A GM do Brasil mantém-se como líder de vendas no mercado brasileiro, tendo sido a montadora do "G4" que menos perdeu vendas ao longo da crise pela qual passa o setor no Brasil.


Entretanto, a GM não está contente em apenas perder menos, e já projeta crescimento de dois dígitos em suas vendas em 2017.


As expectativas da GM são as mais otimistas entre as grandes. Seus executivos consideram possível avançar entre 12% e 14% em 2017, relativamente a 2016.


Trata-se de um número acima até das já boas projeções da ANFAVEA, que prevê crescimento de 8% do mercado.


A GM fundamenta sua previsão no processo de envelhecimento acelerado pelo qual passa frota brasileira, tornando pouco vantajoso não trocar por um modelo novo. Além disso, há sinalização positiva no campo político e econômico.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. tomara q sim, pra ver se movimenta a nossa combalida economia

    ResponderExcluir
  2. acho que o que vai aumentar mais de 14% é os preços dos automoveis

    ResponderExcluir
  3. É tudo questão de timing e senso estratégico. A Chevrolet será uma das poucas marcas genéricas com uma linha abrangente e totalmente renovada. Com portfólio que vai de Onix ao Camaro, seus concessionários podem esperar dias mais otimistas mesmo ao longo do 2017. Acredito que a Renault e a Fiat estarão aptas também a passar pelas turbulências de mercado no ano que vem com otimismo acima da média em vista dos seus lançamentos programados.

    ResponderExcluir
  4. É tudo questão de timing e senso estratégico. A Chevrolet será uma das poucas marcas genéricas com uma linha abrangente e totalmente renovada. Com portfólio que vai de Onix ao Camaro, seus concessionários podem esperar dias mais otimistas mesmo ao longo do 2017. Acredito que a Renault e a Fiat estarão aptas também a passar pelas turbulências de mercado no ano que vem com otimismo acima da média em vista dos seus lançamentos programados.

    ResponderExcluir
  5. Mudou a presidência, mudou a cara da empresa.

    É aquele ditado, a cara do negócio é a cabeça do dono. E vice versa.

    ResponderExcluir
  6. A GM está precisando investir mais no segmento de SUVs e picapes, porque a picape pequena que ela tem, ( a Montana), que já está envelhecida, não tem cabine dupla, não tem cabine estendida e por isso não consegue competir com Strada e Saveiro.
    Já no segmento de SUVs, ela só tem o Tracker, mesmo assim é importado e por isso não consegue competir com os SUVS da Ford, Honda, Jeep, enfim.
    Por isso que acho difícil esse crescimento todo, pq os 2 segmentos que mais crescem, ( picapes e SUVs) é onde a GM tem menos participação.

    ResponderExcluir
  7. Dificil, a nao ser q ela tenha promocoes programadas, pois os produtos ja foram quase todos renovados.
    Ano q vem a Fiat vai atacar a vaca leiteira da gm (onix), vamos ver se eles terão sucesso depois de um erro atrás do outro

    ResponderExcluir
  8. coloque o teto solar no novo cruze sedannnn

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem