A Fiat Chrysler do Brasil se prepara para lançar uma versão mais potente da Fiat Toro com motor flex. Trata-se da versão Luxury, conforme o site AutosSegredos, que adotará um motor 2.4 Flex de 175 cavalos.
A Fiat Toro 2.4 Flex adotará a mesma transmissão automática de seis marchas do modelo 1.8 Flex, mas com relações adequadas ao motor mais potente.
Esse propulsor quatro cilindros 2.4L de 175 cv é uma unidades TigerShark, similar ao 2.0 Flex usado no Compass, mas com cilindrada ampliada.
No caso da Toro, por se tratar de uma picape cabine dupla, ela se enquadra na categoria de veículo comercial, mantendo uma alíquota de IPI de 4%. Já o Compass, considerado automóvel, se adotasse o motor 2.4 passaria a pagar IPI de 18%. Entretanto, como a Jeep adotou o motor 2.0, a alíquota a ele aplicada fica em 13%.
Com informações: [Fernando Calmon]
Fiat Toro Luxury receberá motor Tigershark 2.4 Flex
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Melhor que o 1.8, mas bom mesmo só o diesel.
ResponderExcluirHum...agora vai deixar de tomar pau de up! MPI. Será?
ResponderExcluirMas o consumo: profetizo 3 km/l de etanol em cidade. na estrada? 4,5!!!
Não tem como comparar carros de categorias diferentes.
ExcluirToro é muito mais bonita, confortável, segura, etc... Up é só economia, carro apertado e com desing de gosto duvidoso.
Baixou a mãe Diná, dando orelhada.
ResponderExcluirEste motor 2.4 Tigershark 2 já tem 187 cv na configuração mono-combustível a gasolina de exportação, várias fontes falam em no mínimo 190 cv, quando estiver abastecido com etanol.
ResponderExcluirParabéns Fiat! Quer melhorar o desempenho? Tome motorzão! Mal posso esperar para ver uma Toro 3.0 V6 com 200hp... Não se deve esperar muito de quem só sabe fazer (mal) Mobi/Uno...
ResponderExcluirVocê por acaso disse Toro Abarth?
ExcluirNão seria uma coisa ruim de se ver
Tá faltando um caracol nesses motores flex da Fiat...
ResponderExcluirDisse tudo. É a tendência com o Inovar-Auto.
ExcluirDisse tudo!
ExcluirEngracada que e a toro diesel e bem mais lenta que a Amarok mesmo esta sendo bem mais pesada
ResponderExcluir0-100 Toro Freedom Diesel 4x4 9,5s (peso/potência 10,5kg/cv)
Excluir0-100 Amarok Highline Diesel 4x4: 10,9s (peso/potência 11,5kg/cv)
Fonte: Carros na Web
vou fingir que acredito
ResponderExcluirCom esse nome, já motivo para aumentar uns 5 k mais nesse novo motor..rsrs
ResponderExcluirEsse Carlos é funcionário da VW?
ResponderExcluirÉ o CEO.
ExcluirEsse Carlos compara tudo com a VW, nada que não for presta! Por melhor que seja. Deve ser a amante do CEO! Fala bem pra não perder a mesada! Só pode!
ExcluirA Toro tem tudo para agradar, menos o motor. Na versão 1.8 faz de 0 a 100 em 14,5 segundos perdendo para muito carro 1.0 (fonte QR). Na diesel teste feito pelo programa acelerados a Toro perde longe para Oroch 2.0 e Montana 1.4. Só brasileiro para pagar até 120 mil em pacote tecnológico tão limitado. Potência e torque representam conforto e segurança. São uma exigência em veículos para uso não comercial.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.