Proprietários de Ford New Fiesta apontam ruído metálico nos freios do modelo, e que, em alguns casos, evolui para não funcionamento do sistema de frenagem, provocando colisões.
A reportagem da Revista Quatro Rodas de outubro de 2016 aponta dois casos nos quais os freios do New Fiesta falharam e resultaram em colisões. O primeiro ocorreu na Rodovia Fernão Dias, em São Paulo, quando um proprietário, após ter solicitado à concessionária a verificação do ruído metálico, teve falha nos freios em uma curva, provocando perda de controle e colisão na mureta da rodovia.
De volta à concessionária, os técnicos não encontraram nada de errado com o sistema e apenas completaram o nível de óleo.
Outra situação ocorreu em um test-drive em um Fiesta 1.6 SEL de uma concessionária Ford de Goiânia, quando o sistema de freios do modelo não funcionou durante o percurso, levando a uma colisão em um alambrado.
Falha de projeto
Segundo a revista, os acidentes decorrentes de falhas nos freios do New Fiesta são mais raros que os constantes ruídos metálicos no sistema, que são apontados, segundo concessionárias, como uma falha de projeto, a qual, em determinadas situações é resolvida com a substituição das pinças.
Além do problemas nos freios, o New Fiesta vem enfrentando problemas também na transmissão Powershift (veja aqui).
Fonte: [Revista Quatro Rodas - Edição de Outubro de 2016]
Ford New Fiesta: ruído e falhas nos freios causam colisões
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Isso mês fez lembrar um amigo meu que comprou um prisma. Eu falei pra ele o motor do prisma não se saiu bem no teste da 4 rodas e i carro foi bem criticado nos 60000km apresentando diversos defeitos. Ele respondeu é matéria comprada a chevrolet não pagou e eles meteram o pau no carro. Resultado em 2 anos com o carro meu amigo quer vender não aguenta mais tantos problemas. O último foi o vidro não subir e o ar não esquentar mais. Que bom que está na garantia ainda. Isso é pra provar pra quem pensa que as revistas compraram matérias ou criticam algo por pagamentos ou outras coisas
ResponderExcluirQual a porcentagem de Prisma apresentando esses problemas?
ExcluirPrisma antigo ne? Pq pelo q lembro nao teve teste da geracao nova, apenas do onix q inclusive foi elogiado
ExcluirPütz, já não bastava o problema crônico do câmbio bomba PowerShit, o Fiesta ainda sofre com os freios...
ResponderExcluirTava falando com um dono de revenda, e ele disse que nem ele nem nenhuma revenda aceita carros com o câmbio bomba PowerShit, pra não ter dor de cabeça depois.
Por isso a desvalorização de carros equipados com essa transmissão é tão monstruosa.
http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036
Pois é eu penso diferente. Agora é o momento de comprar um Focus Powershift seminovo com baixo km. A Ford está chamando todos os proprietários pra estensao da garantia e os carros que apresentam problema a substituição do oring de vedação. Temos ainda um Powershift Titanium na família. O carro hoje aguarda a peça pra executar o serviço. Só precisa verificar se o seminovo não perdeu a garantia por falhar uma revisao.
ExcluirA VWB vai precisar dar estensao para os DSG7. Hoje soube que o Golf 13/14 dum conhecido aos 60 mil km trocou o cambio na garantia ainda. As marchas arranhavam nas trocas devem ser as embreagens. O meu Golfao termina a garantia na próxima semana. Está peefeito. Comversei com o Css VWB e ele me aconselhou a continuar seguindo o programa de revisoes semestral para uma eventual estensao de garantia. A VWB está calada em relação as DSG7. Espero que tenham respeito com seus clientes e siga o exemplo da Ford. Custa muito pouco perto do tamanho do estrago da imagem da empresa. Com o programa da Ford eu compraria hoje um Focus usado sem medo claro checando se o carro participa do programa de 5 e 10 de garantia para alguns itens do câmbio aqueles que dão problema.
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ExcluirOlá Eddie tudo bem ?
ExcluirEu estou tendo problemas com o cambio DSG7 no golf 2015... Você sabe mais detalhes do problema que ocorreu com seu amigo ?
Olá Ali. Tudo. a qual me referi Neste cambio DSG do TSI vermelho, só sei que as marchas arranhavam durante as trocas automáticas, resolveram (Css/VWB)trocar todo o cambio. Sei de fonte segura que os problemas dos DSG7 se resumem às embreagens (discos) que são a seco (uma pena). A caixa de marchas em si (engrenagens, garfos, anéis sincronizadores) não dá problema. Segundo o Css VWB esses discos de embreagem são complicados e exigem conhecimento especializado para substitui-los, diversos ajustes. Os sintomas de embreagens com problema, há patinamento na arrancada e nas trocas de marcha, torna morosa a operação. E vc sabe qua a troca do DSG é instantânea, muito rápida. Os outros casos que sei foram trocadas apenas as embreagens. Em suma, como disse, hoje meu carro está perfeito, a garantia terminou dia 15 passado e pretendo ficar com meu Golfão DSG7 Highline alemão no mínimo por mais três anos, contudo me sinto sentado sobre uma bomba relógio que poderá me custar próximo de 10k o reparo se for necessário. Daí penso que, os proprietários de DSG7 deveriam começar a pressionar a VWB para uma estensão de garantia. Recomendação do Css para mim, continue fazendo as revisões cada seis meses, que vc poderia ter se necessário uma extensão de garantia dentro do quarto ano, obviamente uma conjectura, mas com grande chance da VWB aprovar caso o DSG venha a dar problema. Repito, hoje o DSG do meu carro está perfeito. Confirmei também com o Css que a troca de óleo e filtro do DSG será somente aos 60 mil km rodados juntamente com as velas (caras, especiais). Outra, questionei, no Golf TSI alemão se é importante trocar o filtro de gasolina, o do meu carro nunca foi trocado, o plano de revisão do Css não pede(sic). Vamos trocar o filtro de gasolina pela primeira vez na 6a revisão em novembro próximo. Perguntava desde a primeira revisão sobre esse filtro, resposta que era um filtro especial (sic). Nada, igual ao Golf flex, troca-se a cada 10 mil km só que a VWB não colocou no plano do alemão. Abraço e boa sorte!
ExcluirOlá Eddie... Então, eu vou levar meu golf esta semana na VWB da minha cidade pela terceira vez. No meu caso está arranhando da segunda para terceira e da quarta para a quinta marcha. Já tinha levado o carro 2 vezes lá... na primeira eles não fizeram nada, nem levaram a sério o problema... na segunda vez, dei uma volta com o mecânico e ele ouviu o cambio arranhando e disse que achava que era algo na "suspensão"... ficou com de falar com a fabrica e dar uma reposta, e nem me ligou mais ... Depois de eu reclamar com o rapaz que me vendeu o carro, ele conseguiu com muito custo conseguiu um carro reserva para mim e pediu para eu dar uma chance para a concessionária antes de eu ligar direto no 0800 da VWB. Tenho fé que o problema vai ser resolvido, mas é algo bem chato... Obrigado pelos esclarecimentos/dicas... vou postar aqui quando tiver mais novidades...
ExcluirOk Ali. Se for o caso procure outro Css ou exija a visita do engenheiro da fabrica. O problema de Css menores as decisoes ficam todas com o Chefe da Oficina. Se ele nao domina o assunto ou nao quer resolver fica um puxa estica danado. No caso da transmissão envolva a fabrica pois ta em jogo uma boa grana. Abraço
ExcluirProblema de freio não é brincadeira, é inadmissível em qualquer circunstância. O onix já tem aquele problema em manobra em rampa pode perder vácuo, algumas unidades de audi/Vw antigos com defeito no ABS que causam acidente, o cruze antigo que dispara o celerador causando acidente (tenho parente que teve acidente com isso e pesquisei na internet na epoca e vi vários casos)m estamos bem!
ResponderExcluirIsso é um caso isolado que pode acontecer com qualquer veiculo, se fosse problema crónico teria acontecido no mundo todo ,pois o new fiesta é vendido em 180 países e so no Brasil que tem esse tipo de ralato, tem que vê se o cara faz a manutenção periódica do veiculo, eu tenho 1 com 40.000 até agora sem problemas uso todos os dias para trabalhar.
ResponderExcluirAcho que a Ford resolveu criar um problema maior pra ver se tira o foco do problema crônico do PowerShift.
ResponderExcluirEu tenho um new fiesta 2015 e os freios são excelentes alem de não fazer ruído algum, ótimo carro.
ResponderExcluirTenho um New Fiesta 2013/2014. Os freios vem fazendo barulho metálico de algo batendo quando ando em piso irregular desde o primeiro ano... O carro já teve uma troca de componente de freio feita na garantia, que não fez nenhuma diferença... A CSS fala que o problema é pastilha, que trocando as pastilhas, o problema irá desaparecer. Segundo o consultor, as pastilhas tem pouco menos de meia vida sobrando. Carro está com 40.000km.
ResponderExcluirO motor do carro também apresenta problema. Ocorre uma falha e não existe registro da mesma quando se passa o scanner... Descrição do problema: Dirijo o carro normalmente, e de repente o motor fica dando uns socos. A falha acontece por cerca de 1 à 2 segundos e depois o carro volta ao normal. A potência é reduzida drásticamente e fica oscilando dentro desses 2 segundos. Acontece pelo menos uma vez por dia. Na CSS, andaram 50km com o carro disseram que não apresentou nenhum problema...
No último ano o carro passou a dar choques quando desligo o motor e vou sair do veículo. Acontece 1x por semana. Desligo o carro, abro a porta, e se eu encostar as costas na coluna B ou se encostar a mão na porta do motorista, acabo levando choque. Já tenho um reflexo automático de quando vou fechar a porta, fico receoso de encostar a mão na porta...
Pessoal tenho um New Fiesta 2014 e agora comecou a apresentar esse problema do freio. O meu não faz ruidos, porem por varias vezes comigo e minha esposa o freio simplesmente não para o carro, você pisa e ele afunda como se tivesse vazando oleo de freio, mas não há vazamentos, como moro em cidade pequena andamos sempre devagar mas numa rodovia ode causar mortes aí me pergunto: Com tantas reclamações orque a Ford não convoca logo um recall, ou porque nenhuma associação de defesa do consumidor faz isso, estão esperando o que, algué morrer como nos casos do Fiat Stilo que soltava a roda traseira? Por isso a Ford vem perdendo cada vez mais mercado, pretendia troca por outro Fista mas desse jeito nunca mais terei outro Ford e olha que também tenho um Focus, esse não me apresentou problemas, mas se apresentar sei que na dá para contar com a Ford. Sobre o Fiesta, vou tentar um mecânico independente e depois vender.
ResponderExcluirA algum tempo atrás meu freio ficou travado após uma frenagem mesmo eu tirando o pé do freio ele continuou como se eu estivesse pisado no freio, percebi porque começou a queimar as pastilhas.
ResponderExcluirHoje dia dia 15/05/2017, aconteceu ao contrario pisei no freio e nada sumiu, minha sorte é que não tinha carro na frente e não estava entrando em uma garagem ou coisa do tipo, então puxei o freio de mão e bombiei o freio após isto o mesmo voltou a funcionar.
Fico muito preocupado agora pois se falhar posso colidir na traseira de outro carro ou atravessar um sinal afinal tem varias possibilidades de me acidentar gravemente levando até a morte pois viajo sempre no carro.
O QUE FAZER NESSE CASO ALGUÉM TEM ALGUMA DICA OU ORIENTAÇÃO, OBRIGADO.
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