A Audi do Brasil lança a versão topo de gama da nova geração do A4, Ambition, equipado com motor 2.0 TFSI de 252 cv. O modelo já está disponível nas concessionárias por R$ 244 mil, e será apresentado também no Salão do Automóvel de São Paulo.
O Audi A4 Ambition mede 4,73 m de comprimento e tem distância entre-eixos de 2,82 m, trazendo a dianteira com traços que salientam a largura do carro. A grade Singleframe é larga e baixa e há faróis full-LED, com a assinatura visual característica da marca.
As laterais adotam linhas fluidas que resultam em uma aparência esportiva e alongada. O capô envolve as bordas superiores dos para-lamas. A linha de ombro começa nos cantos dos faróis e se curva de forma envolvente na direção da traseira.
O design flui suavemente para cima e as molduras das rodas apresentam uma forte saliência. Sob a linha inferior das janelas, a carroceria tem aproximadamente o dobro da altura da distância entre a base das janelas e o teto - uma característica de design da Audi. Os espelhos externos são montados nas portas dianteiras e as rodas de liga leve são de 18 polegadas de série.
A tampa do porta-malas do sedã termina em uma borda definida. Como os faróis, as lanternas de LEDs também apresentam um design tridimensional multifacetado. Com fortes recessos nos cantos internos, seus contornos são uma continuação das linhas da carroceria.
Interior
O interior do A4 apresenta diversas saídas de ar em formato horizontal. As cores e o acabamento seguem um novo conceito, permitindo aos clientes maior liberdade de configuração.
São dez opções de pintura externa – Azul Luar, Azul Scuba, Branco Geleira, Branco Íbis, Cinza Manhattan, Cinza Monsão, Marrom Argus, Prata Curveé, Prata Florete, Preto Brilhante, Preto Mito, Verde Gotland, Vermelho Matador e Vermelho Tango – e três cores internas: preto, marrom e cinza.
Audi Virtual Cockpit
O A4 Ambition vem de série com o Audi Cockpit Virtual, tela de instrumentos de TFT (Transistor Film Technology) totalmente digital com 12,3 polegadas que mostra as informações mais importantes por meio de gráficos de alta resolução, com detalhamento e efeitos sofisticados.
O dispositivo combina as funções da central MMI com o painel de instrumentos, dessa forma o motorista pode escolher visualizar as informações no ponto de vista clássico, com mostradores circulares (velocímetro e conta-giros), ou no modo infotainment, no qual são exibidas funções do sistema de navegação, telefone, Audi connect, entre outras.
O complemento para esse sistema é o Head-up Display (projeção da velocidade e outras informações no para-brisa, ao nível dos olhos do motorista), oferecido como opcional.
Potencial de computação concentrado
A interface Audi para smartphones é um novo item disponível. O sistema integra celulares com o sistema operacional iOS e Android em um ambiente desenvolvido para esse propósito, o Audi MMI.
O equipamento de som de série inclui também o rádio MMI plus com navegação e conexão Bluetooth. Opcionalmente há o sistema de som Bang & Olufsen com som 3D de 755 watts de potência e 19 alto-falantes.
ACC com Traffic Jam Assist: primeiro passo para condução autônoma
Uma das principais tecnologias presentes no novo A4 é o ACC (Adaptive Cruise Control) com o Traffic Jam Assist, que pode assumir a direção do veículo em velocidades de até 65 km/h quando o trânsito está congestionado. O sistema utiliza sensores de radares e de ultrassom combinados a uma câmera frontal para conduzir o carro, ajustando a direção e controlando a velocidade de acordo com o tráfego ao redor. O sistema será oferecido como opcional para toda a linha A4.
Motor 2.0 de 252 cv
O motor 2.0 TFSI desenvolve 252 cv de potência e 370 Nm de torque, disponíveis entre 1.600 e 4.500 rpm. A unidade de dois litros, de baixo peso, com 1.984 cm3, acelera o novo A4 Ambition de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e o leva a uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.
Esse motor está associado à transmissão S tronic de sete velocidades, com dupla embreagem, com função de roda-livre, para melhorar o consumo. O controle seletivo de torque para cada uma das rodas suplementa o trabalho da tração dianteira.
A versão Ambition vem equipada ainda com o sistema de tração integral permanente quattro, que distribui a força para as quatro rodas conforme a necessidade.
Dinâmica de rodagem
O A4 Ambition conta com o sistema de seleção de modos de condução, no qual o motorista pode escolher entre cinco regulagens – Dynamic, Efficiency, Comfort Automatic e Individual – incluídas no sistema Audi Drive Select, que é equipamento de série.
Equipamentos de série e opcionais
A versão Ambition traz de série itens como Audi drive select, Audi Virtual Cockpit, faróis Full LED com ajuste automático de altura, ar-condicionado automático de três zonas, rodas de liga leve de 18 polegadas, teto solar elétrico, retrovisores externos eletricamente ajustáveis e rebatíveis, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré, sistema MMI com navegação, Bluetooth e smartphone integration, sensores de luz e chuva, ajuste elétrico do banco do motorista, sistema de limpador de faróis, bancos de couro e kit esportivo S Line, que inclui para-choques com design exclusivo, entradas de ar com aplicação cromada, grade frontal cinza fosca com aplicações cromadas, saias laterais na cor do veículo, difusor com acabamento cinza fosco, soleiras exclusivas e emblemas nos para-lamas.
Opcionalmente, o sedã pode contar com ar-condicionado automático com faróis Matrix LED, Head-up Display, equipamento de som Bang & Olufsen 3D e pintura metálica ou perolizada, além dos pacotes Assistance City, que inclui os sistemas Audi Pre Sense Rear, Audi Side Assist e a câmera de ré, e Assistance Tour, com ACC com Traffic Jam Assist, Active Lane Assist e assistente para luz alta.
Especificações técnicas - Audi A4 Ambition
Motor: 2.0 TFSI, Cilindros /cilindrada: 4 em linha/1.984 cm³, Potência: 252 cv entre 5.000 e 6.000 rpm, Torque máximo: 370 Nm entre 1.600 e 4.500 rpm, Tração: integral quattro, Transmissão: S tronic, 7 velocidades, dupla embreagem, Peso: 1.510 kg, Comprimento: 4.726 mm, Largura: 1.842 mm, Altura: 1.427 mm, Distância entre-eixos: 2.820 mm, Tanque de combustível: 58 l, Porta-malas: 480 l, Aceleração 0-100 km/h: 5,8 s.
Muito caro. O cara tem que pagar 250.000 nesse A4 sem opcionais, ou uns 300.000 pelo A4 completo, com ACC, som da Bang and Olufsen, faróis matrix led e head up Display.
ResponderExcluircaro é, mas o que está barato no brasil, nada, garrafa de agua na praia custa $ 6 reais, em se tratando de carro zero então, ai babou, corolla gli $ 69.oooo perto desse audi a4 vira uma variante ou tl kkkkkk
ResponderExcluirautomovel extremamente moderno e tecnologico, deixa qualquer serie 3 no chinelo fácil, carro super atual até mesmo para o mais exigente cliente. conforto , comodidade anatomica funcional, de conectividade e claro super seguro. satisfaçáo garantida ou quem sabe seu dinheiro de volta. quer saber, pra quem tem condiçoes , duvido
ResponderExcluirQuem adquire um automovel desse nível em sua grande maioria nem troca rápido, fica pelo menos 3 anos com o carro. É tanta novidade e técnologias que demora pra conhecer tudo, habitualizar e usufruir de verdade no dia a dia
ResponderExcluirPor esse preço, acho o c250 sport mais atraente
ResponderExcluirPera aí né. C250 tem 211 cavalos e 0-100 em 6,9 segundos...é espancado por esse Audi aí (5,8 segundos) que tem ainda ACC e Led Matrix.
ExcluirPor 217mil é uma escolha a se pensar sim, realmente o desempenho desse A4 é superior mas nada que justifica essa diferença de preços, fora a vergonha do banco dessa audi não ter ajustes eletricos no banco do passageiro, somente ajuste eletrico para a lombar, no segmento premium ainda fico entre Mercedes Benz e BMW!!
ExcluirJulio A4 por enquanto ainda não tem ACC e a C250 tem inteligent light assistent que é a mesma coisa do Led Matriz.
Excluiratraente talvez, porém atração é totalmente subjetiva, fica nisso, esse audi a4 é muito mais que isso, tem todas as cartas do baralho inclusive a coringa que vc escolhe e com certeza a escolha seria a atração, pronto ele é tbm muito atrativo, torçe pescoços por onde passa, as mercedes são bem mais duras, a audi tem carros firmes e bem macios, com certeza esse audi a4 é uma poltrona daquelas do congresso, e com massagem relaxante
ResponderExcluirmuitos criticam o carlos por aqui, mas na maioria das vezes ele tem razão, é sensato e objetivo em se tratando do mundo automotivo, não fica discutindo detalhes irrelevantes e infantis, o famoso mimimi. tbm já discuti com ele, mas ele procura se informar antes de comentar, entende do assunto. é evidente que ele é apenas um entusiasta como nós, um amante da atmosfera automotiva, se fosse profissional do ramo com ceteza não iria se dedicar a blogs, não teria tempo nem interesse por isso. Uma vez perguntei a ele se conhecia a historia de jesus, ler a blibia ninguem que né? é bem por ai, mas é fato que a audi está hà um tempo na vanguarda das tecnologias e soluções do mercado automotivo
ResponderExcluirgostaria de dar um ralato pessoal tbm, e ouvir opniões, adquiri um bravo tjet over booster, 2013, com 18000 km rodados, zero bala, por $46000, não é o supra sumo dos hachts, porém entendi que era um bom custo beneficio, carro bem completo, motor 1.4 turbo 155 cv, anda bem e é economico, abs com ebd, controles de tração e estabilidade, sensores dianteriros e traseiro com camera, teto solar duplo, 4 airbags, carro muito bonito, estavel, silencioso, o ronco do motor é lindo de se ouvir, ia pegar um golf 2013 tbm higline basico sem teto sem opcionais que o bravo tem de sobra, a diferença de preço era gritante o golf tava por 79000, ou seja $33000, fui no custo beneficio, achei bom negocio e vcs? o que me dizem?
ResponderExcluirCarro dispensa comentário e preço como sempre condizente com o mercado, única estranheza é não ter o piloto automático adaptativo (€1.800 a preço de catálogo na França), isso não entendi, bola fora neste sentido, pelo que oferece o ACC deveria ter entrado na lista dele antes de muita coisa aí como no mínimo o matrix led (€2.300 na França) O som (€1.030) e o head Up (€1.190) pois na prática é mais útil e interessante que todos eles, bastava desativar a leitura de placa que ele tem para definir a velocidade. É aquela história como sempre o golf no caminho, até o golf tem e há anos, fusion.. carros da metade do preço.
ResponderExcluirPor exatamente R$ 90.000 a menos, há a opção na mesma categoria o Ford Fusion Titanium AWD 2017 que tem o piloto automático adaptativo.
ResponderExcluirO A4 parece ser até uma categoria superior o série 3 e classe c se considerar tamanho e desempenho, mas não vende. Não é só o preço que é maior... pega a tabela de preços de revisão da audi e bmw e compara com as da mercedez que você vai entender o problema. BMW e Audi uma troca de pastilhas de freio não sai por menos de 2500. Quase comprei um a3 ambition no início do ano mas desisti quando vi os preços. Um colega do trabalho comprou um mas está desanimado, qualquer coisa que aparece além da revisão é muito caro.
ResponderExcluirQual o preço com todos os opcionais?
ResponderExcluirR$ 278.900
ExcluirR$ 278.900
ExcluirO cara chega em uma A3 faz o mesmo sucesso, esses veículos da Audi merecem identidade proprias!
ResponderExcluirOs Audi são carros para pessoas que já tem sucesso demais, e estão interessados em discrição, classe e requinte. Se vc não chegou nesse nível, vc deve procurar um hyundai.
ExcluirVou de Subaru Legacy,motorzao boxer, AWD, super seguro, bonito, carro pra ser guiado, se for pra ter muita frescura e dirigir por vc melhor ir de busão.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.