A Fiat Chrysler do Brasil se prepara para lançar uma versão mais potente da Fiat Toro com motor flex. Trata-se da versão Luxury, conforme o site AutosSegredos, que adotará um motor 2.4 Flex de 175 cavalos.


A Fiat Toro 2.4 Flex adotará a mesma transmissão automática de seis marchas do modelo 1.8 Flex, mas com relações adequadas ao motor mais potente.


Esse propulsor quatro cilindros 2.4L de 175 cv é uma unidades TigerShark, similar ao 2.0 Flex usado no Compass, mas com cilindrada ampliada.


No caso da Toro, por se tratar de uma picape cabine dupla, ela se enquadra na categoria de veículo comercial, mantendo uma alíquota de IPI de 4%. Já o Compass, considerado automóvel, se adotasse o motor 2.4 passaria a pagar IPI de 18%. Entretanto, como a Jeep adotou o motor 2.0, a alíquota a ele aplicada fica em 13%.

Com informações: [Fernando Calmon]

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Melhor que o 1.8, mas bom mesmo só o diesel.

    ResponderExcluir
  2. Hum...agora vai deixar de tomar pau de up! MPI. Será?

    Mas o consumo: profetizo 3 km/l de etanol em cidade. na estrada? 4,5!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como comparar carros de categorias diferentes.

      Toro é muito mais bonita, confortável, segura, etc... Up é só economia, carro apertado e com desing de gosto duvidoso.

      Excluir
  3. Este motor 2.4 Tigershark 2 já tem 187 cv na configuração mono-combustível a gasolina de exportação, várias fontes falam em no mínimo 190 cv, quando estiver abastecido com etanol.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Fiat! Quer melhorar o desempenho? Tome motorzão! Mal posso esperar para ver uma Toro 3.0 V6 com 200hp... Não se deve esperar muito de quem só sabe fazer (mal) Mobi/Uno...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você por acaso disse Toro Abarth?
      Não seria uma coisa ruim de se ver

      Excluir
  5. Tá faltando um caracol nesses motores flex da Fiat...

    ResponderExcluir
  6. Engracada que e a toro diesel e bem mais lenta que a Amarok mesmo esta sendo bem mais pesada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 0-100 Toro Freedom Diesel 4x4 9,5s (peso/potência 10,5kg/cv)

      0-100 Amarok Highline Diesel 4x4: 10,9s (peso/potência 11,5kg/cv)

      Fonte: Carros na Web

      Excluir
  7. vou fingir que acredito

    ResponderExcluir
  8. Com esse nome, já motivo para aumentar uns 5 k mais nesse novo motor..rsrs

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Esse Carlos compara tudo com a VW, nada que não for presta! Por melhor que seja. Deve ser a amante do CEO! Fala bem pra não perder a mesada! Só pode!

      Excluir
  10. A Toro tem tudo para agradar, menos o motor. Na versão 1.8 faz de 0 a 100 em 14,5 segundos perdendo para muito carro 1.0 (fonte QR). Na diesel teste feito pelo programa acelerados a Toro perde longe para Oroch 2.0 e Montana 1.4. Só brasileiro para pagar até 120 mil em pacote tecnológico tão limitado. Potência e torque representam conforto e segurança. São uma exigência em veículos para uso não comercial.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem