onix levou bomba no Latin NCAP e teve o assolho rachado no teste. Os motores são antiquíssimos, o carro é pesado, lerdo de beberrão.
O HB20 é outra enganação, com estilo que precisa de facelift a cada 2,5 anos, motores com concepção supostamente moderna, mas que na prática são uns desastres.
Hoje o Gol 1.0 com motor de up! é muito mais negócio que HB20 e Onix juntos. O Gol 1.0 com projeto de 10 anos atrás, tem mesmo nível de segurança que o HB20, é superior ao Onix, tem mais espaço que os dois, anda mais e bebe menos.
E o Gol tem interior mais bonito, com painel melhor resolvido (sem a aberração do HB20 com aquelas ridículas saídas de ar verticais).
HB20 e Onix são carros feitos para enganar o sujeito da classe C, que vai comprar o primeiro carro, não entende nada, e compra só porque o carro tem um monte de linhas espevitadas e um painel cheio de botão, que eles acham que é tecnologia.
Podem observar. Os sujeitos que repetem "Onix e HB20 subiram o nível" não fazem nada além de repetir essa frase.
Eles não conseguem esboçar um mísero argumento para sustentar sua tese, e são tão fracos, que acham que apenas verbalizando, essa bobagem se tornará verdade.
São pessoas limitadas. Como uma criança. Dá um doce, ele sorri. È a mesma coisa com HB20. Não sabem analisar tecnincamente o carro, então sorriem pois as linhas foram feitas para enganá-los. Nada além disso.
Veja se algum deles tem capacidade argumentativa> Nada. Zero.
Perfeito comentário.
ExcluirOnix e hb20 trouxeram a essa categoria de carro o q muitos nem sonhavam em ter !!!!
Esse sujeito que cometeu tal frase é dono de um Ford EcoSport. 2.0 Powershift. Pagou mais de R$ 80 mil nisso. Pagou mais de R$ 80 mil em um Fiesta com suspensão elevada e com câmbio mais problemático da face da terra. Pior: ele está satisfeito! Rá..Rá...Rá...Rá.
O sujeito que compra um EcoSport não tem perdão. Um sujeito que compra um EcoSpor e gosta, precisa de internação.
O sujeito que compra um EcoSport, paga mais de R$ 80 no carro mais torto do Brasil e o único que levou bomba na 4 Rodas, e ainda defende, é um perigo para o convívio social, um elemento de alta periculosidade!!!!!!
Concordo com vc Carlota, prefiro um gol ao Hblixo e ao Ônix.
ExcluirPreferir é algo pessoal, mas o que está sendo dito de Onix e HB20 já é exagero e dos grandes. Colocar Gol num patamar acima então é um exagero maior ainda!
ExcluirDesculpa pessoal, mas aumentar nível do segmento é aumentar o nível de segurança ativa e passiva e, isto foi VW Up que fez aumentar o nível com nota maxima no crash test do LNCAP, o compacto mais seguro produzido no pais. Pra relembrar o HB20 foi 4 estrelas e o Onix fez 3 estrelas com a "benevolência" do LNCAP, o monobloco rachou, merecia 2.
ExcluirPara ser correto, logo depois do primeiro crash test, a GMB mandou outro Onix com reforços estruturais que obteve escore 3 cheio. Espero que a GMB tenha replicado na linha de produção e chamado para recall os carros em uso pré segundo crash test. Eu compro VW Up e não abro.
Excluir"ELEVARAM O PADRÃO DA CATEGORIA" onde, colega???
ExcluirÁ que padrão vc se refere?
A construção voltada à qualidade e segurança?
A materiais e acabamento de qualidade?
A manufatura de 1a linha?
Coloque um ONIX e um HB20, ao lado de um up ou um Golf, por exemplo e aí vc vai ver o que é ELEVAR O PADRÃO.
Para início de conversa, esses automóveis que vc citou que ELEVARAM o padrão da categoria, não teriam a mínima chance de serem comercializados na Europa, simplesmente, porque não tem PADRÃO nenhum! São carros obsoletos, mecânica ultrapassada, sem tecnologia nenhuma, beberrões, interior mal projetado, motores ultrapassados (1.0 turbo do HB 20, uma piada) e, principalmente, totalmente inseguros!
Entre o PADRÃO ELEVADO de projetos tupiniquins e o ELEVADO PADRÃO de carros projetados e feitos para o 1o mundo, me desculpe, mas eu fico com o segundo!
Elevar o padrão = "designer" chamativo.
ExcluirParabéns Hyundai! Quatro anos de HB20! De montadora referência em vários segmentos importantes, hoje não passa de uma montadora monocarro, só sobrevive vendendo HB20... nos demais segmentos só apresenta carros ou obsoletos, ou caros demais, ou os dois. Se o HB20 tivesse a carinha de um Etios, a Hyundai já teria fechado as portas por aqui.
ResponderExcluirEu tenho um HB20S 2014, carro muito bom, ótimo motor, entre outras quakidades não encontradas na concorrência. O único defeito é a suspensão seca, mas nos modelos 2015 já foram corrigidos. Sim já ia esquecendo, uma ótima assistência técnica, moro em Recife.
ResponderExcluirUm carro certamente inferior do que é oferecido no exterior (HyundaiBrazil), cheio de vincos e firulas e que a maioria das pessoas acha "lindo". Cada pove tem os carros que merece!
ResponderExcluirUm carro certamente inferior ao que é oferecido no exterior (HyundaiBrazil), cheio de vincos e firulas, que o brasileiro acha "lindo". Cada povo tem os carros que merece!
ResponderExcluiradquiri um HB20 2016, já tive vários carros VW/FORD/FIAT. a minha opinião pessoal: HB20, é o carro mais bem construído e refinado que tive até hoje!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.