As concessionárias da Toyota do Brasil vem promovendo uma série de eventos nos quais seus modelos off-road são oferecidos para test-drive, sobretudo em situações bastante desafiadoras.
Entretanto, algumas vezes, mesmo em ambiente controlado, e tomando todos os cuidados, podem acontecer acidentes, como o mostrado no vídeo abaixo.
Felizmente, apesar do capotamento, as pessoas que estavam dentro do veículo não sofreram ferimentos.
Toyota Hilux SW4 capota em test-drive off-road - Vídeo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Não sei o que foi alí,mas tombar assim é meio tosco....
ResponderExcluirNormal Padrão... Padrão "Tombayota" De Qualidade!
ResponderExcluirkkkkkk rindo até 2020 kkkk tombayota
Excluirkkkkkkkkkk depois dessa, nem preciso comentar nada!!!! melhor coment!!!
ExcluirTombayota ... rindo até 2021
ExcluirPodem até não terem se ferido, mas comeram poeira acumulada da cabine.
ResponderExcluirSe você a RAV4 não tinha tombado, afinal o controle de estabilidade teria ajudado... ops não... ia tombar também.
ResponderExcluirO carro não capotou. Tombou. Eu vi que um "testdrive offroad" mas não tem nada a ver com a capacidade ou nao do carro em aguentar o tranco.
ResponderExcluirHehehehehe q q adianta subir de não souber descer...
ResponderExcluirO fundo musical é sensacional!
ResponderExcluirToyota ensinando como se tomba.
ResponderExcluirIsso ai e culpa da peça, que fica entre o volante e o banco !!
ResponderExcluirQue fracasso, não só o tombamento mas a incapacidade de completar o percurso...
ResponderExcluirPra mim a falha é nítida do motorista, foi muito rápido de ré, tanto que antes de tombar já estavam gritando que ia tombar. Offroad é para poucos.
ResponderExcluirNão se deve confundir barbeiragem de um consumidor comum com a qualidade do produto, afinal.. ainda não inventaram um automóvel a prova de estupidez humana.
ResponderExcluirOpina, no filme deu para ver claramente que os dois tem problema, o carro e a pecinha atrás do volante, o DNA dos dois não serve para aquela atividade.
ExcluirSe fosse amarok teria tombado?
ResponderExcluirÉ óbvio que não. Amarok é The Very Best.
ExcluirEvidentemente que não. A Amarok é a única com suspensão 4 Motion, que não depende de decisão do motorista, e que atua automaticamente na distribuição de tração e torque nas quatro rodas para ampliar a estabilidade e garantir maior tração.
ExcluirCaso esse teste tivesse ocorrendo com uma Amarok, ela não teria dificuldade alguma de subir e descer a rampa, e não teria capotado (tombado), pois, inclusive, a Amarok tem um sistema automático de controle de descida em rampa, e também o ABS Off Road.
A Hilux não tem essas tecnologias novas. É muito mais obsoleta em termos de engenharia, por isso ocorrem tais coisas.
A VW tem ótimos carros mesmo Carlos. Mas a estratégia dela precisa ser revista no Brasil. Um Golf manual 1.6 por 78 mil na tabela? A cesta de peças do Jetta custando o triplo da cesta do Corolla e por aí vai. Por mais que se aprecie a qualidade, o bolso pesa, principalmente num país pobre como o Brasil.
ExcluirSuspensão 4 motion Carlos?
ExcluirCapota e tomba são sinônimos?
ResponderExcluirAntônimos é que não são.
ExcluirO centro de gravidade desta Suv Toyota é muito alto por isso virou.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirIsso foi aqui perto de onde u moro, no interior do ES.
ResponderExcluirTeve um evento de Jeepeiros e a Toyota resolveu aproveitar pra fazer uma propaganda, mas não acabou bem...
Isso foi aqui perto de onde u moro, no interior do ES.
ResponderExcluirTeve um evento de Jeepeiros e a Toyota resolveu aproveitar pra fazer uma propaganda, mas não acabou bem...
Até trator tomba com o tratorista barbeiro ... Até de esteira tomba...
ResponderExcluirNovamente, trator é equipamento com centro de gravidade elevado, rola facilmente. Vc observa a Amarok tem CG mais baixo e mais toda parafernália eletrônica que o Carlos explicou. Assim, a Amarok dinamicamente é um carro mais seguro que a Hilux, já no crash test a Hilux foi bem melhor.
ExcluirA Hilux tirou 3 e a Amarok 4 no NCAP, como foi melhor a Hilux?
Excluirhttp://www.euroncap.com/en/results/toyota/hilux/25045
http://www.euroncap.com/en/results/vw/amarok/11028
deixar de comprar uma X1, X3, GLA, Q3, Land Rover pra isso.... graaaaande M***da. E os cara paga mais de 200 mil nisso ai.
ResponderExcluirFora que anda tombando facil por ai pelo que tenho visto. Se der um vento meio forte, fica perigoso kkkkkkkk
Com certeza Danilo, existem carros bem melhores que esta SW4 no Mercado, mas se vai andar na roça aí a SW torna-se interessante, apenas em estradas ruins.
ExcluirSe fosse a Toro tinha passado brincando. DNA Jeep.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJá vi algumas capotadas também, se o motorista não for hábil bastante ela Hilux/SW4 sai fora de controle e a c...da tá feita.
Excluire verdade isto e fumo
ResponderExcluirolha só Toyota Hilux recebe 3 estrelas em crash test do Euro NCAP
Toyota Hilux: problema de infiltração de poeira na cabine
Comprem uma ford ranger Limited que resolve todos os problemas de poeira e capotamento.
ResponderExcluirA única com sistema de acendimento automático dos faróis em caso de tombamento/capotamento...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.