A Volkswagen of America anunciou hoje que seu especialmente afinado Volkswagen Beetle (Fusca) LSR, movido por um motor 2.0 litros turbo, injeção direta de quatro cilindros TSI® gasolina, alcançou 328,2 km/h, tornando-se o mais rápido Beetle (Fusca) da história.
O carro foi conduzido pelo editor Preston Lerner da revista Automobile, na famosa posta de Bonneville Salt Flats em Wendover, Utah (Estados Unidos da América), no âmbito do "Utah Salt Flats Racing Association - World os Speed" 2016.
Para alcançar a potência necessária para andar acima de 320 km/h, o powertrain foi especialmente modificado, com novos turbocompressores, pistões, comando de válvulas, bielas, e modificações de cabeçote, produzindo 543 cavalos de potência e 58,2 Kgfm nas rodas. No volante do motor, a potência é de mais de 600 cv e o torque supera os 69 kgfm.
Segundo executivos da VW of America, o "Beetle não é o carro mais aerodinâmico do portfólio, de modo a executar 328 km/h é uma prova do poder que está presente no motor EA888 de quatro cilindros. A façanha realmente ressalta o espírito esportivo e combativo do Beetle".
Obviamente, o Beetle teve muitas outras mudanças. A suspensão foi rebaixada, rodas e pneus especiais foram montados, um diferencial de deslizamento limitado adicionado para auxiliar a tração, e o interior foi despojado e equipado com equipamento de segurança completo, como uma armação de segurança, assento de corrida, e um sistema de supressão de fogo. Além disso, para ajudar a frear o veículo, o Beetle foi equipado com um par de pára-quedas.
Segundo o piloto Preston Lerner, superar os 328 km/h foi emocionante, mas o jornalista disse que havia potência para ir além, se a pista de sal estivesse em melhores condições.
O modelo de produção do Beetle que adota o propulsor é o R-Line, com um 2,0 litros de 210 cavalos, que permite ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos.
Esse motor oferece torque máximo a 1700 rpm, dando uma aceleração suave e sem esforço em todas as engrenagens. O R-Line vem de fábrica com uma transmissão manual de seis velocidades, mas uma DSG® de seis velocidades automática de dupla embreagem é opcional.
quem mulesta vai comprar ferrare com um fusca desses!
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