A Honda Fit vendido na Europa receberá em breve uma atualização mecânica, passando a adotar um novo motor 1.0 de três cilindros turbo.
Trata-se da mesma unidade aplicada à nova geração do Civic europeu, da família Earth Dreams, com 129 cavalos.
Atualmente o Fit (conhecido como Jazz na Europa) adota um motor 1.3 aspirado com 102 cavalos. Assim, com o novo motor, 1.0 turbo, o Fit europeu ganhará 27 cv.
Deve ser muito bom esse motor a Honda sabe fazer isso.
ResponderExcluirO negócio é que os alemães tabmbém são bons em fabricar motores, até melhor que os japoneses!
ExcluirObs: A amioria dos jeep bandeirantes da TOYOTA, que era fabricado no brasil desde o início dos anos 60 até o início dos anos 2000, utilizavam os motores da alemã Mercedes Benz!
A mazda é japonesa e faz bons motores tbm. Caso do rx-8, um motor rotativo 1.3 aspirado de 260cv e cambio manual de 6 marchas, 0 a 100 em 6s. Som muito gostoso chegando na casa dos 9.000rpm
ExcluirQdo será que chegará esse motor??! Espero que esses motores turbo se popularizem rápido, pois são mais econômicos e mais potentes que os aspirados, que acho que só valem a pena por enquanto porque os Turbo estão muito inacessíveis, exceto o Up TSI, Golf TSI, Cruze e o Pug THP. Civic TSI está um absurdo.
ResponderExcluirNão existe "Civic TSI". TSI é uma denominação de mercado da Volkswagen, não é sinônimo de turbo.
ExcluirbOm
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.