A Volkswagen of America (EUA) apresenta a linha 2017 do Golf GTI para o mercado norte-americano, trazendo como novidades uma nova versão "Sport", com o pacote "Performance" e uma lista de itens de série mais completa.
O modelo topo de gama, Autobahn, agora vem de série com o assistente de faról alto automático incluído no pacote de assistência ao motorista, enquanto o pacote Performance, que adiciona motor com 220 cavalos, e um diferencial de deslizamento eletrônico e vetorização de torque, com controle eletrônico. Outra novidade é a inclusão do DCC® (Controle Eletrônico do Chassi) com amortecimento adaptativo de série na versão Autobahn (topo de gama).
A linha 2017 do Golf GTI dos EUA agora oferece uma nova configuração de acabamento "Sport", que vem de série com o Pacote Performance (motor de 220 cavalos e diferencial eletrônico), pacote de freios do Golf R.
O Golf GTI Sport (mostrado no vídeo abaixo) tem diferenciais estéticos como novas rodas de alumínio de 18 polegadas modelo "Nogaro", retrovisores externos com capa protetora em preto, faróis Bi-Xenon com luzes diurnas LED, carpetes exclusivos, e conta com o sistema de acesso sem chave KESSY® com partida por botão.
Os faróis do Bi-Xenon conta também com sistema de iluminação dianteira adaptativa, que ajusta o facho alto automaticamente, e é capaz de fazer seu direcionamento em até 15 graus quando se esterça o volante, com o carro andando acima de 10 km/h.
Há também um pacote opcional de sistemas de assistência ao motorista que contempla Adaptive Cruise Control (ACC), Aviso de Colisão Frontal e Frenagem Autônoma de Emergência (Front Assist), e Blind Spot Monitor (Detector de Ponto Cego) com Rear Traffic Alert (Alerta de Tráfego Cruzado na traseira).
Interior
No interior, o Golf GTI 2017 mantém o mesmo padrão do modelo que chegou ao mercado americano desde 2015, vindo de série com a padronagem de revestimento interno em tecido "Clark" - tradicional do Golf GTI.
Nesta versão Sport o modelo traz o sistema de iluminação ambiente em LED vermelha, volante revestido em couro com comandos multifuncionais e um cluster de instrumentos exlusivo, com botões e interruptores retroiluminados em branco.
Os bancos esportivos são de série em todas as configurações, podendo receber sistema de aquecimento, e, opcionalmente, revestimento em couro.
Nesta configuração o sistema de som é o premium Fender®, assim como o teto-solar panorâmico. O topo de gama, Autobahn, traz o sistema de navegação incorporado no sistema multimídia, ar-condicionado Climatronic® e banco do motorista com controle elétrico em 12 direções.
Todos os modelos do Golf GTI 2017 vêm com novo sistema de infotainment MIB II, com compatibilidade com os sistemas App Connect da VW, CarPlay da Apple e Android Auto do Google, permitindo espelhamento de tela.
Mecânica
O Golf GTI 2017 vem com o motor quatro cilindros 2.0 de 210 cavalos (versão S - única vendida com opção de 2 portas) e 220 cv (versões SE, Sport e Autobahn), podendo estar associado com a transmissão manual de seis marchas, ou automática de dupla embreagem DSG-6.
Todos os Golf GTI com o câmbio DSG-6 vem de série com o sistema de controle de largada integrado no sistema de controle de modos de condução.
O consumo, segundo a EPA (Agência Ambiental dos EUA), é de 10 km/h em cidade, e 13,6 km/l em estrada.
Preços
O Golf GTI 2017 parte de US $ 26.415 dólares (sem o imposto estadual), na versão S com transmissão manual, chegando a $ 36.015 dólares no topo de gama, Autobahn DSG-6 (também deve-se acrescentar o IVA estadual, variando entre 6% e 8%, dependendo do estado).
Conclusão
O Golf GTI chega a linha 2017 nos EUA sem a espera reestilização pela qual passará a versão europeia. O Golf de 7ª geração é o modelo mais vendido da linha Golf nos EUA, recebendo aperfeiçoamentos para melhorar sua competitividade.
Nos EUA, ele enfrenta Ford Focus ST, Honda Civic Si e Subaru WRX.
VW Golf GTI 2017 Sport: vídeo e detalhes - versão dos EUA
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Traz tecnologias inéditas : Blind Spot Monitor (Detector de Ponto Cego) com Rear Traffic Alert (Alerta de Tráfego Cruzado na traseira), diferencial de deslizamento eletrônico e vetorização de torque, com controle eletrônico; DCC® (Controle Eletrônico do Chassi) com amortecimento adaptativo de série na versão Autobahn (topo de gama), em compensação nosso GTI parte de 220cv com o DSG6.
ResponderExcluirPorra, custava colocar um led na lanterna?
ResponderExcluirSão pequenos detalhes que fazem a diferença. Estou desistindo de comprar o Novo Honda Civic Touring justamente por causa desses pequenos detalhes.
ExcluirO Americano não gosta. Não sei dizer o porque, mas vende menos carro com LED lá do que sem LED. Na Europa também vende menos, mas esta como opcional, nos EUA nem como opcional.
ResponderExcluirTalvez custo de reposiçao duma lanterna e farol de leds. Apolice mais cara. Talvez.
ExcluirCâmbio Manual, poxa VW Brasil, coloca uma versão do GTI com câmbio manual, tem pessoas que não quer correr risco de tomar prejuízo caso o câmbio de vidro quebre depois da garantia...
ResponderExcluirSeria muito bom, uma versão com câmbio manual.. Top top
ExcluirApoiado!
ExcluirApoio. Acho que a VW Brasil tinha que pensar mais na gente !
ExcluirUm fato curioso ali é que o GTI deles vem com ar manual e na digital
ResponderExcluirDifícil acreditar que ele só faça 13,6 na estrada com a gasolina americana se, com esse mijo que usamos aqui, faço entre 14 e 15 com meu Gti 2014. Qdo consigo andar a 110 km/h.
ResponderExcluirO Golf é excelente, mas a VW precisa " sofisticar" esse design. Ponto para o Ford focus hatch!
ResponderExcluirMinha BMW 118i (1.6 turbo) faz 16,7 km/p litro na estrada.
ResponderExcluirDe acordo com o vídeo informa que a legislação Americana não permite led nas lanternas traseiras.
ResponderExcluirNada disso, tem de monte por lá. Pode ser que a lanterna de led não atenda alguma especificação em relação à iluminação;, área de luz, ângulo e etc exigidos por lei, lá cada estado tem sua lei, pode ter alguma restrição quanto a isso e no caso a hologena atende e por isso mantiveram.
ExcluirIncrível como esse golf GTI fica atual, moderno e contemporâneo mesmo depois de 4 anos de mercado.
ResponderExcluirEsse carro é um primor de design, engenharia e tecnologia.
Ele é o Alfa e o Ômega em matéria automotiva. Acima dele é exagero, e abaixo fica devendo. O Golf GTI é "O" carro. Sem mais comentários. Merece apenas reverência!
Esse carro é perfeito...
ResponderExcluirMeu gti 2015 alemao tb,,, facil, com podium
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.