A Volkswagen irá fabricar picapes em parceria com a montadora chinesa Jianghuai Automobile Co. - JAC - mediante acordo de cooperação que será assinado este mês na China, segundo informações da imprensa chinesa.
Os modelos serão fabricados na China para atender inicialmente o mercado doméstico. Em março deste ano, o chairman da JAC, An Jin, disse que sua companhia estava interessada em uma parceria com o Grupo Volkswagen, sem dar mais detalhes.
A JAC é uma montadora chinesa estatal, baseada em Hefei, na província chinesa de Anhui, e produz sedãs, hatchs, SUV´s, picapes e caminhões leves. A empresa vendeu 372.838 veículos nos primeiros sete meses de 2016 - aumento de 12% sobre igual período de 2015.
A Volkswagen é a líder de mercado na China, e já opera no gigante asiático em parcerias com a FAW e com a SAIC, de modo que a operação com a JAC será a terceira joint-venture do conglomerado alemão na China.
A China, por sua vez, desde 2013 vem apresentando vendas e produção anuais da ordem de 20 milhões de veículos, tendo se tornado o maior mercado automotivo do planeta.
Atualmente a Volkswagen já tem a Amarok, uma picape média que tem uma boa participação de mercado no Sudeste Asiático, América do Sul, Austrália e outros mercados.
Dessa forma, as especulações são de que a joint-venture Volkswagen-JAC irá lançar uma versão da Amarok, porém com facelift.
Fonte: cnpickups
Parabéns à JAC, que está escolhendo bem com quem vai aprender a fazer picapes. Não podemos nos esquecer que a Amarok é a picape média mais avançada do mercado.
ResponderExcluirTomara que funcione, já foi-se o tempo que o chineses assinavam um contrato de compra de centenas de maquinas e só importavam meia dúzia, depois desmontavam e copiavam e colocavam um nome Chingling estampado e vendiam para os espertos que adoram comprar carros e maquinas baratinhos.
ResponderExcluirainda bem que a JAC não escolheu Ford ou Chevrolet .
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.