A Honda do Brasil apresenta a linha 2017 do scooter Honda PCX, que não traz alterações, mas o preço caiu em média R$ 500 reais. O modelo de acesso parte de R$ 10.300 reais.
O Honda PCX é o scooter mais vendido do Brasil, e a redução preço é uma resposta ao lançamento do concorrente, o o Yamaha NMax 160, com motor mais potente e preço de R$ 11.690 reais.
No que respeita aos preços, o modelo de acesso agora custa R$ 10.300, enquanto a topo de gama, a DLX, teve o preço reduzido para R$ 10.800 reais (antes - R$ 11.234 reais).
O Honda PCX adota um motor mono-cilíndrico de 149,3 cc, com 13,1 cavalos de potência a 8.500 rpm e 1,36 kgfm de torque a 5.000 rpm, associado sempre a um câmbio CVT. O modelo conta com sistema "start-stop", para desligamento automático do motor em paradas temporárias para economia de combustível.
Esse conjunto motriz permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 14 segundos, com velocidade máxima limitada em 110 km/h. o consumo médio de combustível de 37 km/l, na cidade, e 35 km/l, na estrada, o que permite uma autonomia de cerca de 310 km.
O sistema de freios é do tipo combinado, que reparte a frenagem quando se aciona o freio traseiro, com parte da força indo para a dianteira, enquanto o tanque tem capacidade de 8,9 litros. Há um porta-objetos com capacidade de 25 litros embaixo do tanque.
O Honda PCX 2017 standard tem agora a opção de cor prata, somando-se ao já oferecido cinza metálico. O modelo DLX vem em marrom.
Honda PCX 2017: fotos, preço, consumo e desempenho
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
ainda acho muito caro por pouca moto
ResponderExcluirNa pratica é vendida por muito mais nas CCS e ainda deve o freio a disco na roda traseira e ABS , que sua concorrente tem .
ResponderExcluirSou time yamaha
ResponderExcluirPouquíssima moto pelo valor que é cobrado, estou pensando em comprar mas com este deixa para lá.
ResponderExcluirA Honda baixou o preço !???!!! E isso mesmo !!?¿? Corram para as colinas e o começo do apocalipse .
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirefeito nmax
ExcluirÉ o freio ABS? Não vou comprar enquanto não tiver o freio ABS!
ResponderExcluirA Yamaha tem ABS!
Excluirboa tade pessoal, sobre o freio abs da yamaha é bom mesmo, só precisa ser a moto boa igual a honda não é?
ResponderExcluirCOMPREI A DLX . ESTOU AMANDO
ResponderExcluirpq nem a honda nem a yamaha não fazem um modelo flex? a gosolina tá quase 5,00!!! aqui em goiânia!
ResponderExcluirTenho a Yamaha YZF R3 e uma fan 150 e troquei a fan em uma PCX amei parabéns Honda parece que vocês acertam na receita do bolo desta vez
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.