A Audi lançou na semana passada a nova geração do seu SUV mais importante, o Q5, que agora passa a ser produzido no México.
O Novo Audi Q5 é um modelo totalmente reformulado, mas tem como um de seus destaques os sistemas de iluminação externo e interno.
Externamente o Novo Q5 vem com faróis em full LED em todas as versões, assim como lanternas de LED.
Os modelos topo de gama, como o mostrado nestas imagens, vêem com uma tecnologia de iluminação ainda mais sofisticada: Matriz de LED.
O interior é outro show de iluminação em LED e tecnologia. O painel conta com o Virtual Cockpit, uma tela de 12,3 polegadas totalmente configurável que está se estendendo por todos os modelos da marca desde sua apresentação no TT, em 2014.
Mas não é apenas o cluster de instrumentos, mas todo o interior do Q5 que impressiona pelo requinte da iluminação ambiente em LED permeando todos os contornos do painel, portas, porta-objetos e até o local para os pés dos passageiros.
O novo Q5 adota sistemas de conectividade com hotspot wif-fi, compatibilidade com o Apple CarPlay e Android Auto, entre outros recursos.
Audi Q5 2017 e seu sistema de iluminação high-tech - fotos
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
HotspoRt??? Kkkkk...
ResponderExcluirO que seria isso? Esporte quente?
Conheço hotspot!
Eu teria um... se tivesse grana.
ResponderExcluirA Audi, com esses novos lançamentos, está transformando os carros da BMW e da Mercedes em peças de museu.
ResponderExcluirE mais. A Audi está elevando tanto o nível de construção, acabamento, tecnologia, design e requinte, que os BMW e Mercedes ficam parecendo carros chineses quando colocados ao lado de um Audi.
Audi hoje está muito acima de BMW e Mercedes. Essas outras simplesmente não tem como competir. Os Audi estão em outro patamar.
BMW e Volvo concordo mas Mercedes tá viajando, interior dela é muito requintado, a não ser que esteja se baseando na sprinter, vai saber, faria sentido.
ExcluirVc confunde o interior emperequitado da Mercedes com requinte.
ExcluirO interior da Mercedes está beirando a infantilidade, com aquelas saídas de ar com desenho de turbina de avião, multimídia todo colorido e pouco funcional.
Requinte e classe tem no Audi. Nos Mercedes tem apelação à la Hyundai. A mercedes hoje virou a Hyundai das marcas premium, com tudo de ruim que isso representa.
Senhores, que a Audi faz ótimos carros todos sabemos, inclusive gostaria de ter o novo SQ5 na minha garagem. Que o site é destinado aos fãs do grupo VW todos sabemos. Agora, esse carlos4carros é muito sem noção! Dizer que a BMW, que possui tecnologias como o Gesture Control, tablet com Touch Command, Key Display, Air Stream, Air Curtain, Air Breather, Eco Pro Route, ConnectedDrive, M Laptimer, Serviço de Concierge com o CallCenter, BMW Remote, faróis a laser, carros híbridos e elétricos (i3 e i8) com produção em série, são peças de museu já é paranóia!
ExcluirQue Audi melhorou o design e qualidade dos seus carros é fato, agora falar em qualidade de matérias e construção a Mercedes continua à frente. Audi passou a BMW mas continua atras da Mercedes em vários quesitos. Posso falar pois tenho em casa uma Mercedes e um Audi. Comparar a Mercedes com carro chinês ou Hyundai só pode estar de brincadeira de mal
Excluirgosto kkkkk. O Mercedes é um carro mais luxuoso que o Audi sim. Só um detalhe os comandos da Audi são de material normal plástico já os da Mercedes de metal isso é um detalhe que mostra qual tem mais luxo.
Gesture Control, tablet com Touch Command, Key Display, Air Stream, Air Curtain, Air Breather, Eco Pro Route, ConnectedDrive, M Laptimer, Serviço de Concierge com o CallCenter, BMW Remote, faróis a laser, carros híbridos e elétricos (i3 e i8)
ExcluirTudo isso tem nos Audi.
Mas os BMW e os Mercedes não tem sistemas como condução autônoma em congestionamento até 64 km/h, sistema de eficiência preditiva, virtual cockpit. Sem falar que em termos de construção de carroceria, motor e tecnologia, Audi está séculos à frente.
gosto kkkkk. O Mercedes é um carro mais luxuoso que o Audi sim.
Excluirnegativo. Audi tem acabamento interno e externo superior. Desing interno e externo superior. Mas os Audi são mais sóbrios e elegantes. Já os Mercedes estão apelando para o espalhafato, então estão mais emperiquitados, e alguns confundem isso com luxo. Errado.
Só ler as reportagens especializadas todas vão dizer que Mercedes é mais luxo. Sai de um A4 para classe C e temos um A3 sedan e já tivemos Q3 e classe A. Quando falo das marcas falo com propriedade. Mas cada um pensa o que quer. Mas seria bom se informar sobre as outras marcas antes de falar sobre o que a Mercedes não tem.
ExcluirQuem não está lendo as reportagens é você. Todas apontam o A4 muito superior ao Classe C. Inclusive o Classe C é tão ruim que despencou 20% as vendas na Europa, enquanto o A4 disparou 30%, e é de longe o líder.
ExcluirDepois, compare este Q5 com o GLC. O GLC some, não existe perante este Q5. E olhe que o GLC é recente, deste ano, mas o Q5 está séculos luz à frente.
Quando o Mercedes tiver Virtual Cockpit, direção preditiva, leitor de sinais de trânsito e condução semi-autônoma vc volta a conversar.
Mas aí a Audi estará com condução autônoma full.
Lembre-se que a Audi é a única que colocou 100 jornalistas em 20 A7 com condução autônoma, e andaram 900 km de san francisco a las vegas.
Quadno a mercedes fazer isso, vc volta com seus mimimi´s.
http://www.car.blog.br/2015/07/audi-rs7-autonomo-e-mais-rapido-que.html
http://www.car.blog.br/2015/01/audi-a7-vai-percorrer-900-km-nos-eua.html
Mercedes é líder de vendas para começar. Sobre A4 novo realmente ficou ótimo carro mas por 200 mil único que concorre com ele seria C250. Ambos na faixa de 200mil complicada escolhe cada um tem algo que eu gosto ambos excelentes carros do mesmo nível. Nunca podemos dizer que um é muito superior que outro. Acamabento Mercedes é melhor e tem
Excluirmais motor e mais espaço. A4 tem melhor câmbio e virtual cokpit é lindo. Desenho de carro sou mais classe C. Enfim carros top escolha difícil mais gosto pessoal. Mas não tem como falar mal de um ou de outro. Para mim série 3 está atras em tudo.
O que o GLC tem a ver com o Q5?? Um bom "entendedor" deveria saber que o GLC é concorrente do Q3 o GLE sim é concorrente do Q5 pois são portes equivalentes, de uma estudadinha antes de doutrinar os outros, Opinião é que nem C_ mas ao menos seja condizente.
ExcluirO concorrente do Q3 é o GLA e o X1. O Q5 concorre com o GLC.
ExcluirClasse C concorre com A4.
GLC (SUV do Classe C) concorre com o Q5 (SUV do A4).
Mercedes é líder de vendas para começar.
ExcluirMercedes só é líder este ano. Desde 2011 estava atrás da Audi.
E este ano é ficou líder, pois os dois carros mais vendidos da Audi, que são o A4 e o Q5, estão em transição, enquanto o mais vendido da mercedes está em voo de cruzeiro, inclusive na China, que é o Classe C.
A nova geração do A4 só começa a ser vendida na China no final deste ano.
E o Q5 vai começar a vender mesmo nos EUA em 2017.
Quando o A4 estiver em voo de cruzeiro na China e o Q5 nos EUA, a Audi vai ser líder.
Sobre A4 novo realmente ficou ótimo carro mas por 200 mil único que concorre com ele seria C250.
Primeiro que o A4 não é 200k. É 159k. Por 200k vc leva o Launch Edition completo, com rodas 18 e virtual cockpit. E mais. O A4 de 190 cv já espanca a C250.
Mais. A C250 custa 230k. E aí, meu amigo, tem o A4 ambition com motor de 252 cv e tração Quattro.
O A4 de 159k concorre com o Classe C de 149,. que não tem nem farol de LED.
LV: discordo quanto à Volvo. Os lançamentos da 'família 90' têm interiores fabulosos e em tempo com a tecnologia.
ExcluirAs novas gerações das outras linhas (40 e 60), quando lançadas, certamente terão belas mudanças.
A4 de entrada eu não compraria até pq o C200 é mais completo e mais carro. A3 anda mais que
ExcluirA4 e C250 anda mais e uma coisa básica tração traseira da mais prazer para quem gosta de dirigir. O principal chamaria do A4 é virtual cokpit comprar A4 de entrada não tem graca. Aqui A4 completo 210mil. Só um detalhe sobre vendas esse ano Mercedes líder BMW segundo Audi terceiro. Ano passado BMW primeiro, Mercedes segundo com a maior alta em relação a 2014 e Audi terceiro.
A4 de entrada eu não compraria até pq o C200 é mais completo e mais carro.
ExcluirA4 Attraction - 2.0 TFSI + S-Tronic, custa R$ 159 mil reais.
C200 - 1.6 + AT7 - custa R$ 186 mil reais.
Ou seja, o C200 não compete com o A4 Attraction
O C200 compete com o A4 Ambiente Lauch Editoon,. que custa R$ 172 mil, e o A4 é muito mais completo, já vindo de série com xenon, LED, MMI + GPS, sensores dianteiros e traseiros, motor melhor,´mais potente e mais econômico, mais espaço interno.
Não dá para comparar. A4 muito mais carro, melhor acabado, superior em tudo e muito mais barato.
A4 e C250 anda mais e uma coisa básica tração traseira da mais prazer para quem gosta de dirigir.
Errado. O A4 de 190 cv anda mais que a C250. O A4 de 252 cv humilha a C250. E todos os A4 são de 190 cv. E a C250 custa 225k. Só que por 230k tem o A4 Ambition de 252 cv, tração Quattro, e sem comparação.
O principal chamaria do A4 é virtual cokpit comprar A4 de entrada não tem graca.
O A4 de entrada custa 159k, e tem motor 2.0 e S-Tronic. O mercedes de entrada é o C180 não tem LED, nem GPS, motor 1.6 fraco. O que é sem graça é o C180.
Aqui A4 completo 210mil.
Errado. O A4 completo sai a 200 K inclusive com o Virtual Cockpit.
Só um detalhe sobre vendas esse ano Mercedes líder BMW segundo Audi terceiro. Ano passado BMW primeiro, Mercedes segundo com a maior alta em relação a 2014 e Audi terceiro.
A Audi passou a Mercedes em 2010. Ficou à frente da Mercedes em 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015 até o meio do ano, quando tirou o A4 de linha. Daí a Mercedes passou.
Mas....
Agora, o A4 está vendendo mais, muito mais que o Classe C, em TODOS os mercados onde está sendo vendido. TODOS. Sem exceção. E este ano que vem chega o Q5 nos EUA.
Ou seja, a Mercedes só ficou na frente há 1 ano na entre-safra do A4/Q5. Agora o A4 está superando o Classe C em todos os mercados, e começã a ser vendido na China ainda este ano.
Resumo: 2017 a Audi será líder e não vai sair de lá nunca mais, por uma simples questão: seus carros está infinitamente na frente da concorrência. BMW e Mercedes não são páreo para a Audi. Já era.
Esse carro realmente ficou um show.
ResponderExcluirFicou muito bonito esse novo Q5 ,belo painel ,parecido com o do A4 ,a Audi bebeu na fonte BMW quanto ao painel de seus novos carros
ResponderExcluirCarlão4patas, iluminação requintada e inclusive para os pés o Fusion também tem. E desde muito tempo.
ResponderExcluirEu gosto do grupo VW. Tenho um Golf Gti, queria um SUV na minha garagem e meu sonho de consumo é um Porsche. Entretanto, não ficaria triste com uma 340i MSport, ou um 750i MSport, ou uma i8.
ResponderExcluirAlguém sabe me dizer qual carro em produção concorre com o i3 e i8???
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.