Depois do desenho esquemático divulgado na semana passada, a Honda do Brasil divulga uma foto do seu novo SUV compacto, o Honda WR-V, coberto, mas que permite o vislumbre de alguns detalhes, como os faróis que sistema de posicionamento diurno, provavelmente em LED.
O Honda WR-V é baseado no monovolume Fit, consubstanciando-se na versão aventureira deste. Ou seja, um "novo Honda Fit Twist", porém com alterações bem significativas na carroceria para diferenciá-lo do modelo do qual deriva.
Desenvolvido no Brasil, o Honda WR-V terá posicionamento de preço intermediário entre o Fit e o HR-V, e contará com a mesma mecânica do Fit: motor 1.5 16V de 115 cavalos associado com câmbio manual de cinco marchas ou automático CVT.
Honda WR-V: outra imagem provocativa é divulgada
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
vou comprar!
ResponderExcluirQuero NÃO
ExcluirEstou mt interessado nesse Wrv, mas achei melhor adiar a compra em pelo menos 1 ano, quando percebi que a Honda errou em todos os seus lançamentos: Fit, City e Hrv. O primeiro ano desses carros teve acabamento simples e multimídias fracos, pelo menos. Ex: FIT vinha com instrumentos laranjas e foram substituídos pelos azuis. City não tinha um multimídia razoável, sem touch e Gps. Hrv vinha com calotas e sem som no volante. Tb o airbag de cortina que só agora entraram no FIT e no City. E como o Wrv é um projeto nacional, não global ainda, o futuro dele ninguém sabe... Será exportado pra outros mercados? Até qdo será mantido no Brasil? Etc. Sem contar uma possível fila de espera e ágio. Qq que seja o carro, não pagaria ágio de maneira alguma, tb não esperaria 4 ou 5 meses, como alguns fizeram. 2017 terá bons concorrentes.
ResponderExcluirHR-V com calotas e sem comando é o LX MT, que só existe no site... O único HR-V decente é o EXL. OS outros são muito pelados.
ExcluirDe todo modo na versão 2017 o HR-V LX manual recebeu as rodas de liga leve de toda a linha e, assim como a LX Cvt, os controles de som no volante. Há de se lembrar ainda que toda a linha HR-V deixou de ter portas em tecido (que empobreciam o carro, deixando-o com aspecto de Chevrolet da década de 90), outra mudança significativa, no sentido de que a pessoa comentou acima (de mudanças do lançamento para o ano seguinte).
ExcluirBruno, a LX manual só existe no papel, as concessionárias não têm e nem sei se vale à pena (eu não compraria um carro de 80mil manual). Além disso, veja que a LX 2017 agora custa R$ 86.800 (a EXL custava 88.800 em Julho/2015). A Honda não corrigiu os acabamentos, simplesmente passou a embutir no valor (super faturado) das versões mais recentes. Pra comprar uma LX por 86mil é melhor esperar o ano que vem com WRV, Kreta, Kicks versões abaixo, etc.
ExcluirRealmente os primeiros Fit da atual geração com aquele volante tosco e os intrumentos em cor alaranjada eram decepcionantes pelo preço. Algumas tosqueiras porém estão aí até hoje, como limpadores de para-brisa sem flat blade, ao contrário de outros mercados, assim como ausencia de ESP e controle de tração.
ExcluirSe a Honda conseguir situá-lo na faixa de preço do HB20x por volta de 65 mil reais, fará um relativo sucesso. Lembrando que há uma nova fábrica prontinha esperando um modelo de grande volume em Itirapina para ser ativada. Poderia ser o carro de entrada da marca, delegando ao Fit e sua futura reestilização em 2017 um viés mais premium. Surpreenderia boa parte dos concorrentes. E consumidores.
ResponderExcluirA faixa de preço em aberto entre o Fit topo de linha e o HR-V de entrada poderia ser ocupada por um HR-V com o novo motor 1.0 turbo da Honda.
Fica difícil de imaginar alguém pagando 80 mil reais num WR-V. Suponho que a marca tenha planos bem mais ambiciosos para o futuro modelo nesses tempos desafiadores.
Se o FIT EX e EXL vendem por valor superior a R$ 70mil (procure nos classificados e vendas mensais), porque um WRV, superior ao FIT, custaria 65mil? Já viu o preço de um CrossFox? Já viu o preço do HB20X? Todos já chegam em 70mil, sem o CVT. Já viu o preço do FIT LX 2017 CVT? R$ 67.600. Não há chances de ser algo abaixo dos 70mil (e não esqueça o ágio e fila de espera). Até o FIT teve ágio e fila de espera no seu lançamento.
ExcluirMelhor esperar o Toyota C-HR .
ResponderExcluirkkkk... Com certeza o Toyota C-HR vai custar quase o dobro que esse Honda.
ExcluirSem motor turbo pode esquecer. Pode ser um ótimo caro,m as com o motorzinho 1.5 é decepcionante. vai apanhar muito e frustar a própria honda e sus possíveis compradores.
ResponderExcluirO carro pode ser bonito e confiável. Mas com este ´´motorzinho`` 1.5 vai frustar a própria honda e seus possíveis compradores. Quer inovar... inova direito com o mortor 1.0 turbo.
ResponderExcluirRealmente seria ótimo.
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