A Audi revelou no Salão de Paris aguardada versão sedã do Audi RS3. Descrito pela fabricante alemã como "o modelo mais dinâmico da série A3", o esportivo começará a ser vendido na Europa, Estados Unidos e, possivelmente no Brasil, em 2017, como modelo 2018.
O Audi RS3 Sedan adota o mesmo motor 2.5 litros de cinco cilindros turbo do RS3 Sportback, mas agora com 400 cavalos e 48 Kgfm de torque. Essa força é transmitida ao asfalto por meio de um sistema de tração integral Quattro.
Para efeito de comparação, o BMW M2 adota um seis cilindros 3.0 Twin Turno de 370 cavalos, enquanto o Mercedes-Benz CLA 45 AMG vem com um quatro cilindros 2.0 Turbo de 281 cavalos. O Audi RS3 Sedan acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, 0,2 segundos mais rápido que o BMW M2 (4,3 segundos)
O referido sistema é adota embreagem multi-plate do tipo eletro-hidráulico, o que significa que o torque é distribuído à frente e para trás, dependendo de qual eixo e rodas precisam mais. O RS3 Sedan também promete "características de condução especialmente ágeis."
Exclusivamente disponível com uma caixa de dupla embreagem de 7 velocidades S-tronic, o novo sedan compacto também conta com o sistema Audi Drive Select de gerenciamento dinâmico, que altera inclusive o som do escapamento.
Como padrão, o motorista tem três modos para escolher: Dynamic, Auto e Confort. Aqueles que querem mais emoção pode escolher um opcional: suspensão RS Sport com controle de amortecimento adaptativo.
A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km / h, mas a Audi tem a chave para libertar todo o potencial do 2.5 TFSI, subjugando a babá eletrônica que governa o carro e permitir ele atingir uma velocidade máxima de 280 km / h.
Em comparação, a Mercedes-AMG CLA 45 é chega a 270 km/h, desde que o proprietário opte pelo Pacote Driver AMG.
Além do impressionante desempenho, o Audi RS3 Sedan apresenta-se com uma máquina de aparência inigualável. Há elementos específicos da grife RS que complementam as belas proporções da carroçaria sedan, mas as sutilezas não terminam aqui.
No interior, o RS3 Sedan apresenta todos os recursos que se pode esperar de um modelo de luxo: carregamento de telefone sem fio, conexão à Internet em alta velocidade LTE 4G, cockpit virtual Audi, sistema de som com 705 Watts, entre outros.
Nós já mostramos o RS3 Sedan em vermelho, enquanto o RS3 Sedan mostrado neste post está pintado em Azul Sepang.
Audi RS3 Sedan: para enfrentar BMW M2 e CLA 45 AMG
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Fabio, a potência do CLA é 381 cv e não 281 cv, como informado no texto.
ResponderExcluirdemonio em PISTA... o S3 ja dava pau no CLA 45 AMG imagina o RS3
ResponderExcluirShow esse carro! Sonho kkkkk
ResponderExcluirBlza, no papel está "bom" quero ver é na pista, aí sim!
ResponderExcluirVai vender bem, pois o formato do A3 sedan parece ter agradado muito mais do que o Hatch nessa geração, tanto no Brasil (onde vemos a explosao nas vendas do A3 sedan), quanto EUA e Europa.
ResponderExcluirEsse carro fizeram, pois estao focando no mercado Americano e Asiatico conforme o Press Release.
Independente do mercado, esse carro ficou lindo, e a A/CLA 45 AMG tem seus meritos e tudo mais, so que de acabamento e beleza o RS3 da um banho.
O acabamento das portas da mercedes e os botoes dos comandos de som e etc sao muito simples. Bom essa eh minha opiniao.
A M2 acho muito show, carro pra quem gosta de abusar na tocada e jogar de lado.
Eu iria de RS3, por gostar muito da marca, o design me agradar e pelo 5cc que tem um som unico. Qualidade de acabamento, enfim, teria um uso mais abrangente por ser sedan.
Cada um com seu merito, mas nessa escolha eu iria de RS3, depois M2 e por ultimo A45.
Curto muito o CLA, mas esse RS3 tá incrível
ResponderExcluirAudi sempre na frente.
ResponderExcluirQuando lançou o novo S3 não existia o M2 e a potência do CLA era mais baixa. Ou seja o S3 dava pau. Ai agora o RS3 continua dando cacete nos concorrentes.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.