A Moto Honda do Brasil apresenta a linha 2017 a CB Twister, motocicleta que na linha 2017 mantém itens como freios ABS, painel digital, e ganha novos grafismos com destaque para a cor branca em combinação à cor laranja.
Equipada com o motor de 249,5 cm³, a Twister 2017 adota novas linhas de grafismos exclusivos na versão ABS. Predominantemente Branca, o novo design mescla traços em tons laranja valorizando o estilo naked, com inspiração em modelos Honda de maior cilindrada. O modelo é vendido com três anos de garantia, sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões. Produzida em Manaus (AM), será disponibilizada nas versões STD (R$ 13.830 reais) e ABS (R$ 15.330 reais).
Seu motor permanece o monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft) 4 válvulas, 4 tempos, com arrefecimento a ar, injeção de combustível PGM-Fi (Programmed Fuel Injection) e tecnologia bicombustível FlexOne. A potência é de 22,4 cv a 7.500 rpm quanto abastecido com gasolina e 22,6 cv a 7.500 rpm quanto abastecido com etanol. O torque é de 2,28 kgf.m a 6.000 rpm. A transmissão é de seis marchas.
Com capacidade para 16,5 litros, o tanque de combustível proporciona boa autonomia, e dispõe de semi-carenagens que seguem inspiração nas esportivas com linhas e traços angulados. O painel de instrumentos do tipo “blackout” é totalmente digital e conta como tacômetro, velocímetro, hodômetro parcial e total, relógio marcador de nível de combustível, além de luzes de injeção, neutro, farol alto e sinalizadores. O farol dispõe de um conjunto optico de grande visibilidade e iluminação noturna.
Desempenho e ergonomia
A Honda CB Twister apresenta um guidão com posicionamento mais elevado e largo, oferecendo controle e conforto ao piloto, adicionados ao assento com formato funcional. Em sua traseira, observa-se o design curto, estilo naked, em um formato compacto para o garupa com alças em alumínio.
O chassi é do tipo diamante, produzido em tubos de aço com dupla trave. Com peso total de 137 kg na versão com ABS (135 kg sem ABS), o modelo apresenta relação peso x potência de 6,1 Kg/cv. A suspensão dianteira possui garfo telescópico, com curso de 130 mm. A traseira do tipo mono-amortecida traz amortecedor com mola dupla de 35/108 mm de curso.
Os freios são a disco de 276 mm na dianteira e 220 mm na traseira, com versão disponível com sistema ABS, que evita a possibilidade de travamento das rodas e oferece maior segurança mesmo em situações de frenagens mais bruscas. As rodas de liga-leve com design montados em pneus radiais. Suas medidas são 110/70R-17 na dianteira e 140/70R-17 na traseira. O escape em menor dimensão está levemente inclinado.
Disponível na rede de concessionários Honda até o final deste mês, a CB Twister 2017 será oferecida nas cores vermelha e preto (STD) e branca com detalhes em laranja na (ABS). Os preços públicos sugeridos são R$ 13.830 (STD) e R$ 15.330 (ABS), com base no Estado de São Paulo e não inclusos despesas de frete e seguro.
Honda CB Twister 2017: fotos, preços e especificações
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Muito Boa a relação peso x potência de 6,1 Kg/cv. Falta marcar o consumo no painel.
ResponderExcluirSou mais a Yamaha Fazer o 250.
ExcluirSou mais a Yamaha Fazer o 250.
ExcluirAcho a fazer muito feia kkkk mas é uma boa moto!
ExcluirEssa moto tem uma proposta pouco interessante, a mesma da Mt03 da Yamaha, então não compraria essa moto.
ExcluirMt3 com ABS custa 22k.
ExcluirPara mim a HONDA fes uma baita cagada ,devia ter melhorado a cb300 do que ter lançado a nova twister ficou mais do mesmo!
ResponderExcluirPior que isso, ele lançou uma moto inferior no mercado pelo mesmo preço da CG 300...
ExcluirVc não acompanha o mercado!
ExcluirA honda já vai disponibilizar em março a nova CB 300 boy's.
E a tendencia é a twister reduzir o valor.
Passaram-se 3 anos e nada da nova 300 kkkkkkkk
ExcluirVerdade até agora nada da nova 300 kkkk
ExcluirPara mim a HONDA fes uma baita cagada ,devia ter melhorado a cb300 do que ter lançado a nova twister ficou mais do mesmo!
ResponderExcluirJá tem ela no mercado pra comprar
ResponderExcluirJá tem ela no mercado pra comprar
ResponderExcluirA linha 2016 esta mais bonita...deixaram a 2017 feia..
ResponderExcluirfoda em, melhor a cavala xre
ResponderExcluirA MT03 e muito superior a twister mais tbm o preço são bem diferentes
ResponderExcluirA twister e uma moto muito boa gente. O poblema e que por a honda ter lançado a cb300 varias vezes com aquele poblema no cabedoter. As pessoas começo de zacredita na honda . a chando que. A moto so e umas uma com os mesmo defeitos.
ResponderExcluirAdoro ler os comentários, tem cada uma de quem acha que sabe de moto. Tipo comparar a Twister com MT-03. Nada a ver
ResponderExcluirNada a ver tuiwster e top d linha nada á ver com cb300 tem mas desaine q a faze250 e muito mas bonita e n pode compará ela com mt03 porq a diferença d preço e grande
ResponderExcluirSó sei q a twister e MT top n pode compará ela com a mt03 porq a diferença d preço e grande e neim com a fazer 250 porq ela é feia principalmente o painel twister muito mas top
ResponderExcluirSó sei q a twister e MT top n pode compará ela com a mt03 porq a diferença d preço e grande e neim com a fazer 250 porq ela é feia principalmente o painel twister muito mas top
ResponderExcluirTerrivelmente horrível, não gosto de merda que merda, ktm 390 melhor de longe, o yamaha mt 03 muito melhor de longe, a sonda dá muita vergonha ...
ResponderExcluirEu comprei , estou muito satisfeito , aparencia linda,confortavel ,bela moto , tanto pra pista ou terra ,ótima moto
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.