A Audi dos EUA apresenta a linha 2017 do A3 Sedan, que tem como novidade o motor 2.0 litros TFSI® associado com a transmissão S tronic® de sete velocidades de dupla embreagem.
O modelo tem consumo médio, aferido segundo as normas da EPA - Agência de Proteção Ambiental dos EUA - de 12,3 km/l.
O novo motor 2.0 substitui o motor 1.8 litros anteriormente oferecido em modelos de tração dianteira do A3. Este novo motor de 2.0 litros oferece maior desempenho, com um aumento de 16 cv e 2,9 kgfm de torque.
O motor 2.0T é acoplado a uma nova caixa S-Tronic de sete velocidades S de dupla embreagem com tração dianteira, que pode entregar, capaz de lidar com os 186 cv e 30,5 kgfm de torque, podendo acelerar o sedã de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos - redução de 0,6 segundos em comparação com o modelo anterior.
O motor 2.0T do A3 utiliza ciclo Atkinson, um método de combustão com compressão mais curta e fases de expansão mais longas. A taxa de compressão foi aumentada de 9,6:1 para para 11,7:1, melhorando a eficiência do motor e permitindo uma maior potência e a entrega de torque.
O A3 Sedan Cabriolet também adota o novo motor, sendo que toda a gama oferece bancos em couro, teto solar panorâmico, ar-condicionado dual-zone, faróis de xénon, iluminação frontal com faróis de circulação diurn de LED e luzes traseiras LED.
O modelo traz também nessa linha 2017 um exterior redesenhado que inclui um novo design dos faróis, bem como um novo pára-choque dianteiro com uma grade Singleframe® mais ampla.
Tanto o A3 Sedan quanto o A3 Cabriolet estão disponíveis com o motor 2.0 TFSI e tração integral Quattro® AWD, mas neste caso o câmbio é o S tronic de seis velocidades de dupla embreagem.
Preços
O A3 Sedan começa nos EUA em US$ 31.200 dólares na versão de acesso, Premium FWD, chegando a US$ 40.150 no topo de gama Prestige FWD (tração dianteira). Os modelos com tranção Quattro começam em US$ 37.600 dólares no Premium, passando pelos US$ 40.850 do Premium Plus e chegando a US$ 46.550 no Prestige.
Dei uma olhada no site da Audi Alemanha, e vi que o Sportback vem agora com motor 2.0 do A4, alguém sabe se o sportback 2.0 virá para o brasil? Eles pararam de importar?
ResponderExcluirMuito bem de estar com o cambio de dupla embreagem..ah..detalhe. nos Acelerados,o Rubinho testou o novo Civic turbo, novo Cruze turbo e o A3 nacional...E mesmo o A3 sendo uns 100kg mais leve,tomou um sabugo na pista da banheira Civic CVT...e sabe o q foi determinante pra derrota? O cambio AISIN automatico..Lerdo,fez perder mais de 1seg...e o Rubinho criticou.Dpois insistem aki q este automatico eh melhor e mais rapido q o DSG de dupla embreagem...
ResponderExcluirNão há nenhum AT convencional que consiga superar esses novos CVT.
ExcluirAISIN não faz nem sombra ao LL-CVT que equipa o Civic 2.0, quiçá o M-CVT que equipa o 1.5T, que traz uma acerto bem melhor.
Seja em desempenho, seja em consumo, o AT-6 Aisin fica no retrovisor ...
Pois é, a VWB fez uma opção conservadora, não ficou bom. Deveriam ter investido mais e melhor no DSG7 banhado à óleo. Aquela suspensão traseira com eixo rígido em carros caros como Audi e Golf Highline é de doer. Só decisões erradas. Lamentável.
ExcluirEu achando que o câmbio do Cruze era ruim e o Rubinho reclamando do câmbio AISIN. Está mais do que provado o downgrade realizado por Audi e VW.
ExcluirO cambio AISIN automatico..Lerdo,fez perder mais de 1seg...
ExcluirMENTIRA. Os temos foram os seguintes:
Civic 1.5 Turbo: 1:10,166
Audi A3 Sedan 1.4 Turbo: 1:10 906
Cruze 1.4 Turbo: 1:12 845
Ou seja, o A3 foi menos de 0,8 segundos mais lento que o Civic 1.5 Turbo.
E o que foi determinante para o Civic vencer foi o motor mais potente. o Civic tem 173 cavalos, e o A3 150 cv.
Mas o A3 comparado não é concorrente do Civic Touring. O concorrente do Civic Touring, com preço similar, inclusve, é o A3 2.0 Ambition, será mais rápido que o A3 1.8 que fez em 1:09:758.
Então não fale besteira não.
E lembrando que a Audi tem as opções. Se vc quer suspensão multilink e câmbio DSG, basta pegar o A3 2.0 Ambition.
O Audi A3 Sedan 1.4 Turbo Flex vem com câmbio automático AISIN, silencioso, suave e suspensão macia, robusta e de manutenção barata.
E mais ainda. Desde que o A3 Sedan foi nacionalizado, ele lidera o segmento de sedãs médios premium,
Nossa esse A3 é bem igual ao vendido por aqui, SQN.
ResponderExcluirNossa esse A3 é bem igual ao vendido por aqui, SQN.
ResponderExcluirAlguma previsão de que esse facelift chegue logo ao Brasil?
ResponderExcluirEstá mais do que provado q a retirada da suspensão Mult-Link e o Dsg foram um atraso no A3 nacional...não sei como alguns aqui ainda conseguem defender...é muito fanatismo...
ResponderExcluirPrimeiro. Não está mais do provado nada.
ExcluirNO teste da Quatro Rodas, o A3 Sedan nacional foi mais rápido que o importado.
No teste aí do acelerados, o a3 sedan 1.4 Turbo foi 1 segundo mais lento que o 1.8 TSI DSG7, de 180 cv, mostrando que o acerto do 1.4 Turbo + AISIN, com suspensão semi-independente, ficou ótimo não só para conforto e robustez, como também para comportamento dinâmico.
E de mais a mais. Quem faz questão do A3 nacional com suspensão multilink e câmbio 2.0, basta optar pelo A3 Ambition nacional, que tem câmbio DSG e suspensão multilink.
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