A Hyundai do Brasil informou que a versão brasileira do SUV compacto Hyundai Creta, que será apresentado ao público no Salão do Automóvel de São Paulo, terá propulsor 2.0, posicionando-o entre os mais potentes de seu segmento.
Em sua página oficial do Facebook a Hyundai disponibilizou uma imagem do motor, que conta com duplo comando variável de válvulas (D-CVVT) no escape e na admissão. Há também uma foto externa em que se pode ver a identificação 2.0 na tampa do porta-malas.
Trata-se da mesma tecnologia que estará presente no motor 1.6 do Hyundai Creta, tornando-o distinto daquele que atualmente equipa o HB20. As respectivas potências serão informadas apenas no Salão do Automóvel.
Hyundai Creta: SUV compacto terá versões 1.6 e 2.0 - Brasil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Agora gostei.
ResponderExcluirE a VWB dormindo neste ponto ...
ResponderExcluir2.0 de 160 cavalos e 1.6 de 135 fonte segura de dentro da fabrica
ResponderExcluirNessa gama de motorização a Hyundai chega batendo forte, muito forte!
ResponderExcluirCom o exemplo do bom "feijão com arroz" do HB20 no pós-venda, preços competitivos do 1.6 de entrada para brigar com Eco 1.5 e Honda WR-V, e o 2.0 para brigar nos patamares de valores acima junto ao HR-V, Renegade e Kicks SV, vai fazer até defunto levantar de suas lápides para adquirir um hehehehe ...
HB20 tem mecânica de manutenção simples!!
ResponderExcluirNão só a cavalaria, mais o peso/potência e torque é o diferencial, mas bem que poderiam investir em motores turbos né... por isso, no quesito "motor" a Peugeot tá de parabéns com o THP.. só faltou o câmbio At no 2008.... Hyundai na casa dos 80k o básico. ..
ResponderExcluirAs escolhas da motorização denunciam que o parâmetro e o alvo principal da Hyundai foram centrados no EcoSport e sua clientela. Devido às limitações da fábrica, num primeiro momento, será do SUV da (inerte) Ford o lugar a ser ocupado pelo Creta. Com a produção a todo vapor, o Renegade e HR-V terão um concorrente de peso para se preocuparem. A Hyundai Brasil já provou que sabe fazer leitura do mercado consumidor brasileiro muito bem.
ResponderExcluiruhul ai sim, motor 2.0 em um suv.. esse vai arrebentar , se esse 1.6 do hb20 deixar ele esperto igual o nissan kicks tambem nao irá fazer feio...
ResponderExcluirVamos ver o preço se vai compensar. E também o valor do programa de manutenções.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.