A Toyota do Brasil apresenta série especial Etios Automático Ready 2017, com itens que priorizam a praticidade no dia a dia de motorista e passageiros, lista de itens baseada na versão intermediária XS, e preço R$ 59.600,00 reais.
O Etios Automático Ready 2017 chega às concessionárias no dia 11 de outubro com acessórios internos e acabamentos externos inéditos. A proposta do modelo é estar pronto para as ocasiões do dia a dia, oferecendo facilidades práticas e funcionais para motorista e passageiros.
Dessa forma, o modelo conta com bolsa organizadora e tapetes para porta-malas; suporte para bolsas/mochilas; sensor de estacionamento traseiro na cor do veículo e sistema multimídia Toyota Play, antes presente somente na versão topo de linha Platinum, com áudio, Bluetooth®, TV digital, DVD e GPS integrado.
Externamente, o Etios Automático 2017 Ready se diferencia por contar com novos para-choques dianteiros e traseiros com design diferenciado e grade frontal exclusiva, também presentes apenas na versão topo de linha Platinum, além de frisos laterais na cor do carro e adesivo lateral com a nomenclatura Ready.
O modelo estará disponível nas cores Prata Premium e Vermelho Fúria.
No que respeita aos itens de série, o Etios Ready vem com os itens de segurança que equipam a versão intermediária XS, como airbag frontal duplo e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), o que assegura o controle direcional em frenagens de emergência, encosto de cabeça e cinto de segurança de três pontos para o passageiro central do banco traseiro, além do sistema de ancoragem de cadeiras de crianças ISOFIX, dentre outros itens.
O modelo foi testado pelo Latin NCAP e obteve quatro estrelas (de cinco possíveis), em proteção para os passageiros dos bancos dianteiros.
A Etios Ready é vendido exclusivamente com transmissão automática - que estreou na gama Etios este ano, assim como os motores mais eficientes produzidos na fábrica da Toyota em Porto Feliz (SP).
No interior, destaque para o novo painel digital com telas “full TFT” e melhorias em isolamento acústico, itens de segurança, conforto e tecnologia.
O Etios Automático Ready 2017 vem com o motor 1.5L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 107 cv de potência a 5.600 rpm, quando abastecido com etanol, e 102 cv, também a 5.600 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração, a 4.000 giros, é de 14,4 kgfm (com etanol) e de 14,0 kgfm (com gasolina).
Associado a esse propulsor há a transmissão automática de quatro velocidades com o software de gerenciamento AI Shift Control (Inteligência Artificial de Controle de Trocas, na tradução livre) que é capaz de analisar a condição de uso do veículo (ladeiras, trânsito etc.), a posição do pedal do acelerador e, assim, selecionar e manter a marcha mais adequada para cada situação de condução.
A série limitada Ready conta com direção eletroassistida progressiva, recalibrada na linha 2017 para ofertar melhor dirigibilidade, com radio de giro de 4,8 m, no caso da carroceria hatchback.
O Etios Ready possui retrovisores externos da cor do veículo, ar-condicionado com difusores cromados, abertura interna do porta-malas e do tanque de combustível, chave com comando de abertura e fechamento das quatro portas, apoio de braço no assento do motorista e banco traseiro com encosto rebatível.
Também estão presentes controle de velocidade de cruzeiro, controle de áudio e do computador de bordo no volante, bancos com tecido em duas cores, alto-falantes e tweeters, função EcoWallet no computador de bordo, que possibilita ao motorista calcular e monitorar o valor gasto com combustível durante uma viagem, entre outros itens de conforto e conveniência.
Custo de revisões
O Etios tem custo de revisões, até os 60.000 km, de R$ 2.400,00.
Vídeo - Toyota Etios Automático Ready! 2017
Ciclo Toyota
Toda a linha Etios pode ser negociada pelo Ciclo Toyota, estratégia de vendas que oferece condições na compra de um veículo zero-quilômetro.
A compra no Ciclo Toyota possui três etapas: a primeira em relação ao valor de entrada, que deve ser de no mínimo 30% do valor total do modelo e pode variar conforme a configuração escolhida da família Corolla. Na segunda etapa, o cliente parcela parte do valor restante com pagamento entre 12 a 36 meses. Os valores das parcelas também são reduzidos e chegam a ser até 40% mais baixos que os praticados no mercado. Ao final do parcelamento, restará uma parcela residual, que não poderá ultrapassar 50% do valor total do veículo.
Porém, o cliente não terá que desembolsar qualquer quantia para quitar o residual, uma vez que a Toyota garante a recompra do veículo pela concessionária por, no mínimo, 85% da tabela FIPE. Com isso, o valor pago na recompra quita a parcela residual e ainda contribui para a entrada de um novo veículo – reiniciando, assim, o Ciclo Toyota.
Se não fosse tão feio.
ResponderExcluirkkkkkkk. Aquelas saidas de ar do painel ao lado da multimídia é de doer os ossos. Pau que nasce torto, já diz o ditado.
ExcluirPermita-me, "nunca se endireita. Menina que requebra... mãe, pega na cabeça, segura o tchan, amarra o tchan, segura o tchan, tchan, tchan, tchan, tchan...."
ExcluirIsso é o Étios, horrível, mas tem gente que gosta das feias. O negócio é respeitar, mas eu nunca compraria um negócio desse.
Feio ( nenhum designer defende o design, assim como defendem o do Up!, por exemplo ) atrasado tecnologicamente ( cambio AT-4, fala sério ) e caro ( beirando R$60k, sem farois de neblina e com calotas...) parei...
ExcluirE mesmo.
ExcluirTemos opções bem melhores, ainda mais olhando o publico Jovem. Quem vai deixar de comprar o Sandero RS pra levar esse carro ? Calotas, sem farol de neblina, feio, honestamente, não ejo a hora de acabarem com esse INOVAR AUTO, esse carro é um exemplo claro de como esse protecionismo do Brasil tem feito um estrago no nosso mercado.
ResponderExcluirMas se eu não me engano o Sandero RS não tem um consumo bom, não é?...Pelo menos os testes que eu vi não era muito bom... Mesmo esse Etios sendo caro pra caramba, ele não bebe muito...acho que quem compra esses carros não quer um carro beberrão, principalmente se for pro dia a dia...
ExcluirSó pra constar, o RS já está custando a partir de R$ 62.125, e o câmbio é manual. Então não é o mesmo público.
ExcluirSó pra constar, o RS já está custando a partir de R$ 62.125, e o câmbio é manual. Então não é o mesmo público.
ExcluirCom o preço dele pego um Jetta Highline 2012 com câmbio DSG 6, e turbo de 200cv, mais seguro, e ainda acham Jetta com baixa km!
ExcluirSandero é 62 mil somente na tabela, é possível comprá-lo por 57,990 nas concessionárias, entre em sites como icarros ou webmotors que verá, já na Toyota o esse preço anunciado é o praticado.
Excluirse for por economia tem o 208 1.2 que é mais em conta. e muito bem acabado fora outros modelos por ai.
ExcluirVermelho fúria?
ResponderExcluirÉ como o dono vai ficar, se comprar esse carro pela bagatela de quase 60k!
Ready?
Na hora de comprar é vermelho fúria, na hora de vender é vermelho bombeiro.
ExcluirE quando desfilar na rua é vermelho vergonha.
ExcluirE quando desfilar na rua é vermelho vergonha.
ExcluirGostei da calotas, lindas né ! E por apenas 59 K. Pode rir agora.
ResponderExcluir60 mil reais num carro com calota e sem farol de neblina? Isso é o cúmulo do absurdo, só nesse país ridículo mesmo.
ResponderExcluirEsse deveria chamar Série Trouxa.
ResponderExcluirNossa, que susto!
ResponderExcluirQueria muito entender como pode uma montadora cobrar quase 60k nesse carro!
ResponderExcluirOu 70k numa Spacecross?
100k num Golf?
60k num HB20 e por aí vai
É um absurdo e um verdadeiro escândalo os preços dos carros no Brasil!
Nada justifica esses preços
Cobalt a 70 mil.
ExcluirFox 60 mil
Cabe a nós clientes ou potenciais clientes separamos o joio do trigo. Ontem pediram 88k num Golf MSI completo 16/16. Ta caro. Esse Etios feio do jeito que é. E no rodar parece carro made in India por 60k é no minimo surreal.
ExcluirE ESP? airbags laterales?
ResponderExcluirQuem comprou anda nele de olhos fechados.
ExcluirPeugeot 208 Allure, praticamente um colírio perto disso e mais barato.
ResponderExcluir59k num Hatch compacto (feio) que não tem nem rodas de liga leve ... !!!
ResponderExcluirUm dos veículos mais feios da história
ResponderExcluirSonho desde que vos escreve , UM CARRO COM UM CAMBIO AUTOMÁTICO :-(
ResponderExcluirO parachoque dianteiro parece que vai despencar, de tão carregado e rebuscado que ficou kkkk
ResponderExcluirKkkkkkkk, tipo fox pepper, fiesta Sport. Só que menos equipado.. meu dels onde esse país vai para ?
ResponderExcluirA toyota se superou: esse deve ser um dos carros mais remendados q já existiu por aqui. Já foram tantas mudanças e gambiarras em vez de fazer uma alteração decente em seu design. Tem q ser muito lesado pra pagar 60k num carro como esse. Essa versão e a platinum não deve vender quase nada. Infezmente esse novo pára-choque parece ser o facelift de meia vida q virá em breve pra toda linha. Esse carro ficaria aceitável se mudasse decentemente somente os faróis, lanternas e pára-choques.
ResponderExcluirEncheram de opcionais desnecessários, tipo esse porta-bolsa ridículo, kkkk, só para poderem cobrar mais.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO único problema que ele é muito feio por fora, por dentro até que melhorou. Acho o preço salgado
ResponderExcluirValor não muito proporcional ao que o carro oferece...tem outras opções.
ResponderExcluirMais feio que bater na mae e painel horrivel
ResponderExcluirmas carro bom de dirigir e confiavel.
O que me deixa irritado de uma forma geral, é o quente que se paga por veículos desses, digo de todas montadores, pede-se preços a peso de ouro, enquanto a população continuar a pagar esses valores por um carro, o governo e nem as montadoras, vão se adequar, em alguns países quando um produto sobe demais o preço, o mercado passa a absorver produtos com preços mais justos, o que força ao fornecedor a adequar os preços,um fato é a quantidade de tributos, outro é que as montadoras não querem perder a margem de lucro, com um mercado recessivo, vende-se menos veículos, portanto aumentam o valor do mesmo, um exemplo é este etios, a série deveria ser look e não ready, olha o preço R$ 59.600,00 o carro não tem rodas em liga, faróis auxiliares, um visual ultrapassado, porque não lançaram o carro com o visual similar ao yaris.
ResponderExcluirTenho um etios hatch, "normal", isso aí é invenção pra rancar dinheiro de tolo...
ResponderExcluirPra mim um carro feio demais, tanto externo quanto interno, não sei o motivo da Toyota ainda insistir nesse designe. Melhor seria trazer logo o Vios e criarem uma versão hatch dele.
ResponderExcluirToyota... Honda... São referências positivas em matéria de carros... o design poderia ser melhor, assim como o preço... o etios tem algumas vantagens sobre a concorrência... a começar pelo nome Toyota... preço de seguro, consumo, confiabilidade, pós venda e não perde tanto na hora da revenda... ao contrario dos franceses...
ResponderExcluirToyota... Honda... São referências positivas em matéria de carros... o design poderia ser melhor, assim como o preço... o etios tem algumas vantagens sobre a concorrência... a começar pelo nome Toyota... preço de seguro, consumo, confiabilidade, pós venda e não perde tanto na hora da revenda... ao contrario dos franceses...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.