Nesse cenário, o Chevrolet Onix manteve a liderança de mercado, com vendas de 12.422 unidades - aumento de 7% relativamente ao mês anterior.
A segunda colocação coube ao Hyundai HB20, emplacando 10.263 exemplares, avanço de 6% sobre julho, seguido do Palio (6.751 vendidos - aumento de 12%), Ford Ka (7.043 emplacamentos - queda de 3%) e Sandero (6.657 - aumento de 2%) fechando o top 5.
Ranking de 260 veículos mais vendidos - Agosto / 2016
Rank (Ago) | Modelo | Julho | Agosto | Δ [Ago/Jul] | 2016 |
1 | GM/ONIX | 11.590 | 12.422 | 7% | 92.566 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 9.696 | 10.263 | 6% | 75.879 |
3 | FORD/KA | 7.235 | 7.043 | -3% | 48.755 |
4 | FIAT/PALIO | 6.022 | 6.751 | 12% | 44.733 |
5 | RENAULT/SANDERO | 5.700 | 6.657 | 17% | 38.771 |
6 | TOYOTA/COROLLA | 5.919 | 6.030 | 2% | 43.840 |
7 | FIAT/STRADA | 5.923 | 6.009 | 1% | 40.845 |
8 | GM/PRISMA | 5.932 | 5.848 | -1% | 42.944 |
9 | HONDA/HR-V | 4.338 | 4.906 | 13% | 40.122 |
10 | VW/GOL | 5.790 | 4.525 | -22% | 40.834 |
11 | JEEP/RENEGADE | 4.744 | 4.483 | -6% | 34.926 |
12 | FIAT/TORO | 4.313 | 4.291 | -1% | 24.347 |
13 | TOYOTA/ETIOS HB | 4.336 | 4.094 | -6% | 25.142 |
14 | HYUNDAI/HB20S | 3.804 | 3.857 | 1% | 30.638 |
15 | FIAT/MOBI | 3.601 | 3.840 | 7% | 13.826 |
16 | VICR/SAVEIRO | 3.908 | 3.838 | -2% | 27.046 |
17 | VW/FOX | 3.775 | 3.522 | -7% | 33.798 |
18 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 2.899 | 3.188 | 10% | 19.806 |
19 | FORD/ECOSPORT | 2.409 | 3.072 | 28% | 17.999 |
20 | VW/UP | 3.406 | 3.003 | -12% | 26.707 |
21 | TOYOTA/HILUX | 2.655 | 2.876 | 8% | 22.519 |
22 | FIAT/UNO | 2.950 | 2.835 | -4% | 24.138 |
23 | GM/S10 | 2.339 | 2.769 | 18% | 15.676 |
24 | RENAULT/LOGAN | 2.229 | 2.521 | 13% | 14.546 |
25 | FORD/KA SEDAN | 2.268 | 2.418 | 7% | 15.053 |
26 | GM/COBALT | 1.762 | 2.330 | 32% | 15.129 |
27 | FIAT/SIENA | 2.579 | 2.279 | -12% | 23.585 |
28 | HONDA/FIT | 2.309 | 2.276 | -1% | 18.136 |
29 | GM/SPIN | 2.472 | 2.226 | -10% | 14.892 |
30 | RENAULT/DUSTER | 2.233 | 2.131 | -5% | 16.443 |
31 | VW/VOYAGE | 2.663 | 1.987 | -25% | 18.752 |
32 | NISSAN/KICKS | 589 | 1.970 | 234% | 2.574 |
33 | GM/MONTANA | 1.315 | 1.921 | 46% | 8.013 |
34 | NISSAN/VERSA | 2.024 | 1.907 | -6% | 13.462 |
35 | NISSAN/MARCH | 1.978 | 1.820 | -8% | 12.760 |
36 | FORD/FIESTA | 1.140 | 1.543 | 35% | 10.548 |
37 | FORD/RANGER | 1.961 | 1.511 | -23% | 10.307 |
38 | HYUNDAI/IX35 | 922 | 1.292 | 40% | 7.073 |
39 | RENAULT/OROCH | 1.194 | 1.271 | 6% | 9.009 |
40 | GM/CRUZE SEDAN | 1.128 | 1.234 | 9% | 6.171 |
41 | HONDA/CITY | 1.229 | 1.207 | -2% | 10.831 |
42 | PEUGEOT/2008 | 857 | 1.123 | 31% | 7.066 |
43 | CITROEN/C3 | 935 | 1.021 | 9% | 8.085 |
44 | TOYOTA/HILUX SW4 | 982 | 954 | -3% | 7.017 |
45 | FIAT/FIORINO | 1.005 | 933 | -7% | 6.834 |
46 | MITSUBISHI/L200 | 777 | 868 | 12% | 6.215 |
47 | GM/CLASSIC | 1.728 | 867 | -50% | 10.889 |
48 | HYUNDAI/TUCSON | 1.012 | 864 | -15% | 8.657 |
49 | PEUGEOT/208 | 940 | 829 | -12% | 6.932 |
50 | FORD/FOCUS SEDAN | 691 | 750 | 9% | 3.493 |
51 | FORD/FOCUS | 630 | 739 | 17% | 4.748 |
52 | CITROEN/AIRCROSS | 561 | 649 | 16% | 4.515 |
53 | VW/JETTA | 666 | 642 | -4% | 4.972 |
54 | RENAULT/CLIO | 1.235 | 603 | -51% | 10.040 |
55 | FIAT/WEEKEND | 512 | 598 | 17% | 4.721 |
56 | HONDA/CIVIC | 685 | 596 | -13% | 9.887 |
57 | RENAULT/MASTER | 532 | 530 | 0% | 4.382 |
58 | FIAT/DOBLO | 389 | 523 | 34% | 4.215 |
59 | MITSUBISHI/ASX | 399 | 505 | 27% | 3.270 |
60 | VICR/AMAROK | 492 | 492 | 0% | 6.394 |
61 | GM/TRACKER | 746 | 488 | -35% | 6.760 |
62 | FIAT/PUNTO | 560 | 482 | -14% | 6.060 |
63 | MITSUBISHI/LANCER | 383 | 423 | 10% | 1.555 |
64 | M.BENZ/CLASSE C | 390 | 411 | 5% | 2.504 |
65 | MITSUBISHI/Outlander | 355 | 405 | 14% | 3.445 |
66 | AUDI/Q3 | 266 | 405 | 52% | 2.455 |
67 | HYUNDAI/HR | 332 | 379 | 14% | 3.292 |
68 | BMW/320 | 330 | 369 | 12% | 2.295 |
69 | BMW/X1 | 350 | 359 | 3% | 2.062 |
70 | GM/CRUZE HB | 320 | 340 | 6% | 2.769 |
71 | NISSAN/SENTRA | 442 | 328 | -26% | 4.951 |
72 | LAND ROVER DISCOVERY | 311 | 320 | 3% | 2.778 |
73 | VW/CROSSFOX | 193 | 310 | 61% | 2.901 |
74 | VW/GOLF | 338 | 279 | -17% | 4.469 |
75 | FORD/FUSION | 309 | 276 | -11% | 2.399 |
76 | M.BENZ/CLASSE GLA | 313 | 275 | -12% | 2.198 |
77 | AUDI/A3 SEDAN | 393 | 273 | -31% | 2.983 |
78 | NISSAN/FRONTIER | 329 | 263 | -20% | 2.602 |
79 | CITROEN/C4L | 278 | 259 | -7% | 2.780 |
80 | KIA/SPORTAGE | 665 | 258 | -61% | 2.816 |
81 | FIAT/DUCATO | 217 | 237 | 9% | 2.177 |
82 | FIAT/IDEA | 158 | 231 | 46% | 2.277 |
83 | FIAT/DOBLO | 129 | 216 | 67% | 940 |
84 | KIA/CERATO | 156 | 198 | 27% | 1.164 |
85 | RENAULT/FLUENCE | 123 | 189 | 54% | 2.866 |
86 | MITSUBISHI/PAJERO | 212 | 179 | -16% | 1.778 |
87 | VOLVO/XC60 | 171 | 178 | 4% | 1.378 |
88 | IVECO/DAILY 3514 | 187 | 168 | -10% | 1.247 |
89 | PEUGEOT/308 | 154 | 166 | 8% | 1.812 |
90 | VICR/SPACEFOX | 148 | 161 | 9% | 1.438 |
91 | GM/TRAILBLAZER | 43 | 161 | 274% | 699 |
92 | HONDA/CRV | 46 | 154 | 235% | 1.382 |
93 | LAND ROVER EVOQUE | 144 | 152 | 6% | 1.346 |
94 | BMW/BMW 120 | 145 | 147 | 1% | 833 |
95 | LIFAN/X60 | 152 | 134 | -12% | 1.391 |
96 | KIA/PICANTO | 147 | 133 | -10% | 1.357 |
97 | SUZUKI/JIMNY | 103 | 130 | 26% | 1.020 |
98 | FIAT/LINEA | 101 | 120 | 19% | 1.169 |
99 | FIAT/BRAVO | 136 | 113 | -17% | 996 |
100 | RENAULT/KANGOO | 122 | 112 | -8% | 1.198 |
101 | KIA/SORENTO | 146 | 107 | -27% | 531 |
102 | KIA/K2500 | 120 | 107 | -11% | 834 |
103 | HYUNDAI/I30 | 139 | 105 | -24% | 1.725 |
104 | CHERY/CELER SEDAN | 31 | 105 | 239% | 296 |
105 | TROLLER/T4 | 105 | 104 | -1% | 975 |
106 | HYUNDAI/ELANTRA | 105 | 104 | -1% | 686 |
107 | HYUNDAI/SANTAFE | 87 | 93 | 7% | 857 |
108 | SUZUKI/SX4 | 84 | 91 | 8% | 669 |
109 | GM/CAPTIVA | 131 | 86 | -34% | 903 |
110 | FORD/NEW FIESTA | 106 | 82 | -23% | 1.441 |
111 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 68 | 81 | 19% | 557 |
112 | MINI/COOPER | 82 | 80 | -2% | 672 |
113 | CHERY/CELER | 70 | 76 | 9% | 653 |
114 | JAC/T5 | 94 | 76 | -19% | 627 |
115 | FIAT/500 | 57 | 71 | 25% | 744 |
116 | VW/SPACECROSS | 45 | 71 | 58% | 412 |
117 | SUZUKI/GVITARA | 75 | 70 | -7% | 555 |
118 | LAND ROVER | 88 | 68 | -23% | 556 |
119 | AUDI/A5 | 61 | 68 | 11% | 409 |
120 | VOLVO/XC90 | 49 | 63 | 29% | 271 |
121 | SUBARU/FORESTER | 64 | 60 | -6% | 471 |
122 | BMW/X5 | 40 | 59 | 48% | 313 |
123 | AUDI/TT | 32 | 59 | 84% | 245 |
124 | BMW/X3 | 27 | 57 | 111% | 315 |
125 | BMW/X4 | 61 | 56 | -8% | 425 |
126 | VW/GOLF VARIANT | 108 | 52 | -52% | 779 |
127 | M.BENZ/A200 | 28 | 51 | 82% | 282 |
128 | AUDI/A6 | 28 | 50 | 79% | 133 |
129 | CITROEN/JUMPER | 11 | 50 | 355% | 563 |
130 | PEUGEOT/408 | 69 | 47 | -32% | 748 |
131 | M.BENZ/GLE | 69 | 46 | -33% | 463 |
132 | FOTON/AUMARK | 28 | 46 | 64% | 316 |
133 | VW/TIGUAN | 91 | 45 | -51% | 840 |
134 | LIFAN/LF530 | 66 | 45 | -32% | 523 |
135 | AUDI/A4 | 57 | 44 | -23% | 574 |
136 | PORSCHE/MACAN | 34 | 44 | 29% | 207 |
137 | M.BENZ/CLA200 | 41 | 43 | 5% | 451 |
138 | TOYOTA/RAV4 | 43 | 42 | -2% | 905 |
139 | JAC/T6 | 23 | 41 | 78% | 310 |
140 | CHERY/TIGGO | 40 | 41 | 2% | 251 |
141 | LIFAN/FOISON | 42 | 41 | -2% | 405 |
142 | VOLVO/V40 | 51 | 39 | -24% | 359 |
143 | FIAT/FREEMONT | 44 | 38 | -14% | 373 |
144 | JAGUAR/XE | 39 | 38 | -3% | 338 |
145 | BMW/328 | 25 | 37 | 48% | 243 |
146 | JAC/J2 | 24 | 35 | 46% | 170 |
147 | DODGE/SPRINTER | 30 | 35 | 17% | 336 |
148 | JAC/J3 TURIN | 31 | 34 | 10% | 335 |
149 | CAMARO/CAMARO | 66 | 34 | -48% | 310 |
150 | AUDI/Q5 | 32 | 34 | 6% | 239 |
151 | FREIGHTLINER/2500 | 16 | 34 | 113% | 308 |
152 | KIA/SOUL | 19 | 32 | 68% | 255 |
153 | M.BENZ/GLC | 27 | 31 | 15% | 410 |
154 | PORSCHE/CAYENNE | 39 | 26 | -33% | 252 |
155 | PEUGEOT/PARTNER | 23 | 26 | 13% | 161 |
156 | BMW/X6 | 22 | 24 | 9% | 275 |
157 | AUDI/A3 | 14 | 24 | 71% | 164 |
158 | PORSCHE/911 | 20 | 24 | 20% | 73 |
159 | M.BENZ/VITO | 27 | 24 | -11% | 283 |
160 | JEEP/CHEROKEE | 39 | 23 | -41% | 552 |
161 | BMW/220I | 28 | 22 | -21% | 131 |
162 | PEUGEOT/BOXER | 44 | 22 | -50% | 525 |
163 | SUBARU/XV | 29 | 21 | -28% | 255 |
164 | LEXUS/NX200 | 20 | 20 | 0% | 188 |
165 | JAC/J3 | 27 | 18 | -33% | 242 |
166 | VOLVO/S60 | 26 | 18 | -31% | 161 |
167 | HYUNDAI/AZERA | 3 | 17 | 467% | 204 |
168 | SUBARU/LEGACY | 16 | 17 | 6% | 48 |
169 | DODGE/JOURNEY | 74 | 16 | -78% | 654 |
170 | CHERY/QQ | 14 | 16 | 14% | 321 |
171 | RDK/TIGER | 19 | 16 | -16% | 116 |
172 | PORSCHE/BOXSTER | 3 | 16 | 433% | 40 |
173 | TOYOTA/PRIUS | 10 | 15 | 50% | 202 |
174 | VW/PASSAT | 19 | 15 | -21% | 138 |
175 | SUBARU/WRX | 14 | 15 | 7% | 84 |
176 | IVECO/DAILY | - | 15 | 29 | |
177 | GEELY/GC2 | 10 | 13 | 30% | 157 |
178 | FORD/EDGE | 1 | 13 | 1200% | 71 |
179 | M.BENZ/A250 | 11 | 12 | 9% | 89 |
180 | BMW/M3 SEDAN | 7 | 12 | 71% | 84 |
181 | MINI/JCW | 11 | 12 | 9% | 81 |
182 | BMW/535 | 5 | 12 | 140% | 29 |
183 | AUDI/A1 | 9 | 11 | 22% | 340 |
184 | M.BENZ/CLASSE B | 12 | 11 | -8% | 117 |
185 | JEEP/WRANGLER | 10 | 11 | 10% | 110 |
186 | VOLVO/V60 | 8 | 11 | 38% | 88 |
187 | JAGUAR/XF | 5 | 11 | 120% | 72 |
188 | VW/FUSCA | 33 | 10 | -70% | 213 |
189 | GEELY/EC-7 | 5 | 10 | 100% | 117 |
190 | JAC/J5 | 6 | 10 | 67% | 74 |
191 | VW/TOUAREG | 11 | 10 | -9% | 70 |
192 | CHRYSLER/TOWN | 5 | 9 | 80% | 29 |
193 | M.BENZ/CLASSE E | 14 | 8 | -43% | 160 |
194 | AUDI/Q7 | 12 | 8 | -33% | 132 |
195 | SUBARU/OUTBACK | 9 | 8 | -11% | 98 |
196 | BMW/428I | 15 | 8 | -47% | 82 |
197 | LEXUS/CT200H | 4 | 8 | 100% | 38 |
198 | AUDI/SQ5 | 9 | 8 | -11% | 36 |
199 | LEXUS/ES 350 | 6 | 8 | 33% | 32 |
200 | SHINERAY/P | 8 | 8 | 0% | 61 |
201 | BMW/I3 | 11 | 7 | -36% | 68 |
202 | KIA/CARNIVAL | 10 | 7 | -30% | 60 |
203 | PORSCHE/CAYMAN | 2 | 7 | 250% | 29 |
204 | KIA/MOHAVE | 4 | 7 | 75% | 28 |
205 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 8 | 6 | -25% | 218 |
206 | PEUGEOT/3008 | 4 | 6 | 50% | 143 |
207 | HONDA/ACCORD | 12 | 6 | -50% | 110 |
208 | BMW/528 | 5 | 6 | 20% | 74 |
209 | M.BENZ/CLS | 2 | 6 | 200% | 32 |
210 | JEEP/COMPASS | 1 | 6 | 500% | 32 |
211 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 4 | 6 | 50% | 28 |
212 | VW/CC | 3 | 6 | 100% | 26 |
213 | NAJA ONE | 5 | 6 | 20% | 19 |
214 | BMW/750 | 3 | 6 | 100% | 16 |
215 | RELY/RELY | 6 | 6 | 0% | 62 |
216 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 2 | 6 | 200% | 29 |
217 | BMW/125I | 20 | 5 | -75% | 145 |
218 | GM/CELTA | 2 | 5 | 150% | 65 |
219 | BMW/M135I | 5 | 5 | 0% | 42 |
220 | AUDI/A7 | 2 | 5 | 150% | 27 |
221 | TOYOTA/CAMRY | - | 5 | 22 | |
222 | CITROEN/C4 PICASSO | 17 | 4 | -76% | 184 |
223 | KIA/OPTIMA | 5 | 4 | -20% | 55 |
224 | CITROEN/DS3 | 4 | 4 | 0% | 45 |
225 | AUDI/S3 | 7 | 4 | -43% | 39 |
226 | BMW/M6 | 3 | 4 | 33% | 26 |
227 | PORSCHE/PORSCHE | 3 | 4 | 33% | 14 |
228 | ASIA/TOPIC | 2 | 4 | 100% | 36 |
229 | DFSK/K01 | 6 | 4 | -33% | 20 |
230 | SUZUKI/SWIFT | 10 | 3 | -70% | 76 |
231 | CITROEN/DS5 | 2 | 3 | 50% | 61 |
232 | BMW/Z4 | 11 | 3 | -73% | 42 |
233 | M.BENZ/A45 amg | 3 | 3 | 0% | 37 |
234 | BMW/M235I | 2 | 3 | 50% | 29 |
235 | AUDI/RS6 | 1 | 3 | 200% | 20 |
236 | BMW/M4 | 4 | 3 | -25% | 17 |
237 | M.BENZ/S500 | 3 | 14 | ||
238 | M.BENZ/SPRINTER 313 | - | 3 | 56 | |
239 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 3 | 200% | 19 |
240 | EFFA/K02 | 4 | 3 | -25% | 16 |
241 | M.BENZ/SLK | 1 | 2 | 100% | 60 |
242 | M.BENZ/CLA250 | 3 | 2 | -33% | 42 |
243 | JAC/J6 | 2 | 2 | 0% | 26 |
244 | JAGUAR/F-TYPE | 4 | 2 | -50% | 13 |
245 | NISSAN/LIVINA | 4 | 2 | -50% | 12 |
246 | JAC/T8 | 5 | 2 | -60% | 78 |
247 | CITROEN/C3 PICASSO | - | 1 | 84 | |
248 | M.BENZ/CLASSE A | 3 | 1 | -67% | 38 |
249 | BMW/335I | - | 1 | 30 | |
250 | M.BENZ/CLASSE S | 4 | 1 | -75% | 27 |
251 | KIA/CADENZA | 1 | 1 | 0% | 20 |
252 | FORD/MUSTANG | 1 | 1 | 0% | 16 |
253 | CHEVROLET/CORVETTE | - | 1 | 15 | |
254 | CHRYSLER/300C | 1 | 1 | 0% | 13 |
255 | EFFA/START | 3 | 1 | -67% | 16 |
256 | VW/KOMBI | 5 | 1 | -80% | 15 |
257 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 1 | 1 | 0% | 13 |
258 | HAFEI/RUIYI | 1 | 1 | 0% | 11 |
259 | EFFA/START PICK UP | 1 | 16 | ||
260 | VW/KOMBI | 5 | 1 | -80% | 15 |
261 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 1 | 1 | 0% | 13 |
262 | HAFEI/RUIYI | 1 | 1 | 0% | 11 |
O Onix praticamente teve o mesmo resultado, e olha que esse modelo 2017 veio bem harmonioso, Prisma ainda melhor.
ResponderExcluirTodo o segmento dos hatches médios somado vendeu 1.584 carros, ou seja, 1/3 do (pseudo-Suv pelado e caríssimo) Honda HRV. Um segmento inteiro vender 1.584 carros significa que ele estará extinto em breve. O líder do segmento (focus) vender 630 carros em um mês mesmo dando descontos de 20% é porque o segmento morreu mesmo.
ResponderExcluirSó pra se ter noção:
Janeiro de 2014:
Cruze: 2.359 unidades
Golf: 2.079 unidades
Focus: 1.749 unidades
308: 650 unidades
Bravo: 528 unidades
I30: 448 unidades
O segmento na época vendia mais de 5 vezes a mais que hoje.
Ótima análise
ExcluirOs aumentos excessivos mataram o segmento. Quem pensa razoavelmente não dá 100 mil em um hatch médio. Parte para um pseudo-SUV, para os Sedans ou para as pseudo-pick-ups. Por isso que, em tempo de vacas magras, se vende tanto HR-V, Renegade, Corolla e Toro.
ExcluirSe é para perder porta mala, espaço e raspar no chão as pessoas vão de compactos que são muito mais baratos.
ExcluirConcordo totalmente, olhem só como as vendas do golf cairam 20% em um mês.
ExcluirEu aposto que vão continuar caindo ainda mais, já que a cada 2 ou 3 meses há um aumento de preços.
Lucas, alguns dos "SUVS" têm porta malas bem menores que os hatches médios. E raspar no chão? Que desculpa. Só se rebaixar o carro.
ExcluirEm que parte do Brasil o fabres deve morar. rsrsrrs
ExcluirNão sei o que esta acontecendo com a dona VW, mais so sei que esta MAL em vendas a cada mês vem descendo ladeira abaixo ,agora esse LIXO DE FIAT esta crescendo a cada mês, vejam o PALIO esta vendendo bastante de meses para ca sera a desova do PALIO FIRE, O MOBI aqui em Minas esta a abaixo dos 30.000 a acho que por isso cresceu um pouco , o resto não mudou nada!
ResponderExcluirNão seria a propaganda na TV? Palio a 35.....?
ExcluirA VW esta tendo um serio problema com os fornecedores de auto-pecas, as fabricas estao paradas pois, nao tem pecas para fabricacao dos carros.
ExcluirVW os problemas é preço e problema com fornecedores. O papo de que VW vale já era. Outra coisa, rodo na faixa de 12 mil km por ano e incomoda perder tempo e dinheiro para levar o veículo a cada 06 meses as burocráticas, quando não trapaceiras, concessionárias VW. Gostei infinitamente mais da GM neste aspecto.
ExcluirA FCA esta na liderança !!!
ExcluirTriste fim dos hatches médios (golf e focus), são os melhores carros em comportamento dinâmico, desempenho e equipamentos.
ResponderExcluirGolf e Focus, dois ótimos carros. O problema é o preço desses carros. Há alguns anos, comprava-se um hatch médio por menos de 50 mil reais. Hoje, temos hatch médios por 80 mil e até 100 mil reais (dependendo da versão). Quem comprava esse segmento de carro migrou para sedans (como Corolla) e pros SUVs (como Honda HR-V e Jeep Renegade).
ExcluirMais um mês e o etios hb passa o gol... kkkk
ResponderExcluirO MOBI passou o UP nos sub-compactos, era de se esperar pelo menor preço praticado, o focus passou o Golf, se tornando o líder no segmento, culpa do alto valor cobrado pelo hatch médio alemão, porem com a chegada do 1.0TSI, o Golf poderá voltar ao pódio, pois o focus com seu aumento de preço e seu cambio duvidoso, acaba sendo rejeitado, talvez a maior ameaça do alemão seja o cruze hatch que vem logo ai.
ResponderExcluirEu prefiro ficar com meu carro do que comprar um Mobi. Este é apertado, inseguro, beberrão, sem porta-malas. Além de tudo isso, feio, muito feio.
ExcluirSó compraria o MOBI se não tivesse a menor condição financeira de pegar outro carro.
ExcluirO Mobi é um subcompacto, que foi lançado as pressas, e com preço (fora da realidade) igual a maioria dos carros 0 KM. Com o novo motor 3cilindros GSE, ele deve ficar interessante. Não tem qualidade construtiva de um UP! Mas este já passou de 50K. Quem procura um carro com seguro baixo e baixo custo de manutenção, é um caso a ser pensado.
ExcluirPelo jeito, as vendas do novo Civic ainda não emplacaram.
ResponderExcluirHá 2 anos comprei um hatch turbo alemão por 70 mil, que ainda tem mais recursos do que nenhum outro oferece hoje por menos de 100 mil, uma faixa de preço além da minha evolução de renda.
ResponderExcluirNão adianta falar da inflação, pois o carro no brasil já é tão caro e tão carregado de impostos, que aplicar o mesmo índice em automóveis simplesmente tira os produtos do alcance do seu público, desestimulando os clientes a se esforçarem por carros de porte anterior. Foi assim que esfaquearam a categoria dos hatches médios... Já já, o Fox, Ônix e HB20 vão ter versões com o preço do meu Golf... Vou ficando de Golf, que "ruim" não é... E assim outros pararam de comprar também, estendendo o uso do carro...
Carros muito caros, fora da realidade... Mas o tombo do Sportage já me deixa feliz: custando mais de 100 mil, traz um magnífico airbag duplo, não tem controles de estabilidade e tração, não tem câmera de ré, nem sensor dianteiro de estacionamento... Os "jênyios" fazem isso para que o cara leve a versão de quase 140 mil... Não funciona assim filhotes... Perderam 62% perante o mês passado.
Concordo contigo, Mas a Sportage tem fila de espera, só não vende mais porque não consegue trazer os carros.
ExcluirLuciano, pode ser, mas isso aparenta mais uma incompetência (ou jogada) da marca... Pois se mês passado a Kia conseguia importar quase 700 Sportage, agora não consegue 300? Sportage de 112 mil com os mesmos recursos que um HB20 de 55? Punk né!?
Excluirsim, eu concordo que é muito cara pelo o que oferece, mas as CCS tão em falta dela. Não sei como funcionam as cotas de importação, mas aqui em Porto Alegre, por exemplo, a Rav4 vende todas unidades que vem e tem fila de espera, mas a Toyota não importa mais. Quem falou isso foi na CCS que eu estava vendo o Etios e conversando com o vendedor, ele disse que se tivesse 50 rav4 por mês ele vendia todas, mas só vem 10 pra cá. Já o Camry ninguém procura mesmo.
ExcluirSportage tem desempenho pífio e alto consumo, além de ter ar condicionado analógico e volante de plástico na versão de 119.000, assim como seu irmão Ix35.
ExcluirSportage só vale comprar a top (EX), a versão de entrada quem comprar está equivocado! Estou a mais de 1 mês aguardando na fila de espera da minha EX.
ExcluirParece que o problema com fornecedores de peças afetou e muito a Volkswagen. Vamos ver se ela se recupera agora em setembro, pois é uma pena ver uma marca de renome nessa situação.
ResponderExcluirUma pena é ver aumento atrás de aumento e ver o salário continuar o mesmo.
ExcluirLamentável.
ResponderExcluirIndependente, o Mobi já vende mais que o UP (20%) e provavelmente deve-se manter assim, acho que a Fiat esta satisfeita com suas vendas, pois os sub compactos não iram passar desses numeros, o mercado esta mostrando os modelos/ categorias preferidas. Independente do projeto, consumo e potencia, o Mobi oferece menor preços e versões 4 p com ar a 35 mil, isso acho que explica suas vendas a mais que o UP. Nas pesquisas (segundo a Fiat) o consumidor prefere antes de tudo design e preço.
ResponderExcluirNa verdade muitos consumidores não tem outra opção a não ser comprar o mais barato. Não é exatamente preferir. Com exceção do que tem dinheiro, mas falta coragem em investir no que presta, todo o resto compra o que não presta somente por que não consegue comprar algo melhor.
ExcluirPior mesmo é a situação do Gol. Em 4 anos, perdeu 86% das vendas.
ResponderExcluirhttps://economia.terra.com.br/carros-motos/em-mes-recorde-volkswagen-gol-lidera-vendas-no-pais,cc5e6037a18da310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html
A montadora chinesa Chery, com fábrica no Brasil, vem aos poucos, aumentando suas vendas. Não será surpresa se vier a disputar em breve com as demais. Pois seus carros são excelentes, bonitos, econômicos e a um preço justo em termos de Brasil. Tenho um Celer ACT sedan 16/16 que custou o mesmo preço de um 1.0 pelado. Acreditem!! Estou muito satisfeito com o veículo, sendo excelente para viagens e é econômico, mesmo dentro da cidade. Média de 12,5km/l.
ResponderExcluirSó digo uma coisa: vergonha total pra VW. Perdeu muito mercado, e com opções interessantes, como o imbatível up! e o excelente Gol na categoria.
ResponderExcluirVai ser difícil nos próximos cinco anos algum carro vender mais que o Chevrolet ônix.
ResponderExcluirA Chery colocou o Celer Sedan a 31990,00 em agosto e praticamente quadruplicou suas vendas, torço para que os brasileiros comecem a olhar pra essa marca, ao menos enquanto eles não entram no "esquema" das outras montadoras com seus aumentos de preços constantes...a fabricação é nacional, o carro é bom e tem um preço justo...vc leva um carro completinho, com motor 1.5 e paga muuuuuuito menos do que um 1.0 da concorrência...
ResponderExcluirÉ o novo Passat?
ResponderExcluirNão se acha nas concessionárias. Não está havendo importação?
Ao que parece, com a cotação do dólar, que andou muito alto, o Passat não chega com preço competitivo no Brasil.
O curioso é que o passat atualmente é um dos carros mais vendidos no mundo.
O Golf é o segundo mais vendido no mundo. É o Passat, se não me engano, é o quarto mis vendido.
Retificando, o Passat foi o 17 nos primeiros meses de 2016
ResponderExcluirhttp://www.car.blog.br/2016/06/ranking-dos-100-carros-mais-vendidos-do.html
O Subaru Impreza não vendeu NENHUMA unidade? O que que acontece com essa marca, sou fã, mas perdi a esperança.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.